Page 1


O valor nutritivo dos alimentos está ligado à capacidade de satisfazer as necessidades do organismo animal, de forma a assegurar sua manutenção e garantir excelente desempenho zootécnico. As rações e concentrados SUPRANOR são desenvolvidos com ingredientes de alta qualidade e n o s s o p o r t f ó l i o d e p ro d u t o s é f o r m u l a d o considerando as exigências nutricionais das diversas espécies e categorias animais. Com esse per l, a SUPRANOR rma-se como uma das empresas mais sólidas no mercado de alimentação animal.


EQUINOS Equino Inicial A fase de crescimento do animal exige uma necessidade maior de proteinas energia e vitaminas. Formulamos a ração EQUINO INICIAL, indicada para potros na fase de aleitamento e pósdesmame, dos 7 dias de vida até 18 meses de idade. Produto pronto para uso. Fornecer após o volumoso, 1 a 1,5 kg de ração para cada 100 kg de peso vivo do animal, dividindo a quantidade em duas ou três refeições diárias. Ofertar à vontade aos animais: volumoso, sal mineral e água de boa qualidade.

Supra Horse Silver Em quase todas as raças a tendência atual é de produzir animais mais fortes, precoces e de maior vigor. Uma nutrição balanceada atenderá a necessidade de nutrientes indispensáveis ao crescimento, desenvolvimento e manutenção dos animais. Formulamos de maneira equilibrada a ração SUPRA HORSE SILVER, indicada para equinos adultos submetidos a trabalho moderado. Produto pronto para uso. Fornecer após o volumoso, 1 a 1,5 kg de ração para cada 100 kg de peso vivo do animal, dividindo a quantidade em duas ou três refeições diárias. Ofertar à vontade aos animais: volumoso, sal mineral e água de boa qualidade.


Equino Vaquejada Visando incrementar o desenvolvimento dos equinos, principalmente nas performances das atividades físicas intensas das competições como provas de marcha e vaquejadas, elaboramos a EQUINO VAQUEJADA, composta de alimentos de alta nutrição como milho, aveia e farelo de soja. Produto pronto para uso. Fornecer após o volumoso, 1 a 1,5 kg de ração para cada 100 kg de peso vivo do animal, dividindo a quantidade em duas ou três refeições diárias. Ofertar à vontade aos animais: volumoso, sal mineral e água de boa qualidade.

Supra Horse Gold A proteina e a energia são os nutrientes essenciais ao crescimento, ou seja, a ingestão destes em níveis adequados proporciona ao animal taxas de crescimento e desenvolvimento de acordo com o seu potencial genético. A SUPRA HORSE GOLD é indicada para melhorar o desempenho de equinos adultos submetidos a trabalho moderado e intenso, animais em treinamento e garanhões nos períodos de pré-monta e monta. Produto pronto para uso. Fornecer após o volumoso, 1 a 1,5 kg de ração para cada 100 kg de peso vivo do animal, dividindo a quantidade em duas ou três refeições diárias. Ofertar à vontade aos animais: volumoso, sal mineral e água de boa qualidade.

Equino Reprodução A nutrição in uencia diretamente a fertilidade. O correto atendimento das exigências nutricionais confere ao animal fertilização adequada, sobrevivência do feto e estabilidade gestacional. Para melhoria do desempenho de éguas no último terço de gestação ou em lactação e para animais adultos em reprodução, elaboramos a ração EQUINO REPRODUÇÃO. Produto pronto para uso. Fornecer após o volumoso, 1 a 1,5 kg de ração para cada 100 kg de peso vivo do animal, dividindo a quantidade em duas ou três refeições diárias. Ofertar à vontade aos animais: volumoso, sal mineral e água de boa qualidade.


Equino Trabalho A criação de equinos destina-se as diversas atividades: animais de trabalho, animais preparados para exposição e vaquejadas. Durante o seu condicionamento diário são submetidos a esforços físicos. Para atender as exigências nutricionais destes animais desenvolvemos a ração EQUINO TRABALHO. Produto pronto para uso. Fornecer após o volumoso, 1 a 1,5 kg de ração para cada 100 kg de peso vivo do animal, dividindo a quantidade em duas ou três refeições diárias. Ofertar à vontade aos animais: volumoso, sal mineral e água de boa qualidade.

Equino Passeio Com o objetivo de fornecer uma ração que atenda as necessidades nutricionais dos equinos adultos submetidos a atividades físicas moderadas, formulamos a ração Selecta Equino Passeio. Produto pronto para uso. Fornecer após o volumoso, 1 a 1,5 kg de ração para cada 100 kg de peso vivo do animal, dividindo a quantidade em duas ou três refeições diárias. Ofertar à vontade aos animais: volumoso, sal mineral e água de boa qualidade.

Equino Manutenção Para equinos adultos que desenvolvem atividades físicas leves e moderadas formulamos a ração Campo e Roça Equino Manutenção, balanceada para a manteça dos animais. Produto pronto para uso. Fornecer após o volumoso, 1 a 1,5 kg de ração para cada 100 kg de peso vivo do animal, dividindo a quantidade em duas ou três refeições diárias. Ofertar à vontade aos animais: volumoso, sal mineral e água de boa qualidade.


BOVINOS Bezerros As diversas mudanças orgânicas inerentes ao crescimento e desenvolvimento dos bezerros exigem dieta equilibrada desde o início. A ração BEZERROS é indicada para o período de amamentação e pós-desmama.

Bovino Lactação 20 O nível de produção, o estágio da lactação e a idade da vaca, além do consumo esperado de matéria seca e a condição corporal, são parâmetros que devem ser avaliados para o fornecimento correto da alimentação das vacas em lactação. A composição ideal da ração BOVINO LACTAÇÃO 20 a torna excelente indicação para a alimentação de bovinos leiteiros na fase de gestação e lactação.


Bovino Lactação 24 Manter uma alimentação adequada é de fundamental importância, tanto do ponto de vista nutricional quanto econômico. Formulamos a ração BOVINO LACTAÇÃO 24 para atender as exigências nutricionais de vacas leiteiras de média produção.

Bovino Lactação 28 Para obter e ciência na produção de leite, faz-se necessária uma alimentação em que os animais alcancem seu potencial máximo de forma economicamente viável. Animais de alto desempenho em lactação exigem dieta rica, baseada em proteinas, carboidratos, cálcio, fósforo e minerais. A m de suprir tais necessidades desenvolvemos a ração BOVINO LACTAÇÃO 28, indicada para bovinos leiteiros de alta produção, nas fases de gestação e lactação.

Novilhas e Vacas Secas Melhorar o desenvolvimento de novilhas e obter bom potencial para produção de leite, além de manter vacas secas sem de ciências nutricionais, são aspectos importantes para o criador. Atendendo esses objetivos formulamos a ração NOVILHAS E VACAS SECAS.


AVES A Supranor apresenta ao criador três linhas de rações para Aves Raça Nobre, Selecta e Campo e Roça desenvolvidas dentro de padrões de qualidade e formuladas para suprir as necessidades nutricionais das aves de Corte e Postura em cada etapa de suas vidas.

Aves Pré-Inicial A ração Raça Nobre Frango Pré-Inicial é produzida com ingredientes de alta qualidade, apresentando excelente digestibilidade e atendendo às exigências nutricionais dos pintinhos no período do 1° ao 7° dia de vida.

Aves Inicial Para garantir saúde e ótimo desenvolvimento dos animais, formulamos as rações Raça Nobre Frango Inicial, Selecta Frango Inicial e Campo e Roça Aves Inicial, recomendadas do 8° ao 22º dia de vida.

Aves Crescimento A fase de crescimento exige altas concentrações de proteínas, vitaminas e minerais. Para atender adequadamente o fornecimento de todos os nutrientes, desenvolvemos as rações balanceadas Raça Nobre Frango Crescimento, Selecta Frango Crescimento e Campo e Roça Aves Crescimento, indicadas do 22° ao 33° dia de vida.


Aves Engorda O ganho de peso e a conversão alimentar são parâmetros a serem observados na fase de engorda. Considerando tais fatores, criamos as Rações Raça Nobre Frango Engorda, Selecta Frango Engorda e Campo e Roça Aves Engorda, indicadas do 34° dia ao abate.

Aves Pré-postura A precocidade decorrente dos melhoramentos genéticos das aves resultou na necessidade de garantir a ingestão adequada de nutrientes. Para atender às demandas nutricionais dessa fase, formulamos a Ração Raça Nobre Pré-Postura.

Aves Postura Cálcio e fósforo são essenciais para o crescimento e a manutenção óssea. A formação da casca dos ovos na fase de postura aumenta a exigência desses minerais. Formuladas para atender às exigências nutricionais das Aves no período de postura, com o máximo rendimento, criamos as rações Raça Nobre Galinha Postura, Selecta Galinha Postura e Campo e Roça Aves Postura.

Concentrado Frango Inicial A fase inicial de crescimento exige uma dieta equilibrada e rica em proteínas, aminoácidos e vitaminas. Formulamos este concentrado que, ao ser diluído com milho, atende às exigências nutricionais de aves do 8º ao 22º dia de vida.


Concentrado Frango Crescimento Na fase de crescimento as aves necessitam de equilíbrio nutricional que possibilite apresentar melhor desempenho, expressando assim seu potencial genético. Formulamos este concentrado que, ao ser misturado ao milho, atenderá às necessidades energéticas e proteicas de aves do 22° ao 33° dia de vida.

Concentrado Galinha Postura As necessidades nutricionais das aves mudam de acordo com a idade, sexo, raça, estado nutricional e sanitário, fase produtiva e nalidade comercial. O adequado suprimento diário de nutrientes permite boa saúde e ganhos produtivos. Este concentrado é indicado para aves de postura em período de produção.

Codorna Inicial A alimentação destinada a essa espécie deve ser rica em proteínas e energia, essenciais ao bom desenvolvimento animal. Elaboramos a ração Selecta Codorna Inicial padronizada com 22% de proteína e indicada para codornas do 1° ao 8° dias de vida.

Codorna Crescimento O manejo nutricional correto confere às aves crescimento adequado e maior imunidade às doenças. Desenvolvemos a ração Selecta Codorna Crescimento de forma balanceada, garantindo assim a ingestão diária de nutrientes essenciais.

Codorna Postura A fase de postura exige alimentação com níveis de cálcio e fósforo adequados à exigência produtiva, sendo essenciais para a perfeita formação dos ovos. A ração Selecta Codorna Postura é elaborada de forma a garantir excelentes padrões produtivos.


CAPRINOS Caprino Engorda Para obter excelente conversão alimentar e ótimos rendimentos de carcaça, desenvolvemos a Ração Raça Nobre Ovinos Engorda. Oferecer ração na quantidade de 1% do peso vivo do animal por dia, dividindo esse total em duas refeições diárias.

Caprino Lactação A fase de lactação exige do animal maiores quantidades de proteínas, vitaminas e minerais. O fornecimento adequado destes proporciona às reprodutoras os níveis de produção ideais, conforme determinado por seus padrões genéticos.


OVINOS Ovinos Engorda Os cuidados com alimentação conferem ao animal saúde e ganho de peso adequado, de acordo com a padronização genética da raça. A ração Raça Nobre Ovinos Engorda fornece aos animais excelentes níveis de proteínas, vitaminas e minerais essenciais, responsáveis por excelente conversão alimentar.

Ovinos Reprodução No bom manejo reprodutivo a alimentação e a genética são fatores essenciais. Redução nos intervalos de partos e maiores taxas de prenhez são parâmetros in uenciáveis pela alimentação balanceada. Considerando tais fatores criamos a Ração Raça Nobre Ovinos Reprodução.


SUÍNOS Suínos Inicial No período inicial, durante e após o desmame, a qualidade da ração fornecida é essencial para a boa adaptação e digestibilidade. Indicamos esta ração para leitões a partir dos 7 dias de vida até os 30 quilos de peso vivo.

Suínos Crescimento A nutrição e o manejo da alimentação devem atender às necessidades nutricionais dos animais e proporcionar aumento na resistência às doenças. Formulamos esta ração para alimentar suínos com peso vivo estimado de 30 a 50 quilos.

Suínos Engorda A busca pela qualidade e precocidade dos animais tem intensi cado o manejo nutricional almejando uma excelente conversão alimentar. Indicamos esta ração para suínos dos 50 kg até o abate.


Suínos Gestação A ração de gestação deve ter níveis adequados de nutrientes para ótimo desenvolvimento do feto, fazendo com que tenha o peso ideal ao nascer. A Ração Suínos Gestação, indicada para matrizes em gestação e descanso, pode ainda ser fornecida para reprodutores.

Suínos Lactação A ração de lactação deve ter alta concentração de nutrientes porque sua demanda para a produção de leite é muito alta. A Ração Suínos Lactação é indicada para matrizes no terço nal da gestação e no período de lactação.

Suínos Concentrado A alimentação é um fator determinante para o crescimento e desenvolvimento dos animais, importando na escolha cuidadosa dos alimentos, na formulação adequada das rações e também na mistura correta dos ingredientes. Os concentrados proteicos são produtos que contém altas fontes de proteína. Recomendamos misturar com ingredientes energéticos como, por exemplo, o milho. Este produto é formulado para suínos dos 15 quilos até o abate.

Coelho Quintal A formulação adequada de ingredientes na composição desta ração proporciona os níveis ideais de bra, proteínas e aminoácidos, essenciais ao crescimento e reprodução. A ração Campo e Roça Coelho Quintal foi desenvolvida com o objetivo de complementar as exigências proteicas, energéticas, minerais e vitamínicas de coelhos em crescimento, fêmeas em gestação, lactação e reprodutores.


Supranor catalogo racoes base  
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you