Page 1

MUITO PARA PARA DIZER

VINHO REGIONA REGIONAL AL AL ALENTEJANO LENTEJA JAN NO


Localizada na margem esquerda do Guadiana, a 6 kms de Moura, esta herdade é explorada pela família Venâncio, possuí 300 ha de olival, 23 ha de vinha e as ovelhas que dão origem às matérias primas da melhor qualidade, para o fabrico do tão apreciado queijo de Serpa, do famoso vinho tinto “Regional Alentejano” e do conhecido azeite virgem com a denominação de “Azeite de Moura”. Todos eles apresentados com a mesma marca: “Herdade dos Coteis”. É aqui que esta família de agricultores se empenha dia a dia, com a máxima dedicação, acompanhando todas etapas de forma a que se faça ao acaso, desde a produção à transformação terminando na comercialização dos produtos da sua terra.

2


3


HERDADE DOS COTEIS BRANCO 2012

Vinho elaborado com uvas das variedades Antão Vaz, Arinto e Sauvignon Blane cultivadas em vinha submetida ao Regime de Produção Integrada. Fermentou em inox, a temperatura controlada com adição de leveduras selecciondas. É citrino, muito aromático com notas salientes de lima e fruta tropical. O sabor equivale ao aroma, com frescura e elegância. Termina vivo, suave com boa pesistência. Deverá ser servido à temperatura de 8º/9º C. 4


HERDADE DOS COTEIS TINTO 2012

Elaborado com uvas das castas Trincadeira, Aragônes e Alfrocheira, cultivadas em vinha submetida ao Regime de Protecção Integrada, desengaçadas e fermentadas em curtimento completa com controle de temperatura. É um vinho, de viva cor vemelho-violeta com aroma frutado intento e ligeiro toque floral. Deverá ser servido à temperatura de 17º/18º C.

5


HERDADE DOS COTEIS TINTO RESERVA 2010

Este vinho estagiou durante 10 meses em barricas novas de carvalho francês e americano. Tendo por base a casta Trincadeira e Touriga Nacional, cultiva em vinha submetida ao Regime de Protecção Integrada, resultou em fermentação a temperatura controlador cerca de um mês. De cor granada escura, é um vinho encorpado mas elegante, que combina um frutado intenso com a evolução dada pela madeira onde cresceu. Deverá ser ser servido a uma temperatura de 18º/20ºC. 6


COTEIS GRANDE ESCOLHA TINTO 2011

Este é um vinho inteiro, proveniente de uma selecção de uvas das castas Trincadeira, Touriga Nacional e Cabernet Sauvignon na vindima de 2008. O aroma muito furtado apresenta notas de amora e ginga, bem enquadradas pelo abaunilhado de madeira de carvalho, onde estagiou. No sabor, além de furtado é encorpado e complexo com nances de cacau e especiarias. Termina longo, intenso e muito macio. Deverá ser servido a uma temperatura de 17º/18ºC.

7


Av. Ă“scar Monteiro Torres 49ÂŞ Campo Pequeno 1000-216 Lisboa Tel: 96 202 5201 herdadecoteis.lisboa@sapo.pt

Catálogo de Vinhos Herdade dos Coteis  

Catálogo de Vinhos digital

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you