Page 1

GENTE& NEGÓCIOS O MELHOR DA COMUNIDADE BRASILEIRA

MAGAZINE

APO

SEN

DIC TADORIA AS Bras ileiro

s qu e viv em or e com sonh am apos enta doria nos 2 pa íses no e

xteri

JULHO DE 2017 ANO II EDIÇÃO VIII DISTRIBUIÇÃO FREE

gentemagazine.com

IMIGRAÇÃO

Imigrantes indocumentados também possuem direitos nos EUA. Advogado Michael Foglia, dá dicas.

MARIA SILVEIRA E GESIANESOARES:

OS NOMES DO MERCADO

IMOBILIÁRIO

GASTRONOMIA

Conheça a Pastelaria Vitória, referência em qualidade e atendimento.

irmãs ajudam pessoas a realizar o sonho da casa própria

E MAIS:

MEGA FEIRÃO DE CARROS EM BOSTON. P10

&

SAIBA COMO APRENDER INGLÊS RÁPIDO. P22


GENTE& NEGÓCIOS MAGAZINE

NESTA EDIÇÃO 10 &EVENTOS

www.gentemagazine.com

Felipe Araújo faz show no Mega Feirão de Boston no dia 24 de setembro a partir da 11 am

EDIÇÃO Julho 2017 GISELE FRÁGUAS Editora chefe

12 &IMÓVEIS

Deseja financiar ou refinanciar um imóvel? Consulte a Jane Pereira e evite problemas futuros.

CLAUDIO SANTOS Diretor Executivo RODRIGO REZENDE Designer Gráfico

16 &APOSENTADORIA

Brasileiros quem vivem no exterior e sonham com a aposentadoria nos países. Saiba o que fazer.

COLABORADORES Eliana Barbosa Escritora e apresentadora Cristina Lopes Jornalista e apresentadora FOTOGRAFIA Capa e especial: Vizwow publicity Paulo Pacheco ANÚNCIOS Ligue: 617- 701-3141 617- 417-6006 Fale com a redação contato@gentemagazine.com Sugestões de reportagens: redacao@gentemagazine.com

Follow Us

A Gente&Negócios Magazine é uma revista mensal que tem como público leitor empresários, comerciantes, profissionais e formadores de opinião. A revista retrata o que há de melhor na comunidade brasileira que vive em Massachusetts (EUA). • Os artigos e opiniões expressos na revista são de inteira responsabilidade de seus autores.

Maria Silveira & Gesi Soares Irmãs corretoras de imóvel, são líderes em vendas em Massachussets com mais de 650 imóveis negociados. “ Não são apenas 650 imóveis, são 650 Pág. sonhos realizados”, afirmam.

14

18 &GASTRONOMIA Sobre o comando de Charlie Faria e Suely Bonfá, a Pastelaria Vitoria oferece uma gama de produtos

20 &EDUCAÇÃO

Imigrante que sabe falar inglês tem mais chances de alcançar o sucesso nos EUA.

22 &ESTÉTICA

A Destination Beauty MedSpa, executa muitos tratamentos e procedimentos diferentes, adaptados às necessidades e interesses de cada paciente.

6 &ESTILO DE VIDA

24 &AUTOMÓVEIS

8 &IMIGRAÇÃO

26 &COMPRAS

Dicas intgeligentes de planejamento e estratégias para quem deseja abrir seu próprio negócio

indocumentados também tem direitos nos EUA. O advogado Michael Foglia

explica que muitos imigrantes erram por não conhecerem seus direitos

Conheça a High Tech services, a melhor oficina mecânica de automóveis da região de South Shore.

O verão de Massachussets é tomado pelo cheirinho bem brasileiro do tradicional churrasco. Conheça a maior central de carnes de Woburn.


&

EDITORIAL

“DESCULPEM-ME PELO CLICHÊ, JUNTANDO O ÚTIL AO AGRADÁVEL” CLAUDIO SANTOS

DIRETOR EXECUTIVO

Estudou administração e Ciências Contábeis (IMACO), cursou inglês na Escola de Tradutores e Intérpretes de Minas Gerais (ETIMIG). Nos Estados Unidos atuou na rede de alimentação e hotelaria, fez desenho gráfico pela Mass Art Institute e em 2001 fundou o Jornal A SEMANA. Hoje é atuante na empresa que se dedica na organização e coordenação de eventos (Mr.Groove Productions)

A

cada momento me dou conta de que as tarefas do cotidiano não são lá das mais fáceis. Mas procuro ter prazer em fazer. É um clichê falar que temos que unir o útil ao agradável, sabe lá quem disse isso mais é a pura verdade e faz sentido. Os artigos executados e compartilhados com nossos leitores nos dão um grande prazer pelo aprendizado adquirido através das pessoas que entrevistamos, pessoas essas que tem um papel importante na nossa comunidade. Por muitas vezes passam despercebidas sem o devido reconhecimento e por meio da revista GENTE&NEGÓCIOS ganham vida ao contar um pouco da sua história. Nosso objetivo é documentar os momentos ao compartilhar a vida e as conquistas de todos os personagens escolhidos pelos méritos e serviços prestados. Nesta edição a matéria da capa fala sobre irmãs Maria Silveira e Gesiane Soares que conquistaram seu sucesso com perseverança. Nada veio fácil! Fizeram faxina, batalharam bastante, e decidiram estudar para se tornar corretora de imóveis, e conseguiram! Também temos a trajetória de vida de Charlie e Suely, proprietários da casa de lanches “Pastelaria Vitória”. Saiba mais sobre a história da brasileira Jane Pereira, ex - procuradora do Banco Real em Minas Gerais, que sempre gostou de trabalhar com números, cálculos de taxas, juros etc. Nessa ediçao também a coluna do advogado Michael Foglia, profissional renomado na área de acidentes, que explica a importâcia de ter a assisstência de um advogado em casos de acidentes de trabalho ou veículos. É preciso compartilhar a historia desses guerreiros e guerreiras que vencem os mais difíceis obstáculos e buscam dar exemplo de sabedoria servindo de inspiração para muitos. Façam uma boa leitura e vamos unir o útil ao agradável ou Now, let’s mix business with pleasure !

GISELE FRÁGUAS

EDITORA CHEFE

Bacharel em Comércio Exterior, trabalhou 5 anos na rede bancária (Departamento de Câmbio do extinto BEMGE em BH, Minas Gerais). MBA em Publicidade e Marketing. Atualmente atua como gerente de marketing do jornal dos Sports


&

ESTILO DE VIDA

Dicas inteligentes de dinheiro

para o pequeno

REGINA MOREIRA

regina.moreira@prudential.com

Tel:. 508 382-4906

EMPRESÁRIO C

PALAVRA FINAL

om tantas pessoas em busca de oportunidades e empregos limitados, muitos consideram abrir o seu próprio negócio. Trabalhar por conta própria, determinar o seu próprio horário e tomar decisões parece ser algo atrativo. Mas como administrar o seu dinheiro? Trabalhar por conta própria oferece flexibilidade, mas também apresenta desafios financeiros únicos. Seja você um terceirizado independente no mercado de trabalho ou esteja apenas considerando se tornar um empresário, estas quatro dicas irão ajudá-lo a planejar o seu futuro financeiro.

Regina Moreira pode ser contatada pelo e-mail, regina.moreira@prudential.com e pelo telefone 508 382-4906 / 978 770-9934. Oferece serviços de assessoria de investimentos por intermédio da Pruco Securities, LLC (Pruco), atua como Prudential Financial Planning Services (PFPS), de acordo com contrato de cliente separado. Oferece produtos e serviços de seguro e títulos mobiliários como representante registrada da Pruco e agente de empresas emissoras de seguros. 1-800-201-6690.


&

IMIGRAÇÃO

Imigrante: conheça

SEUS DIREITOS S

egundo o advogado Michael Foglia, que pratica na área de Direito Criminal e Danos Pessoais há mais de 25 anos em Framingham- MA, há uma alta incidência de brasileiros com casos criminais complicados ou que tenham deixado de receber compensação justa por danos pessoais, como resultado da falta de informação. “Muita gente não sabe, por exemplo, que elas não tem obrigação nenhuma de dar informação à polícia. E quando as pessoas falam muito, acabam complicando seu caso” diz o advogado. “Ficar calado é um direito constitucional. Muitas vezes, o cliente me diz, falei tudo, porque queria ser honesto. Só que o cliente não vê que está criando um prob-

lema maior. Quando a polícia está investigando um crime, eles estão atrás de um culpado, então a melhor política é dizer que só vai falar com a presença de seu advogado,” explica Dr. Foglia, acrescentando que para qualquer pessoa acusada de um crime, o melhor conselho é “consultar o advogado antes de abrir a boca.” Quando estas pessoas têm problema imigratório, isso pode ser ainda agravado porque o indivíduo pode chamar à atenção do Immigration and Customs Enforcement, agência que faz apreensão de imigrantes. Isso pode até aumentar o risco de deportação, explica. RISCO DE INDENIZAÇÃO PERDIDA Outro grande problema que o advog-

ado tem observado na comunidade é a falta de conhecimento sob os direitos que um imigrante tem ao ser vítima de um acidente de carro ou especialmente um acidente de trabalho. “Nós vemos muitos casos onde uma pessoa que não tem documentos americanos e se acidenta no trabalho. Estas pessoas têm receio de reportar o acidente. Muitas vezes o empregador toma vantagem disso, e pede ao funcionário para não dizer no hospital que o acidente aconteceu no trabalho, prometendo que o empregador vai cuidar de tudo e pagar as despesas, ” diz Dr. Foglia. O problema acontece quando o empregador, frente a uma conta hospitalar alta, acaba não podendo pagar e deixa o empregado a ver navios. A relutância em reportar o acidente muitas vezes é causada pelo fato de que o empregado pensa não ter direitos por ser indocumentado. “Mesmo que uma pessoa que não seja documentada, ela pode recuperar compensação na lei de Massachusetts em casos de acidentes, podendo ter direitos até de uma indenização maior. O advogado Michael Foglia publicará regularmente diferentes temas legais para informar a comunidade. O intuito em informar vem de sua própria experiência como filho de imigrantes.


&

AUTOMÓVEIS

MEGA FEIRÃO DE BOSTON

oferece carros novos e usados com show de Felipe Araújo O evento acontece no Domingo dia 24 de Setembro no aeroporto de Fitchburg a partir das 11 da manhã

E

ste é o primeiro feirão de autos novos e seminovos que será realizado com uma mega produção, com show de Felipe Araújo a sensação do momento da música sertaneja, os produtores esperam um público entre 8 a 10 mil pessoas. O Mega Feirão de Boston é realizado pelo Create Marketing em parceria com Ipanema Productions e irá reunir mais de 100 empresas, todas relacionadas com automóveis em geral, agências de veículos, seguradoras, auto body, auto detail, lojas de som e acessórios, bancos, financeiras, empresas de marketing, reboques, borracharia. Entre outras atrações o feirão exibirá mais de 50 carros de alto luxo, exóticos e antigos, Bentley Mulsanne, Rolls-Royce Phantom , Maserati Quattroporte, Lamborghini, McLaren, Mercedes-Benz, Porsche, Tesla e os antigo Fusca 63, kombi e outros mais. As maiores agências de veículos que atendem a comunidade brasileira estarão 10

GENTE & NEGÓCIOS

presentes, Automax, InMan, Mass Auto Exchange, McGee Toyota, Master Used Carr, Direct Auto Mall entre outras. As agências irão ofertas carros muito abaixo da tabela e fazer leilão durante várias vezes no dia. As revendedoras buscam a melhor oferta ou quem paga mais no veiculo ofertado, traga seu talão de cheque ou dinheiro porque esta pode ser a sua oportunidade de comprar um carro à vista a preço de leilão. As atrações também inclui uma mega tenda ofertada pela Giubert Decor & Limo com serviços de cabeleireiro, maquiagem, manicure, pedicure, massagem, sessão de fotos com fotógrafos profissionais, enfim um lugar para relaxar e cuidar da beleza. Serão ofertados mais de 7 mil veículos e serviços, show sertanejo, exibição de carros, área para churrasco, estacionamento gratuito. Segundo os organizadores a prioridade será levar aos participantes uma festa bem organizada, com segurança feita pela policia local e também agentes contratados, uma equipe encarregada da limpeza durante todo evento, transporte gratuito com caravanas entre o local do evento e as cidades com maior concentração de brasileiros. A sugestão é chegar mais cedo e fazer um churrasco entre amigos, traga a família será um evento jamais visto pela comunidade brasileira.


&

IMÓVEIS

Ajuda para comprar ou refinanciar

SEU IMÓVEL Gisele Fráguas De Framingham

N

ada é por acaso. Nem quando o assunto é matemático. A história da brasileira Jane Pereira, Ex. procuradora do Banco Real em Minas Gerais, explica. A mineira conta que, sempre gostou de trabalhar com números, cálculos de taxas, juros etc. Quando veio para os EUA, em 1988, a idéia inicial era ser bancária na América. Para a sorte dos inúmeros brasileiros, que detestam lidar com números e o preenchimento de fichas, esse sonho não se concretizou. Ela conta que tudo aconteceu por acaso. Em 1996, juntamente com o marido, Jane conseguiu comprar o próprio imóvel. A partir de então, informalmente, ela começou a ser requisitada por muitos brasileiros para o preenchimento dos formulários exigidos aqui, para fazer os cálculos, enfim todos os trâmites legais. Foi aí, que um amigo sugeriu que ela unisse o gosto pelos números ao talento didático e se profissionaliza-se. A experiência também fluiu, naturalmente. Por 10 anos, Jane trabalhou para uma companhia do ramo, a Liberty Mortgage. Com a crise financeira de 2008, ela migrou para o setor bancário, onde por 8 anos, pode acumular mais conhecimento sobre o mercado. Hoje, já licenciada pelo Estado de Massachusetts, Jane atua, diretamente, para Bostonian Mortgage Corporation, localizada em Newton, MA, uma empresa que está no mercado há mais de 19 anos, reconhecida pela vasta experiência, segurança, transparência e credibilidade. “Oferecemos vários programas com as melhores taxas de juros e opções de melhor qualificação”, orientação garantida de Jane Pereira, uma das primeiras brasileiras a trabalhar com financiamento e refinanciamento de imóvel nos EUA. 12

GENTE & NEGÓCIOS

A BOSTONIAN MORTGAGE CORPORATION OFERECE VÁRIOS PROGRAMAS COM AS MENORES TAXAS DE JUROS

JANE PEREIRA ATUA DIRETAMENTE PARA A BOSTONIAN MORTGAGE CORPORATION EM NEWTON

Consulte a Bostonian Mortgage e evite problemas!


&

CAPA

Os nomes do mercado

IMOBILIÁRIO Maria Silveira e Gesiane Soares líderes em vendas de imóveis em Massachussets Por Gisele Fráguas da redação

A

s irmãs Maria Silveira e Gesiane Soares já nasceram empreendedoras. Maria, a primeira filha, e Gesi a caçula, de um total de 2 irmãos e 7 irmãs. Essas duas mineiras nascidas em Fernandes Touri14

GENTE & NEGÓCIOS

nho, contam como tudo começou. Maria veio para os EUA há 22 anos, juntamente com seu marido. Não tinham intenção de permanecer, vieram com o intuito de mudar tudo em suas vidas. Ficaram 4 anos, e Maria, juntamente com outras três irmãs que já moravam aqui, davam o “duro” na limpeza de casas. Após esses 4 anos retornaram ao Brasil, vivendo um “novo recomeço”. Diante da nova realidade, teve que voltar a estudar para se recolocar no mercado de trabalho. Estudou muito para ser aprovada no concurso público para Inspeção Escolar e, trabalhou nessa função por muitos anos até que ela e o marido decidiram regressar novamente para os EUA. Gesiane que já morava com Maria no

intuito de terminar o segundo grau e se formar acabou tendo que acompanhar sua mãe em 2000 para viver nos Estados Unidos, já que quase toda a família estava aqui. Conta Maria que em 2003 trocou sua carreira já consolidada no Brasil por ficar perto da família. Aí nasceu a ideia de ser corretora, porque sua irmã Zélia que já trabalhava no mercado imobiliário e a incentivou muito. “Te vejo vendendo casas”, disse Zélia , e ali brotou a semente... Naquela ocasião, conta Maria, ela nada sabia do idioma inglês, mas tinha um sonho... Obstinada, começou a fazer um curso para Real Estate e então se licenciar na nova profissão. Rindo daquele momento dos passados 14 anos, se lembra de que ficava encolhida no canto da sala para não


chamar atenção e não ser questionada, já que não falava inglês. Fez o curso assim mesmo, e paralelamente também estudava a língua. Estudava os livros de Real Estate traduzindo palavra por palavra e traduziu todos os livros. , durante 8 meses e sem ajuda de ninguém. Só estudava, e disse que inúmera vez sacrificou seus momentos em família. Após 8 meses de estudo, marcou seu primeiro teste. Diz que não conseguiu ler o teste na íntegra, tanto o Estadual quanto o Federal, pois precisava de mais tempo para entender o idioma. Saiu arrasada, mas respirou fundo e não se deixou abater. Começou então a estudar tudo de novo, e traçou um plano estudar somente o primeiro teste, e fazer o outro depois. Ainda não foi daquela vez. Sempre persistente, 2 semanas depois, e com uma carga maior de estudo, fez o teste pela 3a vez. Em sua mente achava que iria passar, mas ainda não foi à vez, e por muito pouco, 69% dos requisitados 70%. Maria relembra que mudou de estratégia, a de fazer somente o teste estadual naquele momento. Então mais uma vez se preparou por alguns dias, fez o teste, revisou tudo e nessa 4a vez teve a notícia que havia passado. Uma vez aprovada no teste Estadual, focou seus estudos para passar no teste Federal, e em pouco tempo estava com sua licença em mãos. Sua primeira oportunidade de trabalho aconteceu quando sua irmã Zélia a levou para fazer uma entrevista com seu empregador americano. Mesmo com um vocabulário pequeno, ela conta que foi imediatamente contratada, após algumas poucas perguntas, pois seu futuro empregador disse que como ela havia passado nos testes sem saber falar inglês, ela conseguiria vender qualquer casa. Com sua força de vontade indiscutível, e sem dominar o idioma a princípio e só se fazendo entender, logo no seu primeiro ano como realtor conseguiu, para surpresa de seus colegas, ser a número um da companhia. Hoje, após quase 14 anos, Maria afirma que seus clientes não são apenas clientes, são amigos aos quais ela ajudou a realizarem seus sonhos. Não só ela é movida por esse pensamento, mas também Gesiane, sua inseparável irmã e colega de trabalho na Century 21 North Shore. Gesi sorrindo, relembra que seu início no mercado imobiliário começou com a insistência e “pressão” das irmãs mais velhas. Ela trabalhava no Children’s Hospital já havia muitos anos, mas Maria sempre insistindo e convidando para que fosse trabalhar com ela. Em 2010 sua mãe foi diagnosticada com uma grave doença, e todos os irmãos decidiram cada um tirar um dia da semana para se dedicarem à

O sonho do cliente é o nosso sonho. realizamos mais de 650 sonhos GESIANE SOARES CORRETORA

Não há dúvidas que a compra de um imóvel nos EUA continua sendo um dos investimentos mais rentáveis MARIA SILVEIRA CORRETORA

mãe. Gesi então, trabalhando no hospital como supervisora de contas, viu que esse era o momento de mudar e trabalhar em uma empresa com horários flexíveis, e assim poder dispensar mais tempo à sua mãe. Começou em 2011 em uma época não muito propícia, com o mercado ainda muito abalado e retraído pela crise imobiliária de 2008. Mas confiante e se espelhando nas duas irmãs, Maria e Zélia, exemplos de sucesso e determinação, viu que poderia mudar totalmente seu estilo de vida. Começou então a trabalhar com suas irmãs, e com o conhecimento adquirido nesse período como assistente das duas, tornou mais fácil o processo de obtenção da licença e seu início na carreira como corretora, hoje consolidado e com grande sucesso. Nesses quase 14 anos de experiência e trabalho de Maria, e nos outros quase 7 anos de Gesiane, as duas irmãs juntas já venderam mais de 650 casas, que elas não contam como números e sim, como mais de 650 sonhos realizados. “o sonho do cliente é o nosso sonho”, enfatiza Gesiane. As premiações dentro da empresa são inúmeras, e as irmãs recebem todos os anos o “Centurion”, premiação dado a

A história de sucesso das irmãs corretoras é um grande exemplo de determinação

aqueles que obtêm o reconhecimento pela representação do volume de vendas dentro da empresa. Em 2017 Gesiane Soares conquistou o prêmio “Centurion” e Maria Silveira o “Double Centurion”. Maria e Gesiane fazem questão de acompanhar o  passo-a-passo de  todas as etapas do processo, seja para vender o comprar a sua propriedade. “Não há dúvida que, atualmente, a compra de um imóvel nos EUA continua sendo, além de rentável, uns dos melhores investimentos que qualquer pessoa pode fazer enfatizam as duas”. A história de sucesso dessas duas irmãs corretoras é um exemplo de determinação e foco. É prova que o que você imaginar você pode conseguir, principalmente nesse país repleto de oportunidades. O sonho da casa própria é o sonho que todos nós temos em nossas mentes, indiferentemente de raça, idade ou etnia. Venha realizá-lo aqui, na Century 21, com quem conhece bem o mercado, e tem a experiência de poucos, Maria Silveira e Gesiane Soares.


& BRASILEIROS que vivem no exterior e sonham em se APOSENTAR nos dois países APOSENTADORIA

A

tualmente, uma grande quantidade de cidadãos brasileiros, reside for a do Brasil, principalmente aqui nos Estados Unidos, sendo o paí�s onde vive a maioria dos brasileiros no exterior, o Acordo Bilateral de Previdência Social assinado entre o paí�s e o Brasil, em junho de 2015, ainda não está em vigência, dificultando o acesso à aposentadoria para aproximadamente 1,6 milhão de brasileiros (44,5% dos residentes no exterior, de acordo com o Ministério das Relações Exteriores). O presente acordo, encontra-se em tramitação perante o Congresso Nacional, e nessas condições conforme texto original celebrado em 2015, brasileiros poderão juntar o tempo de contribuição nos dois paí�ses e receber em um só, caso tenha con-

tribuí�do em ambos. Isso beneficiaria muitos imigrantes brasileiros que não possuem perí�odo de cobertura suficiente para atender aos critérios de aposentadoria nos EUA, mas que já tenham tempo de contribuição no Brasil. Por questões de curiosidade, destacamos que a aposentadoria nos Estados

Unidos consiste na idade de 65 anos. A pessoa pode escolher se aposentar aos 62 com uma redução a 80% no valor do benefí�cio. A pessoa pode contribuir até os 70 anos para aumentar o benefí�cio e o tempo mí�nimo de contribuição ao Social Security é de 10 anos, com valor estimado de aproximadamente 40% do último salário, enquanto no Brasil a idade, na legislação atual é 65 anos para os homens e de 60 anos para as mulheres. Com a reforma: 65 anos para homens e mulheres, com o tempo mí�nimo de contribuição ao INSS, passando de 15 para 25 anos e valor aproximado atualizado, sendo o benefí�cio calculado a partir da média de 80% dos maiores salários de contribuição. O texto aprovado é de real interesse da comunidade brasileira residente no exterior, principalmente imigrantes ilegais que não possuem expectativa de aposentadoria nos Estados Unidos, tendo em vista, seu status imigratório. Porém, tal medida ainda deve demorar um pouco para ser realmente e eficientemente implementada, tendo em vista, a crise institucional que vivemos atualmente no Brasil, baseado no fragelado sistema politico, corrupto e ineficiente para os anseios reais da população.


FINANCIAMENTO GARANTIDO Sem crédito, sem social, zero de entrada em até 24 vezes *sem juros

Conforto e Requinte para o seu lar

=COLCHÕES =JOGOS

DE QUARTO =QUARTO INTANTIL =MESAS =SOFÁS =ESCRITÓRIO =DECORAÇÕES E MUITO MAIS

(508)-283-3833 (617)-294-2110 527 BROADWAY EVERETT 185 CONCORD ST FRAMINGHAM


&

GASTRONOMIA

PASTELARIA VITÓRIA

parada obrigatória em Somerville Há 15 anos servindo os mais deliciosos e famosos lanches e refeições Claudio Santos

Q

ualquer negócio para dar certo o dono tem que gostar do que faz e foi assim com Charlie Faria Cunha este brasileiro de Governador Valadares que em 2002 resolver deixar o Brasil e tentar uma nova vida nos Estados Unidos. Depois de passar pela construção e pintura encontrou seu caminho na área de alimentação. No início foi funcionário da casa de lanches por vários anos ate que recebeu a proposta para comprar o negócio, Charlie sempre estava à frente de tudo porque o atual dono já morava na Flórida por 10 anos. Aceitou a proposta e comprou a casa de lanches e três anos mais tarde convidou

Suely Bonfá uma brasileira, natural de Mato Grosso que já era funcionária e tem grande experiência nos negócios para ser sua sócia. Hoje a Pastelaria Vitoria é referencia de qualidade dos produtos oferecidos e o atendimento nota 10. Sobre o comando de Charlie Faria Cunha e Suely Bonfá a casa de lanches oferece uma gama de produtos, Salgados Fritos e Assados, Sanduiches Brasileiros, Pastel feito na hora, Saladas, Caldos, Marmitex/prato feito, Sucos e Vitaminas Naturais, bolos, doces e uma mercearia com produtos de primeira necessidade. Aberto de 5:30am até as 11:00pm 7 dias na semana, faça sol, faça chuva o horário de funcionamento é sagrado para esta dupla. O local é de fácil acesso com estacionamento gratui-

to próprio para 15 carros e também aceitam encomendas para festas. O cento de salgadinhos custa $45 dólares e os clientes podem variar de acordo com as opções totalizando o cento. O Prato Feito ( PF) custa $11,99 e são feitos conforme o dia da semana, ou seja, para cada dia um PF diferente e a porção generosa que dá para satisfazer bem. Outra sugestão: são os sanduiches brasileiros, os famosos X-tudo, X-file, X-galinha sem dúvida um lanche de primeira qualidade com produtos frescos e saudáveis. Lembrando que aos Sábados é servida uma feijoada completa. Se você está no corre, corre do dia a dia, você pode ligar para fazer sua ordem e buscar (Take-Out) geralmente fica pronto entre 15 a 30 minutos dependendo do horário.

Saiba Mais - Pastelaria Vitoria fica no numero 192 da Broadway na cidade de Somerville, MA. Para mais informações ou pedidos ligue para (617) 776-4303

18

GENTE & NEGÓCIOS


& Aprenda inglês com método EDUCAÇÃO

REVOLUCIONÁRIO O imigrante que sabe falar inglês, têm mais chances de alcançar o sucesso nos EUA Gisele Fráguas De Framingham

O

imigrante que sabe inglês, tem mais possibilidades de ter sucesso e melhores oportunidades, portanto, aprender a língua mais utilizada no mundo, além de dar um impulso na carreira, vai abrir novas portas. Mas existem outras razões para aprender inglês que vão além das necessidades práticas. English Online 5 possui um método que oferece uma extraordinária liberdade de

horários, conteúdos e dedicação. você escolhe quando você quer estudar, o mesmo horário todos os dias torna-se um compromisso diário. English Online 5 Tem um método onde você aprende a falar inglês sem sofrimento, com prazer, como uma criança brincando com aquilo que mais gosta. Com o nosso método você é capaz de medir os resultados que está obtendo em curtos períodos de tempo. Com o professor ao vivo e colegas de classe de diferentes partes do mundo, você estará se comunicando somente em inglês. você nunca mais se

sentirá enganado no aprendizado de inglês, sua autoconfiança em falar e entender, ler e escrever alcançará níveis nunca alcançados em menos de um mês. O Curso English Online 5 com professores ao vivo e aulas todos os dias é um programa construído para pessoas que desejam ser tratadas como pessoa autônoma, inteligente e disposta a obter resultados mensuráveis em curtos períodos de tempo. O método é organizado em módulos de desenvolvimento com acompanhamento duplo onde não só o professor lhe dá um acompanhamento diário, mas também o monitor está em contato com você sempre, resultados são obtidas em curtos períodos de tempo e mensurados mensalmente. Possuímos um funcionamento parecido com aquele que se aprende e se desenvolve quando uma pessoa muda para o país da língua estrangeira desejada. Se você procura por mais produtividade e efetividade, facilidade e agilidade em seus estudos de língua inglesa, aqui você tem uma excelente opção para acelerar o seu desenvolvimento de aprender a ler, escrever, entender e falar inglês. Se você já frequenta cursos de línguas estrangeiras, você surpreenderá até o seu professor!


&

ESTÉTICA

Há duas coisas importantes sobre o meu trabalho, segurança e entrega de resultados de qualidade. Meu objetivo é me manter atualizado e buscar novas técnicas, a fim de trazer as melhores e mais novas tecnologias de procedimentos médicos para a minha prática

Dr. Sanjeev Sharma

Experiência e compromisso

COM A ESTÉTICA Por Cláudio Santos

O

interesse Dr. Sanjeev Sharma na medicina começou em sua adolescência na Índia onde trabalhou com seu irmão, que é médico. “Eu era fascinado ao ver a transformação das pessoas que chegavam a clínica, doentes e com dores e voltavam para suas casas felizes depois de serem tratados”, lembrou. Isso começou sua dedicação e empenho ao longo da vida para fazer que homens e mulheres se sentissem melhor fisicamente e esteticamente. Ele recebeu sua licença para praticar medicina na Índia em 1988. Em 2006, o já conhecido cirurgião abriu seu próprio consultório, chamado Destination Beauty MedSpa, localizado na 1319 Worcester Road, Framingham, onde ele é diretor clínico. 22

GENTE & NEGÓCIOS

Dr. Sharma realizou mais de 2.000 procedimentos de cirurgia plástica, incluindo lipoaspiração, aumento dos seios, lipoescultura, abdominoplastia e labioplastia.. Dr.Sharma e sua equipe de especialistas realizam centenas de cirurgias faciais, incluindo rinoplastia, lifting e blefaroplastia. Na Destination Beauty MedSpa, Dr. Sharma e sua equipe de especialistas executam muitos tratamentos e procedimentos diferentes, cada uma adaptado às necessidade e interesses de cada paciente. Seu objetivo é fazer seus pacientes se sentirem mais bonitos, seguros e felizes. Nos procedimentos estéticos incluem-se a blefaroplastia ( correção das pálpebras), lift facial, depilação a laser, peelings químicos para rejuvenescer a pele e microdermoabra-

são para tratar linhas finas e rugas, acne, alterações da pigmentação da pele e danos causados pelo ​​ sol. Sua clínica também oferece botox e diversos tipos de preenchimentos. “Me sinto muito feliz quando meus pacientes saem daqui com esse senso de beleza. Isso me dá energia para continuar fazendo o que eu faço. Os pacientes querem parecer bom para si e para seus entes queridos “, disse Sharma. Sharma disse que a beleza é algo profundo. “Não é só se sentir bem sobre si mesmos, os tratamentos aumentam a sua auto-estima e muita pessoas sofrem depressão por causa de sua aparência começam a ausentar da vida social.” Sempre dedicado Dr. Sharma tem formação em diversos cursos e treinamentos especializados, incluindo técnicas avançadas de cirurgia plástica na Argentina, Brasil, Seattle e Washington. “Há duas coisas importantes sobre o meu trabalho, segurança e entrega de resultados de qualidade. Meu objetivo é manter atualizado em novas técnicas, a fim de trazer os melhores e mais novas tecnologias de procedimentos médicos para a minha prática “, disse Sharma.


&

SERVIÇOS

HIGH TECH services na região do South Shore Por Cristina Lopes

M

árcio Pacheco, proprietário da MGP Auto Repair, em Rockland MA, desde muito cedo trocou o berço pelos carros. Este brasileiro da cidade de Canoas (RS) , não tinha como fugir do legado de família. O pai, os tios e até os primos sempre se dedicaram aos servicos de mecânica automotiva. Ele não hesita em dizer que se criou em meios aos carros. Aos 9 anos de idade já estava todo sujo de graxa ajudando no que podia. Aos 14 ja era um profissional e a os 18 já tinha parceria na oficina com seu pai. De lá para cá a paixão por carros o fez crescer ainda mais profissionalmente, em especial, a paixão pelos motores de 6 e 8 cilindros, com injeção eletrônica. Naquela época, em meados de 1996, no Brasil, haviam poucos carros com esta technologia e também poucos cursos sobre o assunto, Márcio resolveu vir para os EUA estudar e se aperfeicoar mais sobre este assunto. Chegou aqui aos 23 anos de idade e ganhou prática, trabalhando com o tio, mas aprendeu também muita teoria com os inúmeros cursos que fez questão de acrescentar a seu currículo. Depois de trabalhar duro por muitos anos em oficinas nos EUA, decidiu montar a própria empresa e proporcionar a seus clientes um atendimento especial e diferenciado . Hoje, o empresário se orgulha de ser um grande mecânico, técnico e muito bom profissional, além dos anos de experiência, o conhecimento técnico, segundo ele, faz toda a diferença. Juntando tudo isso, Márcio não abre mão de uma infra-estrutura com tecnologia de ponta, tornando a MGP Auto Repair a oficina certa para o seu veículo, seja para cuidar da parte mecânica, elétrica, pneus, rodas e até mesmo acessórios para o seu carro.


&

COMPRAS

carnes com sabor

BRASILEIRO Por Cristina Lopes

C

om a chegada do verão nos EUA, um cheiro familiar bem brasileiro começa a se espalhar pelas ruas de Massachusetts. O famoso churrasco não escolhe nem dia, nem local. Foi-se o tempo que esta iguaria

ficava reservada, somente aos finais de semana. Bastou ter uma churrasqueirinha do lado de fora da casa, que pode-se jantar carne grelhada todos os dias. E se até a pouco tempo encontrar uma carne de qualidade, com corte certo era o problema da maioria das pessoas, agora não é mais.

Pelo menos para as pessoas que moram em Woburn e cidades vizinhas. Há 2 meses, o baiano de Ilhéus - Ivan Clariston - abriu a Central Woburn Meat Market, um local que reúne um açougue de carnes variadas e também uma mercearia, com um pouco de tudo, inclusive do Brasil. Ivan está apenas há 4 anos nos EUA, mas a experiência no ramo vem de anos. Ele conta que sempre trabalhou em açougues no Brasil. A crise lá, e o convite de um sobrinho aqui, eram o que faltava para ele ‘arregaçar as mangas’, fazer as malas e vir viver em terras americanas. No começo, como todo brasileiro recémchegado, trabalhou em outras áreas e também em alguns acougues. Mas, a determinação em ter o próprio negócio com atendimento e preço diferenciados, acabou acelerando o processo. Hoje, o empresário se orgulha da escolha acertada e diz que parte do sucesso conquistado em tão pouco tempo, se deve aos melhores preços e ao atendimento quase familiar que ele imprime ao seu comércio, e, sobretudo, Ivan faz questão de agradecer a hospitalidade da comunidade brasileira, hispânica e até americana da região, que privilegia a Central Woburn Meat Market com suas compras.


Claudio


SE ENVOLVEU EM UM ACIDENTE?

TRABALHAMOS COM TODAS AS MARCAS E MODELOS DE VEÍCULOS

PROCURE A HIGH TECH COLLISION CENTER E RECEBA ATENDIMENTO PERSONALIZADO

PROFISSIONAIS EXPERIENTES

CUIDAMOS DE TODA DOCUMENTAÇÃO DIRETO COM AS SEGURADORAS temos carro reserva

OFERECEMOS AUTO DETAIL

TEL: 781- 828-5981 60 Walpole St Canton, MA 02021

GENTE&NEGÓCIOS  

Revista de empresários da comunidade brasileira nos Estados Unidos

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you