Issuu on Google+

Pedrinho e os meios de comunicação


Autora: Cleiziane Leles Santos Revisão:Cleisiellen Leles Santos ilustração:Imagens retiradas da internet


Pedrinho ĂŠ um menino muito inteligente e antenado. Ele adora estar por dentro de todos os assuntos de tecnologia.


Um dia, Pedrinho chegou da escola todo animado, cheio de novidades para contar aos seus amigos.


Porem, neste dia, tinha acabado a energia de sua casa e Pedrinho n達o podia usar o telefone e nem a internet.


Pedrinho entĂŁo ficou muito chateado, pois, estas eram as Ăşnicas maneiras que ele conhecia para se comunicar com seus amigos.


Ent찾o sua m찾e lhe chamou e disse que iria lhe contar uma hist처ria.


Pedrinho se animou na hora! _ Oba! Eu adoro hist贸rias! Disse Pedrinho todo contente e j谩 esquecido da falta de energia.


Então sua mãe começou a contar: _Meu filho, você acha que foi sempre fácil assim se comunicar com os outros?


Tudo começou há muito tempo atrás, com os homens das cavernas, que tinham grande dificuldade em se comunicar uns com os outros. Então eles inventaram o primeiro meio de comunicação, através de gestos, desenhos nas paredes das cavernas e finalmente a fala! Ela foi uma das grandes revoluções da humanidade.


Daí, com o tempo, o homem foi evoluindo, a população aumentando e as distâncias ficando cada vez maiores. E com essa evolução eles tinham que encontrar outras formas de comunicação e deixar registrados os acontecimentos do mundo, então, foram inventados os jornais, os livros e as revistas.


Depois veio o telefone, mas não o telefone desse jeito que você conhece, cheio de joguinhos e que dá até para entrar na internet. Os primeiros telefones tinham uma transmissão muito precária e passaram por muitas transformações até chegar ao ponto que está agora.


E como a população não parava de crescer e a notícia precisava chegar para todos, surgiram os meios de comunicação em massa. Primeiro veio o rádio, e depois, a televisão. Cada um deles, na sua época, foi revolucionário em termos de comunicação.


E só assim, depois de terem sido criados todos esses meios de comunicação que eu lhe falei e mais alguns outros, foi que surgiu a era do computador! Com essa comunicação rápida através da internet, com e-mails, mensagens instantâneas, webcan e coisa e tal!


Porem, mesmo com toda essa tecnologia em que vivemos, todos os meios de comunicação tem o seu importante papel no mundo. Não se esqueça disso meu filho!


Ent達o, assim que a m達e de Pedrinho terminou de lhe contar essa hist坦ria, a energia voltou e Pedrinho foi logo correndo para o seu computador, contar tudo o que tinha aprendido com sua m達e aos seus amiguinhos!



Pedrinho e os meios de comunicação