Page 1

ANO 11 . Nº 1 JUNHO | 2013 . R$ 8,00

O PRÊMIO

Edição Especial


O nosso muito obrigada as mam達es que fazem da le mOnd a extens達o do seu closed.

e le mOnd


120 edições depois

D

ois marcos assinalam nossa primeira década. Esta Edição Especial e o Prêmio Stampa. São as duas formas que entendemos mais eficientes para agradecer aos leitores e aos anunciantes, os dois pilares sobre os quais estão alicerçados nosso trabalho e, essencialmente, o sucesso que alcançamos. A produção desta edição comemorativa envolveu muitos esforços de colaboradores, de parceiros, de anunciantes e, pelo resultado, acreditamos ter sido plenamente recompensados. A viagem no tempo exigida, de diversas vezes folhear cada uma das 120 edições produzidas na década, foi trabalhosa, mas muito gratificante: comprovamos que tudo de bom que a cidade viu e viveu Stampa mostrou. Significa que a proposta lançada em 2003 é cumprida e tem receptividade em todos os meios. E você também comprovará isso nesta edição. Aqui está uma amostra, uma seleção representativa do que apareceu em nossas páginas desde 2003. O olhar sobre a década também evidenciou a confiança e o prestígio que sempre tivemos de profissionais, empresários e lideranças, muitos deles avalizadores do projeto Stampa desde sua primeira edição. É uma gratificante recompensa. O outro marco da comemoração, a concepção do Prêmio Stampa traz em sua essência a mesma proposta da revista, de valorizar e reconhecer qualidade, desempenho e eficiência, e está avalizada por empresas e profissionais que também têm seu trabalho inspirado nesses ideais. Ao associar seu nome e sua imagem ao Prêmio Stampa, eles acrescentaram credibilidade e viabilizaram a sua execução. À Stampa coube conceber um modelo que pudesse conferir ao Prêmio as qualidades essenciais de seriedade, representatividade e merecimento que uma láurea precisa ter. Para traduzir estes conceitos, concluímos que só uma obra de arte estaria à altura e a incumbência foi dada a Giane Soares, artista de Ijuí radicada em São Paulo. Eis o Prêmio Stampa, que apresentamos na capa e em torno do qual nos reunimos para a comemoração dos 10 anos. Ao agradecer a colaboradores, parceiros, apoiadores, amigos, familiares, reafirmamos o compromisso e o empenho neste trabalho dedicado a valorizar, promover e prestigiar pessoas e acontecimentos que melhoram e qualificam a cidade e a vivência em sociedade. E, a cada mês, entregar a você uma revista atraente, com tudo de bom que a gente é capaz. Stampa é assim, Stampa é você, Stampa é 10! Muito obrigada, Iara Soares

Ano 11 - Nº 1 | Junho | 2013

stampa@jornaldamanhaijui.com PublicAção GráFicA e eDitorA JorNAlísticA seNtiNelA ltDA cNPJ: 87.657.854/0001-23 Diretor eDmuNDo HeNrique PocHmANN

ANOS

ruA AlbiNo breNDler, 122 - FoNe: (55) 3331-0300 98.700-000 iJuí/rs

eDição iArA soAres iara@jornaldamanhaijui.com eDitorAção VANtuir P. VioNe e FAbio Deicke imPressão ciA De Arte (55 3331-0319) Assinatura semestral: r$ 45,00

Textos e artigos assinados não expressam necessariamente a opinião da revista. Informações contidas em matérias comercializadas são responsabilidade integral das empresas e/ou dos profissionais.


WOLFF

STAMPA | 5


A primeira edição Junho 2003

Com uma bela imagem de capa e matéria principal com Luciana Paludo, eleita a melhor bailarina no mais importante festival de dança brasileiro, Stampa estreou em junho de 2003. A piloto Letícia Zanetti, aos 18 anos, também era destaque de capa por ter recebido troféu de campeã brasileira de Endurance, categoria de corrida em equipe, de longa duração.

Retrospectiva Eventos Stampa

Lideranças, empresários e profissionais que endossaram a primeira edição foram os convidados da noite de lançamento, dia 9 de junho, no Absoluto Lounge Bar, organizada por Líbera Marin.

Stampa em Vermelho Janeiro 2004

Com a cor predominando na decoração e com muitos dos convidados exibindo vermelho, aconteceu no Jardim Europa uma animada recepção à edição de dezembro, que teve capa de Carmen Rita Mello Levy.

Réveillon em Vermelho Janeiro 2005

A despedida de 2004 e as boasvindas a 2005 foi novamente uma noite em vermelho, desta vez no Clube Ijuí. Gente bonita e elegante atendeu ao convte de vestir a cor eleita e fez da noite um dos grandes sucessos dos eventos Stampa. 6 | STAMPA


Agência Kaliturismo

comemora 1 ano

N10 anos

Caliandra e Cássia: 1 ano de sucesso

Cássia, Grasiele, Jonatan, Caliandra e Catiucia

Juliane, Caliandra e Maiara

Modelos vestem Spirito Santo José Bonifácio, 416 | 55 3333.1488 | Ijuí

o dia 26 de abril foi realizado um coquetel para receber amigos, clientes e imprensa em comemoração ao primeiro ano da Agência Kaliturismo. A empresa disponibiliza de uma completa infraestrutura, que garante o bem-estar e conforto aos clientes, oferecendo roteiros personalizados, viagens nacionais, internacionais, pacotes aéreos e rodoviários, lua de mel e cruzeiros. As proprietárias Caliandra e Cássia agradecem a presença de todos que prestigiaram o evento e estão sempre à disposição para ajudar a realizar seus sonhos! A Kaliturismo está situada na Av. Porto Alegre, 212, próximo ao Sesi, fone (55) 3333.6083, site www.kaliturismo.com.br.

Cássia, Marguit e Caliandra

Maria Alice e Cássia


A festa dos 2 anos Junho 2005

Retrospectiva Eventos Stampa

Foi noite de rodeio a comemoração do segundo aniversário, no Società Café. O estilo Barretos, por conta do sucesso da novela global América, ganhou o país e foi concebido em versão chique pela empresa Líbera Marin. A temática country esteve em tudo: figurinos, dança, comida, bebida, música.

O tri da Stampa Junho 2006

O primeiro aniversário Junho 2004

Acompanhando o sucesso da Stampa, Líbera Marin se tornava uma conceituada e disputada empresa promotora de festas e eventos da região, e já nessa condição, fez acontecer a primeira grande comemoração da revista. A festa do 1º aniversário superou as expectativas e confirmou o anunciado: foi uma noite especialíssima e diferente, que é lembrada até hoje pelos que participaram.

8 | STAMPA

Na noite que antecedeu a abertura da Copa do Mundo na Alemanha, Stampa comemorou no Bombar seu terceiro ano de sucesso, em mais uma noite temática produzida por Líbera Marin. A principal estrela da festa foi a Garota da Copa e da Capa - Manuela Scarton Padilha. A Alemanha, sede da Copa, foi reverenciada no paladar com atuação gabaritada da equipe do Moinho Velho Restaurante, de Panambi. Na música, o Brasil foi a inspiração com o Som Três afinando no samba.

Cabeças Coroadas Junho 2007

Cabeças Coroadas foi o tema da festa dos 4 anos, no People’s Pub, propondo aos participantes o uso de chapéus e outros adereços. Com a adesão feminina e masculina, a noite foi um sucesso no quesito figurino. Na edição de cobertura, Jussara Pinto enfeitou a capa.


Fashion Fest 7

Fevereiro 2004

Retrospectiva Eventos Stampa

A festa em que a galera posa de top model, exibindo seu jeito de vestir e se divertir, atraiu muita gente bonita. Entre os que passaram pelo estúdio da festa, coordenado por Luis Carlos Leindecker, foram escolhidos a Musa do Verão - Elise Bauer Dias, que foi capa da edição, e o Destaque Masculino Rafael Bertollo.

Toda em cores Setembro 2006

Um dos grandes avanços da primeira década deuse nesta edição, quando a Stampa passou a ser integralmente em cores. O processo de transformação foi gradativo e a sua conclusão representou um salto qualitativo, respaldado pela capacitação e aprimoramento técnico. Uma conquista que representou uma retribuição ao prestígio de anunciantes e leitores e que veio acompanhada de novidades de conteúdo, com um leque maior de assuntos e pautas interessantes levantadas na vida cotidiana da cidade.

1º Menina Modelo

Outubro 2005

O concurso e a festa infantil Menina Modelo é um dos grandes sucessos da agenda anual de eventos da Stampa. A primeira edição foi realizada no Absoluto Lounge Bar, com coordenação do produtor Luis Carlos Leindecker, e elegeu Kamille Kirmess, de Coronel Barros, na única categoria disputada, de 6 a 8 anos. Depois, o concurso foi ampliado para meninas de 11 a 14 anos, e segue sendo realizado todos os anos com absoluto sucesso. 10 | STAMPA


Noite das Mulheres Dezembro 2006

Sete edições já foram realizadas da festa exclusivamente feminina que a Stampa começou a promover em 2006, sempre em novembro, com a parceria da BPW Ijuí - Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais e Líbera Marin Festas e Eventos, e com o patrocínio de Kika Moda Íntima, Óptica Wolff e Unnipés. Noitadas muito divertidas!

Retrospectiva Eventos Stampa

1º Modelo da Capa masculino Maio 2008

Stampa reconhece o crescente interesse dos rapazes em também tentar a carreira de modelo fotográfico e manequim e lança a versão masculina do concurso Modelo da Capa. Participaram da primeira edição, 12 rapazes, e o escolhido foi Everton Henke, 17 anos, que foi capa na edição de julho de 2008.

Recebendo a Stampa Ao longo da década, Stampa associou-se a empresas e profissionais em eventos de lançamento, que tiveram grande repercussão. São bons exemplos, abaixo, o lançamento da edição de junho de 2011 na Noite de Botequim da Incógnita; da edição de setembro de 2011 na empresa Líbera Marin; da edição de março de 2012 com Gilvani Alves Martins, da Vida Natural, no Chopp Ijuhy; e da edição de julho de 2012 na Kingsway Escola de Idiomas.


Retrospectiva Matérias especiais

Aves do mundo no Itaí Julho 2005

A apenas 10 quilômetros do centro de Ijuí, no Sítio Noronha, o casal Gilvan e Clarice Noronha cria aves exóticas, provenientes de vários países. A criação começou por hobby e cchegou a 500 animais de cerca de 50 espécies diferentes.

De Ijuí para o universo da moda Janeiro 2009

Ganhar o mundo das passarelas, estúdios fotográficos, participar de grandes campanhas publicitárias. Muitas garotas ijuienses - e alguns rapazes também, sonharam e conquistaram seu lugar nesse universo e Stampa mostrou Cristiane Stamboroski, Ricardo Guisso, Simone Hanke, Taís Thormann, Priscila Viecili, Natália Beber, Lidiane Tomm, Francine Turczinski, Cleciane Mayer e Alex Dyrks. Alguns deles tiveram sua primeira oportunidade no Concurso Garota Jornal da Manhã.

O primeiro azeite de oliva do Brasil Abril 2008

Produzir oliveiras e extrair azeite foi o desafio do casal Guarajá e Olvânia Oliveira. Pioneiros na olivicultura, eles cultivam mais de três mil mudas em uma área de 20 hectares no município de Caçapava do Sul. Depois de cinco anos de produção, o casal deve realizar a primeira extração de óleo até o final do ano, em processo experimental.

Vidas na UTI

Abril 2009

Primeira cirurgia cardíaca no HCI

Outubro 2008

O garçom Volmir César Krupp foi o paciente beneficiado na primeira cirurgia cardíaca realizada no município. O Instituto do Coração, previsto para começar suas atividades até o final do ano, viabilizará atendimento de ponta em cardiologia a um número maior de pessoas. 14 | STAMPA

Jean Carlos e Ezequiel viviam desde o nascimento dentro da UTI pediátrica do HCI. A descoberta de severas doenças não permitiu que as crianças e suas famílias vivessem vidas normais. Amparadas uma pela outra, as mães Juassara e Elaine abdicaram do trabalho para dedicarem-se aos filhos em tempo integral.


STAMPA | 15


O som que rola nas noites ijuienses Julho 2009

Rock ou pop, pagode ou sertanejo, há opções para todos os gostos nas festas que agitam a noite ijuiense. E quem faz esse som é uma galera apaixonada que se dedica e encara os muitos desafios. Stampa conversou com os principais grupos ijuienses - Ever & Fael, Excellence, Alphorria, Parada Obrigatória, Identidade Reggae, Art’Samba e Outrora.

Retrospectiva Matérias especiais

Ijuienses nos 50 anos de Brasília Maio 2010

A safra dos diplomas Fevereiro 2011

Transformadas em grandes eventos, as formaturas movimentam muitos setores da economia local num período que costuma ser de retração. As comemorações de colação de grau contam com os serviços de todo o tipo. Hotéis, restaurantes, salões de beleza, lojas de venda e aluguel de roupas, costureiras, alfaiates, lojas de calçados, acessórios, presentes, floriculturas, bandas, músicos e até táxis usufruem da demanda de tais eventos. 16 | STAMPA

Brasília sob o olhar de ijuienses: comemoramos o cinquetenário da capital do país, com os depoimentos de ijuienses que vivem lá há muitos anos. Os relatos revelaram uma cidade interessante e com muitos encantos.


Retrospectiva Séries

Vivendo no Exterior

Ijuienses pelo mundo

Agosto, setembro e outubro 2008

Sair de casa para encarar a realidade - e as dificuldades da vida, sem a ajuda da família, tendo que aprender a cuidar de si é um desafio para qualquer jovem em busca de independência. Agora, imagine tudo isso em uma terra estranha a muitos quilômetros de casa, onde nem a língua é familiar. Esse foi o desafio que jovens escolheram para si e que Stampa mostrou nesta série. Aline Vione, Aline Schneider, Vitor Hugo Ferreira, Sabrina La Fuente, Michele Diel Borsa, Rômulo Manjabosco, Nadiesca Casarin, Valter Rony Etgeton, Carine de Pauli, Alexandre Melgarejo e Marcos Leone contaram suas experiências longe de casa.

A partir de junho 2012

Há um ano estreou e se mantém na pauta mensal a série que conta a trajetória de ijuienses que vivem longe de sua terra. A proposta foi um sucesso, por dar notícia de amigos, parentes, familiares que estão longe, mas mantêm vínculos com sua terra natal. Esta série conta muito com a colaboração dos leitores na localização e no contato com entrevistados.

Mulheres de sucesso Junho, Julho, agosto, setembro e novembro 2009

Contar a trajetória de mulheres vencedoras, que superaram desafios, preoconceitos e dificudlades em suas trajetórias pessoal ou profissional foi a proposta desta série publicada em cinco edições. Ione Ferreira, Antonia Carvalho Bussmann, Letícia Cembranel Perondi, Ângela Rozeli Schirmann e Malvina El Ammar - cada uma com experiências peculiares, tiveram suas histórias registradas. 18 | STAMPA


Mauricio de Souza

Maio 2004

O criador da Mônica veio a Ijuí participar do 2º Circão da Cultura do Colégio Geração Positiva e revelou em entrevista de onde tira inspiração para criar seus personagens, que encantam crianças e adultos, há 50 anos. Mauricio de Souza contou sobre seus projetos e destacou a maneira como compõe suas histórias, misturando elementos do universo infantil com situações adultas para agradar leitores e espectadores de várias faixas etárias.

Retrospectiva Famosos

Ruy Castro Junho 2004

Nelson Piquet Dezembro 2003

Longe das pistas, Piquet se tornou um empresário de sucesso, e nessa condição visitou Ijuí. Ele veio falar sobre o sistema de rastreamento via satélite para caminhões, um dos negócios a que se dedicava, e foi recepcionado pelo empresário Glademir Zanetti, da empresa Letsara. À Stampa comentou sobre o momento da Fórmula Um, afirmando que a tecnologia estava sobrepujando a técnica, e que admirava Michael Schumacher, para ele, o melhor de todos.

Gloria Maria Novembro 2006

Apresentadora do Fantástico esteve em Ijuí aproveitando um itinerário profissional, especialmente para visitar sua comadre, a ijuiense Carmen Rita Melo Levy, e sua afilhada Sofia. A repórter abriu mão de alguns momentos de seu descanso na fazenda da amiga para conceder uma entrevista exclusiva à Stampa.

Iotti

Abril 2007

O jornalista, chargista e humorista Carlos Henrique Iotti, ou o Radicci, para os que confundem criador e criatura, se apresentou no palco do Sesc numa promoção da Unimed em comemoração do Dia Internacional da Mulher. À Stampa, contou sua carreira, que começou aos 14 anos. 20 | STAMPA

O autor de livros como Chega de Saudade, sobre a bossa nova e as biografias de Nelson Rodrigues - Anjo Pornográfico, e de Garrincha - Estrela Solitária, veio participar do Circão da Cultura do Colégio Geração Positiva, e falou à Stampa sobre literatura, futebol e imprensa, e revelou que estava escrevendo a biografia de Carmen Miranda.


STAMPA | 21


Retrospectiva Mulheres públicas

Yeda Crusius

Novembro 2007 | Março 2012

Stampa focalizou Yeda Crusius em dois momentos: quando governadora do Estado, em 2007, e depois de ter deixado o poder e se afastado dos holofotes, em março de 2012. Nos dois momentos, ela falou mais sobre vida pessoal do que sobre política, revelando detalhes de sua rotina, de como lidava com agenda cheia e estresse constante, enquanto governadora, e depois, como estava encarando o afastamento. Mas não se furtou de comentar sobre planos futuros de voltar a atuar no cenário político.

Lia Luft

Fevereiro 2011

Aos 72 anos, a escritora gaúcha acumula mais de 20 livros publicados, vários deles figuraram na lista de mais vendidos, em 40 anos de carreira literária, e é reconhecida como uma das mais importantes escritoras brasileiras. Vivendo em Porto Alegre, onde se dedica a escrever e à vida familiar, Lya Luft foi atenciosa com Stampa e atendeu ao convite para uma entrevista exclusiva em que expôs opiniões sobre seu ofício e vida pessoal.

Ana Amélia Fevereiro 2011

Aos 65 anos, Ana Amélia Lemos iniciava mandato como senadora da República e Stampa relatava sua trajetória, desde que saiu de Lagoa Vermelha, ainda muito jovem. Como jornalista, tornou-se referência nas áreas política e econômica. Sua história pessoal reproduz a de muitas mulheres que alcançaram posição de destaque, rompendo barreiras e superando preconceitos. Na conversa, a senadora firmou posições e afirmou que a responsabilidade assumida pelas mulheres em tarefas do cotidiano doméstico influencia na forma como elas se comportam profissionalmente e, em especial, na política. 22 | STAMPA

Manuela D’Ávila Junho 2007

A Deputada Federal Manuela D’Ávila ganhou destaque nas páginas da Stampa quando esteve em Ijuí cumprindo compromissos. Elevada a condição de musa do Congresso, a deputada mais votada da história do Rio Grande do Sul, apesar de muito jovem, mostrase firme nos objetivos políticos e disfarça a atenção à sua beleza.


Kika 1/2

Mauricio souto 1/2

STAMPA | 23


Aruba

Dezembro 2005

Retrospectiva

Stampa foi conferir a festa de inauguração do Aruba Summer Club, a segunda maior casa de shows, dança e diversão do Estado, comandada pela dupla Rafael Bertó e Luciano de Oliveira. Mais de 3 mil pessoas conferiram a novidade na noite de estreia.

Candidatas a Primeira-Dama

Matérias de capa

Setembro 2008

Ao lado de seus maridos, elas encaram a disputa pelo Poder Executivo municipal, atuando como suporte familiar e emocional, e também como dedicadas cabos eleitorais. Beate Ristow, Gessy Ballin e Graciela Ferreira, as esposas dos candidatos Junior Piaia, Fioravante Ballin e Marco Ferreira, posaram juntas para a capa e em matérias individuais, falaram sobre o desafio e de seus planos como primeira-dama.

Um desfile de cinema Julho 2004

Dilson Stein Julho 2003

O descobridor de Gisele Bündchen, com marcante atuação como caça-talentos em todo sul do Brasil, foi matéria de capa da segunda edição da Stampa. Dilson falou sobre sua trajetória, carreira, sobre Gisele e sobre sua vida pessoal.

O desfile de formatura do Curso de Moda: Tendências e Criações, da Escola Francisco de Assis (EFA), foi um sucesso de público e uma bela demonstração de inventividade, criatividade e competência de alunos e professores. Os looks apresentados foram inspirados no cinema.

A fera do vestibular Fevereiro 2009

Com 18 anos recém feitos, Alexandre Moraes Bestetti ganhou a capa da Stampa por ter feito história ao ser aprovado em 1º lugar no mais competitivo vestibular do Estado, para Medicina, na UFRGS. Mas ele ainda fez outros nove vestibulares, e foi aprovado em todos com distinção. 24 | STAMPA

A grife das festas

Maio 2005

Líbera Marin tornou-se o nome das melhores e mais comentadas comemorações, e ganhou a capa na Stampa no ano em que completou 20 anos de carreira. Na entrevista, ela fala sobre como tudo começou e dá dicas importantes de como festejar.


1º Mercoijui Abril 2011

O rei dos salões Junho 2008

O 1º Encontro Estadual de Dança de Salão, promovido pela Academia Movimento e pelo Jornal da Manhã, em comemoração aos seus 35 anos, teve como principal atração o ator e coreógrafo global Carlinhos de Jesus, que voltaria outra vez, entre vários outros nomes da dança de salão do País e do exterior. O evento reuniu público recorde, foi um marco cultural na cidade e seguiu crescendo em edições posteriores.

O 1º Mercoijui de Dança de Salão foi a ampliação do Festival Estadual de Dança de Salão e consolidou seu sucesso no cenário cultural. Promovido pela Academia Movimento, o evento teve centenas de participantes e se tornou o grande palco da dança ao levar suas atrações para a Praça da República, onde um grande público aplaudiu o show.

Capa dupla Novembro 2012

As comemorações sempre estiveram no DNA da Stampa e nesta edição, a revista comprovou sua vocação, inovando ao apresentar duas capas, que foi a maneira encontrada de fazer jus às comemorações que se evidenciaram como as mais notáveis do ano - os 15 anos de Bruna Zawacki El Ammar, filha do médico Ibrahim e da fisioterapeuta Márcia, e o casamento de João Guilherme Girardi e Camila Marin, a realizadora de festas em sua grande noite como anfitriã.

STAMPA | 25


Liana Sabo Fevereiro 2007

Dedicada ao jornalismo gastronômico e com mais de três décadas de atuação no Correio Braziliense, a ijuiense Liana Sabo foi apontada por Stampa como uma jornalista de poder, justamente por ter construído uma carreira de muito sucesso em Brasília, onde foi morar recémformada, em 1968. Seu trabalho foi reconhecido de muitas formas, e uma delas foi o título de Cidadã Brasiliense, conferido pela Câmara do Legislativo do Distrito Federal.

Retrospectiva Ijuienses de sucesso

Mauro Almeida da Silva

Julho 2009 | Agosto 2012

Stampa mostrou as conquistas do publicitário ijuiense Mauro Almeida da Silva, que atua em São Paulo, na agência digital LiveAD. Em 2009, ele ganhou seu primeiro Leão de Ouro no Festival Internacional da Criatividade de Cannes, França, pelo trabalho “Mil Casmurros”, uma ação digital da minissérie Capitu, da TV Globo. Em 2012, ganhou mais um, pelo case “Corrida SP-Rio”, feito para a Nike. O Festival de Cannes é o mais prestigiado do mundo na área.

Dunga

Agosto 2003

Reconhecido e aplaudido pelas suas conquistas esportivas, o capitão do tetra é também um cidadão engajado em diversas ações sociais. Em entrevista à Stampa, Dunga falou sobre seus projetos, como o Instituto Dunga de Desenvolvimento do Cidadão, que atua no Rio Grande do Sul na promoção social de crianças, adolescentes, famílias e idosos, por meio do esporte educacional.

Eliane Brum Junho 2010

Stampa sempre acompanhou os passos da premiada jornalista e escritora Eliane Brum. Em junho de 2010, a ijuiense foi capa da edição especial do 8º ano da revista, e a entrevista feita com ela rendeu cinco páginas. Na época, aos 44 anos, Eliane já somava mais de 40 prêmios no currículo e três livros publicados, sendo uma das mais reconhecidas jornalistas brasileiras. 26 | STAMPA

Guilherme Bertoldo Agosto 2009

Quando Michel Teló deixou os vocais do Tradição - o grupo sul-mato-grossense de maior expressão no país, para seguir carreira solo, o nome do ijuiense Guilherme Bertoldo, músico desde criança, foi indicado. Na época, com apenas 19 anos, Guilherme estava à frente do grupo 4 Gaudérios, e antes disso, tinha uma dupla com o irmão, a Guilherme e Leonardo, com quem chegou a gravar três discos. Leonardo, logo depois, também foi para o Tradição, como baterista.


STAMPA | 27


Retrospectiva Eventos empresariais

Hospital Unimed Abril 2005

Pinto Car

Com um investimento de R$ 18 milhões em estrutura física e aquisição de avançada tecnologia para diagnóstico e tratamento, a Unimed Ijuí alcançou em março o sonho de ter seu próprio hospital. O complexo hospitalar, de 12,5 mil metros quadrados foi construído no bairro Hammarstron. A programação de inauguração, que se estendeu por vários dias, teve seu ápice nos dias 18 e 19, com o ato solene e a realização da Assembleia Geral da Federação das Unimeds do Rio Grande do Sul. No dia 18, uma numerosa plateia aplaudiu o discurso do presidente que concretizou o projeto, Ibrahim El Ammar, que precedeu o corte da fita e participaram de um coquetel.

Outubro 2003 | Agosto 2004

Stampa esteve presente em dois grandes eventos promovidos pela Pinto Car, empresa multimarcas de Herivelton Ramos Pinto. O primeiro, em parceria com outros empresas, foi o Pinto Car Fashion Day, evento de moda e estilo especialmente para o público feminino, com edições em 2003 e 2004. Já o segundo, realizado em 30 de julho de 2004, foi uma noite que teve como inspiração o Oriente. Um megaevento empresarial, com belas mulheres de quimonos, além de atrações culturais e lançamentos.

Brasdiesel recebe

Julho 2004

A Assembleia Nacional do Consórcio Scania sediada pela empresa ijuiense Brasdiesel, no dia 15 de junho, foi um grande evento. À frente de sua equipe, o empresário Glademir Zanette recepcionou a família Biazus, da matriz da Brasdiesel de Caxias do Sul, e centenas de convidados de toda a região, que assistiram ao vivo o sorteio do consórcio, transmitido para todo o país. O evento trouxe à cidade a megaestrutura que a Scania utiliza para suas assembleias itinerantes, incluindo equipamento e gerador próprio de imagens. Um dos pavilhões da Brasdiesel foi transformado em salão de festas, onde foi servido um excelente jantar, regado a vinho e champanhe. 28 | STAMPA


HCI 70 anos Julho 2005

Stampa presenciou as comemorações dos 70 anos do Hospital de Caridade de Ijuí, que reuniram a comunidade em três ocasiões especiais. Um Culto Ecumênico foi realizado dia 16 de junho, e no dia seguinte, um grande bolo foi repartido entre os funcionários. No dia 25, na Sogi, aconteceu jantar-show, que iniciou com homenagens e entrega do Troféu HCI 70 a pessoas com participações marcantes na história do hospital.

Unijuí 20 anos Julho 2005

Na mesma edição dos 70 anos do HCI, Stampa registrou os 20 anos da Unijuí, comemorados dia 28 de junho, com um Café da Manhã que reuniu autoridades e lideranças. O professor Argemiro Jacob Brum, um dos protagonistas da história da instituição, fez pronunciamento, seguido de homenagens a ex-dirigentes. As comemorações encerraramse à noite com um coquetel para professores e colaboradores e apresentações artísticas no Salão de Atos.

Retrospectiva Comemorações


90 anos da ACI Dezembro 2007

A programação alusiva aos 90 anos da Associação Comercial e Industrial de Ijuí, que teve vários eventos durante o decorrer do ano, culminou com um jantar festivo, dia 21 de novembro, na Sogi. A história da ACI foi relembrada, desde a sua fundação, destacando-se o trabalho de todos os 40 presidentes que estiveram à frente da entidade. Aos ex-presidentes, foram entregues placas.

Retrospectiva Comemorações

110 anos do Ceap

Junho 2009

Em clima de alegria, confraternização e integração entre escola - alunos, direção, professores e colaboradores, e comunidade, na presença de pais e familiares, o Colégio Evangélico Augusto Pestana (Ceap) festejou seus 110 anos. A noite festiva aconteceu em 30 de maio, na sede social da Afucooper, com um jantar-baile animado pela Banda Gerasom. O “parabéns”, o bolo e uma bela apresentação de dança dos alunos marcaram a festa.

50 anos do Lions Club

Novembro 2009

30 anos do Bom Pastor Junho 2011

A Cotrijui, na condição de fundadora, promoveu dia 21 de maio, na Afucotri, noite especial de comemoração aos 30 anos do Hospital Bom Pastor, registrada na edição de junho daquele ano na Stampa. Com um brinde conjunto e acendimento de velas no bolo, foram homenageados os médicos mais antigos do corpo clínico do hospital: Marco Túlio Somavilla Duarte, Aureo Heuser e Jorge Montardo, e a colaboradora Jussara Batista, que ingressou na equipe quando o hospital abriu as portas. 30 | STAMPA

75 anos do CSCJ

Os 50 anos do Lions Club de Ijuí foram comemorados em uma noite memorável, no dia 24 de outubro. Em sua sede social, reuniram-se leões, domadoras, convidados, lideranças, antigos integrantes e representantes de Lions de Panambi, Porto Xavier, Cruz Alta, Augusto Pestana, Palmeira das Missões e Três de Maio. Stampa esteve presente e registrou o momento.

Julho 2009

Uma programação que integrou a comunidade escolar em várias atividades marcou o transcurso dos 75 anos do Colégio Sagrado Coração de Jesus. Confraternização de exalunos, carreata, baile e festa junina foram algumas das atrações. O baile, realizado no dia 20 de junho, na Sogi, com música de Carol Banda Show, foi um grande momento festivo, com expressiva participação da comunidade escolar. Na ocasião, foram apresentados os soberanos de 2009, Reis e Rainhas do Ensino Fundamental e do Ensino Médio.


50 anos da Cotrijui

Agosto 2007

Stampa acompanhou e registrou os principais momentos das comemorações do cinquentenário da Cotrijui, que contou com uma série de eventos e homenagens. No dia 20 de julho, um café da manhã foi realizado no Clube Ijuí, onde nasceu a cooperativa. Um dos destaques das comemorações foi o lançamento do Cotrinho, mascote da instituição, além de um jantar realizado no Salão Nobre da Sogi, com homenagens aos 32 fundadores da Cotrijui. As festividades dos 50 anos encerram-se com um grande baile, realizado dia 21, na Afucooper.

Retrospectiva Comemorações

60 anos do Rotary Club

Junho e Julho 2012

Tendo o Rotary Club de Cruz Alta como padrinho, o Rotary Club Ijuí foi fundado no dia 26 de março de 1952, e admitido em Rotary Internacional no dia 9 de maio do mesmo ano, data que passou a ser considerada sua fundação. Stampa registrou os 60 anos da entidade em duas edições seguidas - uma com matéria especial sobre a história do Rotary, e na outra a cobertura do evento de aniversário, realizado dia 1º de junho, na Casa da Amizade, com homenagens a parceiros e rotarianos com atuação destacada.

STAMPA | 31


Sergio e Viviane Junho 2003

Retrospectiva Retrospectiva Esporte Casamentos

Na primeira edição em junho de 2003, Stampa registrou o casamento de Viviane Bronzatto e Sergio Dutra. Eles formalizaram a união numa cerimônia íntima, dia 10 de maio, no Salão Vip da Sogi.

A tradição do tênis Dezembro 2009

Um dos esportes mais tradicionais e apreciados do mundo, também é muito querido em Ijuí, sendo estimulado por clubes como a Sociedade Ginástica e a Sociedade Recreativa. Stampa mostrou que o esporte perdeu adeptos com o tempo, mas que iniciativas como o projeto Saque para o Futuro, desenvolvido pelo curso de Educação Física da Unijuí e a Sociedade Recreativa, pretendem recuperar o prestígio do esporte.

Dante e Silvia Outubro 2003

Dante Thomé da Cruz e Silvia Regina Lopes casaram dia 20 de setembro, e ao lado dos pais, Luis Carlos e Marilia Thomé da Cruz e Hélio e Edith Lopes, festejaram com centenas de convidados no Salão Nobre da Sogi.

Minha Copa inesquecível Tatiana e Rafael Julho 2010 Fabiane e Eduardo Outubro 2003 Agosto 2004 Apareceu o Paintball A Copa do Mundo de futebol foi o assunto do

A Glasnost fechouMarço 2011 mêsOecasamento Carlos Alberto Padilha fez matéria especial da ijuiense para o público dia 13 de perguntando às figuras da área esportiva qual foi Fabiane Rowe e o médico Stampa falou de paintball quando a setembro, para receber apenumologista sua Copa do Mundo inesquecível. Responderam portoalegrense modalidade começou a conquistar seu espaço da família aEduardo questão,Zettler, entre outros, e exem 27 o deex-prefeito março, deosIjuíconvidados na região. Na época, Ijuí havia sediado uma proprietária, que foram presidente da em Federação Gaúcha de Futebol, foi noticiado Porto Alegre, onde competição de speed paintball, com um campo o casamento de Emídio Perondi, Marco Antonio Almeida,festejar ex-jogador aconteceu, como “esplêndido, itinerante no Vale Verde. O paintball é um jogo de Tatiana Oliveira, filhade do SãooLuiz e empresário de futebol, Gilberto Cirillo com casal de noivos mais equipes, em que cada jogador utiliza uma arma Valdemar de Campos, ex-jogador eFabiana técnico do São Luiz no e Teresinha, e bonito da temporada”. movida a CO2 ou ar comprimido, com a qual Rafael Gauchão 2010, efilha Dari do Göller, coordenador doBertó. é farmacêutica, casal dispara bolinhas de tinta nos adversários. Quando Colegiado do curso de Educação Física da Unijuí. ijuiense Nelson e Veleda Rowe. acerta o tiro, o jogador adversário sai do jogo. As equipes podem ter inúmeros objetivos, sendo dos mais comuns, a caça às bandeiras.

Raquel e Maurício Marcelo e Stela Fevereiro 2004 Abril 2005 Paraquedista campeão

3248| STAMPA | STAMPA

Stela Setembro Lucchese,2010 filha Um dos acontecimentos de Irene Lorenzoni marcantes início de ArmandoePetinelli, empresário de Ijuí,do conquistou ClaudiooLucchese, e 2004 foi ode casamento bicampeonato gaúcho de Pouso Precisão, da Marceloconsiderada Seidler, filhomundialmente fonoaudióloga a modalidadeRaquel mais Cristina de Guilherme e Ienete Coradini do futuro pediatra tradicional de forma competitiva deeparaquedismo, Seidler, por casaram diadas 12 primeiras modalidades Mauricio Bortolini. ser uma de A cerimônia de março, em cerimônia religiosa foi celebrada na competição surgidas entre paraquedistas. Stampa na Igreja da Natividade, Igreja da Natividade e acompanhou sua preparação para disputar o os e comemoraram com noivos receberam felicitações Campeonato Brasileiro de Precisão, na categoria uma bonita e animada de cerca de 400 convidados intermediário, em São Paulo. festa na AABB. no Salão Nobre da Sogi.


Esportistas do tiro Setembro 2011

Herança de família, adeptos da caça ou um hobby que combina com a profissão: são vários os motivos que levam à prática do tiro esportivo. Stampa mostrou que em Ijuí, um grupo de 11 esportistas era responsável pela sobrevivência do Trap Americano, atividade praticada na Sede Campestre da Sociedade Ginástica.

Ijuí Bykers Novembro 2010

Muitos ijuienses dedicam seu tempo livre à prática do ciclismo, e o interesse pela atividade fez surgir, em 2009, a Associação de Ciclismo Ijuí Bykers. Em matéria de três páginas, Stampa mostrou os objetivos da associação, na época com 50 sócios, que se reuniam todas as terças, quintas e sábados para pedalar muitos já estavam participando de provas em outros locais do estado e do país, propondo-se a vencer distâncias de 100, 200, 400 quilômetros, ou mais.

Retrospectiva Esporte


São Luiz no exterior Junho 2011

Os garotos da categoria Sub-15 do Esporte Clube São Luiz viveram uma experiência inédita na Europa, relatada na Stampa. Disputaram o 34º Mundial de La Saint Pierre em Nantes, na França no final de abril, terminando a competição em sétimo lugar entre 24 participantes. Na tarde de 4 de maio, os atletas foram recepcionados com uma carreata pelas principais ruas da cidade. A festa foi finalizada com um coquetel no Estádio 19 de Outubro.

Retrospectiva Esporte

Sobre pranchas

Dezembro 2012

Remando a favor Janeiro 2012

A canoagem tem em Ijuí um bom número de praticantes, que estão voltando à ativa com intensidade. A prova de canoagem do Eco Esportes de Aventura realizada em 18 de dezembro em uma propriedade da Linha 5 Leste, junto ao alagado do Rio Ijuí, resultou num clima de harmonia entre ser humano, natureza e esporte. Um dos incentivadores da canoagem no município, André Luiz Bordiga, revelou que existem cerca de 50 caiaques em Ijuí, mas nem todos estão em atividade. 34 | STAMPA

O stand up padle (SUP), praticado em cima de uma prancha exclusiva para remadas, é um dos esportes que mais cresce no mundo. E Stampa mostrou que em Ijuí já existe um grupo que pratica a modalidade, entre eles, Alexandre Biehl, Leo Kist, Rogério Dürks e Rogério Sola. Eles dizem que a região tem potencial para esportes náuticos, devido a quantidade de rios e açudes que costeiam grande parte das cidades.

MMA em Ijuí Abril 2012

O lutador Gilson Cardoso, na revanche de Artes Marciais Mistas (MMA), venceu por nocaute Edmilson Souza (Cavalo) e conquistou o Cinturão do Peso Pesado Estadual categoria até 98 kg. Foi uma luta de recuperação do são-borgense de nascimento, mas ijuiense de coração, registrada por Stampa. Gilson, que reside em Ijuí desde 1991, disse que o incentivo da torcida local foi determinante para a sua vitória na 3ª edição do Octagon Fifhting Championship (OCF). O campeão virou ídolo da garotada.


Novidade nos gramados

Setembro 2012 | Março 2013

Em 2012, um grupo de ijuienses aderiu a um esporte não muito comum no Brasil: o futebol americano. Stampa acompanhou a formação do time, batizado de Drones, e em 2013, registrou a participação deles no Gauchão de Futebol Americano, a primeira grande competição do grupo.

Retrospectiva Esporte

A festa das motos

Março 2006

Stampa registrou diversas edições da Zango Fest, evento anual promovido pelo Motoclube de Ijuí Zangões do Asfalto. Em 2006, a 4ª Zango Fest atraiu diversos motociclistas e admiradores das máquinas de duas rodas. Os organizadores estimaram em 1,5 mil participantes, vindos de motoclubes da Argentina, Mato Grosso, Santa Catarina, São Paulo e de outras várias cidades gaúchas.

STAMPA | 21


Yamandu Costa Outubro 2003

Os ijuienses tiveram o privilégio de ouvir o genial violonista em 2003, numa inesquecível apresentação no Teatro do Sesc. Já famoso aos 23 anos, se anunciava como um músico regional brasileiro, e contava que teve como grandes influências em sua formação Tom Jobim, Astor Piazzolla, Radamés Gnatalli, o violonista argentino Lúcia Yanel e o brasileiro Baden Powell.

Retrospectiva Cultura

Fazendo teatro

Junho 2008

1º Vozes Literárias Outubro 2003

Autores renomados como Moacyr Scliar abrilhantaram a 1ª edição do Vozes Literárias, promovido pelo Colégio e Faculdade Geração Positiva, com o objetivo de promover a literatura entre crianças e educadores. Para o evento, um grande circo foi armado, o “Circão da Cultura”, onde mais de 1.250 participantes puderam acompanhar discussões pertinentes à literatura. Na década, com suas três edições e a presença de importantes nomes do cenário nacional, foi o mais importante acontecimento literário de Ijuí.

A passagem dos 10 anos do Grupo Teatro da Unijuí foi assinalada pela Stampa, relembrando a trajetória, desde o primeiro espetáculo montado, a peça baseada na obra O Alienista, de Machado de Assis. Na mesma página, Stampa destacava os 25 anos de fundação de outro grupo teatral, o Perdidos no Palco do Ceap, que iniciou atividades em 1982, tendo estreado na Amostra de Teatro das Escolas Evangélicas com a peça O Menino do Dedo Verde.

Erudito na Praça Janeiro 2004

36 | STAMPA

Música erudita e um grande público na Praça. Assim foi a abertura do Natal da Família Ijuiense em 14 de dezembro de 2003. As famílias foram até a Praça da República apreciar e aplaudir o Concerto da Orquestra Sinfônica do Sesc Porto Alegre e seu repertório de músicas natalinas.

O maior sucesso Junho 2008

O grupo Abrindo Brecha produziu em Ijuí nos anos 90 um grande - e o mais longevo - sucesso teatral, o La Nonna. Quando Stampa surgiu, a velha comilona já tinha 10 anos, mas ela voltou outras vezes aos palcos, reencontrando antigos e fazendo novos fãs, e apareceu aqui.


Concurso de Redação A partir de 2008

Lançado em abril, o Concurso de Redação Rotary Club Ijuí e Jornal da Manhã vem sendo realizado anualmente, com crescente interesse na comunidade escolar, e com apoio e cobertura da Stampa. Na primeira edição o tema foi “Cidadania: Por Um Mundo Melhor”, trabalhado por 316 estudantes de 22 escolas. Em 2009, a discussão foi sobre “Água: Importância e Manutenção”. No ano seguinte, o tema foi “Reaproveitamento e Reciclagem do Lixo” e em 2011, “Energia e Meio Ambiente - Convivência Harmônica e Responsável”. Com o tema Bullying Como Conviver, Como Combater, o concurso bateu recorde de participação no ano passado, com 488 redações.

Festival Internacional do Folclore Setembro 2006

A cultura latino-americana foi o centro das atenções no Salão de Atos da Unijuí dia 21 de agosto. A comunidade ijuiense lotou os 600 lugares na quarta edição do Festival Internacional do Folclore, promoção da União das Etnias de Ijuí, Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico e Unijuí. O evento reafirmava a vocação de Ijuí para uma cidade que reconhece e promove a integração cultural. Apresentaram-se grupos panamenho e peruano e o Grupo Folclórico Fogo de Chão.

STAMPA | 21


Expo-Ijuí/Fenadi Desde 2003

Retrospectiva Cultura

A Stampa, ao longo de seus 10 anos, prestigiou e cobriu a todas as edições da Expo-Ijuí/Fenadi, realizada anualmente com a chancela da ACI. Além da cobertura de eventos de negócios, culturais e de lazer, das presenças, os lançamentos da edição de outubro sempre são feitos na Casa Jornal da Manhã no Parque. Em 2011, a Stampa também passou a realizar o Concurso Menina Modelo como atração dos eventos.

Feira dos livros Sempre em novembro

Os luthiers

Todos os anos, em novembro, a Praça da República sedia o principal evento literário do município, a Feira de Livros Infantis do Sesc e Feira do Livro de Ijuí, realizadas pelo Sesc, Poder Executivo e Secretaria Municipal de Educação. Autores, visitantes, lançamentos e comercialização de livros, apresentações artísticas, são algumas das atrações.

Abril 2010

História médica Julho 2012

Aquele que dá vida a instrumentos musicais, que, artesanalmente, transforma madeira bruta, ferragens e cordas em violões, violinos, violoncelos, guitarras, contrabaixos. Em Ijuí três artistas mantêm essa milenar tradição, esculpindo artesanalmente instrumentos musicais - Martim Zwanzinger, Erasmo do Nascimento e Luciano Schulz. Eles abriram suas oficinas e revelaram os segredos da lutheria para a Stampa. 38 | STAMPA

O lançamento do livro “Medicina em Ijuí - Fragmentos de uma História e seus Personagens”, da historiadora Marilda Almeida da Silva, dia 9 de junho, foi um marco importante no resgate da valiosa herança dos pioneiros da saúde. Patrocinaram a publicação a Associação Hospital de Caridade de Ijuí, Associação Médica Noroeste e Sepam.


Ijuí na cena do heavy metal Novembro 2004

Surgiu em Ijuí, nos anos 80, a banda Krisiun, formada pelos irmãos Alex, Moyses e Max. A banda é considerada uma das melhores do mundo do estilo death metal, uma vertente do heavy metal, caracterizado pelo ritmo veloz das músicas e pelo toque agressivo de guitarras e vocais. Os três rapazes são filhos de Acelio Moraes Camargo, que reside em Ijuí e acompanha com orgulho a carreira dos primogênitos. Ele contou à Stampa como foi a trajetória dos rapazes.

IDR nas paradas Novembro 2010

Stampa acompanhou o início e vários outros momentos importantes da carreira da banda ijuiense IDR, que apostou na inovação, no talento e na originalidade para aparecer no cenário musical. O show de estreia foi em 13 de novembro de 2010, momento em que o grupo apresentou os sucessos do primeiro CD, intitulado “Voar”, entre eles “Plural do Amor” e “Super Mário”.

Retrospectiva Cultura


Qualidade, desem

“O troféu Stampa é uma evocação da Justiça, da Sabedoria. A forma em postura vigilante, observa, avalia para emitir juízo acertado: racionalidade. Liga-se à revista pela seriedade das pautas Stampa, que entrelaçam homens e seus feitos, longe de ser apenas comentários sobre frivolidades, traz um retrato social da minha cidade natal, que

Fotos: Joseph Hawkins

• forma aberta

• fechamento do molde

do • preparan

a fórmula

• dese m

oldura

ndo a peça


mpenho, eficiência

amo também pela sua diversidade e vocação cultural. Sua empunhadura remete a cetro, e a pegada ergonômica transmite uma alta vibração de misteriosa energia. É o reino do pensamento que inspira a Justiça. O triângulo invertido onde ela está pousada, é o símbolo alquímico da água.” Giane Soares, artista plástica - criadora da obra

• preparando o pedesta l

es • ajust

finais

• primeiro acabamen

to

• coleção em formação

STAMPA | 41


Retrospectiva Eventos Sociais

Debutantes, o retorno Dezembro 2004

A retomada de um dos acontecimentos mais marcantes da história da Sogi teve colaboração da Stampa. O evento de 2004, com 17 debutantes, demonstrou a capacidade de adaptação das garotas a essa tradição de ser formalmente apresentada à sociedade aos 15 anos. Nos anos seguintes, Stampa seguiu apoiando e mostrando as debutantes em sua grande noite. O evento firmou-se como um dos mais marcantes da agenda anual da Sociedade Ginástica.

Anos Dourados Agosto 2004

Uma noite que relembrou na música, nos figurinos, no comportamento, nos sabores e nos equipamentos, os gloriosos anos 50/60. O clima de Anos Dourados contagiou a Sogi, numa festa que se esmerou na recriação de época, com a colaboração da empresa Líbera Marin. Havia carros antigos estacionados na entrada do clube, e no interior do salão principal foram montados ambientes, com móveis e objetos daqueles tempos. Os casais, em grupos ou individualmente, exibiram criatividade e bom gosto e asseguraram ao Baile dos Anos Dourados o qualificativo de grande noite. 42 | STAMPA

2012

Uma noite em Veneza Janeiro 2005

Somando esforços com diversas empresas e profissionais, a diretoria da Sociedade Ginástica promoveu Uma Noite em Veneza, evento que traduziu o clima de romantismo da famosa cidade italiana, marcando a abertura da temporada de verão. A noite temática teve inclusive uma gôndola na piscina, com timoneiro mascarado conduzindo um casal de namorados.


Comemorando as tradições

Em setembro

De 13 a 20 de setembro, as entidades tradicionalistas vivem um período de grande efervescência em sua sedes, comemorando a data máxima dos gaúchos. Bailes animados, jantares típicos e apresentações artísticas se sucedem nos dias de festa. A Stampa tem registrado ao longo dos anos muitos momentos da Semana Farroupilha.

Muitos carnavais Março 2006 e 2007

Carnaval é uma das coisas que faz do segundo mês do ano aquela festa. Tudo o mais fica protelado para março. Como foi o carnaval da cidade, essencialmente em seu visual, é o que Stampa mostra em coberturas especiais realizadas em suas edições. O carnaval tem tido os blocos como principais protagonistas. Neles, a galera se reúne para fazer muita folia. Um tempo, que mesmo curto, deixa longas histórias.


Retrospectiva Eventos Sociais

Homens na Passarela Agosto 2006 e 2008

A noite de 15 de julho de 2006 marcou a agenda social da cidade, com uma promoção inusitada, que atraiu todas as atenções e granjeou o apoio de muitos. Denominada Homens na Passarela, foi uma iniciativa beneficente liderada pelo Rotary Club Ijuí Nova Geração e alcançou um grande sucesso. O público que lotou o Salão Nobre da Sogi assistiu e aplaudiu o desempenho de um time de 34 homens de destaque em diversos setores da sociedade ijuiense. O evento tem sido reeditado a cada dois anos, com apoio da Stampa.

Advogados na Cozinha

Agosto 2011

Unicred comemora

Bom humor, criatividade e talento foram vistos de sobra nos bastidores, na noite de 2 de julho, quando a cozinha da Casa da Amizade foi tomada por homens e suas receitas, no evento Advogados na Cozinha, iniciativa da 23ª Subseção da OAB de Ijuí. Eles deixaram de lado a rotina da profissão e sem cerimônias executaram o cardápio.

Julho 2006

Stampa registrou a comemoração da primeira década da Cooperativa de Crédito dos Profissionais da Saúde. Cerca de 300 convidados enfeitaram o salão, sobressaindo-se muitos exemplos de plena elegância. O presidente Samir El Ammar recordou a trajetória de sucesso da Unicred e enfatizou as características que norteiam o trabalho da cooperativa: harmonia e eficiência.

BPW e alta-costura

Novembro 2011

A convite da BPW Ijuí - Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais, o costureiro Marco Tarragô, de Porto Alegre, exibiu no Clube Ijuí suas belas criações, ousando na cor e no brilho. Modelos locais, jovens e maduras, exibiram as criações, que atendem à exigência glamourosa da alta sociedade. Outras atrações também colaboraram para abrilhantar o evento. 44 | STAMPA


Clube Ijuí 100 anos Maio 2005

O glorioso passado do Clube Ijuí foi lembrado e festejado pela diretoria e quadro social em 7 de maio, dia em que completou 100 anos, com o Baile de Coroação da Rainha Queli Cristina da Silva e das Princesas Paola Corrêa Gomes e Bruna Schlindhein Zeni. Recebeu título de honra o casal Thomas Aquino e Lea de Moraes.

Noite egípcia Dezembro 2007

Cozinha étnica

Em outro evento marcante de abertura da temporada de verão, a Sociedade Ginástica realizou a Noite Oriental. A Cia Arabesque foi a atração especial, apresentando dança do ventre e faraônica. O evento também teve desfile de lançamentos em moda de várias lojas, produzido por Luiz Carlos Leindecker.

Seduzido pelos afamados pratos da culinária das etnias, o público prestigiou mais um evento realizado no Parque de Exposições, em 19 de abril. O Festival de Gastronomia 12 Povos na Cozinha, foi atração agregada à 1ª Feria de Negócios da Indústria de Ijuí (Fenii), e consolidou-se pela presença de mais de 600 pessoas, que além de saborearem as delícias peculiares de cada etnia, conheceram um pouco mais sobre os pratos típicos.

Maio 2008

STAMPA | 21


Comitê pela Vida Junho 2003

Retrospectiva Ação Social

O Comitê pela Vida do Colégio Evangélico Augusto Pestana foi criado em 1993 e atua em várias frentes. O grupo é formado por professores, funcionários, pais e alunos da comunidade escolar. Na ocasião dos seus 10 anos, Stampa mostrou as ações desenvolvidas pelo Comitê, direcionadas ao Instituto de Menores e ao Instituto Lar Bom Abrigo.

Projeto Gepeto Junho 2006

Arte e Educação do Professor Pardal Abril 2004

Desenvolver o potencial artístico e proporcionar espaços que capacitem a desenvoltura nas crianças em todos os aspectos é a proposta do Centro de Arte e Educação Professor Pardal, que desenvolve atividades diferenciadas com crianças e adolescentes, de 7 a 12 anos. O público-alvo são alunos de escolas da rede municipal, muitos deles em situação de risco social. Mostramos que o Centro oferece oficinas de artes cênicas, dança, canto coral, flauta, arte popular, artes visuais, espanhol, cozinha e jogos populares. A Stampa contou com os artistas da escola em vários eventos que promoveu.

46 | STAMPA

O projeto Cri-Ação Gepeto, que funciona no turno inverso ao da escola, contemplando crianças e adolescentes que recebem orientação técnica, psicológica, pedagógica e ainda participam de atividades sociais e culturais, é uma admirável ação do Cededicai. Pinóquio é o símbolo do projeto. A cada mês, muitos bonecos são criados na oficina, e sua venda ajuda na manutenção do projeto.

Lar Henrique Liebich Junho 2005

Preparar jovens para sua reintegração ao meio é o grande desafio que o Lar Henrique Liebich persegue diariamente. No Lar, mantido por doações da Igreja Batista, de padrinhos europeus e da comunidade, os abrigados são cuidados em família e recebem atendimento multiprofissional. Stampa mostrou o dia a dia no Lar, e em 2006, a comemoração de seus 45 anos.

Colaboração voluntária

Maio 2012

O voluntário doa sua energia, tempo e talento, mas ganha muitas coisas em troca, como contato humano, convivência com pessoas diferentes e satisfação em se sentir útil. Stampa conheceu algumas entidades voluntárias com diferentes enfoques que atuam no município, fazendo a diferença na vida de muitas pessoas, e mostrou como é possível contribuir e se tornar um voluntário.


Cinquentenário da Recreativa Janeiro 2008

Stampa contou a história de fundação da mais tradicional sociedade aquática ijuiense e registrou as comemorações. O jantar que abriu a temporada de verão, em dezembro de 2007, encerrou as festividades com homenagens a sóciosfundadores, entre eles, Carlos Winckler e Wandoaldo Kopf, e em memória, Bruno Matte, Ludwig Hass Filho, Edgar Gressler, Ary Boger e Alfredo Lange.

Reencontro marcante

Junho 2006

O aniversário foi a desculpa, celebrar vidas e amizades, a razão da festa que teve Vinicius Lucchese Marin como anfitrião, dia 11 de maio, no Salão de Festas da AABB. Ao lado da mulher Líbera e dos filhos Lorenzo, Camila e Fernando, Vinicius recebeu duas centenas de amigos, vindos de perto e de longe para abraçá-lo. Muitos reencontros emocionantes de velhos amigos que há tempos não se viam foi o ingrediente principal da noite, embalada ao som dos anos 60 e 70. Diferente e única.

Retrospectiva


Sergio e Viviane Junho 2003

Retrospectiva

Na primeira edição em junho de 2003, Stampa registrou o casamento de Viviane Bronzatto e Sergio Dutra. Eles formalizaram a união numa cerimônia íntima, dia 10 de maio, no Salão Vip da Sogi.

Casamentos

Dante e Silvia Outubro 2003

Dante Thomé da Cruz e Silvia Regina Lopes casaram dia 20 de setembro, e ao lado dos pais, Luis Carlos e Marilia Thomé da Cruz e Hélio e Edith Lopes, festejaram com centenas de convidados no Salão Nobre da Sogi.

Fabiane e Eduardo Agosto 2004

O casamento da ijuiense Fabiane Rowe e o médico penumologista portoalegrense Eduardo Zettler, em 27 de março, foi noticiado em Porto Alegre, onde aconteceu, como “esplêndido, com o casal de noivos mais bonito da temporada”. Fabiana é farmacêutica, filha do casal ijuiense Nelson e Veleda Rowe.

Tatiana e Rafael Outubro 2003

A Glasnost fechou para o público dia 13 de setembro, para receber os convidados da família proprietária, que foram festejar o casamento de Tatiana Oliveira, filhade Valdemar e Teresinha, e Rafael Bertó.

Marcelo e Stela

Raquel e Maurício

Stela Lucchese, filha de Irene Lorenzoni e Claudio Lucchese, e Marcelo Seidler, filho de Guilherme e Ienete Seidler, casaram dia 12 de março, em cerimônia na Igreja da Natividade, e comemoraram com uma bonita e animada festa na AABB.

Um dos acontecimentos marcantes do início de 2004 foi o casamento da fonoaudióloga Raquel Cristina Coradini e do futuro pediatra Mauricio Bortolini. A cerimônia religiosa foi celebrada na Igreja da Natividade e os noivos receberam felicitações de cerca de 400 convidados no Salão Nobre da Sogi.

Abril 2005

48 | STAMPA

Fevereiro 2004


Thays e Sergio Novembro 2006

Familiares e amigos do cirurgião plástico ijuiense Emilio Andary e Vera Andary foram a Buenos Aires para o casamento de sua filha Thays com Sérgio Pasijov, médico oftalmologista, em 21 outubro de 2006. Foi uma festa estupenda, até hoje lembrada pela elegância e requinte, sediado no hotel cinco estrelas Intercontinental. Foi o primeiro casamento a ganhar nossa capa.

Lorenzo e Deise Novembro 2008

O casamento, dia 11 de outubro, de Lorenzo Marin, filho da empresária de festas Líbera e Vinicius Marin, com Deise Noronha, filha de José Alberi e Marlene Noronha, foi uma lição de como comemorar em todos os momentos e detalhes. Os noivos e seus convidados souberam aproveitar e imprimiram à festa animação, descontração e entrosamento admiráveis.


Leticia e Pedro Maio 2010

A ijuiense Letícia Craidy Bührer, filha de Marco Aurelio e Leila Craidy Bührer casou dia 10 de abril com o advogado cruzaltense Pedro Lagomarcino Gomes, na Igreja da Natividade. Familiares e amigos brindaram ao enlace no Salão Vip da Sogi. Noiva linda, pela natureza e pela irradiante felicidade, Letícia foi uma das capas mais bonitas da década.

Anna Cristina e Fabrício Outubro 2010

A filha dos empresários ijuienses Paulo e Eliana Burtet casou com o porto-alegrense Fabrício Barce Christofoli em 11 de setembro, em Porto Alegre. Na bela Igreja Santa Teresinha receberam a bênção e na Associação Leopoldina Juvenil recepcionaram convidados, com cerimonial e decoração de Líbera Marin em estilo provençal. Bela noiva, Anna Cristina foi capa da edição.

Ibrahim e Marcia Junho 2005

Luciana e Roberto Novembro 2006

A arquiteta Luciana Menegon e o empresário Roberto Homrich selaram sua união dia 23 de setembro, com cerimônia religiosa na Igreja da Natividade. A recepção oferecida aos amigos e familiares foi das melhores festas da temporada, em requinte e animação, assinada pela empresa Líbera Marin. Noiva bonita, Luciana vestiu modelo de Lauro Lohmann. 50 | STAMPA

No mesmo dia em que completava 50 anos, o médico neurologista Ibrahim El Ammar e Marcia Zawacki oficializaram sua união de 11 anos com celebração na Igreja da Natividade e comemoração esplêndida no Salão Nobre da Sogi. Os filhos do casal, Bruna e Tárik, compartilharam cada momento com exultante alegria e felicidade.

Lavicie e Eduardo Junho 2008

Lavicie, filha de Yeddo Renato Arais e Elaine Rodrigues Arais, e Antonio Eduardo Longhi, protagonizaram momento elegante e emocionante dia 3 de maio, data de seu casamento. A bênção foi na Matriz da Natividade, e a inesquecível comemoração no Salão Nobre da Sogi.


Cristiane e Fernando

Francisco e Vanessa

O casamento da farmacêutica ijuiense Cristiane de Pauli com o médico paulista Fernando Leal Pereira foi um acontecimento marcante em 2007. Os pais da noiva, Iloir e Dulce de Pauli, foram anfitriões perfeitos e esmerados para a família e os convidados dos noivos, de São Paulo. O casamento civil, nos jardins da casa da noiva, foi inspirado nas tradições gaúchas. No dia seguinte, depois da bênção na Igreja da Natividade, os noivos ofereceram bela festa na Afucooper.

Foi na Igreja Emanuel, totalmente transformada pela decoração de Líbera Marin, com velas gigantes, flores brancas e muito verde, que foi celebrado o casamento de Francisco Vontobel Wissmann, farmacêutico, e Vanessa Taís Scheffler Ciccowicz, estudante de jornalismo, em 24 de outubro. Músicos da Ospa executaram a trilha sonora no templo. A comemoração na Sogi foi grandiosa e de muito glamour, num cenário sofisticado e romântico.

Dezembro 2007

Dezembro 2009


Carla e Fabio

Fevereiro 2011

Camila e João Guilherme Novembro 2012

2011 começou com o badalado casamento de Carla Erig, filha de Carlos Roger e Anelise Erig, e Fabio Romcy, filho de Neilson e Maria Helena Romcy. Cerimônia e festa aconteceram na Sogi, dia 8 de janeiro, e foram de grande requinte e elegância dos anfitriões e convidados.

O casamento de realizadora de festas Camila Marin e João Guilherme Girardi, em outubro, foi o grande acontecimento em sociedade em 2012, mostrado a partir da capa e em quatro páginas da Stampa, em todos os detalhes. Com inspiração clássica, com sobriedade e requinte, dois cenários fabulosos foram preparados - a Igreja da Penha e o Salão Nobre da Sogi. A comemoração foi uma exibição do talento e da inventividade com que a noiva e sua mãe Líbera edificaram a mais completa e conceituada empresa de festas e eventos do Interior gaúcho.

Adriana e Jerri Outubro 2011

A bioquímica Adriana Koehler e o empresário Jerri Drewin consagraram sua união dia 10 de setembro. As cerimônias religiosa e civil e a comemoração aconteceram no Salão Nobre da Sogi. Os noivos são filhos de José Claudio e Ingrid Koehler e Oscar Luiz e Liane Drevin.

Jeber e Ana Beatriz Novembro 2008

No início de setembro, em Pelotas, o médico ijuiense Jeber Sartori El Ammar e a médica dermatologista Ana Beatriz Carpena reuniram a família e os amigos para a celebração de seu casamento, na Catedral da cidade, musicada por orquestra e coral de 40 vozes. Os pais dos noivos, eles também médicos, Samir e Elizabete e Sartori El Ammar e Frederico e Ana Leocádia Carpena, receberam cumprimentos no Salão de Eventos do Tourist Hotel. 52 | STAMPA

Douglas e Lara Novembro 2011

Gustavo e Naiara Abril 2012

Os dois irmãos, Douglas e Gustavo Piccoli, filhos de Jaime e Marcia Piccoli, selaram sua união matrimonial com seis meses de diferença. Em setembro de 2011, Douglas casou com Lara Pochmann Martins, filha de Claudio Martins e Elaine Pochmann; em março de 2012, Gustavo disse sim para Naiara Casarin, filha de Nelson e Rosinha Casarin. Dois momentos, duas festas elegantes e muito animadas.


Liara Poletto Setembro 2003

A primeira festa de 15 anos registrada pela Stampa foi de Liara Poletto. Filha do então presidente da Cotrijui Carlos Domingos Poletto e Valdete Poletto, ela ganhou linda festa no Salão Vip da Sogi, dia 23 de agosto.

Retrospectiva 15 anos

Daniela Todeschini Roehrs Outubro 2006

Isadora Stumm Martel Setembro 2008

A comemoração dos 15 anos da filha de Gilberto Martel e Naiara Stumm Martel foi uma noite de superprodução, em 28 de junho, no Salão Nobre da Sogi. Isadora Stumm Martel recebeu cumprimentos de familiares e de uma extensa lista de convidados na noite, que encerrou em balada.

Haraldo Sergio Roerhs e Maria da Graça Todeschini Roehrs deram uma bela festa à filha caçula Daniela, dia 8 de setembro, no Salão Vip da Sogi. Ao lado dos irmãos Tiago e Rodrigo, demais familiares e muitos amigos, Daniela brilhou na noite vestida com um belo modelo azul.

Isadora Guedes Coradini

Maio 2009

Dia 18 de abril, no Salão Vip da Sogi, o arquiteto Ricardo Coradini e a pedagoga Juliane Guedes Coradini ofereceram uma bela recepção para festejar os 15 anos da filha Isadora. Linda e radiante, Isadora era só felicidade em meio a familiares e os muitos amigos que foram abraçá-la. STAMPA | 53


Bruna Zawacki El Ammar Outubro 2012

O médico Ibrahim El Ammar e a fisioterapeuta Marcia Zawazki El Ammar tornaram realidade o sonho dourado da filha Bruna, dia 6 de outubro, quando ofereceram uma bela recepção no Salão Nobre da Sogi. Vestida de azul, em modelo de Clovis Boufleur inspirado nas princesas modernas, Bruna brilhou no magnífico cenário de Líbera Marin e em meio aos familiares e amigos que compartilharam das emoções de sua grande noite.

Retrospectiva 15 anos

Viviane Engelmann da Cunha

Agosto 2009

Fernanda Bottega Bueno Maio 2012

A noite de 31 de março foi inesquecível para Fernanda Bottega Bueno, seus pais Fernando e Vanusa, os irmãos Bruno e Eduardo, muitos familiares e amigos que festejaram seus 15 anos, no Salão Nobre da Sogi. O cenário estava deslumbrante como a aniversariante, que surpreendeu fazendo sua entrada no salão interpretando, com voz segura e afinada.

Com pompa e circunstância, aconteceu dia 5 de agosto a comemoração da idade de ouro da filha de Paulo Argeu da Cunha e Elizabeth Engelmann da Cunha, na Estação da Mata. Marcante foi a entrada de Viviane na festa, acompanhada por um séquito de amigos, e o parabéns em torno de um magnífico bolo.

Vanessa Tolotti

Outubro 2012

Giovana Sartori

Novembro 2008

A bela filha dos médicos Cesar e Tania Dal Pozzo Sartori, festejou os 15 anos dia 25 de outubro, no Salão Vip da Sogi. Recepção calorosa e elegante, foi marcada, especialmente, pela graça e encanto da aniversariante. 54 | STAMPA

Darci e Terezinha Tolotti realizaram o sonho da filha Vanessa oferecendo uma grande comemoração, dia 26 de setembro, no Salão Nobre da Sogi. Vanessa recebeu muitas homenagens e comandou a festa, ao lado dos irmãos Álvaro e Caroline, até o dia clarear.


Numa floresta encantada Outubro 2008

Num cenário impressionante pela grandeza, que deixou extasiados crianças e adultos, foi comemorado dia 6 de setembro, na Sogi, o primeiro aninho de Valentino Ceolin Dalazen, filho caçula de Flávio e Silvana Dalazen. Líbera Marin assinou a produção cinematográfica - uma imensa floresta, com árvores de balões e bichos de tamanho natural. Valentino curtiu a festa ao lado do mano Kevin.

ANOS Retrospectiva Festas infantis

Com a Minnie

Abril 2011

Os pais Rodrigo Waslavick e Andréia Raugust Waslawick reuniram a família e os amigos para comemorar o primeiro aninho da filha Kyara, no Golden Ball, com belíssima decoração inspirada na Minnie. Os avós Rudi e Cleusa e Léo e Loide compartilharam alegrias e felicitações.

Festa em azul gremista

No país das maravilhas Outubro 2008

O médico Márcio Müller e Bertile Balke Müller comemoraram o primeiro aniversário de sua filha Gabriela, no Salão Nobre da Sogi, onde familiares e amigos divertiram-se no clima do clássico infantil “Alice no País das Maravilhas”.

Maio 2009

Em um jardim encantado

Mauro e Ivana Riethmüller ofereceram uma festa original e muito divertida para comemorar os 7 anos do primogênito Gustavo, fervoroso torcedor do Grêmio. Um almoço e jogos de futebol à tarde, com direito a troféus para os campeões, envolveram e divertiram os convidados pequenos e grandes.

Na AABB, transformada pela cenografia em um Jardim Encantado, Isabelle Caldas Queruz ganhou sua primeira grande festa. Seus pais Arlindo e Tatiane recepcionaram familiares e um numeroso e animado grupo de amigos.

Maio 2009

STAMPA | 55


Retrospectiva Formaturas

Desde seu lançamento, Stampa dá espaço privilegiado às formaturas. Com a chamada de “Festas do Diploma”, todos os anos, e em alguns como capa da edição, mostramos as concorridas comemorações, individuais e coletivas, dos cursos da Universidade de Ijuí. Stampa também dedicou-se a homenagear formandos ijuienses de outras universidades, em comemorações memoráveis.

Em outubro de 2005, Stampa mostrou a bela comemoração que o empresário Herivelton e a médica Maria Luiza Meister Pinto ofereceram em comemoração ao diploma do filho Tiago, formado em Medicina pela UFSM.

Jamile Sartori El Ammar, formada médica pela UFRGS em junho de 2008, comemorou com uma festa sofisticada e elegante no Salão de Eventos do Plaza São Rafael em Porto Alegre, oferecida pelos pais, o casal de médicos Samir e Elizabete Sartori El Ammar.

Formatura dupla dos namorados Everton Fonseca Didolich e Marisa Tatiana Reimann dividiram emoções e cumprimentos pela formatura em Economia pela Unijuí, em março de 2009. Filhos do Carlos e Beatriz Didolich e de Valter e Lenir Reimann, eles comemoraram no Societá Café. 56 | STAMPA

Em fevereiro de 2005, Maria Marina Serrão Cabral, ao lado de seus pais Luiz Fernando e Marcia, comemorou diploma de Nutrição pela Unijuí, no Società Café. A animada festa saiu na Stampa em abril de 2005.

Em janeiro de 2012, em Chapecó, o herdeiro do cirurgião plástico Emilio e Vera Andary, Jean Miguel Andary, recebeu diploma em Medicina, e festejou com família e amigos no requintado salão do Hotel Bertaso.


A Stampa também é das crianças

Retrospectiva Meninas Modelo O concurso Menina Modelo é um dos grandes sucessos da agenda de eventos da Stampa. Acontece todos os anos, desde 2005, com produção de Luis Carlos Leindecker e ensaios fotográficos e fotos de capa de Saionara Bandeira.

2005

2007

2006

2008

2009

2009 2010

2011

2012

STAMPA | 57


Retrospectiva Modelos na Capa

As Garotas JM

Stampa ajudou a escolher e mostrou na capa as Garotas Jornal da Manhã.

A Garota da Copa Junho 2006

Simone Hanke

Na véspera da Copa do Mundo na Alemanha, Stampa festejou seu terceiro aniversário e quem brilhou na festa e na edição foi a bela Manuela Padilha, a Garota da Copa da Stampa.

Setembro 2004 | Janeiro 2009 e 2012

Stampa mostrou o começo e seguiu acompanhando a carreira da modelo ijuiense Simone Hanke, que segue fazendo sucesso nas passarelas mundo afora. Por isso, ela - e só ela, figurou três vezes na capa.

Modelo da Capa 58 | STAMPA

Em 2006, Stampa passou a escolher a Garota da Capa. Em 2008, os rapazes também ganharam vez na disputa. Desde lá, vários rostos bonitos foram fotografados - elas por Saionara Bandeira e eles por Click Estúdio.

A menina ficou moça

Abril 2012

A primeira Menina Modelo da Stampa cresceu e já desponta como uma promessa de sucesso na carreira de modelo, como mostrou nessa bela capa.


Travessia continental Setembro 2003

O construtor Oscar Dressler relatou à Stampa a travessia continental em que percorreu mais de 8 mil quilômetros numa moto Suzuki 800cc. Teve como companheiros de aventura Enio Schmidt e Edson Schneider. Eles percorreram caminhos peculiares em paisagens deslumbrantes, alguns de alta periculosidade, na Argentina, Chile, Bolívia e Peru.

Retrospectiva Viagens

Em Dubai, com o Inter

Retorno à pátria Março 2008

Março 2008

Depois de 25 anos, a palestina naturalizada brasileira que vive em Ijuí desde 1976, Azizeh Ahmad, retornou ao seu país natal, numa viagem que lhe proporcionou fortes e inesquecíveis emoções e rendeu um pungente relato à Stampa. Por seu olhar, os leitores conheceram a dura realidade dos palestinos na Cisjordânia.

Quando Dubai começou a destacar-se nos roteiros turísticos, o casal de médicos Samir e Elizabete Sartori El Ammar embarcou rumo ao paraíso futurista no meio do deserto, com uma motivação adicional: torcer pelo Internacional no milionário torneio Dubai Cup. Torcedores péquente, testemunharam a conquista do título. O relato do casal à Stampa rendeu uma bela capa.

Diários de viagem Março 2009

Em matéria de três páginas, Stampa mostrou ijuienses curtindo férias e aproveitando para conhecer lugares e culturas diferentes. Relataram suas experiências de viagens, entre outros, Auri e Tânia Braga, na Patagônia, Rosane Nunes Becker e Roger Roberto, em Machu Picchu, Cátia Nehring com a filha Gabriela, a irmã Carla e a amiga Sonia Drews, em Natal/RN, Fernando e Graciela Lucchese, com os filhos Leonardo e Lucas, na Bahia.

Viajando em grupo Novembro 2008

Um grupo que se organizou dentro da Associação de Senhoras da Natividade fez muitas excursões mundo afora, sempre registradas por Stampa. Elas já foram à Argentina, ao Chile, Itália, França, Canadá, e em 2008, à Grécia. No berço da civilização passaram duas semanas conhecendo, entre outros encantos, a capital Atenas, Olímpia , Delfos e as mais famosas ilhas, entre elas, Delfos e Santorini, chegando até Kusadasi, na Turquia. STAMPA | 59


A Stampa é uma revista bem recebida por todos, com conteúdo e credibilidade. E também uma ótima vitrine para nós, empresários, mostrarmos para Ijuí e região os nossos serviços. Parabéns por esta data tão importante. Jocélia Cleunice da Silva, proprietária da Clube Um

“É muito bom fazer parte da história da Stampa. Parabéns pelos 10 anos, e que venham muitos outros de sucesso pela frente.” Dalva Verri, sóciaproprietária da Aspectus

Há 10 anos contando e recontando histórias. Uma década presente na vida da comunidade. A Sociedade Ginástica Ijuí orgulha-se de fazer parte dessa trajetória marcada por importantes conquistas. Veículo que valoriza princípios como ética, qualidade de informação e boas ideias. Parabéns, Stampa! E que venham mais 10 anos de muito sucesso. Clovis Rorato de Jesus, presidente da Sociedade Ginástica

Desejo aos diretores e colaboradores da Stampa, muito mais sucesso que já tem conseguido com a revista. Me sinto parte dessa história, pois desde o início acreditei nesse projeto. Que possamos comemorar os 20 e os 30 e quem sabe muitos aniversários junto com a Stampa. Grande abraço! Cleusa Wazlawick, empresária, dona da Golden Tur

60 | STAMPA

Perceber que havia espaço para o jornalismo social e cultural foi a primeira conquista da Stampa. Produzir uma revista mensal com esta perspectiva durante dez anos tem sido a constante – e apreciável – conquista. Há que ser comemorado. André da Rosa, jornalista, assessor de comunicação do Ceap

Parabéns à Stampa pela passagem de seus 10 anos. E que tenha sempre muito sucesso! Tiele Arenhardt, proprietária da MAB


Parabéns a toda equipe da Revista Stampa pelos 10 anos de sucesso, fazendo parte da vida dos ijuienses! Charles Lucchese, sócioproprietário da loja A Boa Compra

“Dez anos de informação, entretenimento, versatilidade, leveza, bom humor e parceria. Resultado de profissionalismo, competência e bom gosto. Superparabés!!! Vanusa Bueno, diretora social da Sociedade Ginástica

Parabéns à Revista Stampa pelos 10 anos dedicados à informação e ao entretenimento de Ijuí e região, divulgando os fatos com seriedade e competência, marca que acompanha todos os veículos do Grupo Jornal da Manhã. Roger Roberto, diretor da unidade de apoio Unijuí EaD Porto Alegre

“A Revista Stampa sempre nos mantém ‘up to date’ com diversas informações culturais, sociais e educativas. Por esses motivos nós do CCAA investimos em publicidade na revista Stampa que tem atraído um grande número de leitores. Parabéns pelos 10 anos!” Hussein Hatem, diretor do CCAA

“Um superparabéns a toda família Stampa que nesses dez anos nos presenteia com ótimas matérias e participa dos melhores momentos de nossas vidas! Karine de Bem, dona da Maria Canela

“A notícia, a informação é parte fundamental de nossa vida. Há 10 anos que a revista Stampa faz com competência esse papel. Parabéns! Terezinha Tolotti, empresária, das lojas Itapema e Comando Jovem

STAMPA | 61


“A empresa Líbera Marin - Festas e Eventos parabeniza a Stampa pelo sucesso nestes 10 anos. Qualidade e competência fazem desta revista um meio de comunicação respeitado e admirado em nossa cidade. Ficamos muito felizes e honradas em fazer parte desta história há 10 anos.” Líbera e Camila Marin

“Que esses 10 anos sirvam de combustível para muitos outros que virão pela frente. Parabéns a todos que fazem a Stampa ser esse sucesso desde seu lançamento! Fábio Cunha, proprietário da Doce Lar

Em nome da equipe Davanti, quero agradecer a parceria da revista Stampa na divulgação dos acontecimentos e novidades de Ijuí. Para nós, que somos uma empresa nova no mercado, a Stampa, sem dúvida, é uma grande aliada. Parabéns pelos 10 anos! Cleverton Miguel, colaborador da Davanti

Parabéns pelos 10 anos da revista Stampa. Que continue fazendo o sucesso que faz, sempre apresentando ao público conteúdos interessantes. Taciana Schwanke, sócia-proprietária da Aspectus 62 | STAMPA

Parabéns a toda equipe de colaboradores da Revista Stampa que comemora estes 10 anos de trabalho, esperamos que continue oferecendo à comunidade ijuiense matérias, fatos e eventos sociais que fazem parte da história da cidade como fazem sempre e cada vez melhor. Parabéns! Letícia Giovelli, sóciaproprietária da Aquarela Kids Buffet


Parabenizo a revista Stampa pelo importante papel desempenhado na nossa sociedade, trazendo matérias informativas nas mais diferentes áreas e também mostrando tudo aquilo que acontece em nosso meio social. Parabéns aos diretores e colaboradores da Stampa no cumprimento dessa importante função. Antônio Luiz Quatrin, diretor do Grupo Radiolar

Obrigada a toda equipe da Stampa, essa revista que sempre divulgou as nossas atividades voluntárias, incentivando-nos no trabalho de apoio e assistência aos doentes carentes, portadores de câncer. Parabéns pelos 10 anos! Nerli Biesdorf, presidente da Liga Feminina de Combate ao Câncer Nosso reconhecimento a Stampa por fazer a diferença com informações de interesse da comunidade e colocar em evidência a sociedade de Ijuí e região. Vania Diel, empresária, proprietária das lojas Pano Leve

Parabenizo a equipe da revista Stampa pelos 10 anos de sucesso! Liege de Freitas, empresária, proprietária da Luna Mulher

A revista Stampa está presente nos momentos mais felizes das pessoas e procura traduzir com muito respeito os acontecimentos sociais e culturais da nossa cidade. É por isso que a Stampa, há10 anos, faz parte da vida da gente. Parabéns por esta bela história construída!” Viviane Bronzatto Dutra e Segio Dutra, da Substância Gastronômica

STAMPA | 63


Comemorar dez anos de sucesso é privilégio apenas das pessoas conscientes em que o foco é fazer o melhor. É isso que faz da revista tão especial. Parabéns à equipe Stampa, vocês merecem! Ilhana Vendruscolo, advogada

Com uma liderança forte, uma equipe criativa e arrojada e principalmente, sabendo aonde queriam chegar, o resultado só poderia ser uma grande presença de mercado e a conquista do respeito de seus clientes e parceiros. Parabéns Stampa pelos seus 10 anos de muita garra e profissionalismo. Saionara Bandeira, fotógrafa

“Quero parabenizar a equipe Stampa pela iniciativa em Ijuí, temos o luxo de ter uma revista nessa categoria, pelo belo trabalho realizado, pela logística abrangente e pelo atendimento de qualidade a mim como anunciante e como leitora. Um empreendimento de sucesso não se constrói sem dedicação e paixão. Que se sucedam mais de 10 anos de muito sucesso! Gisely Santana, proprietária da Douché

A Favorita Móveis Planejados parabeniza a Stampa pelos 10 anos de sucesso, seriedade e competência. Nossos cumprimentos a esta revista que é referência em Ijuí e região. Cíntia Cargnelutti Macci, sócia-proprietária da Favorita

64 | STAMPA

Tudo é belo naquilo que amamos! 10 anos de Stampa! Um dia para ser comemorado por todos. Stampa é um exemplo de força e sucesso! A Incógnita deseja muitas conquistas, e que possamos continuar com esse elo de respeito e amizade por muito tempo. Sandra Burtet, sóciaproprietária da Incógnita


Um sorriso “vale” por mil palavras

O

ser humano é um ser social, que busca espaço e reconhecimento por seus pares. Dentre muitos fatores, a estética está diretamente ligada ao bem-estar a autoestima e aceitação social. O sorriso por sua vez é componente indispensável para onde direcionam-se os olhares e compõem a personalidade do indivíduo. Na formatação de um belo sorriso, vários fatores podem influenciar positiva ou negativamente, tais como a cor, tamanho, posição e exposição de dentes e gengivas. A cor dos dentes é a forma como a luz refletida pelos dentes chega ao olho do observador. Essa pode sofrer alterações com a idade, com a presença de restaurações escuras ou infiltradas, ou de metais nas próteses que levam ao escurecimento da gengiva e geram pouca naturalidade do dente. Tudo isso pode ser melhorado com medidas simples e eficazes, como os clareamentos dentários, restaurações em resina “brancas”, e quando necessário, utilização de próteses livres de metal (porcelanas puras), bem como utilização de porcelanas modernas, como as “Zircônias” e “ e-max”. O tamanho e posição dos dentes pode ter influência positiva quando oferecemos um sorriso largo em uma demonsCaso inicial paciente relatava insatisfação com dentes extremamente restaurados e em formato incompatível com estética harmoniosa

tração de alegria ou bem-estar. A posição dos dentes pode ser otimizada com a utilização da ortodontia (aparelho dentário), que distribui harmoniosamente a posição dos dentes na arcada dentária e essa, por sua vez, centralizada e alinhada com a face. Já o tamanho pode ser melhorado com pequenos acréscimos de resina composta, ou valendo-se da reabilitação com coroas (jaquetas) e facetas de porcelana. Já quando o problema estético é causado pela ausência de dentes, hoje, o método mais moderno e adequado, para a maioria dos casos, são os implantes dentários. Estes, são raízes artificiais ou seja, parafusos de titânio, que sobre eles serão instalados dentes fixos de porcelana. Oferecem como grande vantagem serem fixos, uma ótima capacidade mastigatória e comportarem-se como dentes naturais, saindo de dentro da gengiva com extrema naturalidade. A odontologia vem evoluindo de forma considerável em muitos fatores, dentre eles, na melhoria dos materiais restauradores utilizados, mas principalmente na formação técnica e científica dos seus profissionais, que buscam sempre, melhorar a autoestima e, por consequência, a qualidade de vida dos clientes.

Caso após a reabilitação, onde utilizou-se coroas em porcelana pura (e-max), e buscou-se a harmonia na cor e formato dos dentes


Jornal da Manhã e Sogi Gente bonita e elegante brindou ao duplo aniversário dia 30 de abril

Nilo Zagonel e Solange Kroth Natacha e vice-prefeito Ubirajara Teixeira

Marcia e Claudio Amorin

Sandra Nunes e Marcelo Matte Sagave

Cresthon e Ana Maria Spencer

Joseila e Renan Gomes

Valdicir e Celi Maas

Ingrid e Vilmar Viecili

Lucas Escaio e Luciane Zelinski

Rodrigo Krüger e Roseli Fistarol


A tarde das mães do Ceap

A

tarde de homenagens às mães, promovida pela Associação de Pais, Professores e Funcionários do Ceap (Appa), presidida por Tânia Arbo Persich, lotou o Centro Evangélico no sábado, 4 de maio. As diversas homenagens adoçaram o chá das mamães. O grupo de flautas deu início às apresentações e encantou a plateia, que além das mães teve muitas vovós, pais e familiares. Depois, os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental cantaram a música “Three little birds”, resultado das aulas de Língua Inglesa. A sequência das homenagens teve canções e coreografias preparadas pelas crianças do CEAPzinho. Também foi atração da tarde um desfile de moda com a participação das mães e filhos.

Marilze Kudiess com os filhos Isadora e Arthur

Maria Helena Romcy com os netos Duda, Nati e Paulo Afonso

Elisângela Trentin e Erica dos Santos

Manoela, João, Julia e Eduardo Almeida

Tania Arbo Persich com o filho Henrique

Wallace, Carol e Julia Greatti


O aniversário do seu pimpolho está chegando? Confira algumas dicas para preparar a melhor festa que ele(a) já teve

T Gráfica Pampa, o seu evento começa aqui

A

o realizar um evento, podemos considerar que o mais importante é que ele seja prestigiado. Para isto, o convite tem papel vital: lembrar ao convidado que sua presença é tão importante quanto a própria comemoração. Para muitos, o convite é o cartão de visitas da festa, a primeira impressão. Para nós, o seu convite precisa ser perfeito, ter o seu estilo. Além de ser o responsável por chamar as pessoas a participarem de um momento tão importante em sua vida, ficará guardado para sempre junto às fotografias para relembrar este fato memorável. Na Gráfica Pampa você encontra inúmeras sugestões para convidar com sofisticação seus amigos e familiares. São vários modelos, cores, tipos de papel e acabamentos. Opções que vão do clássico ao contemporâneo, passando pelo bem-humorado, rústico, entre outros. É um mundo de possibilidades, e o seu evento merece o melhor. Sabemos que muitos clientes ficam confusos ao escolher qual será o modelo que dará cara à sua festa. Com a ampla variedade de formatos e materiais que oferecemos, certamente esse é um problema um tanto prazeroso: poder decidir entre o que há de mais qualificado e moderno. Caso nos perguntassem como seria o convite perfeito, certamente não diríamos que é o mais lindo, o mais sofisticado, o mais criativo ou o mais caro, e sim, o que melhor representa você. Que tenha o seu jeito. A Gráfica Pampa possui mostruário com várias opções. Aos decididos, apenas uma amostra dos nossos serviços. Àqueles que ainda estão em busca de uma identidade, estamos prontos para ajudá-los. Além dos vários modelos que possuímos, podemos desenvolver o que o seu sonho pedir. O segredo é desejar. Pois aqui, é possível realizar.

24 | STAMPA

oda mãe sabe o quão rápido crescem as crianças, e o quão importante é registrar cada momento delas, cada nova descoberta e cada aniversário. E para preparar uma festa superanimada e inesquecível é fácil, basta seguir as dicas que a Aquarella Kids Buffet traz para você. Comece a preparar o evento com antecedência, assim é possível pesquisar as melhores opções e fazer encomendas, se for necessário. Um espaço especializado, com atrações adequadas é de extrema importância para uma festa segura. Na Aquarella Kids você encontra salão de festas climatizado, com capacidade para até 100 pessoas e mais de dez atrações para crianças de todas as idades. Escolha o tema da festa, que pode ser tanto do personagem de desenho animado preferido do seu filho, quanto uma estampa ou simplesmente uma dupla de cores, no estilo das festas americanas. A Aquarella Kids Buffet tem parceria com algumas decoradoras do município de Ijuí e região, sendo que as empresas contratadas podem montar suas decorações ou ape-

nas fornecê-las para que a nossa própria equipe realize a montagem do material alugado. Capriche no buffet, mas não escolha alimentos muito requintados. Toda criança gosta mesmo é dos tradicionais cachorros-quentes, pasteizinhos e brigadeiros. Ah, não esqueça das guloseimas, já viu alguma criança não gostar de doces? A AquarellaKids Buffet oferece um cardápio variado, servido à vontade, além de disponibilizar bandejas, guardanapos, copos, pratos e talheres. É importante também dispor de uma equipe qualificada para auxiliar no cuidado das crianças durante a festa, além de servi-las de forma adequada. Na Aquarella Kids Buffet você conta com uma equipe diversificada de gerente de festas, monitores, recreacionista para camarim, recepcionista, garçons, copeira, auxiliar de limpeza e segurança. A AquarellaKids Buffet fica na Rua Dr. Pestana 453, Ijuí/RS, podendo ser contatada pelos telefones (55) 8146.8888, 9607.2500 e 9121.7222, pelo site www. aquarellakidsbuffet.com.br ou página do facebook.com/aquarellakidsbuffet.


Tecnologia e excelência na Oral-Rad A

Oral-Rad Radiologia Odontológica está atenta às novas tecnologias. Referência em exames odontológicos em Ijuí e região, a clínica busca sempre melhor atender os seus clientes. Por isso apresenta diversas vantagens para facilitar o acesso de dentistas e pacientes aos exames odontológicos. O site da Oral-Rad, além de dinâmico e moderno, possibilita acessar os resultados dos exames on-line. No espaço cada dentista e paciente terá o seu login e senha podendo acessá-los de qualquer lugar. O site ainda possibilita um maior conhecimento sobre os serviços oferecidos, recomendações para os pacientes e fácil acesso ao modelo requisição dos exames. Conheça o

novo site em www.oralrad.net. A Oral-Rad também está conectada no Facebook. A Fan Page www.facebook.com/oralrad apresenta as novidades da clínica, além de abordar assuntos e notícias da área da odontologia. Um espaço para compartilhar informações e conhecer mais sobre a

clínica. A clínica oferece serviços de radiografias digitais, documentações ortodônticas e tomografia computadorizada ConeBeam. A Oral-Rad atende na Rua José Bonifácio, 328, sala 102 – Shopping JB, Ijuí. Fone 3332-9169. E-mail: oralrad@ oralrad.net.


autorretrato Um lugar: Minha chácara Uma conquista: Realização profissional Um sonho: Que não houvesse injustiças no mundo Uma alegria: Nascimento dos meus filhos Uma tristeza: A perda da minha mãe Uma saudade: Da infância Quem é chato: Pessoas invejosas e pessimistas O que me tira do sério: A preguiça e a falta de atitude Uma mania: Perfeccionismo Marca pessoal: Determinação e persistência O melhor presente: Ter saúde

Cultural Fotografias

Natural de Ijuí, o ortodontista Mauricio Souto é formado em Odontologia pela UFSM (1988), pósgraduado e mestre em Ortodontia e Ortopedia Facial pela Universidade Cidade de São Paulo (1998). Em 2001 voltou a residir em Ijuí, onde montou uma de suas clínicas - a outra fica na cidade de Santo Augusto. Mauricio é casado com a enfermeira Danieli Ciotti e tem dois filhos - Matheus, que está seguindo os passos do pai, cursando Odontologia na UFSM, e Fernanda, que está se preparando para prestar vestibular, também para o mesmo curso.

Mauricio Souto

Quero ir para: Itália Adoraria aprender: Tocar piano Não vivo sem: Livros e conhecimento Gasto muito com: Sou uma pessoa simples, não tenho extravagâncias Se pudesse, compraria: Saúde digna para todos e, principalmente, um belo sorriso estampado em suas faces Melhor hora do dia: Noite Prazer à mesa: Churrasco e carreteiro Livro marcante: O Poder do Subconsciente, de Joseph Murphy Som preferido: Depende muito do ambiente onde estou, mas gosto muito de música

clássica e instrumental (ambiental). Filme inesquecível: Johnny vai à Guerra Lazer: Finais de semana com a família É lixo: Corrupção e falta de autenticidade É luxo: Poder confiar nos políticos (sabemos que há exceções) Mulher bonita: Aquela que é inteligente, meiga e carinhosa Homem bonito: O que demonstra sabedoria Se não fosse o que sou, seria: Não me vejo noutra profissão, gosto do que faço Ijuí é: Uma cidade com grande potencial de crescimento, porém precisa melhorar sua infraestrutura para “dar suporte” a este desenvolvimento


Intense se renova de corpo e alma A linha de maquiagem de O Boticário está mais jovem e vibrante

A

ousadia, irreverência e o alto astral das mulheres modernas inspiraram O Boticário a repaginar sua linha de maquiagem Intense. Os produtos, que estão ainda mais modernos e práticos, irão exaltar a beleza feminina e facilitar o dia a dia agitado da mulher atual que trabalha, estuda e, ainda, arruma tempo para um encontro com as amigas. As novidades de Intense, que é a maquiagem da nécessaire das jovens, chegaram em maio. A linha de maquiagem traz variedade de cores e texturas para todas as etnias. Os batons estão divididos em três tipos: hidratante, cor intensa e efeito mate para facilitar a identificação. Eles têm textura macia, cobertura perfeita e possuem FPS 15, que protege os lábios contra os efeitos nocivos do sol. A novidade na base líquida da linha é o fator de proteção so-

lar que passou de 9 para 12, porém continua com a mesma qualidade, disfarçando imperfeições e deixando a pele muito mais bonita. O blush e o pó de Intense ganharam espelho nas embalagens, e a sombra e o cor-

retivo passam a ter um aplicador, tudo para facilitar a aplicação e o retoque da maquiagem durante o dia a dia agitado destas mulheres. Outro destaque é o lançamento de um demaquilante, em fórmula cremosa que remove facilmente a make, sem arder os olhos e deixar a pele oleosa. A nova linha de produtos também disponibiliza uma prática nécessaire na cor vermelha, onde todos os itens podem ser guardados e levados na bolsa, e surpreende, trazendo uma nova logomarca e embalagens com design diferenciado. Uma mudança que deu um ar ainda mais moderno às embalagens foi a alteração da cor vermelha que agora tem um tom mais vivo, deixando a linha mais jovial e bonita, assim como as mulheres Intense, que sempre estão antenadas e em constante mudança.


Nativismo no ConfrariaA festa Mães na plateia C

dos 2 anos

antor dos mais prestigiados, Junho 2005 Nilton Ferreira, foi aplaudido em noite dedicada ao nativismo no Confraria Restaurante, na Foi noite de rodeio Sogi, dia 9 de maio.

Retrospectiva Eventos Stampa

a comemoração do segundo aniversário, no Società Café. O estilo Barretos, por conta do sucesso da novela global América, ganhou o país e foi concebido em versão chique pela empresa Líbera Marin. A temática country esteve em tudo: figurinos, Fernanda e Douglas Uggeri comida, dança, bebida, música.

Dia 8, na Sogi, as mães dominaram o cenário no evento Mães na Passarela, que teve Kika Moda Íntima na liderança de sua organização. Mães desfilaram e muitas mães aplaudiram.

Adélia Scheren, Marcia Piccoli e Ana Rita Berno

O tri da Stampa Junho 2006 Família Oca Imóveis comemorando os 21 anos

Celito e Renê Costa Beber

O primeiro aniversário Aline, Marisa e Carlos Leal Junho 2004

Acompanhando o sucesso da Stampa, Líbera Marin se tornava uma conceituada e disputada empresa promotora de festas e eventos da região, e já nessa condição, fez acontecer a primeira grande comemoração Juliana e Matheus Porciuncula da revista. A festa do 1º aniversário superou as expectativas e confirmou o anunciado: foi uma noite especialíssima e diferente, que é lembrada até hoje pelos que participaram.

8 | STAMPA

Na noite que antecedeu a abertura da Copa do Mundo na Stampa comemorou Cheila Alemanha, Viecili, Jocelita Zardin, Magali Viecili e Sandra Müller no Bombar seu terceiro ano de sucesso, em mais uma noite temática produzida por Líbera Marin. A principal estrela da festa foi a Garota da Copa e da Capa - Manuela Scarton Padilha. A Alemanha, sede da Copa, foi reverenciada no paladar com atuação gabaritada da equipe do Moinho Velho Restaurante, música, o Rigol Brasil Angelade Korb,Panambi. Raquel Barbosa,Na Camila Ballin e Aline foi a inspiração com o Som Três afinando no samba.

Cabeças Coroadas Junho 2007

Flavio Martins e Liane Guiotto

Cabeças Coroadas foiJocelaine o tema da Aguiar, Maria Helena de Aguiar e Lucian da Silva festa dos 4 anos, no People’s Pub, propondo aos participantes o uso de chapéus e outros adereços. Com a adesão feminina e masculina, a noite foi um sucesso no quesito figurino. Na edição de cobertura, Jussara Pinto enfeitou a capa.


Kika Moda Íntima apresenta o desfile Mães na Passarela Em evento comemorativo ao Dia das Mães realizado dia 8 de maio, no Salão Nobre da Sogi, mães e filhas desfilaram peças da coleção de Kika Moda Íntima.

Tita e a filha Rafaela

Tanara Agne e Bela

Carine Prediger e suas filhas

Nelci Brittes e neto

Dulce e Carine De Pauli com as gêmeas Geovana e Eduarda

Delegada Jocelaine e filhas

Alexandra Merten e filhos

Karine De Bem e Mel

Modelos ao final do desfile


Para as mães do CSCJ

S

ábado, dia 18, um grande público lotou o ginásio do Colégio Sagrado Coração de Jesus para prestigiar as homenagens realizadas pelos alunos das turmas da Educação Infantil e Anos Iniciais pela passagem do Dia das Mães. A tarde foi organizada pela direção da escola e Clube de Mães e contou com belíssimas apresentações de canto e dança que encantaram a todos os presentes. Houve sorteio de rifa com prêmios doados pela comunidade.

Vitor, Samir e Graciela Pissinin

Angela Sartori com as filhas Valentina e Nathalia

Isabel e Isadora Nunes

Luiza Rossi, Joana e Denise Antonello

Cassio, Eliane e Francisco Daltrozo

Vi, li e recomendo Por Letícia Loi Giovelli, empresária

74 | STAMPA

Não há silêncio que não termine

Cavalo de Guerra

Um livro que me levou a pensar sobre a vida, pois não parece ser possível que nos tempos atuais, ainda ocorra esse tipo de atrocidade, onde uma pessoa é tirada do convívio de sua família e fique 6 anos como prisioneira na selva amazônica Venezuelana, em meio à fome, à doença e às humilhantes condições impostas pelos sequestradores. No livro, Ingrid Betancourt faz um relato contundente de sua experiência como prisioneira da guerrilha narcotraficante. Sua libertação, numa célebre e cinematográfica operação do Exército Colombiano, em 2008, chamou a atenção do mundo para o conflito que ainda persiste.

Cavalo de Guerra é um filme americano de drama e guerra, dirigido por Steven Spielberg e lançado em dezembro de 2011. O filme mostra a história de amizade entre um cavalo chamado Joey e o jovem Albert (Jeremy Irvine), que o domestica e o treina, na Inglaterra. Quando Joey é vendido à cavalaria e mandado para o combate durante a Primeira Guerra Mundial, eles são forçados a se separar e Albert inicia sua jornada em busca do amigo, na França, inspirando a vida de todos que encontra em seu caminho – a cavalaria britânica, os soldados alemães, e um fazendeiro francês e sua neta – antes que a história atinja o clímax emocional no coração da Terra de Ninguém.

Livro de Ingrid Betancourt

Filme de Steven Spielberg


Agência Kaliturismo

N

Caliandra e Cássia: 1 ano de sucesso

Cássia, Grasiele, Jonatan, Caliandra e Catiucia

Juliane, Caliandra e Maiara

comemora 1 ano

o dia 26 de abril foi realizado um coquetel para receber amigos, clientes e imprensa em comemoração ao primeiro ano da Agência Kaliturismo. A empresa disponibiliza de uma completa infraestrutura, que garante o bem-estar e conforto aos clientes, oferecendo roteiros personalizados, viagens nacionais, internacionais, pacotes aéreos e rodoviários, lua de mel e cruzeiros. As proprietárias Caliandra e Cássia agradecem a presença de todos que prestigiaram o evento e estão sempre à disposição para ajudar a realizar seus sonhos! A Kaliturismo está situada na Av. Porto Alegre, 212, próximo ao Sesi, fone (55) 3333.6083, site www.kaliturismo.com.br.

Cássia, Marguit e Caliandra

Maria Alice e Cássia


Bela Face no Dia da Beleza

A

lém de profissional gabaritada, Iva Pruss também é um anfitriã nota 10 em seu espaço de beleza e estética, a Bela Face, uma superestrutura instalada no Edifício Sol Nascente. Em abril, para apresentar novidades em produtos e técnicas, a Bela Face promoveu o Dia da Beleza. Durante todo o dia, recepcionou amigas, clientes e profissionais para apresentar a linha de produtos Joico K-Pak, por 12 anos eleito o melhor reconstrutor capilar. O encontro festivo também foi em homenagem às mães - todas elas foram presenteadas com uma reconstrução capilar. Brindes de espumante selaram o sucesso do evento.

Silvana e Neiva

Iva, Larissa e Diony

76 | STAMPA

Iva e Frei Costella

Iva Pruss recepcionou muitas amigas e clientes

Iva, Tânia e Paula

Aplicação dos produtos de reconstrução capilar

Elenir, Luciana e Iva


MODA & ESTILO

Clube Um:

10 anos de sucesso

N

Dia dos Namorados é na Lavi

o mercado regional há dez anos, a Clube Um mostra que todo o indivíduo possui uma marca própria, apesar de sermos todos iguais. Buscar o diferente onde todo mundo só vê o obvio. Traduzir o estilo de cada um. Além de oferecer as coleções das marcas mais conceituadas, os serviços oferecidos para complementar o atendimento são qualificados e contemplam a alfaiataria, ajustando cada peça de roupa caso necessário, além do atendimento e entrega a domicílio. “Estamos no mercado há dez anos e em todo esse tempo nos dedicamos pelo bom atendimento e pela qualidade dos produtos para realizar nosso trabalho. Iniciamos as atividades como franqueados de uma marca, como pagávamos royalties para o uso dela, há três anos decidimos que era o momento de assumirmos uma identidade própria e a criação da Clube Um foi o resultado”, destaca a proprietária da loja Jocélia da Silva. Com uma equipe de consultores especializados, a Clube Um dispõe de orientação para cada cliente, respeitando a individualidade e o gosto pessoal. Com um ambiente planejado para oferecer conforto e bemestar. “Nossa coleção tem o objetivo de vestir e valorizar o homem em todos os momentos do seu dia. O cuidado com o detalhe é o que move a nossa paixão e é o grande diferencial da marca. Cada peça conta uma história e traduz um estilo único de ser”, salienta Jocélia. Elegância, qualidade, perfeccionismo e atualidade são palavras muito presentes na cultura da Clube Um. Na Clube Um você encontra a roupa certa para deixar sua marca por onde quer que passe. Visite-nos e conheça nossos produtos na Rua José Bonifácio, 416, telefone: 3333.1488.

C

Uma década dedicada à elegância masculina em todas as ocasiões

om toda a beleza, requinte e bom gosto que as roupas femininas da coleção de inverno das marcas Naguchi e Brix trazem para as mulheres, agora na Lavi você encontra roupas do mesmo patamar para ele, já que nesse dia dos namorados você e seu ‘’amor’’ merecem tudo o que há de melhor e mais sofisticado para andar na moda. Para presentear sua namorada, a coleção de inverno traz muitas opções de vestidos, blusas, casacos e calças: para as mais românticas, as roupas da Angel trazem um toque de romantismo em cada peça; para as mais descoladas, a Naguchi oferece roupas com mais atitude e com cores mais fortes; para as estilosas e fashionistas, a Brix tem roupas supertransadas e com design moderno e para as que preferem um look mais clean, a Gatabakana traz em suas roupas simplicidade e muito estilo, unindo o simples ao moderno. Para presentear seu namorado com algo de bom gosto, qualidade e muito estilo, as roupas masculinas da Naguchi são perfeitas para aqueles que preferem um look mais dia a dia com uma pegada mais moderna e descontraída. E para os que preferem roupas mais formais, a Brix tem a escolha certa para você, com peças mais neutras e com cortes retos, sempre cheias de estilo. Venha conferir nossas coleções e deixe o Dia dos Namorados mais fashion!

STAMPA | 77


Humor & Cia O nosso muito obrigada as Colabore com este espaço. Mande temas divertidos para: stampa@jornaldamanhaijui.com

mamães que fazem da le mOnd a extensão do seu closed. Seleção do riso

O genro A filha entra no escritório do pai com o marido a tiracolo e indaga sem rodeios: - Papai, por que você não coloca meu marido no lugar do seu sócio que acaba de falecer? O pai responde de pronto: - Conversa com o pessoal da funerária. Por mim tudo bem. Velhinhos Dois velhinhos conversam num asilo: - Macedo, eu tenho 83 anos e estou cheio de dores e problemas. Você deve ter mais ou menos a minha idade. Como se sente? - Como um recém-nascido. - Como um recém-nascido??!? - É, sem cabelo, sem dentes e acho que acabei de mijar nas calças. Amigos - Cara, se por acaso eu transasse com a tua mulher, continuaríamos amigos? - Não! - Hummm... ficaríamos inimigos? - Não! - Ora, ficaríamos como, então? - Quites. Emergência Um eletricista vai até a UTI de um hospital, olha para os pacientes ligados a diversos tipos de aparelhos, e diz: - Respirem fundo: vou mudar o fusível! Velhinha - Chiquinha, me fala: como se chama aquele alemão que me deixa completamente doida? - Alzheimer, vovó... Português Quantos portugueses são necessários para afundar um submarino? Dois: um bate na porta, o outro abre.

‘‘

78 | STAMPA

Na farmácia Diálogo de uma mulher com o farmacêutico, numa pequena cidade do interior: - Por favor, quero comprar arsênico. - Mas não posso vender isso assim..! Qual é a finalidade? - Matar meu marido! - Para este fim... piorou. Não posso vender! A mulher abre a bolsa e tira uma fotografia do marido transando com a mulher do farmacêutico. - Ah... bom... a senhora não me disse que tinha receita!

e le mOnd

No bar da esquina - Moço, este pastel é de hoje? - Não, é de ontem. - E essa coxinha, é de hoje? - Não, de ontem. - E o quibe, é de hoje? - Não, de ontem. - Como eu faço pra comer alguma coisa de hoje? - Vem amanhã. Estatística Estudo revela que depois de fazer amor, 10% dos homens voltam-se para o lado direito, 10% para o lado esquerdo, e os outros 80% voltam para casa. Elogio A mulher olha-se no espelho e diz ao marido: - Estou tão feia, gorda e acabada! Preciso de um elogio... E o marido: - Sua visão está ótima!

ENTRE ASPAS

Bêbado - O senhor vai ter de parar de beber. Durante um ano só vai beber leite. - Outra vez, doutor?!? - O quê ?! O senhor já fez esse tratamento? - Já, durante os dois primeiros anos da minha vida... O político Numa festa, a madame é apresentada a um eminente político. - Muito prazer! - diz ele. - Prazer! - diz ela. Saiba que já ouvi muito falar do senhor! - É possível, minha senhora. Mas ninguém tem provas. Argentino Sabe qual é o negócio mais lucrativo do mundo? - Comprar um argentino pelo que ele vale e vendê-lo pelo que ele acha que vale. Crianças Um menino e uma menina jogando game: - Eu, hein... Nunca vou ter filho. Me disseram que o download leva nove meses! Conselho O pai e o filho estão no bar conversando quando, no meio do papo sobre futebol, o filho diz: - Pai, vou me divorciar da minha mulher. Faz seis meses que ela não fala comigo. O pai fica em silêncio por uns momentos, toma mais um gole de cerveja e diz: - Pensa bem, meu filho. Mulheres assim são difíceis de arranjar... Sogra A garota chega para a mãe, reclamando do ceticismo do namorado: - Mãe, o Mário não acredita em inferno! - Case-se com ele, minha filha, e deixe o resto comigo! Madrugada O cara se levanta de madrugada para mijar e fala pro pinto: - Tá vendo só, amigo. Quando VOCÊ quer, eu me levanto! Definição Brasil? Fraude explica.

Retrospectiva

Loira A loira entra na farmácia segurando um bebê e pergunta para o balconista se pode usar a balança de bebê. - Lamento, minha senhora, nossa balança que pesa bebês está no conserto. Mas podemos calcular o peso do bebê se pesarmos a mamãe e o bebê juntos, na balança de adulto. Em seguida, pesamos a mãe sozinha e subtraímos o segundo peso do primeiro. - Ah! Isso não vai dar certo - diz a loira. - Por que não? - Porque eu não sou a mãe, sou a tia!

“A vida só pode ser compreendida, olhando-se para trás; mas só pode ser vivida, olhando-se para frente.” Soren Kierkergaard (1813-1855), filósofo e teólogo dinamarquês


Stampa web junho  
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you