Issuu on Google+

INTERAÇÃO Publicação interna para os colaboradores da Wurth do Brasil Ano IV . nº 12

A chave do sucesso para 2014

5

5

5 40 5 40

MELHORAS TECNOLÓGICAS Simplificam os processos internos da Wurth

HISTÓRIAS QUE ORGULHAM A WURTH Colaboradores contam suas histórias

O CONTATO COM A WURTH DO BRASIL Está mais fácil e mais moderno

1


PALAVRA DO PRESIDENTE

Colegas, Sabemos que as dificuldades enfrentadas pela Wurth do Brasil em 2013 afetaram diretamente a qualidade do nosso atendimento, trazendo insatisfação aos clientes e a rede de vendas. Mas, mesmo com todas as dificuldades, tivemos um crescimento modesto e terminamos 2013 com um novo recorde de vendas! Para 2014, a empresa reserva um cenário muito distinto. Além das mudanças realizadas e dos projetos de melhorias iniciados, implantamos um sistema de telefonia ultramoderno que garantirá a qualidade no atendimento de clientes e vendedores.

Expediente Interação é uma publicação dirigida aos colaboradores da Wurth do Brasil. Jornalista responsável: Cláudia Matos Coordenação e Revisão: Cláudia Matos e

Além das melhorias, o aumento da produtividade é o tema escolhido pelo Grupo Wurth para o próximo ano. Com a estrutura reformulada, estamos focados no crescimento da companhia e temos a estratégia 5540 como base. Nossa meta é conquistarmos no mínimo 5 clientes novos/reativados ao mês, fecharmos 5 grandes parcerias com Clientes L e vendermos ao menos para 40 CPDs no mês, por vendedor.

Graciela Matos Colaboraram nesta Edição: Alexandre Brunchport, Ana Moreira, Carolina

Para que isso aconteça, precisamos de uma equipe energizada, motivada e inspirada a pensar grande! Façamos um dia melhor que o outro!

Rodrigues, César Ferreira, CDI Comunicação Corporativa, Charles Lazarin, Daniel Roldão, Evandro Baia, Fábio Herrmann, Flávia Fogaça,

A Wurth do Brasil busca incansavelmente oferecer a seus colaboradores todas as ferramentas necessárias para que tenhamos um ótimo 2014.

Jairton Nuvens, José Gonzales, José de Castro Dutra, Larissa Andrade, Leandro Amadi, Luciano

Um excelente início de ano para todos.

Dominguez, Luiz Carlos, Luiz Laurentis, Luiz Menezes, Marcos Massaru, Nivaldo Oliveira,

César Ferreira.

Paulo Slhessarenko, Rafael Martin, Renata Souza, Renato Cabral, Ricardo Almeida, Roberto Lopes, Walter Britto, Weslley Cabral, Wilton A. Xavier, Zenildo M. Santos, Dalpiaz. Editoração gráfica: Guillermes Mozzer Tiragem: 1.800 exemplares Gráfica: Margraf

2

César Ferreira


6

Wurth do Brasil Acontece

8 4

1ª Conferência Internacional

5

Portal CRESCERH atinge a marca de 1000 acessos

10

6

Melhorias Tecnológicas

8

Uma Wurth para cada cliente

10

Histórias que orgulham a Wurth

12

25 Anos de Wurth

16

35 Anos de Wurth

18

Pins de Honra

20

O contato com a Wurth do Brasil esta mais fácil e mais moderno

22

Wurth garante Benefícios de qualidade aos seus Colaboradores

24

Conferência de Vendas

Wurth no Mundo

20

26

7 Questões respondidas pelo Prof. Reinhold Würth

27

AP Winner inaugura nova unidade

Wurth em Ação 28

Não existem barreiras

30

Não deixe suas vendas caírem!

31

Sistema Orsy

32

O que a Wurth tem de único e especial

34

Quer ser um campeão?

38

Estratégia de Comunicação e Resultados

41

Produtos em destaque

3


Wurth do Brasil Acontece

1ª CONFERÊNCIA INTERNACIONAL

de qualidade Latino Americana feita na Argentina pela AWKG e BRW

Empresas latino-americanas do Grupo Wurth se reuniram em Buenos Aires para a 1º Conferência de Qualidade na América do Sul. Durante dois dias, os colaboradores estiveram focados em discutir as estratégias de qualidade do Grupo e da gestão de fornecedores, estabelecendo contato e criando uma consciência comum sobre o tema.

Os colegas participaram de oficinas e analisaram problemas específicos sobre a qualidade de cada país, além de acordarem planos de ação para o futuro. Um encontro muito hospitaleiro pela Würth Argentina fechou o evento.

Equipe Qualidade em visita a Wurth Argentina

4


Wurth do Brasil Acontece

PORTAL CRESCERH ATINGE A MARCA DE 1000 ACESSOS Wurth Akademie atinge a marca de 1000 acessos com o portal de e-learning CresceRH

O Wurth Akademie, programa de treinamento focado no desenvolvimento profissional dos colaboradores da rede de vendas, atingiu a marca de 1000 acessos ao portal de e-learning CresceRH. A ferramenta, inaugurada em Junho de 2013, possui sete cursos de especialização para os profissionais que pretendem aprimorar suas técnicas de vendas e seus conhecimentos sobre produtos e continua crescendo! O e-learning da Wurth permite que seus funcionários busquem conhecimento constantemente, o que auxilia o desenvolvimento profissional de cada um. Com a plataforma e-learning de ensino à distância, além de ter acesso aos treinamentos, o colaborador tem um acompanhamento do RH Vendas que verifica a evolução e o desempenho final dos vendedores. Aproveite mais esse benefício e acesse o portal pela Intranet Wurth, clicando no banner do Wurth Akademie.

5


Wurth do Brasil Acontece

MELHORIAS TECNOLÓGICAS simplificam os processos internos da Wurth

O ano de 2013 foi de muitos ganhos, aprendizados e melhoras para a Wurth. Os investimentos em novas tecnologias não pararam apenas no desenvolvimento de novos produtos. Buscando melhorar os

processos internos, como gestão e controle de pedidos, telefonia e segurança, a empresa contratou as melhores ferramentas disponíveis para seus funcionários. Os avanços de tecnologia durante o

ano supriram as expectativas e deixaram as responsabilidades de todos os setores mais simples e com qualidade. Confira algumas das mudanças realizadas pela Wurth para o melhor desenvolvimento do processo de trabalho:

Sistema de gestão das Filiais Virtuais – Ago/2013 Sistema desenvolvido para gestão e controle do faturamento pelas filiais virtuais; Devido aos problemas fiscais entre Estados, os pedidos enviados aos clientes ficavam retidos nas barreiras fiscais ocasionando atrasos na entrega e, em alguns casos, perda da mercadoria. Esse projeto controlará o fluxo da mercadoria entre a matriz e as filiais virtuais, bem como o tramite entre o pedido enviado pelo vendedor e o pedido de transferência com futuro faturamento pela filial virtual.

Central Telefônica Avaya – Nov/2013 Aquisição de uma central telefônica de última geração com expressivo aumento na quantidade de linhas de entrada, inclusão de autoatendimento e melhoria na qualidade das teleconferências e URA.

Monitoração das redes entre filiais – julho/2013 Com o sistema de monitoramento das redes, podemos identificar e atuar rapidamente no caso de uma queda de link, além do acompanhamento e estatísticas da disponibilidade de nossas redes.

Reformulação na informação da situação de pedidos –Nov/2013 Alteração no sistema para simplificar e deixar mais intuitiva a informação da situação de pedidos, além da liberação na intranet de uma consulta detalhada de cada solicitação.

Disaster Recovery Plan (Plano de recuperação de desastre) -- Dez/2013 Desenvolvemos uma nova sala de servidores fora das dependências físicas da Wurth, contendo todos os servidores e serviços críticos para que, em caso de desastre, possamos rapidamente estabelecer o processamento das filiais e lojas, independentemente do funcionamento da matriz. Além do Disaster Recovery Plan, temos também um sistema de contingência de alta disponibilidade na matriz, no qual todos os sistemas críticos se encontram em duplicidade.

6


RESTAUPLAST PREMIUM DO

CONF O E REVISTA 4 RM

E APROV O A D

REJUVENESCER NUNCA FOI TÃO FÁCIL

O

AD V O R AP

DAS TEST RO A

Código do produto Preto 0893 280 1 Cinza 0893 280 2

• Ideal para peças esbranquiçadas; • Fácil aplicação, não necessita profissional especializado; • Previne contra ressecamento da peça; • Aumento da vida útil da peça. 7


Wurth do Brasil Acontece

UMA WURTH PARA CADA CLIENTE projeto piloto de Segmentação de Clientes

Seguindo o exemplo aplicado pelo Grupo Wurth e a tendência do mercado, a Wurth do Brasil iniciou em 2012 o projeto piloto de Segmentação de Clientes, identificando e dividindo o mercado atendido pela empresa em subgrupos. Esta segmentação foi baseada nas necessidades dos clientes e no estudo de potencial de compra de cada um deles. A divisão dos clientes por grupos permitiu que a Wurth do Brasil elaborasse também uma estratégia direcionada para cada vendedor que, de acordo com seu perfil, pudesse oferecer um atendimento otimizado e rentável. Dessa forma, vendedores de diferentes canais se tornam cada vez mais especialistas e trabalham em conjunto para atender a necessidade dos clientes da melhor forma.

Todas as vendas efetuadas para os clientes ativos que entram em contato com a Central de Negócios, têm a comissão revertida ao vendedor.

Confira a tabela na página ao lado e entenda como funciona cada canal e sua estrutura:

Retenção de Clientes

Como outra forma de auxiliar a rede de vendas em seu atendimento, a Central de Negócios (Televendas) passou a disponibilizar vendedores para trabalhar os clientes ativos que não fizeram compra nos últimos 90 dias. Todas as comissões provindas destas vendas serão repassadas integralmente ao vendedor da respectiva área. Além disso, todas as transações são confirmadas por meio de um e-mail enviado tanto ao cliente e quanto ao vendedor. Transparência e cooperativismo entre os canais de vendas e os diferentes pontos de contato é a chave para o sucesso da Wurth!

8

O e-commerce também é considerado um ponto de contato, mas direcionado ao cliente pessoa física (CPF).


Wurth do Brasil Acontece

CANAIS DE ATENDIMENTO CLIENTE CANAL 01

CLIENTE CANAL 02

CLIENTE CANAL 03

Produtos

Todos os produtos em linha - de acordo com a Divisão

Todos os produtos em linha - de acordo com a Divisão

Todos os produtos em linha, sendo que itens são focados na necessidade do cliente (ex.: produtos homologados)

O foco do cliente

Preço

Preço + Qualidade

Preço + Serviço

Concorrentes regionais

Generalistas e concorrentes regionais

Fornecedores especialistas de grande porte

Fornecedor de produtos

Fornecedor de produtos + prestação de serviços

Fornecedor de sistemas serviços diferenciados (ex.: Orsy, Service Reception, entre outros).

Fidelidade

Fraca, trocaria fácil de fornecedor

Média, a troca está vinculada ao relacionamento com o fornecedor

Forte, dificilmente trocaria de fornecedor

Pontos de contato

Central de Negócios (Televendas)

Vendedor externo Rede de vendas

Vendedor externo Rede de vendas

Pontos adicionais

Lojas Vendedor Externo

Lojas + Central de Negócios (Televendas Receptivo)

Lojas + Central de Negócios (Televendas Receptivo)

Concorrentes

Visão do fornecedor pelo cliente

(Wurth e concorrentes)

Todos os pontos de contato da Wurth servem como apoio para o vendedor. Lojas e Televendas trabalhando com um único objetivo: satisfazer o cliente!

9


Wurth do Brasil Acontece

HISTÓRIAS QUE ORGULHAM A WURTH são histórias de quem se orgulha da Wurth

Colaboradores. Parceiros. Parte da história da Wurth. A paixão com que a empresa acolhe seus funcionários e com que todos trabalham para o crescimento da instituição são exemplos de dedicação e fidelidade. Consciente de que as pessoas são

fundamentais neste caminho que a Wurth vem trilhando no Brasil, a filial tupiniquim vem desenvolvendo sua filosofia em investir e cuidar de seus empregados. São 42 anos de caminhada no país. Na Wurth, o lado profissional completa o

TEMPO DE EMPRESA

pessoal. A empresa alemã tornou-se orgulho e a segunda casa. Os colaboradores tornaram-se referência e pessoas admiradas. Cada passo da empresa é recheado de pequenas histórias que juntas explicam o sucesso da instituição.

Confira abaixo os colaboradores que em 2013 comemoraram 10, 15, 20 , 25 e 35 anos de empresa

FUNCIONÁRIO

ÁREA

CARGO

10 anos

10

ALDO RAIMUNDO DA SILVA

AUTO MACEIÓ

VENDEDOR

ALEDISON MATEUS FLORES

AUTO P.VELHO

VENDEDOR

ALEXANDRE BATISTA SILVA

KEY ACCOUNT AUTO

GERENTE DE GRANDES CONTAS

ALEXSANDER LIMA FIGUEIREDO

AUTO JUIZ DE FORA

VENDEDOR

ALLAN BRILLO NUNES

ÓLEO E GÁS MACAÉ

GERENTE DE GRANDES CONTAS

ANDREY FRANCOSO BORGES

METAL PURO RIBEIRÃO

VENDEDOR

ARNALDO GOMES SOARES

AUTO VITORIA

EXECUTIVO DE VENDAS

CLAUDIO FERREIRA DE SOUZA

AUTO NITEROI

EXECUTIVO DE VENDAS

CRISTIANE DA S VIEIRA BARROS

CENTRAL RELACIONAMENTO

ANALISTA DE BACK OFFICE JR

DIRLIONE SCHULTZ

AUTO CURITIBA

VENDEDOR

ELENICE QUEIROZ VIEIRA

FORM/PRECO E FATURAMENTO

AUX FATURAMENTO

ELIEZO PEREIRA DE SOUZA

AUTO, CARGO, METAL E MADEIRA IMPERATRIZ

GERENTE DE ÁREA

FABIO FARIAS CAMPARA

CENTRO NORTE

GERENTE REGIONAL

GERSON GOMES DE SOUZA

DEPARTAMENTO PESSOAL

ANALISTA DE PESSOAL PLENO

IVON APARECIDO OLIVEIRA

RECURSOS HUMANOS

TECNICO TREINADOR

LEANDRO DE CARVALHO ROSSI

AUTO E CARGO RIO CLARO

GERENTE DE ÁREA

LUCIANO C CASARIN KAMINSKI

SUL

GERENTE REGIONAL

LUIZ FERNANDO O MONTEIRO

AUTO BRASILIA

VENDEDOR

MARCIO VASZKIEVICZ

LOGÍSTICA SUL

COORDENADOR DE FILIAL

MARIA MADALENA VIEIRA E SILVA

CONSTRUÇÃO CIVIL RECIFE

VENDEDOR

MICHELE SECCO PIMENTEL

METAL SOROCABA

VENDEDOR

PAULO CESAR AMORIM DE ALMEIDA

CARGO SAO PAULO

GERENTE DE ÁREA

PAULO MARCIO COUTINHO

AUTO BH

VENDEDOR

RODRIGO COLETTI

AUTO RIO CLARO

EXECUTIVO DE VENDAS

ROGERIO ANTONIO FINGER

METAL E MADEIRA PORTO ALEGRE

GERENTE DE ÁREA

WELINGTON MACIEL SILVA

AUTO SANTOS

EXECUTIVO DE VENDAS


FUNCIONÁRIO

ÁREA

CARGO

15 anos ADEMIR OSVALDO FURTADO

TI

COORDENADOR DE SISTEMAS

ANDRE LUIS BOTURA

LOGÍSTICA

COORD. LOGISTICA

CARLOS A PEDROSA DE ALMEIDA JR

NORDESTE

GERENTE REGIONAL

CESAR MARCON

METAL BRAGANÇA

EXECUTIVO DE VENDAS

FERNANDO DE MUNNO JUNIOR

KEY ACCOUNT AUTO

GERENTE DE GRANDES CONTAS

JOSE BEZERRA DE ANDRADE FILHO

METAL E MADEIRA CARUARU

GERENTE DE AREA

JUCIMAR ANTONIO MACEDO

METAL PURO RIBEIRAO

GERENTE DE AREA

JULIO CESAR SILVA

AUTO E CARGO E BH

GERENTE DE AREA

KATIA SILENE MENDES

CRÉDITO

AUXILIAR DE CREDITO

MARCIO LUCIO DE ALMEIDA

KEY ACCOUNT AUTO

GERENTE DE GRANDES CONTAS

MARCIO SAVIO F B DA COSTA

AUTO, CARGO E METAL JOÃO PESSOA

GERENTE DE AREA

MARIA APARECIDA N A MARTINS

CENTRAL RELACIONAMENTO

ANALISTA DE SERVICO CLIENTE SR

PEDRINHO ROTERMEL

AUTO E METAL SINOP

GERENTE DE AREA

RONALDO FERREIRA DA SILVA

LOGÍSTICA

AUX. LOGISTICA

ROSIMARY DA SILVA CASTRO

LOGÍSTICA

COORD. PLANEJAMENTO LOGÍSTICO DE MATERIAIS

SEVERINO ANTONIO FELIX

AUTO, CARGO E MOTO RECIFE

GERENTE DE ÁREA

25 anos JOAO LUIZ GONZALES DA CUNHA

DIVISÃO MADEIRA

DIRETOR DE DIVISÃO

JOSÉ DE CASTRO DUTRA

AUTO PETRÓPOLIS E CARGO J. DE FORA

GERENTE DE ÁREA

LUCIANO BASTOS DOMINGUES

JURIDICO

GERENTE JURÍDICO SENIOR

NIVALDO ANTONIO DE OLIVEIRA

ALMOXARIFADO / COMEX

AUXILIAR DE LOGÍSTICA

RENATO CABRAL GONZAGA

NORDESTE

DIRETOR COMERCIAL

WILTON ANTONIO XAVIER

VAN SUDESTE

VENDEDOR

35 anos ZENILDO MARQUES DOS SANTOS

AUTO MACEIÓ

VENDEDOR

11


Wurth do Brasil Acontece

25 ANOS DE WURTH

A seguir, os depoimentos dos colaboradores que completaram 25 anos de empresa em 2013:

Cabral Diretor Regional “Fui chamdo para fazer testes para trabalhar no escritório em Recife, em 1988. Depois de um ano fazendo servidos de cobrança surgiu uma vaga de vendedor em João Pessoa/PB para a qual me candidatei junto com outros colegas. O então Gerente Nacional de Vendas, Sr. Arnaldo Barbosa Lima, me deu a oportunidade de ser vendedor. Treinei uma pessoa para o meu lugar no escritório e viajei para a Wurth, em São Paulo, para iniciar o treinamento. Comprei um carro para trabalhar, afinal a Wurth não disponibilizava carro para vendedor. Logo já figurava na Equipe Recife como campeão em pedidos. Sempre me destacando em vendas, fui convidado a ser supervisor de vendas. Em 1998/99, o então Pedro Ramos, diretor da empresa, me convidou a abrir a divisão Metal no Nordeste. Aceitei o desafio. As equipes foram crescendo e multiplicando e não paramos mais. Em 2002 fui convidado à Gerência Regional da empresa pelo Sr. César. Em uma reunião da empresa em Cuba, começamos um sonho e fizemos então um planejamento para dobrar a Wurth em três anos. Partimos com a multiplicação e as novas divisões já eram uma realidade. Iniciamos com a Cargo, logo em seguida com a Madeira, e em 2010 a Construção Civil. Em 2005 foi nos dado outro desafio: dobrar a empresa novamente e fizemos. Afinal estávamos vivendo um bom momento na 12

Dir. Cabral em momento descontraído com os gerentes Felipe e Pedrosa

época e conseguimos saltar de 120 colegas para 200 colegas em vendas. Em 2008 chegamos a Direção da Empresa, onde estamos até os dias de hoje. REALIZAÇÕES – Quando recebi o convite para iniciar a Metal no Nordeste, minha esposa Isabel foi fundamental na decisão. Ela disse: “você tem disciplina, é trabalhador e tem vontade de fazer o melhor, vá em frente”. Aceitamos o convite e estamos juntos nesse projeto até hoje. DIFICULDADES – Em 1992 estávamos passando por muitas dificuldades no Brasil, época de inflação. Cheguei a vender com a nossa lista de preços cheia. Fomos obrigados a vender com o preço bruto por conta da inflação alta demais. APRENDIZADOS – Fui um felizardo nessa trajetória da empresa, tive bons mestres. Peter Ático, um talento na arte de vender Wurth. Ensinou-me tudo de vendas, tudo que sei agradeço a ele.

Pedro Ramos, me ensinou a ser justo sempre, mesmo nas dificuldades. Varandas, um segundo pai pra mim. Quando tinha dificuldades, procurava Sr. Varandas com sua vasta experiência e o conselho estava sempre à disposição para mim. Por fim, não poderia deixar de lembrar do chefe. Conheço poucas pessoas nessa vida com a determinação, entusiasmo e vontade de fazer o melhor como César. Nosso presidente é uma referência para mim. Tenho muito orgulho em trabalhar com ele e gostaria de agradecer por tudo que ele já fez por mim. Nesses 25 anos a minha família foi muito importante na minha vida. Não é fácil aceitar e conviver com uma vida como a nossa de viagens e reuniões constantes. Meu time do NE, também me orgulha muito! Quero agradecer a todos vocês pela paciência que tiveram comigo nesses anos. Aos colegas internos o meu muito obrigado por tudo. Abraço a todos.”


de produtos: eramos contratados e direcionados diretamente ao campo. Também não tínhamos a segmentação por divisões, portanto vendíamos para todo e qualquer cliente.

Dutra Gerente de Área “Comecei minha trajetória na Wurth do Brasil em Março de1987. Eu era muito jovem quando iniciei, tinha apenas 21 anos. Na época não tínhamos treinamento

Gonzales Diretor Divisão Madeira

“Iniciei na empresa em maio de 1988, como vendedor representante. Trabalhei na região de Canoas, Camaqua e Rio Grande durante um ano e oito meses, oportunidade de grande aprendizado e conquistas. Fui por várias vezes campeão de vendas regional e de equipe.

Anualmente tínhamos uma campanha em que os melhores vendedores participavam da Convenção de Vendas. Era uma festa só! Falo com todo orgulho: participei de todas! E não foi fácil, pois éramos poucos por regional, o que tornava a competição muito acirrada!

Em 1990, passei a supervisonar a equipe Porto Alegre e fiquei por cinco anos na função. Nesse período tive a oportunidade de trabalhar junto com um time muito especial e ganhamos inúmeros troféus como campeões de vendas. Essa equipe me proporcionou também a conquista inestimável de ser o primeiro GA a ganhar uma viagem para a Alemanha para conhecer a matriz e e participar da noite dos campeões. Tenho muito orgulho desse time! Em 1996, a convite do Cesar, mudei para Cotia e assumi a Gerência Regional da única divisão da empresa até aquele momento. Em 2000 tivemos a oportunidade de iniciar a divisão Madeira no Brasil e ficamos a frente desse mercado por quatro anos. Criamos

Tenho muito orgulho de participar do quadro de trabalho desta grande empresa! Quero agradecer a todos, sem exceção, pelos grandes momentos e aprendizados nestes bons anos de trabalho e convivência. Um grande abraço a todos do Grupo Wurth.”

estratégias, desenvolvemos produtos, preparamos a rede de vendas. Iniciamos a divisão com três vendedores e em quatro anos entregamos com aproximadamente 40. Em 2005, a convite do Cesar, retornei a POA para assumir a diretoria regional do sul, onde havia uma filial. Na época 60 colaboradores administrativos tinham a responsabilidade de multiplicar e preparar essa nova rede de vendas, desde os vendedores novos até os líderes GAS e GRS. Em 2012 voltamos a dirigir a divisão madeira e pudemos dar continuidade ao ótimo trabalho de crescimento que vinhamos apresentando. Desenvolvemos novo foco de abordagem direcionado ao mercado. E assim foram 25 anos bem trabalhados e de aprendizado constante na empresa. Espero continuar por muitos anos ainda, pois amo o que faço e não poderia ser diferente. Agradeço em primeiro lugar a Deus por me conceder a graça da saúde e disposição, a minha família, parentes e amigos, a todos que de uma forma sempre foram muito importantes em minha vida e em meu aprendizado, e especialmente ao Cesar, pela confiança e lealdade que sempre estiveram acima de tudo, além do fato de saber lidar com o meu perfil hiperativo e contestador”. >> 13


Wurth do Brasil Acontece

desempenhadas, também passei a representar a empresa como preposto em companhia de advogados contratados nos litígios que surgiam pelo Brasil.

Luciano Jurídico “O meu primeiro mês de trabalho na Wurth foi em maio de 1988. Iniciei no Departamento Fiscal, na época chamado de Depto. Fiscal/ Legal, composto por seis pessoas. Nesse departamento revolvíamos tudo, desde a contratação de representantes comerciais, prestadores de serviços, licenciamento de veículos, pagamentos, recepção de devoluções, trocas de mercadorias, inventários, serviços de bancos, órgãos públicos, acordos sindicais e demais rotinas da época. Foi um grande aprendizado! No mesmo ano de admissão conclui o curso de direito e, além das funções

Nivaldo Almoxarifado/ Comex “Minha trajetória na Wurth iniciou em Julho de 1988, quando comecei a trabalhar no setor de embalagem. Em 2006 foi criado um departamento que cuidaria especificamente das exportações dentro da empresa. Eu já trabalhava com isso, pois fazia um trabalho paralelo entre conferência e exportação. Passe a ser o

14

Ao ser aprovado na OAB e com a expectativa de aprendizado de um jovem advogado, passei a dedicar-me mais a área jurídica, mas atuando ainda do antigo Depto. Fiscal/ Legal, que mais tarde foi dividido para dar origem ao Depto. Jurídico que, além das atribuições decorrentes, passou a administrar legalmente a rede de vendas. Com o constante crescimento e desenvolvimento da Wurth, o aperfeiçoamento do Depto. Jurídico tornouse indispensável, consolidando-se assim uma estrutura atuante e eficaz, a fim de garantir a idoneidade do bom nome da empresa perante os mercados e as instituições públicas, privadas e sociais, o que sempre foi feito com muito zelo e dedicação.

que vivi nestes 25 anos, mas o que importa e o que me dá muita satisfação e orgulho é que todo empenho profissional que imprimi no decorrer dos anos na empresa Wurth foram bastante positivos, o que se deu, com a valiosa contribuição profissional das colegas do departamento, bem como dos demais colegas de toda empresa que sempre quando solicitados colocaram-se à disposição para compartilhar ideias e ideais e, assim, proporcionar a realização de um trabalho sério para um justo fim. Muito obrigado a todos, espero ter transmitido um pouco de minha história e que continua com força total junto ao virtuoso e constante crescimento da Wurth do Brasil. Obrigado à direção da Revista Interação pela homenagem!”

Poderia discorrer sobre inúmeros episódios

responsável pela logística das exportações. Hoje nós atendemos 11 países - Argentina, Chile, Equador, Colômbia, Peru, Panamá, México, Uruguai, Dominicana, Austrália e Costa Rica. E estamos preparando o 1° pedido de Angola. Durante este tempo realizei alguns cursos dentro da área para me aperfeiçoar. Entre eles, cursos de produtos, cargas perigosas e logística aplicada no comércio exterior. Sou uma pessoa realizada. Sou casado há 19 anos com a Débora e tenho 3 filhos maravilhosos: Leonardo, 18 anos; Caroline, 14 anos; e a Monique, 4 Anos. No começo tive muitas dificuldades, mas hoje eu posso dizer que consegui superá-las,

conquistando coisas boas na minha vida. Aprendi muito, pois trabalhei com pessoas de caráter. Aprendi a ser organizado, extremamente pró-ativo e responsável. Hoje tenho 43 anos e me considero ainda melhor do que fui no passado, mais responsabilidades e mais cabelos brancos. Continuo ainda treinando no Wurth Club e jogando o meu amado futebol. A maior dificuldade que tive foi quando mudou de sistema do TOTVS para WMS, mas graças a Deus essa dificuldade está sendo superada. Um grande abraço a todos.”


Wurth do Brasil Acontece

entregas e eu fui para o Depto. de Contas a Pagar. Fazia serviços de banco, cartório, correios, etc. Mesmo assim, quando tinha alguma entrega para fazer, eu ia também. Não descansava nem um minuto, mas adorava o que fazia! Um belo dia o encarregado pediu para fazer uma entrega em São Paulo, só que de caminhão. Adorei a experiência, me senti um caminhoneiro! Depois desse dia só quis trabalhar de caminhão. Os anos passaram e a empresa crescia. Permaneci no Depto. de Transportes. Um dia eu estava no corredor da empresa, quando o Neto, Diretor da Divisão Metal, me perguntou se eu gostaria de ser ser vendedor da Van no interior. Eu achava que não tinha capacidade para a tarefa, mas ele me incentivou e falou com a diretoria da empresa. Aguardei ansiosamente pela resposta.

de quatro anos de empresa e eu novato, sem saber olhar o Guia da Cidade.

Wilton Van Sudeste “Iniciei na Wurth em maio de 1989, como Auxiliar de Serviços Externos. Minha primeira entrevista havia sido recusada, mas um amigo que trabalhava na Wurth me indicou para uma nova entrevista. Retornei a empresa e fui contratado para o depto de Expedição, no qual faria entregas de moto. Foi a melhor coisa que me aconteceu, pois era apaixonado por moto. Só tinha um problema: eu não conhecia São Paulo. Éramos seis motoboys, a maioria já com mais

Logo no primeiro surgiram entregas para locais distantes, que jamais imaginava que existiam. “Nossa!”, pensei comigo, “que loucura que eu fiz!”, mas pedi a Deus e sai sem rumo. Sai com 45 notas fiscais para serem entregues pela zona norte, oeste e sul e , mesmo nesse vai e vem, consegui fazer todas as entregas. Passei por muita dificuldade para conhecer São Paulo, mas me orgulho do aprendizado. Fazia 132 horas extras no mês, pois eu tinha uma filha, Camilinha, com apenas um ano, para cuidar. Chegava em casa por volta das 23h todos os dias e, no dia seguinte estava bem cedo na empresa. O tempo foi passando, terceirizaram as

A diretoria concordadou e fiquei muito feliz. Fiquei uma semana em treinamento e logo fui morar em Bauru. E nas minhas andanças pelo Brasil a fora, sai de Bauru e fui para Prudente. Atualmente estou no Sul de Minas e ainda amo o que faço. Muitas pessoas me perguntam como que faço para ficar tanto tempo em uma empresa. Eu sempre digo: você tem que gostar do que faz e fazer as coisas com amor. Já são cinco anos de vendedor Van e estou realizado com meu desempenho. Aprendi muito com tudo isso, passei por vários deptos., sempre sendo prestativo. Guardo comigo a grande amizade que tenho com todos na empresa. Agradeço muito a Deus pela oportunidade que tive. Minha realização maior foi poder ver minha filha crescer e se tornar um membro da empresa Wurth.” >> 15


Wurth do Brasil Acontece

35 ANOS DE WURTH

Confira o depoimento do Zenildo, que completou 35 anos de empresa em 2013:

Zenildo Auto Maceió “Com 20 anos de idade, em novembro de 1978, iniciei na Wurth como Auxiliar de Almoxarifado. Seis meses depois fui para outro setor como Auxiliar de Faturamento, onde fiquei mais quatro anos. Depois fui para o Depto. de Vendas Internas, atual Televendas. Em outubro de 1985 me desafiei iniciando em Vendas Externas, como parte da Equipe Ribeirão Preto/SP. Atuava na região de Sorocaba e depois fui remanejado para a equipe Campinas. Na época, de 1985 a 1989, eu era Representante Comercial. Em 1990 houve uma mudança na Diretoria e passei para o cargo de Vendedor Registrado. Em 1991 esse novo Diretor saiu e voltou o Diretor anterior, voltando assim o processo anterior (Representante Comercial), permanecendo dessa forma até dezembro de 1997. De janeiro de 1998 até hoje voltei a ser registrado como Vendedor pela Wurth. Em agosto de 1994, migrei para a Equipe Recife/PE, atuando no interior, depois remanejado para a equipe Maceió/AL, onde estou até hoje. Em toda esta trajetória fui muito bem sucedido como vendedor e, consequentimento, financeiramente.

A Wurth do Brasil agradece a todos os colaboradores por todos estes anos de cooperação e dedicação. 16


FAÇA PARTE

OFERECEMOS: - Cartão de benefícios personalizado do Club. - Bônus de entrada de R$ 4.000,00. - Bônus mensais de R$ 300,00. - Carro Chevrolet Cruze 2.0 (ou equivalente) completo.

17

* Consulte o folder da campanha e confira as regras de participação

OFERECEMOS: - Cartão de benefícios personalizado do Club. - Bônus de entrada de R$ 2.500,00 - Bônus mensais de R$ 150,00. - Carro Chevrolet Cobalt 1.8 (ou equivalente) completo com GPS.


Wurth do Brasil Acontece

PINS DE HONRA Os Pins de Honra Wurth foram criados para reconhecer o excelente desempenho das equipes da rede de vendas Desde Janeiro de 2012, um novo estatuto está vigorando para todo o Grupo Wurth a esse respeito. O objetivo é incentivar a equipe a trabalhar com comprometimento e reconhecer a

dedicação dos colaboradores em nome da empresa. Os pins são entregues uma vez por ano, em conferências regionais ou nacionais, sendo concedidos em seis classes: prata,

ouro e ouro com um, dois, três ou quatro brilhantes. A seguir, os novos critérios para que um colaborador da rede de vendas receba o Pin de Honra como forma de reconhecimento:

VENDEDORES - NOVOS CRITÉRIOS

Pin Prata

Pin de Ouro

Pin de Ouro

. Há 3 anos na empresa (no mínimo); . Plano acumulado cumprido no ano da indicação; . Crescimento nas vendas nos últimos 2 anos (anos vistos individualmente); . Crescimento constante da base de clientes ativos - no mínimo 2 clientes/mês nos últimos 2 anos e no ano corrente; . Indicação feita pela direção da empresa.

. Há 5 anos na empresa (no mínimo); . Com pelo menos 2 anos de diferença da premiação do Pin de Prata; . Plano acumulado cumprido no ano da indicação e nos 2 anos anteriores (cada ano deve ser analisado individualmente); . Crescimento nas vendas nos últimos 2 anos; . Crescimento constante da base de clientes ativos - 3 novos clientes/mês nos últimos 2 anos e no ano corrente; . Indicação feita pela direção da empresa.

. Há 7 anos na empresa (no mínimo); . Há pelo menos 2 anos da premiação do Pin de Ouro; . Plano acumulado cumprido no ano da indicação e nos 2 anos anteriores (cada ano deve ser analisado individualmente); . Crescimento nas vendas nos últimos 2 anos; . Crescimento constante da base de clientes ativos - 3 novos clientes/mês nos últimos 2 anos; . Pins com mais diamantes podem ser recebidos com intervalo mínimo de 2 anos, diante da avaliação dos mesmos critérios citados anteriormente; . Indicação feita pela direção da empresa. OBS: 1 – Todas as indicações devem ser feitas até o último dia do mês de Junho do ano corrente; 2 – Todos os cálculos que consideram o ano corrente levam em conta os 6 primeiros meses do referido ano de Janeiro a Junho.

18


Wurth do Brasil Acontece

LÍDERES DE VENDAS - NOVOS CRITÉRIOS

Pin Prata

Pin de Ouro

Pin de Ouro

. Há 3 anos na empresa (no mínimo); . Plano acumulado cumprido no ano da indicação; . Crescimento nas vendas nos últimos 2 anos (cada ano deve ser analisado individualmente); . Crescimento constante da base de clientes ativos–2 novos clientes/ADM/mês nos últimos 2 anos e no ano corrente; . Indicação feita pela direção da empresa.

. Há 5 anos na empresa (no mínimo); . Com pelo menos 2 anos da premiação do Pin de Prata; . Plano acumulado cumprido no ano da indicação e nos 2 anos anteriores (cada ano deve ser analisado individualmente); . Crescimento nas vendas nos últimos 2 anos; . Crescimento constante da base de clientes ativos-3 novos clientes/ADM/mês nos últimos 2 anos e no ano corrente; . No cargo há 2 anos, no mínimo; . Percentual de flutuação máximo de 20% nos últimos 12 meses; . Indicação feita pela direção da empresa.

. Há 7 anos na empresa (no mínimo); . Com pelo menos 2 anos de diferença da premiação do Pin de Ouro; . Plano acumulado cumprido no ano da indicação e nos 2 anos anteriores (cada ano deve ser analisado individualmente); . Crescimento nas vendas nos últimos 2 anos; . Crescimento constante da base de clientes ativos - 3 novos clientes/ADM/mês nos últimos 2 anos e no ano corrente; . No cargo há 5 anos, no mínimo; . Percentual de flutuação máximo de 20% nos últimos 12 meses; . Pins com mais diamantes podem ser recebidos sempre com intervalos mínimos de 2 anos da premiação do Pin anterior, diante da avaliação dos mesmos critérios citados anteriormente; . Indicação feita pelo gerente imediato. OBS: 1 – Todas as indicações devem ser feitas até o último dia do mês de Junho do ano corrente; 2 – Todos os cálculos que consideram o ano corrente levam em conta os 6 primeiros meses do referido ano – de Janeiro a Junho.

19


Wurth do Brasil Acontece

O CONTATO COM A WURTH DO BRASIL está mais fácil e mais moderno

Buscando melhorar a comunicação entre colaboradores e clientes, a Wurth do Brasil implementou em Novembro de 2013 um novo e moderno sistema de telefonia. Com o novo sistema as solicitações mais requisitadas da empresa foram automatizadas. O que isso significa? Agora clientes e vendedores podem entrar em contato com a Wurth do Brasil e acessar alguns serviços sem ter que aguardar para falar com os atendentes da Central de Atendimento ao Cliente. As opções do auto serviço ficam à disposição 24h por dia! E essa não foi a única melhoria conquistada pelo projeto. Além da automação de alguns serviços, ao final da ligação o cliente e o vendedor terão a opção de avaliar o atendimento por meio de uma pesquisa de satisfação.

Ligando para 4613-1900

URA

o cliente acessará a Central de Atendimento e poderá escolher entre as opções abaixo:

PARA COMPRA DE PRODUTOS 1

TECLE

2ª VIA DE BOLETO

TECLE

NEGOCIAÇÃO DE PAGAMENTO

TECLE

LOCALIZAR UM VENDEDOR

TECLE

Consulte ao lado o mapa completo de serviços disponíveis. TECLE

9

PARA FALAR COM NOSSOS ATENDENTES

O Portal de Clientes da Wurth fica a Disposição de nossos clientes para solucionar pendências de forma prática e ágil. www.wurth.com.br

20


Wurth do Brasil Acontece

Ligando para 0800 889 8784

URA

1

2

3

o vendedor acessará a Central de Atendimento e poderá escolher entre as opções abaixo:

Assuntos relacionados a clientes 1

Para 2ª via de Boleto (tenha a Nota Fiscal em mãos)

5

Assuntos relacionados a outras áreas 1

Para acessar o Auto Serviços

2

Negociações (tenha o CPD em mãos)

2

Crédito

3

Consultar CNPJ (tenha o nº do CNPJ em mãos)

3

Pricing

4

Remanejamento (tenha o CPD em mãos)

4

Controladoria de Vendas

5

Orsy (Tenha o CPD em mãos)

5

Recursos Humanos

9

Para falar com um de nossos atendentes

Assuntos relacionados a Pedidos

Folha de Pagamento

2

Benefícios

3

Treinamento

1

Para consulta a status de pedido (tenha o nº do pedido)

6

Controle de Qualidades

2

Situações de Entrega (tenha a Nota Fiscal em mãos)

7

Divisões

3

Envio de nota fiscal (tenha a Nota Fiscal em mãos)

1

9

Auto e Cargo

Para falar com um de nossos atendentes

2

Metal e Metal Puro

3

Madeira

4

Construção Cívil

Consulta ao Estoque Digite o código do produto alterando letras e espaços por asterisco

8

(tenha o código do item em mãos)

4

1

Status de RO Digite o numero da RO 9

Outras Áreas 1

Para falar com Marketing

2

Tecnologia da Informação

3

Gestão de Clientes

4

Dúvidas Técnicas

5

Retornar ao Menu Principal

9

Para falar com um de nossos atendentes

Para falar com um de nossos atendentes

TENHA EM MÃOS Opção disponível 24h por dia

Tenha sempre em mãos o CPF ou CNPJ de seu cliente

21


Wurth do Brasil Acontece

WURTH GARANTE BENEFÍCIOS DE QUALIDADE AOS SEUS COLABORADORES O sucesso e crescimento da Wurth nos últimos anos se devem ao time de ótimos profissionais que integram todos os setores

Com a ciência de toda a dedicação de seus colaboradores para a prosperidade da companhia, a Wurth Brasil tem investido em suas equipes. Atualmente mais de 1.500 colaboradores recebem os mais diferenciados benefícios, seja para facilitar a rotina no trabalho, cuidar da saúde ou incentivar o lazer e entretenimento.

1 4

22

A Wurth do Brasil ainda se destaca como uma empresa ímpar ao oferecer outras ferramentas de trabalho também não encontradas no mercado. O combustível utilizado pela rede de vendas para a visita aos clientes Wurth são pagos pela empresa. Além disso, um smartphone é disponibilizado para cada vendedor com o objetivo de facilitar a

2

3

comunicação com a companhia. Para as pessoas que trabalham na área administrativa ou residem próximo a Cotia, a Wurth do Brasil disponibiliza o Wurth Club – uma academia completa e com acompanhamento de profissionais qualificados, para que os colaboradores cuidem do bem estar e do condicionamento físico.

Além de ser uma excelente ferramenta de trabalho para os colaboradores da rede de vendas, os veículos da frota da Wurth do Brasil e a política aplicada em relação a eles são diferenciados. Além de possuírem ar condicionado, um benefício sem tamanho para aqueles que atuam

5

diariamente nas ruas, os vendedores

Wurth não precisam devolver o veículo

para a empresa no final do dia, prática aplicada pelo mercado.


Benefícios comuns a todos os colaboradores - Vale-Transporte ou Vale-Combustível; - Assistência Médica; - Assistência Odontológica; - Seguro de Vida (custo zero); - Previdência Privada (Averbada); - Convênio com o SESC; - Participação nos Lucros e Resultados (de acordo com as metas).

%

$

Colaboradores da Área Administrativa também possuem os benefícios a seguir - Estacionamento no local de trabalho; - Restaurante no local; - Academia; - Convênio com Farmácia; - Cesta de Natal; - Vale-Alimentação (para colaboradores com salário até 2.999,99 mil reais).

P %

$

Colaboradores da Área Comercial também possuem os benefícios a seguir

- Mínimo Garantido pelo Sindicato; - Comissões sobre o Faturamento; - Prêmio por Superação de Plano; - Seguro de Vida em Grupo; - Valor em dinheiro referente à Cesta de Natal; - Reembolso de Despesas (Pedágios e Hospedagens); - Ferramentas de Trabalho (cessão de veículo, smartphone e reembolso de combustível);

$

$

$ 23


Wurth do Brasil Acontece

CONFERÊNCIA DE VENDAS

Foca gestão de pessoas e estabelece grandes metas para 2014.

Pensando em engajar os colaboradores e melhorar os resultados, a diretoria da Wurth do Brasil realizou, em janeiro, a Conferência de Vendas 2014. O evento contou com a presença de todos os gerentes de área, que tiveram acesso à estratégia da companhia para o ano e aos resultados de 2013. Dessa vez, o foco da empresa estará na gestão de pessoas, o que reserva um 2014 com muito mais treinamentos e um suporte mais próximo por parte do RH Vendas. Um dos pontos fortes é a volta da grande campanha de incentivo, através da qual os colaboradores podem ganhar uma viagem até a matriz da Wurth, na Alemanha. “Para nós, quanto mais a empresa lucrar, mais ela poderá repassar valores aos funcionários. Tentamos transparecer a importância dos resultados de vendas para a valorização do trabalho de cada um”, explica Edinei Biancardi, gerente de RH Vendas. O plano de carreira baseado no Sucess Club e no Top Club, onde os vendedores podem fazer parte de um grupo diferenciado e atingir mais bonificações, também reforçam essa ideia.

400

MILHÕES DE REAIS PARA 2014

Parece ousado, mas é a meta estabelecida pela Wurth este ano A estratégia é simples, basta que cada vendedor abra ou recupere cinco clientes, faça cinco grandes parcerias e um total de 40 clientes no mês.

24

Os impasses de atendimento e logística receberam toda atenção possível da diretoria da empresa e 2014 promete ser o ano da colheita dos bons resultados gerados como fruto do árduo trabalho executado em 2013. As novas filiais virtuais e a regularização do estoque de produtos também prometem auxiliar nos resultados da logística. Entre as novidades apresentadas, também está a estratégia de abordagem do sistema ORSY. Com essa ferramenta exclusiva da Wurth, os clientes fidelizam suas compras, e fecham canais para os concorrentes, aumentando, assim, as vendas. Como o foco da empresa é comercializar R$ 400 milhões, a busca e reativação de novos clientes também fazem parte da campanha lançada para esse ano. “A principal estratégia é o 5540! A meta é que os vendedores alcancem cinco clientes novos ou recuperados, cinco parcerias com grandes clientes e um total de 40 consumidores para cada vendedor”, diz Edinei. “Apesar de o plano parecer ousado, o retorno é garantidamente positivo”, garante.


ENTENDA O 5 5 40

CLIENTES POR MÊS


Wurth no Mundo

7 QUESTÕES

respondidas pelo Prof. Reinhold Würth

Professor Würth, quais são os deveres que vêm com o sucesso? O sucesso traz consigo o dever de ser modesto e humilde: sempre que o sucesso leva à arrogancia e a superestimação da própria força, se termina em fracasso. Professor Würth, o que você sente ao olhar para a empresa? É com grande prazer que eu olho para a empresa. Uma companhia que evoluiu por mais de 67 anos, dos quais os últimos 58 anos eu mesmo fui capaz de moldar. E eu olho com admiração e com grande interesse nas mudanças e inovações do nosso mercado. Formalmente e emocionalmente, eu continuo a dar impulso ao Grupo Würth e mantenho um olhar atento sobre nossos mercados e concorrentes, por exemplo.

Qual foi o exemplo de maior impacto para suas ações? Além de meu pai, meu grande modelo foi o primeiro presidente federal da Alemanha, Theodor Heuss. Uma pessoa que teve a capacidade de não se levar a sério demais, além de entender muito bem as pessoas, o que lhe permitiu sair bem em qualquer empresa. O mote “faça o certo, independente dos demais”, sem dúvida, soa verdadeiro neste sentido. O que você considera um dia perfeito neste momento de sua vida? Aos 78 anos de idade, um dia perfeito é acordar depois de um sono reparador e

passar o dia inteiro sem correspondências e compromissos, mas sim em caminhadas, lendo, desfrutando de uma boa refeição e, é claro, tendo uma agradável conversa com minha esposa, família e amigos. O que significa para você ter outro prêmio de doutorado? Na minha idade isso não significa muito mais. Quando você tem dois títulos honoríficos de senador, três títulos de professor e quatro doutorados, a singularidade dos títulos começa a diminuir.

“O ORGULHO VEM ANTES DA QUEDA.”

O que você deseja para nossos funcionários? Meu desejo para nossos funcionários é que eles abracem positivamente a cultura corporativa que tem crescido ao longo de mais de meio século e a passe para as próximas gerações. Em particular, eu gostaria de alertar a todos contra a armadilha comum de superestimar a si mesmo. O orgulho vem antes da queda. Qual relacionamento com o cliente deixou a maior impressão sobre você? Eu sempre gostei do contato com os nossos clientes, se um mestre artesão pede-nos por uma xícara de café, ou se, em tempos mais recentes, o chefe de um dos clientes parceiros da Würth pendurou uma bandeira Wurth em seu mastro - existe sempre algo para você sorrir e pensar, sempre algo a melhorar. 26

Prof. Reinhold Würth, Presidente do Conselho de Supervisão de Confiança da Família do Grupo Würth


Wurth no Mundo

Prof. Reinhold Würth, em conversa com o Cônsul da Alemanha em Xangai e Robert Friedman

AP WINNER INAUGURA NOVA UNIDADE

de produção na cidade de Changzhou, República da China

Em 20 de novembro de 2013, foi inaugurada a primeira planta de produção da AP Winner em Changzhou, República Popular da China. Foram investidos mais de 45 milhões de dólares neste projeto. Cerimônia de abertura Cerca de 200 convidados compareceram a cerimônia de inauguração da nova unidade de produção. Entre eles estavam o Prof. Reinhold Würth, Robert Friedmann, Jürg Michel, Michel Kern, Joachim Breitfeld, Markus Buchner e os directores executivos das empresas do Grupo Würth na China. Clientes locais também participaram da cerimônia de abertura. Jimmy Qu, diretor da AP Winner, apresentou a empresa aos convidados enquanto Robert Friedmann fez uma breve visão geral do Grupo Würth e de seu crescimento ao longo dos anos, especialmente no mercado chinês.

Xangai, também participou da cerimônia de inauguração e desejou os melhores votos para o Grupo Würth e para a nova planta da AP Winner. Após a cerimônia oficial de inauguração, os convidados visitaram a nova área de produção, que se estende por cerca de 51.000 metros quadrados. Produção,pesquisae desenvolvimento,acabamento, armazenamento e comércio de produtos para os setores automotivo e indústrial são oferecidos pela unidade. AP Winner foi fundada em 29 de Setembro de 2011 e é uma subsidiária 100% do Grupo Würth.

Para o Professor Reinhold Würth essa foi a primeira visita a AP Winner chinesa. Ele também se dirigiu ao público agradecendo as autoridades locais pelo apoio. Professor Würth tem a certeza de que a AP Winner irá se desenvolver com sucesso no futuro. Além disso, ele agradeceu a todos os clientes presentes na cerimônia pela lealdade para com a empresa. Stefan Mobs, o Cônsul Geral da República Federal da Alemanha em Prof. Reinhold Würth, nas dependências da AP Winner Changzhou Chemical Technology Co. Ltda.

27


Wurth em Ação

NÃO EXISTEM BARREIRAS para o time de vendas da wurth

A Wurth não mede esforços para atender a seus clientes. Horas de viagem, condições climáticas adversas, falta de local adequado para negociação... Um time dedicado faz a diferença para a empresa, que já ultrapassa 280.000 consumidores em todo o Brasil. O crescimento do agronegócio no Brasil impactou a Wurth, que sentiu o aumento na demanda em seus produtos agrícolas. Fazendas tornaram-se grandes empresas. Weslley Cabral, gerente de vendas da linha agrícola, conta que as distâncias são enormes – visitar mais de 10 locais em 24 horas é quase impossível.

o cuidado é redobrado, já que a visão está prejudicada.

O dia começa e o primeiro obstáculo são as estradas sem pavimentação. A torcida é para que a terra não vire barro. Em época de seca a poeira toma conta do caminho e

“Na maioria das vezes temos que negociar na mesa de jantar da fazenda, sob uma árvore, no capô de nosso veículo, ou até mesmo dentro da cabine de uma máquina,

A negociação, em muitos casos, acontece diretamente com o agricultor, que, devido à rotina, não é uma figura fácil de encontrar.

Weslley Cabral GA das equipes Auto, Cargo, Metal e Madeira Jataí

enquanto o cliente está operando o equipamento”, relata Cabral. Dedicação é a palavra-chave. Mas bom senso e intuição são quesitos indispensáveis para fechar um bom negócio. “Relacionamento e dedicação são fundamentais no processo de atendimento. O que contribui para um ótimo resultado, no entanto, é o esforço para apresentar todo o material que possuímos. Em uma fazenda são necessários equipamentos para diversos segmentos e a linha da Wurth é muito completa”, afirma Weslley. Atendimento personalizado, rápido e que respeita os prazos de entrega, são valores da empresa. Atualmente a Wurth possui mais de 1.300 colaboradores atuando na área de vendas, batalhando no dia a dia e orgulhando a companhia de possuir um time qualificado.

Atendimento em Campo

28


RECICLADORAS

WURTH

Recupere seu gás refrigerado Recicladora A/C 800 (Cod. 0764195001) para Automóveis, Vans e Veículos comerciais leves Recicladora A/C 1200 (Cod. 07641 95002) para Caminhões, Ônibus e sistemas de refrigeração de JULHO A DEZEMBRO DEdimensões 2013 grandes

29


Wurth em Ação

NÃO DEIXE SUAS VENDAS CAÍREM! Saber cativar, conversar sobre assuntos variados e fazer o cliente se sentir próximo são ações que ajudam continuar seus negócios Clientes de longa data são sempre bons clientes. Mas é preciso ter cuidado para não cair na armadilha da acomodação e não renovar sua técnica de venda. Conversar e atrair o consumidor, mesmo que fiel, é necessário para mantê-lo ao seu lado e não deixá-lo escapar para a concorrência. A Wurth separou algumas dicas para auxiliálo nesta aproximação. A chave para uma boa conversa é despertar o interesse no início do bate-papo.

DICAS

1 Assuntos particulares: família, hobbies, aniversários e férias são bons pontos de partida. Mas certamente a concorrência também abordará estes aspectos, portanto, é bom estar preparado para abordar outros assuntos;

COLOCAR FOTO

3 Notícias do cliente: perspectivas de crescimento, projeções, mudanças na companhia, informes na imprensa; 4 Notícias da Wurth: novos produtos, inovações e melhora de qualidade da empresa;

2 Momento do mercado: notícias da indústria, leis que impactam os negócios do cliente e/ou avanço econômico;

30

5 Lembre-se da visita passada: produtos mencionados, objetivos a serem alcançados e acordos realizados.


SISTEMA ORSY

chama atenção por qualidade e resultado

Mais do que uma simples prateleira. ORSY é um sistema que permite consulta com rapidez, ganho de espaço, organização e controle além de ser facilmente adaptável a diferentes situações. A facilidade adquirida pelo cliente também é um reforço na ligação com a Wurth. Na negociação do ORSY é possível definir uma linha de produtos para o sistema, o que economiza tempo e argumentação, abrindo espaço para venda de outros produtos. Em contrapartida, o cliente terá em mãos uma ferramenta que lhe dará mais controle e segurança. O ORSY é capaz de economizar espaço, organizar estoque, qualificar a descrição, facilitar o acesso ao material desejado e até mesmo baixar custos, já que é possível analisar a rotatividade de mercadorias e a necessidade ou não de reposição.

DEMONSTRAR TODOS OS PONTOS POSITIVOS E GARANTIR A COOPERAÇÃO TRAZ VANTAGENS PARA WURTH E PARA O CLIENTE A qualidade do produto exige cuidado na venda. É importante identificar para quem oferecer e como fazê-lo. Entrevistar seu públicoalvo, saber as necessidades e preparar uma lista de produtos para ORSY é fundamental, assim como deixar claro para o cliente suas expectativas quanto à cooperação: o representante terá acesso livre ao sistema, o estande permanecerá como propriedade da Wurth e nenhuma outra mercadoria deverá ocupar o espaço. Lembrese que, para isso, ambas as partes devem assinar um contrato de arrendamento.

GARANTIA DE SUCESSO

Implantei o ORSY em um dos meus clientes e com essa implantação tive um aumento significativo no volume de itens vendidos, triplicando assim o valor da minha venda. Com o controle do estoque do cliente tenho mais agilidade na venda e ganho tempo para trabalhar outros pontos importantes. Por isso considero o Orsy uma excelente ferramenta de trabalho. Dalpiaz - Vendedor da equipe Auto POA

Para garantir o funcionamento adequado, o representante é responsável por manter as prateleiras limpas, substituir peças e produtos com embalagens danificadas, garantir entrega de mercadorias, não permitir produtos concorrentes no espaço, inspecionar regularidade de produtos e sempre sugerir mudanças ou iniciativas pertinentes ao cliente. Mantenha sempre uma boa relação. Caso ORSY não seja utilizado corretamente, procure entender a razão, demonstre as vantagens do uso e procure fazer acordos concretos. Conversar é sempre a melhor solução. Atente-se: ORSY é o cartão de visitas Wurth na loja do cliente!

31


Wurth em Ação

O QUE A WURTH TEM DE ÚNICO E ESPECIAL A Wurth do Brasil conta com 1300 vendedores espalhados por todos os estados brasileiros. Nossos colaboradores não poderiam ser mais diversificados. No entanto, todos fazem parte da família Wurth e todos tem algo em comum: nossa cultura corporativa. O que motiva cada um a se tornar membro da família Wurth? Aqui estão as respostas de 7 membros de nossa rede de vendas. Confira!

ROBERTO LOPES - Madeira Goiânia Vendedor em 1º lugar em número de itens em 2013 É um prazer fazer parte desta grande organização chamada Wurth do Brasil. Esse é o lugar onde tive a oportunidade de crescer profissionalmente, de forma que jamais pude imaginar. Fiz grandes amizades com pessoas de ética e moral maravilhosas e acredito no potencial desta empresa e de seus gestores. Tenho certeza de que teremos um excelente 2014.

CHARLES LAZARIN - GA Metal Cascavel Equipe em 1º lugar em Novos e reativados em 2013 O que me motiva a fazer parte da Wurth são os desafios e aprendizados que a empresa oferece e a experiência que venho adquirindo nesses últimos seis anos. Fazer parte desta grande companhia é maravilhoso. Aqui eu me tornei parte da família Metal Cascavel e a minha maior gratificação é ver meu time ser campeão no quesito Novos e Reativados de 2013.

FÁBIO HERRMANN - GA Metal Ijuí Equipe em 1º lugar em número de itens em 2013 e em CPD´s Minha motivação resume-se na qualidade única que uma empresa como a Wurth possui: ter a oportunidade de fazer parte de um grupo multinacional competente e em franco crescimento. Os conhecimentos que tenho adquirido nesta empresa são de imenso valor. A experiência e o desenvolvimento geram um retorno financeiro e pessoal grandioso.

32


Wurth em Ação

RENATA SOUZA - Metal Recife Vendedora em 1º lugar em Faturamento em 2013 A Wurth é um lugar de descobertas. Tenho muito a agradecer a empresa pelas grandes conquistas! Acredito que a Wurth atraia seus talentos por transmitir a imagem de uma empresa séria, ética, com produtos de qualidade. Tenho certeza de que sua imagem e respeito são os principais fatores que tornam a Wurth uma empresa única. O compromisso com a qualidade e a prioridade para com nossos clientes, somados à ética e apreço para com os seus vendedores a tornam uma empresa completa. A empresa atrai talentos com os mesmos valores, o que faz com que tenhamos uma equipe de trabalho harmônica e em sintonia. O melhor de tudo é poder levar o nome da Wurth para o mundo. Mostrando que temos potencial para atender as exigências de qualquer mercado.

LUIZ CARLOS - GA Metal Recife Equipe em 1º lugar em Faturamento em 2013 Gostar do que se faz é fundamental e o meu trabalho na Wurth sempre foi exercido com muita satisfação! Formamos uma equipe baseada na união e no respeito mútuo, com líderes que nos dão autonomia e confiança em todas as decisões. Fico feliz por integrar uma empresa conceituada que está sempre em busca de melhorias. Após oito anos de Wurth só tenho a agradecer todas as conquistas.

DANIEL ROLDÃO - Auto Poá Vendedor em 1º lugar em CPD´s em 2013 O que me motiva a ser um membro da família Wurth é saber que faço parte de uma grande estrutura, que tem problemas como as outras empresas, mas tem uma marca forte, tradição e qualidade. Ganho muito com isso, conforme meu esforço e criatividade.

PAULO SLHESSARENKO - Madeira Chapecó Vendedor em 1º lugar em Novos e Reativados em 2013 Vários fatores me motivam em ser um membro da família wurth. Sempre sonhei em trabalhar na Wurth pelo fato de ser uma empresa conhecida mundialmente, por ter uma estrutura sólida, reconhecimento para com seus funcionários e, principalmente, por oferecer oportunidade de crescimento profissional.

33


QUER SER UM CAMPEÃO? Aproveite as dicas dos colegas da rede vendas e não fique de fora!

! DICAS PARA ABRIR E REATIVAR CLIENTES! Marcos Machado – Metal Puro Ribeirão Eu entro no cliente focado apenas em um item, principalmente quando é um cliente novo, que não conhece nossos produtos. Eu não mostro vários itens de uma vez. Chego com um só e mostro o que é vantajoso nesse item. Quando o cliente percebe o valor de nossos produtos, aí faço o pedido e apresento todos os itens de nossa linha.

Jéssica Seefeldt – Madeira Poá Eu não prejulgo nenhum cliente e visito todos, independente do tamanho ou local, pois acredito no potencial de cada um. Também faço várias rotas, nunca sigo pelo mesmo caminho e pergunto para as pessoas onde poderia encontrar um possível cliente. Os clientes já conhecem a Wurth e sabem que é uma empresa de qualidade. Por isso fiz um script com seis produtos e ofereço um a um mostrando as vantagens. O cliente não diz não para a Wurth, mas para aquele item e nós temos um leque extenso, com muitos produtos.

Matias – Metal CG Dourados O importante é fazer um bom planejamento com o VIPO e usar muito as fichas dos clientes. Trabalhar focado, ter organização e visitar sempre são as regras que me orientam no dia a dia. As campanhas e ofertas também ajudam a atrair novos clientes.

34


! DICAS PARA SUPERAR O DESAFIO 5 5 40! Ivan Silva – Executivo Auto O desafio 5540 é uma forma de aumentar a média de CPDs da Wurth, já que atualmente esse é um número muito baixo. Para alcançar os 40 CPDS por mês, é preciso ter bastante campo para trabalhar e uma carteira grande de clientes. Faço uma média de 13 visitas por dia e com isso consegui atingir 78 CPDs em fevereiro.

Daniel Roldão – Auto Poá Nós, vendedores, somos movidos por metas e resultados. Quando nos é dado uma meta atingível, isso nos impulsiona, nos desafia a buscar esse resultado. Eu já havia superado a média de 40 CPDs por mês, mas me questionava como vender mais e para mais clientes. Cheguei a conclusão de que precisa gerenciar melhor meu tempo, não só separar as fichas, mas separá-las dentro de um roteiro organizado, com bairros próximos e sendo o mais objetivo possível. Isso fez com que meu horário de trabalho fosse mais otimizado. Dessa forma, consegui aumentar meu número de visitas dentro da minha jornada diária e automaticamente aumentei meu número de pedidos. Minha dica é acreditar que é possível fazer mais e melhor. É preciso fazer mais visitas para tirar mais pedidos. Gerencie seu tempo e evite momentos desnecessários. Seja objetivo e organize seu roteiro diário de visitas. Tempo é dinheiro. >>

DICAS DE VENDA!

APROVEITE AS DICAS DOS COLEGAS DA REDE VENDAS E NÃO FIQUE DE FORA!

! 35


! DICAS PARA A CAMPANHA DA ALEMANHA Carlos Marcelo - Metal Minha dica é manter a organização com relação as visitas e o foco na venda. A meta não está difícil, o valor não é alto e a possibilidade de alcançá-lo é grande. Se mantivermos organização e foco, com certeza no final da campanha teremos muito sucesso. Outra dica importante, que às vezes esquecemos, é oferecer sempre mais um item ao final do pedido visitas Wurth na loja do cliente!

Bruno Augusto Luiz – Auto Cotia Estou me preparando para ir para a Alemanha e largando na frente! Para isso, procuro bater meu plano todos os meses. A dica que eu dou para todos é exatamente a que estou aplicando na minha rotina: realizar duas visitas a mais por dia e no final de cada pedido negociar um item a mais. É o que eu faço de diferente para ir para a Alemanha!

Gustavo Guimarães – Auto Belém

Embarque

Em Novembro de 2013 completei dois anos de Wurth! Nesse período e já conquistei uma média de 7 campanhas. O que eu tenho feito para alcançar esse resultado é aumentar o número de CPD´s no mês e a consequência disso é o aumento no meu valor adicional. Tem dado certo! Um cliente novo pode ser seu passaporte para a Alemanha! Conquistar clientes novos é um trunfo que o vendedor tem!

36


v

VOCÊ VAI VIAJAR PARA A ALEMANHA EM 2014!

E AINDA VAI PARTICIPAR DO ENCONTRO ANUAL COM OS MELHORES VENDEDORES DO MUNDO!

cód.: 3890159

Participantes: todos os vendedores da Wurth do Brasil (exceto Televendas e Vans). Para vendedores novos, será considerada a média do período que trabalharam, excluindo o primeiro mês. Período da campanha: de 06/01/2014 a 28/06/2014 Período da viagem: segundo semestre de 2014 Regras: para ganhar a campanha, é necessário atingir os seguintes objetivos: 1. Faça R$ 350,00 a mais por dia acima da média das suas vendas em 2013 (faturamento líquido de janeiro a dezembro ou julho a dezembro, o que for maior). Você encontra o cálculo da média e o faturamento a ser atingido na Intranet; 2. Necessário realizar 100% do plano no acumulado; 3. Faturamento líquido deve ser no mínimo R$ 30.000,00/mês; 4. Percentual máximo de devolução no período: 5%. 5. Devolução por má qualidade desclassifica automaticamente o vendedor. 6. A Wurth se reserva no direito de auditar a campanha, eliminar e desclassificar automaticamente. 7. O prêmio não poderá ser trocado por dinheiro. 8. A data da viagem poderá ser alterada por motivos alheios a Wurth do Brasil.

37


Wurth na Mídia

ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO E RESULTADOS na mídia fortalecem o nome da Wurth

Inovação, produtos exclusivos e uma reputação invejável. A Wurth tem atraído a atenção da imprensa brasileira e seus resultados são expressivos. De julho a novembro de 2013, a empresa teve 156 matérias na mídia, entre jornais, revistas e web. Ações diferenciadas, pioneirismo em suas linhas, investimento e o forte crescimento nos últimos anos são os fatores responsáveis pelo ótimo resultado alcançado.

Menção especial para o patrocínio aos árbitros de futebol durante a Copa Sulamericana, com sucesso e espaço garantido nos meios impressos e online. Com o investimento, a Wurth esteve presente na capa do caderno de esportes do Zero Hora, um dos principais jornais do País. Como estratégia para impulsionar ainda mais as vendas e reforçar a marca Wurth no mercado, foram trabalhados diversos

Balcão Automotivo

O Dia

Revista Casa & Construção

38

produtos de variados segmentos. Destaque para as revistas Engenharia Civil, revista Construir e revista Noticiário de Equipamentos que deram espaço para a Cola Monocomponente. As revistas Casa & Contrução, Manutenção & Tecnologia e Hydro, destacaram o Impermeabilizante Impervinil. O jogo de ferramentas para motos da Wurth também teve seu destaque na mídia


Wurth na Mídia

Revista Construção

especializada. Websites como Moto Online e Mundo Moto divulgaram o produto. A Revista Quatro Rodas mais uma vez colocou em pauta um produto da Wurth. Desta vez, o Spray Grafite esteve entre as quatro marcas lembradas pela publicação. Por fim, a revista Parafuso do mês de julho destacou em sua matéria de capa o crescimento da Wurth nos últimos anos com uma matéria de quatro páginas de entrevista com o presidente, César Ferreira.

Revista Construir

Caderno Hoje em Dia

Revista 4 Rodas

39


CARRETEL PNEUMÁTICO RETRÁTIL ORGANIZAÇÃO E SEGURANÇA NO SEU AMBIENTE DE TRABALHO SUPORTE DE FIXAÇÃO ARTICULÁVEL 180° Permite fixação na parede ou teto

LIMITADOR AJUSTÁVEL DE PARADA

Permite determinar o comprimento ideal.

CARRETEL PNEUMÁTICO RETRÁTIL

GABINETE EM POLIPROPILENO

MANGUEIRA DE POLÍMERO HÍBRIDA Resiste a Temperatura de - 10°C a 60°C

MANGUEIRA DE ALIMENTAÇÃO DE AR

Carretel Pneumático Retrátil (Cod. 3890 159) Código do produto 40

3890 159

Comprimento de 1,5m

*Imagem meramente ilustrativa

Design Compacto acomoda 15m de mangueira


Wurth na Mídia

PRODUTOS EM DESTAQUE

Conheça os produtos destaques de cada Divisão

DIVISÃO METAL PURO

BROCA 4-L

A Broca de vídea 4-L conta com quatro espirais em sua ponta em formato de cruz. É Indicada para furos em parede de concreto e em concreto reforçado. O formato da ponta evita que a broca trave quando atinge vergalhões e outros materiais duros, o que torna seu uso ideal para profissionais da Construção Civil.

Indicado para: Serralheiros, instaladores de luminosos, fachadas, esquadrias de alumínio e dry-wall, além de profissionais de manutenção e construtoras.

Características: • O encaixe rápido SDS-Plus é compatível em diversos marteletes; • Extrema durabilidade e resistência; • A ponta cruzada de Carbureto de Tungstênio; um dos materiais mais duros e resistentes; • Proporcionando um furo preciso durante toda a vida útil; • Quando atinge vergalhões de aço, a broca não trava e não descentraliza; • Disponíveis nos tamanhos: 5mm a 14mm de diâmetro.v

D1 (Ø) mm 5 6 6 8 8 10 10 12 12 14

L2 (mm) 110 110 210 110 210 160 210 160 210 260

L1 (mm) 50 50 150 50 150 100 150 100 150 200

Código 0648 005 011 0648 006 011 0648 006 021 0648 008 011 0648 008 021 0648 001 016 0648 001 021 0648 001 216 0648 001 221 0648 001 426

broca com quatro espirais, ponta cruzada de extrema resistência e durabilidade.

Encaixe SDS- Plus

Concreto Reforçado

Vergalhão

Vista Horizontal da Broca Ponta dupla: Tem o ângulo da ponta de 180°; isso provoca obstrução da broca.

Ponta quadrupla: Tem o ângulo da ponta cruzada em 90°; evitando a obstrução da broca.

41


DIVISÃO METAL

RESTAURADOR PARA AÇO INOX Vantagens: • Alto poder de abrasividade, tornando o processo prático e rápido; • Restaura através do polimento a cor natural do material; • Ótima aderência principalmente em superfícies verticais; • Produto anticorrosivo, elimina oxidações metálicas por alta temperatura ou contaminação; • Dispensa o uso de equipamentos especiais; • Grande resultado com pequena quantidade de produto; • Após aplicação pode ser removido com água ou pano úmido; • Cria uma película protetora que repele a umidade, evitando por um espaço de tempo novas oxidações.

Aplicações • Para superfícies metálicas principalmente aço inox, adequado também para cromo, latão, bronze, cobre, alumínio, ouro, prata, vidro e cerâmica.

Conteúdo

Código

100 ml

0893121100

250 ml

08931211

42

Restaurador abrasivo para superfícies metálicas

diversas


DIVISÃO MADEIRA

HOT MELT GRANULADO Vantagens: •Utilizado tanto em equipamentos automáticos quanto em semi automáticos que requerem baixa temperatura de aplicação; • Automação do processo de colagem de bordos em marcenarias. • Colagem muito rápida; • As chapas de MDF, MDP, aglomerado, compensado, etc., podem ser utilizadas imediatamente após a colagem; • Alta produtividade e maior eficiência dos processos; • Família de hot melts de baixa temperatura de aplicação, que reduz significativamente o consumo de energia; • Melhor acabamento dos bordos, atendendo as exigências dos clientes; • Maior segurança no resultado das colagens; • Não é tóxico, portanto não causa danos à saúde do operador; • Não polui. • Não libera resíduo; • Transporte e armazenamento mais seguros;

Características: • Alta velocidade de solidificação, gerando assim, alta produtividade industrial; • Menor tempo de compressão nos processos de colagens; • Minimiza desperdícios; • Alto poder de adesão á superfícies impermeáveis e de difícil aderência; • Redução de custo em energia, por eliminar secagem em estufas; • Redução de manutenção e limpeza; • Evita problemas de inflamabilidade.

Descrição W001 Branco W002 Âmbar W003 Transparente

Conteúdo 10 Kg

Código 0892 125 001 0892 125 002 0892 125 003

Adesivo especialmente indicado para colagem de fitas de bordos (fitas de papel, papel resinado e PVC) em painéis de madeira, compensado, MDF e aglomerado.

43


DIVISÃO CONSTRUÇÃO CIVIL

BROCA DIAMANTADA SPEED RADIAL Características: • Longa vida e corte rápido devido aos diamantes expostos; • Ampla zona de diamante eletrolítico (15mm); • Maior resistência e durabilidade; • Não necessita de refrigeração à água; • Não causa danos ao material, mesmo cortando em alta velocidade; • Acabamento fino e preciso; • Rotação recomendada 11.000 rpm; • Encaixe M14 serve na maioria das máquinas elétricas; • Disponível em diversos tamanhos; (5mm até 76mm); Dicas de Uso: Recomenda-se usar esmerilhadeira, pois a broca tem melhor desempenho em altas rotações. Indicado para furar mármore, granito, silestone, concreto, asfalto, ardósia, pisos de cerâmica e porcelanato. Ideal para instaladores sanitários, instaladores de corrimão, manutenção de piso, calheiros, vidraçaria, serviços hidráulicos e elétricos,

Ø Broca (mm)

Altura (mm)

Código

5

0668940005

8

0668940008

10

0668940010

12

0668940012

20

0668940020

22

0668940022

25

0668940025

32

0668940032

35

0668940035

38

60

0668940038

40

0668940040

44

0668940044

48

0668940048

50

0668 940 ...

54

0668 940 ...

60

0668 940 ...

64

0668 940 ...

Adaptador hexagonal M14

68

0668 940 ...

Comprimento (mm)

Cód.

76

0668 940 ...

57

0668901003

44


DIVISÃO AUTO

WURTH SCAN PRO AUTO Equipamento mais completo do mercado, atende mais de 50 montadoras, com ele é possível executar serviços de diagnóstico em 80% da frota circulante.

WURTH SCAN PRO BIKE Especialmente desenvolvido para ambientes de moto, o Wurth Scan Pro Bike abrange uma linha completa de super motos dentre elas podemos citar: MV Augusta, Ducati, Triumph, Harley Dadvison, BMW, KTM, Yamaha, Kawasaki, Honda, Suzuki, entre outros.

Principais vantagens: Principais vantagens: • Mobilidade: equipamento compacto e leve (32g), fácil de carregar. Ideal para serviços externos. • Agilidade: diagnóstico via computador através de conexão Bluetooth, elimina o incoveniente causado pelos cabos. Dessa forma o reparador pode fazer o serviço sem precisar manobrar os carros dentro da oficina. • Qualidade e Precisão: possui funções exclusivas como Total Global Scan, Direto ao Ponto e REC & PLAY que garantem um diagnóstico profundo e preciso. • Custo/ Benefício: funções avançadas que permitem ao reparador aumentar sua gama de serviços. • Funções Avançadas: •Reset das mensagens de manutenção e serviços. •Adaptação da unidade de comando de air bag: dianteiro, lateral, de teto, etc... •Ajustes de combustível e marcha lenta. •Substituição das pastilhas de freio traseiro do freio de estacionamento eletrônico.

• Agilidade: com conexão Bluetooth, permite ao reparador executar o diagnóstico a uma distância de até 30m (em campo aberto). • Qualidade e Precisão: possui recursos que permite o diagnóstico da injeção eletrônica, ABS, alarme imobilizador, instrumentação pressão dos pneus entre outros. • Custo/ Benefício: utilizado com o programa Wurth Diag Bike Plus, disponibiliza funções avançadas que permitem ao reparador executar o serviço sem depender da concessionária, como por exemplo, códigos de ativação, configuração do display, ativação e desativação do regulador de velocidade etc. Por exemplo, se considerarmos um serviço efetuado pela concessionária onde precise liberar o código de ativação na faixa de R$ 500,00, o equipamento se paga em 24 serviços. • Funções Avançadas: •Ativação e desativação do regulador de velocidade. •Ativação e desativação da válvula de escape. •Habilitação do aquecimento das manoplas. •Configuração do display.

Linha de Diagnóstico

70 mm

48 mm

Produto

Cód.

Wurth Scan Pro Auto

0900 100 131

Wurth Scan Pro Bike

0900 100 134

45


DIVISÃO AUTO

WURTH SCAN BASIC/ STANDARD Instrumento de diagnóstico automotivo com ótima cobertura de testes e direcionado para os principais modelos e marcas vendidos no mercado brasileiro, preparado para o dia a dia do reparador. Desenvolvido para automóveis, permite diagnosticar a injeção eletrônica, air bag, transmissão automática, painel de instrumentos, imobilizador, controle de carroceria entre outros. Principais vantagens: • Mobilidade: equipamento portátil e leve pode realizar o diagnóstico em qualquer local, o resultado é visualizado no próprio display do equipamento. • Qualidade e Precisão: possui funções indispensáveis para o diagnóstico automotivo, como por exemplo: Ler e apagar códigos de falhas, visualização dos parâmetros de funcionamento dos sistemas, teste dos atuadores e ajustes e regulação dos sistemas eletrônicos. • Custo/ Benefício: Disponível conforme sua necessidade

•Basic: Oferece ao usuário a possibilidade de escolher 20 pacotes dos 50 disponíveis. •Standard: disponibiliza ao usuário 100% dos sistemas disponíveis na tabela de aplicação.

•Funções Avançadas:

• Ler e apagar códigos de falhas.

• Visualização dos parâmetros e status de

Linha de Diagnóstico

funcionamento dos sistemas.

Produto

Cód.

• Teste dos atuadores.

Wurth Scan Basic

0900 100 135

• Ajustes e regulações dos sistemas eletrônicos.

Wurth Scan Standard

0900 100 136

46


DIVISÃO CARGO

WURTH SCAN PRO TRUCK Equipamento multimarca com a melhor cobertura mundial de marcas e modelos. Desenvolvido para realizar diagnóstico em caminhões, ônibus e outros veículos a diesel.

WURTH SCAN PRO AGRO Equipamento profissional e robusto, especialmente desenvolvido para ambiente agrícola possui grande cobertura de marcas e modelos e grande diversidade de testes e funções para o mercado agrícola.

Principais vantagens: Principais vantagens: •Mobilidade: equipamento com conexão Bluetooth, fácil de carregar. Elimina os cabos para comunicação com o PC. Ideal para serviços externos. •Precisão e Qualidade: funções exclusivas que facilitam o trabalho do reparador como a função Dashboard, que exibe imagens 3D do componente com seus valores de parâmetro que permite ao reparador visualizar e entender a lógica de funcionamento do sistema escolhido. •Agilidade: disponibiliza ampla base de informações mecânicas e elétricas e também esquemas elétricos que ajudam ao reparador a executar o serviço com mais rapidez. •Custo/Benefício: equipamento multimarca com maior cobertura mundial de marcas e modelos além de possuir funções avançadas que assemelham o Wurth Scan Pro Truck a um equipamento original de fábrica, com um único aparelho é possível executar serviços de diagnóstico em diversas marcas ampliando os serviços prestados podendo ser executado em campo independente da marca do veículo.

•Mobilidade: equipamento com conexão Bluetooth •Custo/Benefício: equipamento multimarca com funções avançadas que permite ao proprietário executar qualquer tipo de diagnóstico e serviço sem a necessidade de contratar um profissional externo, eliminando o custo com manutenção remota que varia de R$ 800,00 a R$ 1.500,00 (aproximadamente), podemos citar também a economia de tempo, pois com o Wurth Scan Pro Agro profissional pode executar o serviço imediatamente eliminando a espera pelo especialista. •Funções Avançadas: •Apresentação e codificação dos injetores. •Teste do elevador hidráulico traseiro. •Apresentação das luzes externas.

•Funções Avançadas: •Inicialização do pedal do acelerador. •Inicialização da embreagem. •Calibração dos sensores de nível. •Apresentação e codificação dos injetores. •Programação de chaves.

Linha de Diagnóstico Produto

Cód.

Wurth Scan Pro Truck

0900 100 132

Wurth Scan Pro Agro

0900 100 133

47


DESENGRAXANTE MULTIÚSO ECO-W AÇÃO EFERVECENTE PARA LIMPEZA GERAL

ALTO PODER DESENGRAXANTE máxima eficiência na limpeza

ALTO RENDIMENTO otimização de estoque

ALTA DILUIÇÃO produto concentrado

*Imagem meramente ilustrativa

Código do produto 3890 159

48


Revista interacao 012