Issuu on Google+

1-aquecimento global

5-Socioesfera

2-Sociedade de consumo 3-Sociedade do desperdício 4-Ex de socioesfera..

6-ECO 92

21- produção /consumo documento que estabeleceu que cada país deve se comprometer a refletir, global e localmente, sobre a forma como todos os setores da sociedade poderiam cooperar para a solução dos problemas sócio-ambientais Ex: escala global é o aquecimento global, em escala regional é desertificação decorrente do uso inadequado dos solos , em escala local o lixo urbano. Os padrões de desenvolvimento agravados pelo ideal de lucro sem preservação incentivaram o consumo e o desgaste dos recursos naturais gerando contradições entre o desenvolvimento, o cresc/ da economia e a necessidade de preservação crescente concentração de gases na atmosfera, resultante da queima de combustíveis fósseis e florestas, que provocam um aumento da temperatura espécie de cobertor na atmosfera, que impede os raios solares que incidem sobre a Terra sejam emitidos de volta ao espaço

7-Mecanismo de desenv/ Limpo 8-sumidouros de gás carbônico 22- Consumismo 90% do consumo individual do mundo são realizados por, apenas, 20% da população do planeta.Apenas 20 % da população faz parte da sociedade de consumo. documento pelo qual os países se comprometem a reduzir suas emissões de gases contribuintes para o aquecimento global. acontecerá quando ocorrer uma melhora da qualidade de vida com justiça social, construindo relações saudáveis com o meio ambiente.

É o sistema terrestre transformando o ambiente por meio de impactos, classificados em escala geográficas global, regional e local. a humanidade já consome 30% a mais do que a Terra é capaz de renovar

9- Protocolo de Kyoto 10-Áreas de risco ambiental Código de defesa do consumidor 12-efeito estufa

13-Mercado de carbono 14-Hipótese de Gaia

23- Rede urbana 2º essa teoria o sistema terrestre é compreendido como um organismo vivo em busca de equilíbrio. A recuperação ambiental é possível se o ritmo da natureza for respeitado sujeitas à catástrofes naturais ou a acidentes com produtos tóxicos.Ex:Indonési a,São Francisco,Japão.. não se resume à qualidade do que se come, mas à política de uso dos recursos naturais p/ a produção de alimentos,o impacto ambiental que causa e sua distribuição.

24-cons/insustentável existem os que consomem por necessidade e os por compulsão. É um modo de vida na qual o sujeito não interage com a natureza, usufrui sem pensar no custo que sua atitude pode custar à sociedade. entidades que defendem os direitos do consumidor.

Painel InterGovernamental sobre mudanças climáticas : reúne a comunidade científica para discutir o aumento da temperatura da Terra. alterações no clima da Terra em decorrência do acúmulo de ( gás carbônico e metano),na atmosfera.

15IPCC 16-Mudança climática

Conferência das Nações Unidas para o meio ambiente e desenvolvimento: responsável pela conscientização ambiental da população e por relacionar a destruição ao aumento da produção e consumo MDL: prevê que os países desenvolvidos (GEE)poderão financiar projetos em países em desenvolvimento para compensar reduções de emissões não realizadas (RCE) é o ato de comprar sem necessidade e consciência. É compulsivo, descontrolado e se deixa influenciar pelo marketing.

17Desenvolvimento sustentável 18-Sociedade sustentável 19-Consumo sustentável 20-Segurança alimentar 25- Agenda 21 Créditos de emissões reduzidas de carbono, um dos mecanismos criados pelo Protocolo de Kyoto para reduzir a emissão de gases do efeito estufa

São as florestas que se alimentam de gás carbônico e libera oxigênio :Ex:Floresta amazônica

processo de transformação, no qual a exploração de recursos e evolução tecnológica se harmonizam protegendo o ambiente para as gerações futuras.

Ocorrerá quando optarmos por produtos ecologicamente corretos e socialmente justos e sobretudo diminuirmos o consumismo. A urbanização de uma sociedade origina uma rede urbana,um sistema integrado de cidades pequenas ,médias,metrópoles etc


9º ano 1º bimestreconceituar dicionário.