Issuu on Google+

QUINTAL DOS SONHOS 


 Dedicatória Dedico esta obra à minha terra natal, Aparecida de Minas e à minha grande amiga Marjory, pois juntas vivemos parte desta história.


 Autoria: Claudia Cristina Pereira de Menezes Revisão: Rozaine A. Fontes Tomaz Ilustração: Madre Sônia de Maria

Baseado no livro “ A importância de ler” de Paulo Freire Curso Pedagogia Frutal – 1° Período


ď‚– Em um passado nĂŁo muito distante, viviam a encantadora Bela e Flora. Elas sonhavam com um mundo colorido, muito bonito, cheio de versos e de poesia, mas faltava-lhes a compreensĂŁo das letrinhas, ou seja, nĂŁo tinham tido ainda a oportunidade de irem para uma escola.



 Moravam em uma pequena vila, onde todas as brincadeiras de crianças eram possíveis. Bela adorava subir nas årvores, Flora era um pouco medrosa. Mas o sonho delas era conhecer novos colegas e o mundo da escola da cidade vizinha.



 Flora era mais esperta, subia nas grampinas e lá do alto ficava a chamar: _Venha Bela, venha!!! Bela com medo subia... E lá dos altos céus as duas lindas garotas sonhavam...



 No quintal da casa de Bela existiam várias árvores frutíferas, um riacho com peixinhos e muita beleza. As árvores preferidas das meninas eram as laranjeiras, os pés de jaca, as bananeiras, as jabuticabeira canas, onde as duas passavam a maior parte do dia, brincando e aprendendo uma com a outra, no seu mundo de fantasias.



 E assim, de galho em galho das árvores, subindo cada vez mais alto, Bela e Flora imaginavam como seria seus dias na escola, que logo, logo conheceriam... No próximo ano seus pais iriam matriculá-las. Nossa! Quanta coisa interessante Bela e Flora aprenderam na vila e em seu quintal! E, certamente, assim que foram para a escola, puderam escrever suas próprias histórias... Quantas histórias!!!



- E você, tem histórias bonitas para contar também? Conte-as, escreve-as, a vida é bela de ser vivida e contada.


Quintal dos sonhos!!