Issuu on Google+

24.0. Compreender inércia como tendência dos corpos em prosseguir em movimento em linha reta e velocidade constante ou em repouso. 24.1. Identificar força enquanto ação externa capaz de modificar o estado de repouso ou movimento dos corpos.

1 -Qual o gênero textual acima? 2 -O que Garfield afirma estar fazendo? 3 -No texto Garfield diz estar testando a primeira lei de Newton. Qual o enunciado dessa lei? 4 -Podemos afirmar que Garfield está em repouso absoluto? 5 -Cite um exemplo no qual é possível julgar que Garfield está em movimento. 26.0. Interpretar carga elétrica como propriedade essencial de partículas que compõem a matéria (elétrons e prótons). 27.0. Identificar e caracterizar as partículas constituintes do átomo e sua organização. 27.1. Reconhecer elementos químicos como constituintes básicos dos materiais. 27.2. Identificar, por meio de consulta à tabela periódica, elementos químicos e seus respectivos números atômicos e número de massa.

1 -Qual o gênero textual acima? 2 -Quantos elementos químicos estão representados no desenho? Quais são eles? 3 -Analise a tabela periódica e descreva o numero atômico (Z), numero de massa (A) e o numero de nêutrons de cada elemento. 4 -A qual período e família da tabela periódica esses elementos pertencem? 5 -Analisando o gênero descreva o que está sendo exemplificado em cada uma das sequências. 6 -O que os círculos menores representam? 7 -Em qual das etapas podemos constatar a formação de íons? 8 -Qual o cátion e o ânion formados? 9 -Após a formação dos íons como ficou o numero de massa (A), numero atômico (Z) e o numero de nêutrons de cada elemento?


Pip ciencias inercia