Issuu on Google+


Mark I - Primeira versão da armadura de Tony Stark, conta com recursos “básicos” de proteção e foi produzida enquanto o herói estava preso nas cavernas .

Mark II - Agora, O Homem de ferro já tem funções de voo aprimoradas, visores HUD holográficos e conexão direta com o JARVIS. Mark III - Primeira versão apresentar as cores clássicas nos filmes. Também é capaz de lançar pequenos mísseis dos pulsos e tem metralhadoras nos ombros.


Mark IV - Aparece no começo do sendo filme, sendo que o diferencial é a possibilidade de retirada manual do capacete

Mark V - Além de se “transformar” em uma espécie de pasta executiva hi-tech, esta versão tem mais resistência a descargas elétricas.

Mark VI – É a primeira armadura a apresentar o reator no formato triangular e também é ágil para combates no solo.


Mark VII - É a primeira versão a ser controlada remotamente, através de sensores nos pulsos de Tony Stark – ela aparece no confronto com Loki, em “Os Vingadores”

Mark XLII – Esta versão é apresentada no terceiro filme, com a novidade de ser controlada pela mente de Stark através de sensores que ele mesmo desenvolveu.


Robert John Downey Jr é um ator norteamericano, Nasceu no Estados Unidos em 04 de Abril de 1965, e interpreta o personagem Homem de Ferro, desde 2008.O ator é casado com a atriz Sarah Jessica Parker, o ator já fez mais de sessenta filmes ao longo de sua carreira.



Iron Man