Page 1

Sábado e domingo, 5 e 6 de abril de 2014

ESPORTE NA LITERATURA

Ayrton Senna ganha biografia em HQ O maior piloto brasileiro da Fórmula 1 é homenageado através dos cartuns de autores franceses A vida de Ayrton Senna foi retratada em história em quadrinhos que será lançada ainda neste mês no Brasil. Ayrton Senna – A Trajetória de um Mito, é ao mesmo tempo biografia e homenagem ao maior piloto brasileiro da Fórmula-1 de todos os tempos. Criada pelos autores franceses Christian Papazoglakis, Robert Paquet e Lionel Froissart, o álbum aborda desde os primeiros passos do ídolo no automobilismo. Considerado hoje um dos maiores pilotos de todos os tempos, Senna era ainda um ilustre desconhecido até a largada do Grande Prêmio de Mônaco de 1984. Enquanto o principado estava sob um dilúvio e a maior parte dos pilotos perdia o controle do carro, o jovem brasileiro causou sensação no volante de um carro de Fórmula 1 de segunda classe, com uma performance impressionante. Isso o levou à dianteira da corrida e a ameaçar o campeão Alain Prost. Esse dia marca o início da lenda que se escreveu nos dez anos seguintes, durante os quais Ayrton Senna trouxe emoção para o campeonato mundial de Fórmula 1, até sua morte trágica no Grande Prêmio de Ímola, em 1994. A publicação de Ayrton Senna – A Trajetória de um Mito é da Editora Nemo, ainda sem definição de preço e tem 48 páginas. Ayrton Senna da Silva foi três vezes campeão mundial, nos anos de 1988, 1990 e 1991. É reconhecido como um dos maiores nomes do esporte brasileiro e um dos maiores pilotos da história do automobilismo. Senna começou sua carreira competindo por kart. Mudou-se para competições de automobilismo em 1981, sagrando-se campeão do Campeonato Britânico de Fórmula 3 após 2 anos de sua estreia. Seu bom desempenho na Fórmula 3 impulsionou sua ascensão à Fórmula 1, fazendo sua primeira aparição na categoria no Grande Prêmio do Brasil de 1984 pela equipe Toleman-Hart. Sua reputação de piloto veloz ficou marcada pelo recorde de pole positions que deteve. Sobre asfalto chuvoso, demonstrava grande capacidade e perícia, como demonstrado em atuações antológicas nos GPs de Mônaco 1984, de Portugal 1985 e da Europa 1993. Senna ainda detém o recorde de maior número de vitórias no prestigioso Grande Prêmio de Mônaco - seis - e é o terceiro piloto mais bem sucedido de todos os tempos em termos de vitórias.

Literatura da Copa

Em época de Copa do Mundo, várias publicações estão sendo lançadas no embalo da competição e se destacam nas livrarias de todo o país. Entre um e outro livro, encontram-se incontáveis títulos de autores nacionais sobre o tema, a grande maioria de não ficção. O clássico O Negro no Futebol Brasileiro, de Mario Filho, ganhará uma edição em inglês para ser distribuída entre autoridades e jornalistas estrangeiros durante a Copa do Mundo no Brasil, a partir de 12 de junho, como parte da campanha do governo contra o racismo

01.indd 2

nos estádios. Pioneiro ao ressaltar a importância dos descendentes de africanos para a originalidade do esporte mais popular do país, o livro foi publicado em 1947, com prefácio de Gilberto Freyre. Entre as principais publicações, está também uma biografia de Neymar: Neymar - O Último Poeta do Futebol, do italiano Luca Caioli. O atacante que atualmente atua no Barcelona, é o craque da seleção brasileira e com a bola nos pés, Neymar da Silva Santos Júnior escreve seu nome pelos gramados do Brasil e da Europa.

04/04/2014 19:51:57


2

Sábado e domingo, 5 e 6 de abril de 2014

DECORAÇÃO

Neon é a tendência da vez Diz a máxima que a moda anda em círculos, e não é apenas nas roupas: quando o assunto é decoração, muitas vezes não há nada mais moderno do que recorrer a estilos usados no passado. Uma das grandes tendências da vez são as cores e letreiros neon, que saíram lá dos anos 1980 para voltar com força nas grandes mostras de arquitetura. Apesar de agradar aos descolados e deixar a casa moderna, esse tipo de recurso precisa ser usado com cuidado, já que você pode facilmente ir ao exagero, deixando a sala com ares de casa noturna.

O Grande Herói O Seals, esquadrão de elite da marinha, levantou a moral das tropas depois da operação de captura e morte de Osama Bin Laden. Kathryn Bigelow reviveu a proeza nas telas em A Hora Mais Escura, um filme seco e complexo. O Grande Herói faz o caminho inverso: relembra uma missão malfadada contra o Taliban, e sentimentaliza as perdas do esquadrão de elite, evocando o espírito patriótico e heroico dos que tombam no campo de batalha. Os soldados subestimam o inimigo e, quando encurralados, são tomados pela vergonha, um sentimento raro de se ver, sobretudo para um filme de guerra norte-americano.

* Combinando as cores - O neon é bastante forte e expressivo, então é comum ficar em dúvida sobre quais cores combinar. Seja na tinta ou nos detalhes, o ideal é que ele não seja usado sozinho: para combinar cor não existe uma regra definida, mas os neons pedem um arco-íris mesmo. Três cores diferentes é um número ideal, mais fica sobrecarregado e menos pode não funcionar tão bem. Outro ponto de cuidado é não misturar tons quentes, como vermelho com laranja, que têm pouco contraste. * Na sala - Há muitas maneiras de colocar o neon na sala, variando desde o famoso letreiro, mais literal, até em paredes inteiras. Itens como vasos, estantes, luminárias e outros objetos decorativos também funcionam muito bem, desde que usados com as bases neutras e paredes brancas. Se quiser ousar um pouco mais, pode levar o neon para um móvel de grande destaque no ambiente, o que descontrai a sala. * Na cozinha - Outro lugar onde o neon funciona especialmente bem é a cozinha, que está cada vez mais colorida e despojada. Ela pede bastante cor e isso é uma tendência, porque esse espaço já virou um ambiente social. As cores fortes podem estar tanto em detalhes como em paredes inteiras. Se a ideia é pintar uma parede, tome cuidado com os tons escolhidos e procure uma que não seja a principal do espaço, o que pode cansar depois de algum tempo. As pias também ficam muito modernas com essas cores, e até mesmo bancadas inteiras podem receber o neon. Dá para usar na luz, para refletir, nos armários ou mesmo nos detalhes, como louças e panelas.

Entre Nós

Na sala, em ambientes de circulação ou na cozinha: as cores neon podem estar em toda parte

Por um outono colorido

Escolhendo as opções certas, o jardim fica colorido combinando com a tendência na decoração da casa

02.indd 1

Filmes

Conhecido como a estação cinza, o outono dá o ar da sua graça, mas com criatividade, ele pode se tornar também muito colorido. Como opções para encher de alegria o seu jardim, as belíssimas flores tabaco ornamental, abélia, azaleia, camélia, ipomeia e cosmos- amarelo ficam ainda mais lindas na estação. Mas, assim como em todas as épocas do ano, as flores precisam de certa manutenção específica no outono também. As folhas secas devem ser tiradas e a poda também deve ser feita. O tipo de poda depende de como você quer que fique o jardim. Para ter arbustos mais cheios, ela deve ser predominante nas laterais. Se o objetivo for pequenas árvores, faça-a na parte superior das plantas.

Entre Nós é a história de um grupo de amigos de classe média alta e todos amantes da literatura que, em 1992, enterram cartas sobre desejos futuros a serem lidas depois de dez anos. Esse primeiro ato termina em uma tragédia e na morte de um deles; com isso, o reencontro dos amigos em 2002 é marcado por muita dor e estranheza, além de revelações devastadoras. A estrutura em dois tempos serve para retratar de forma agridoce os desvios que os sonhos de juventude tomam. O roteiro de Entre Nós oferece momentos ricos para os atores. É pena que as boas intenções da premissa tropecem na previsibilidade dos fatos.

Até o Fim Robert Redford está sozinho na tela durante toda a duração da história do Até o Fim. A única companhia dele é Virginia Jean, um barco, onde o personagem sem nome de Redford pretende navegar até o Oceano Índico. Então, um dos contêineres flutuantes abre um buraco na estrutura da embarcação. O herói está encrencado. E assim temos um filme de roer as unhas, uma aventura no alto-mar que testa o limite do ser humano. Vento, chuva, tempestade, tubarões e pânico iminente infernizam o marinheiro, e um bote salva-vidas é literalmente sua última chance. Até o Fim vai ao ponto: não tem nenhum diálogo, nem flashback ou recordações sobre o passado.

04/04/2014 19:52:35


caderno

3

Sábado e domingo, 5 e 6 de abril de 2014

Fim de semana de Pesqueiro da Canção

Feira de Páscoa e cultura

Grupo Timbauva venceu o 6º Pesqueiro na modalidade Troféu Melodia das Águas

Desde a quinta-feira, 3, amantes da música nativista estão reunidos nas margens do Rio Ijuí, na sede campestre da Associação de Funcionários Municipais de Ijuí, para participar da 7ª edição do Pesqueiro da Canção. Realizado apenas para convidados, o festival chama a atenção do público devido à sua estrutura. Além de apresentações de poesias e músicas de temas livres, o evento propõe a poetas e músicos que façam obras a partir de um tema proposto durante o Pesqueiro da Canção. A partir disso, os poetas e músicos têm 24 horas para realizar suas obras e então apresentá-las durante as noites do pesqueiro. Hoje à tarde, serão realizadas as apresentações de poesias e haverá torneio de truco. Durante a noite, haverá a apresentação das canções do Tema Oficial e premiação para as melhores músicas e poemas. As músicas e poemas apresentados durante o evento serão gravados em um CD que ainda não possui data para o seu lançamento.

Gabriel Valim vem aí O cantor e compositor catarinense Gabriel Valim, um dos principais artistas da nova geração do sertanejo brasileiro, estará em Ijuí no próximo dia 19. O dono do hit Piradinha fará show na Estação da Mata.

Lançamento de livro

O pastor Guilherme Maier lança o livro evangélico Dias de Provação - que trata sobre as dificuldades dos seres humanos em meio às crises e como elas podem ser superdas, na próxima terça-feira, às 20h, na sede do Ministério Tempo de Resgate, situado na Avenida Alfredo Steglich, nº 128, bairro São José. Após o cerimonial de abertura, será realizado coquetel, que contará com a presença de autoridades locais, autoridades espirituais e imprensa local e regional.

03.indd 2

O espetáculo Cada Qual no Seu Tonel será apresentado amanhã, às 19h no Sesc

A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo (SMCET), prepara mais uma edição da Feira de Páscoa na Praça da República de Ijuí. A programação acontecerá durante os dias 11, 12 e 13 de abril, e contemplará diversas atrações com o intuito de proporcionar entretenimento e cultura à comunidade. De acordo com o secretário Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Sergio Correa, no dia 11 de abril, uma feira de artesanato

acontecerá na praça. Nos dias 12 e 13, a feira contará com brinquedos, toca do coelho com Fábrica de Chocolate, oficina de casquinhas para crianças e apresentações teatrais dos grupos Blackout e Só Alegria. A atração em destaque na programação da Feira de Páscoa deste ano será o espetáculo Cada Qual no Seu Tonel, do grupo de teatro Vir a Ser. A ação acontecerá no dia 11, a partir das 14h. Durante os três dias de evento, as atividades iniciarão às 10h e encerrarão às 20h.

Feriado em Buenos Aires O Sesc Ijuí está organizando uma excursão para Buenos Aires, entre os dias 17 e 21 de abril - feriadão de Páscoa. O Pacote Turístico Rodoviário contempla um city tour panorâmico pelos principais pontos turísticos da capital Argentina: Praça de Maio, Casa Rosada (sede do Governo Central), Catedral Metropolitana, bairro San Telmo, a zona residencial da aristocracia portenha do final do século 19. Boca Juniors, a Rua Caminito, no colorido bairro de imigrantes (foto), o La Boca, e a renovada região de Puerto Madero com seus restaurantes, bares e lojas, além do bairro da Recoleta, Palermo e Teatro Colón - um dos cinco teatros de ópera mais importantes do mundo também serão visitados. Jantar e show no famoso Señor Tango, conhecido como a casa de tango mais famosa de Buenos Aires, também faz parte do pacote. Informações pelo 3332-7511

É tempo de jeans na Pano Leve

Impossível imaginar uma nova estação sem se deixar influenciar pelas tendências da moda que a cada coleção surge repaginada. Com o bom e velho jeans não é diferente - e por isso, o item mais desejado e usado do guarda-roupa feminino tem mês especial na Pano Leve. Com superprazos para renovar seus jeans, a Pano Leve oferece calças e cigarretes (também em cós alto) até o numero 50 com o primeiro pagamento só para junho. Marcas como Cincinatti, Geração Moderna, Oposição, Latreille (foto), Pó do Pano e Rabusch formam o mix supervariado em modelos e lavações que vão facilitar a sua escolha . A Pano Leve, que desde março está centralizando o atendimento das clientes da Pano Leve Fashion, espera a todas para conferir as ótimas condições: neste sábado aberta até as 17h, sem fechar ao meio-dia. Visite a loja na Rua Ernesto Alves, 248 - Fones 3332-9636 ou 3332-9650 .

04/04/2014 19:53:20


4

Sábado e domingo, 5 e 6 de abril de 2014

No dia 15 de março formou-se no curso de Química - Licenciatura pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Ângela Renata Kraisig. Muito orgulhosos e felizes por sua conquista estão os pais Auri e Rosane Kraisig, a irmã Adriana, demais familiares e amigos, pois além de comemorarem sua formatura em grande estilo também comemoraram sua aprovação no mestrado no Programa de Pós-Graduação em Ciências: Química da Vida e Saúde na UFSM. No dia 29 de março foram comemoradas suas conquistas com uma linda festa, realizada na Affi, em Ijuí. “Filha, acompanhamos seus esforços desde o início e sabemos o quanto te empenhaste para essas realizações, você nos mostrou o quanto é capaz e nos fez acreditar que nada na vida é impossível. Seus sonhos são nossos também, acreditamos e confiamos no teu potencial e sabemos o quanto essas vitórias são merecidas! Continue com esse brilho nos olhos e saiba que você é vitoriosa. Parabéns e sucesso!”

AGENDA Gervi - ambiente climatizado. A diretoria do Gervi traz hoje a super Banda Safira, com toda sua estrutura tocando a noite toda. Ingressos antecipados na Farma G, Farmácia Lobato, Duanas Bar, Posto do Ganso, Supermercado Soberano e Supermercado Modelo, ao preço de R$ 15.

............................................................................................. Aimoré. A Sociedade Esportiva e Recreativa Aimoré convida para o baile da 2ª e 3ª idades, hoje, com início às 15h30 e animação da Banda Scala, de Santo Ângelo. Até as 17h, o ingresso é livre para as mulheres. Neste sábado inicia-se a distribuição gratuita das fichas, em número limitado, para o almoço em homenagem ao Dia das Mães. Todos os grupos de Ijuí e região estão convidados.

.............................................................................................

Gervi - ambiente climatizado. A diretoria do Gervi traz para animar a domingueira a dupla Cleiton e Dadinho. O baile inicia-se às 15h30 e o casal que chegar até este horário ganha uma cerveja e os ingressos individuais dão direito a um refrigerante.

............................................................................................. Cruzada do Rosário - o rosário protege a fé. A Legião de Maria convida a comunidade católica para rezar o rosário, dia 9, quarta-feira às 14h30, na Igreja Matriz Nossa Senhora da Natividade. Esta devoção acontecerá em todas as segundas e quartas-feiras do mês. A tua presença aumentará a tua fé e santidade.

.............................................................................................

Café da Páscoa na Oase Centro. A Oase-Centro da Comunidade Evangélica Ijuí realizará na próxima quarta-feira, às 15h no Centro Evangélico, o gostoso e tradicional Café da Páscoa. Haverá muita torta, salgados, cucas e sorteios de prêmios. O valor da ficha é de R$ 8. Será uma tarde de confraternização e muita alegria! Participe!

Programa de intercâmbios

Forma-se hoje, no curso de Gestão Pública pela Unijuí, Edmilson Valério Beck. Muito felizes pela conquista estão a esposa Nélia, as filhas Mariana e Micheli, a mãe Marlene e o pai Rudi (in memoriam), irmãos e demais familiares. Logo após a colação de grau, parentes e amigos serão recepcionados em uma animada festa no CTG do 27º GAC.

Arieli de Lima Nicoletti Buzetto, formou-se no curso de Serviço Social, no dia 22 de março, pela Unopar/Fagep. Ela recebe a homenagem do esposo Cristian, da filha Nathalie Buzatto, dos pais Ari e Claudia Nicoletti e da mana Marieli. Sucesso, Ari

Amanda Gabrielli de Morais Dile completou 5 aninhos no último dia 23. Em uma linda festa, decorada por Marcos Kravckzuk, a princesinha recebeu amigos e familiares no Salão de Eventos da Caixa Econômica Federal, no dia 22. Amanda recebe a homenagem dos pais Deise Morais e Luís Antônio Dile, das avós Maria e Janda, e do titio Daniel. Felicidades, pequena!

Na quarta-feira, dia 9, às 20h, no CCAA, haverá uma palestra para interessados em participar do Programa de Intercâmbios da Internationalschools. Na ocasião, o diretor Hussein Hatem passará todas as informações sobre os programas para os grupos de janeiro de 2015 em Vancouver, no Canadá, e em San Diego, na Califórnia/EUA.

Matheus Kudiess completou 10 anos e Manuella Taborda Gomes de Oliveira, comemorou a data ao lado das manas Ana Luiza e completou o 1º aninho ao lado da mamãe Gabriela, mãe Débora e pai Udo Kudiess. Parabéns! Lizandra e do papai Eugenio. Felicidades, Manu!

Na web: www.aquarellakidsbuffet.com.br - facebook.com/aquarellakidsbuffet Contatos: 81468888/ 96072500/ 91217222

04 certa.indd 1

04/04/2014 20:35:18


5

Sábado e domingo, 5 e 6 de abril de 2014

Aniversário da Sogi

Chopp e solidariedade

O tradicional baile de comemoração dos 116 anos da Sociedade Ginástica Ijuí está com data marcada para o dia 30 de abril, véspera de feriado, com início às 21h, no Salão Nobre da Sogi. Será realizado um jantar e, após, baile com a banda Balança Brasil. O traje é social.

Eles na cozinha

Na próxima sexta-feira, acontece o 2º Encontro de Chefs do Clube Ijuí e estarão no comando do cardápio Juares Neme da Costa, Mauro Luiz Sandri e Milton Cesar Hermel. Após, haverá música com Sandro Dreher para completar a noite de festa e confraternização.

Almoço do peixe

Amanhã, a Colônia de Pescadores e Aquicultores Z 18 de Ijuí promove o 9° Almoço do Peixe Nativo e Cultivado, em sua sede social na Linha 6 Oeste. Os convites ao preço de R$ 25. Reservas pelo fone 3332-3355.

Luís Carlos Eichkoff

O Baile do Chopp do Rotary Club Ijuí é o grande destaque da agenda social de hoje. Presidida pelo rotariano Luís Carlos Eickhoff, a 45ª edição do tradicional baile, alia diversão e solidariedade na festa que inicia-se às 23h, no Salão Nobre da Sogi. A banda Eickhoff garante a animação da noite que terá seus lucros destinados ao Centro de Alta Complexidade de Oncologia, do Hospital de Caridade de Ijuí. De acordo com Luís, as mais de quatro décadas da festa confirmam seu comprometimento social na comunidade ijuiense.

Clericot beneficente

No próximo dia 26, a Casa da Amizade de Ijuí promove o 5° Clericot Beneficente, a partir das16h. Na programação que beneficiará o Centro de Atendimento Integral ao Surdo (Cais) haverá doces, salgados e clericot à vontade. Entre as atrações estará o desfile de roupas com a loja A Moda Certa.

Pizza da Apae

A Apae de Ijuí realiza no dia 11 de abril, a 2ª rodada de pizza. As pizzas custam R$ 15 e os pedidos podem ser feitos na secretaria da instituição. Os sabores disponíveis são frango, calabresa e mista, e a entrega será a partir das 15h30. Pedidos pelo 3332-8718. Os recursos serão destinados para melhorias na instituição.

Rafael, Carin e José Miro dos Reis no Almoço de Integração no Tiaraju Anelise Fengler e Vilja Wagner no lançamento do livro Vidas Reveladas, no Jardim Europa

Festa de 4 O transcurso do aniversário de quatro amigos no mês de março rendeu uma animada comemoração no dia 15. O anfitrião foi Roberto Haerter, o Boxexa, que dividiu os cumprimentos com os amigos juiz Vinicius Borba Leão, médico Emilio Andary e o empresário Gabriel Mallmann. Vinicius, Emilio, Roberto e Gabriel: festa de quatro aniversiariantes Madalena, Elis e Daniela no Absoluto

Paulo Cesar Dill e Maria Clenir Wociechoski no jantar de posse da diretoria e de aniversário dos 109 anos do Clube Ijuí

05.indd 1

Cleudir e Mara no Absoluto

04/04/2014 20:12:28


6

caderno

Sábado e domingo, 5 e 6 de abril de 2014

PALAVRAS CRUZADAS DIRETAS

www.coquetel.com.br

Indica limite de tempo (prep.) Regime alimentar O animal com listras

Lodo; lama Indústria (abrev.)

Suspensão condicional da pena (jur.)

A T E R R A R

A T U M

06_referencia.indd 14

E C C O D Z E S P I G N

> Passa e repassa - Para absorvermos boas energias, precisamos também passá-las adiante: receber e compartilhar, influenciar e ser influenciado. É como um copo de água – se ele estiver cheio, não conseguimos colocar mais nada nele.

33

Solução R E F O R M A S O C I A L

> Código secreto - As palavras em hebreu podem ser convertidas em números. Por exemplo: o valor das letras de “verdade” (“emet”) soma 9. Já as de “mentira” (“sheker”) totalizam 6. Ou seja: esses conceitos opostos são representados por números iguais, mas em posições invertidas. Coincidência?

Função da mucama na casa-grande (Hist.)

P R A D A R I A

> Somos todos um - Há milênios, a prática cabalística já prega que todas as coisas estão ligadas, em diversos planos – e qualquer ação influencia esse todo. Noções contemporâneas como a globalização e a Teoria do Caos comprovariam a tese.

Veste usada por mulheres hindus

A G U L O A T A L A I S I S N A D O P C A M A R O S A O A D U R

> Outra visão sobre Deus - Nada de um velhinho de barbas brancas. Ele
é uma forma de luz
 que está dentro de nós e em tudo que existe.
 É, ao mesmo tempo, criador e criação, mas não pode ser totalmente compreendido por nossa mente limitada.

BANCO

Rio que nasce nos Alpes Suíços

L U I G I

> Outra visão dos anjos - Esqueça as asas e auréolas. Para a cabala, anjos são seres
 que habitariam uma dimensão invisível, o mundo intermediário. Eles são os mensageiros entre o plano divino e os seres humanos.

Lá; acolá Formação como o Titicaca Anestesia local aplicada em partos

Caso, em francês Pedras de moinhos

(?) Baricelli, ator brasileiro

O N I B U S E S C O L A R

Algumas crenças e características da cabala > Apenas mais uma etapa - No judaísmo, não
 há reencarnação. Na cabala, sim. Ela não seria a expiação dos pecados e erros de vidas anteriores, e sim a chance de atingir a evolução espiritual em outros mundos físicos.

Ecossistema típico do Norte do Canadá

Morada coletiva da taba (bras.)

Tatu-bola (bras.) Cidade onde se situa a famosa torre inclinada A usina que produz eletricidade Proferido em voz alta Prognós- Antigo tico; barco de vaticínio guerra

Divisão de hospitais A flor da pureza

3/aar — cas. 4/apar — galé. 6/sursis. 9/ecodesign — peridural. 13/reforma social.

Surgida há cerca de 5 mil anos nos primeiros escritos do patriarca bíblico Abraão, o estudo cabalístico não é uma religião nem uma doutrina, mas tem uma forte ligação com o judaísmo. Segundo essa sabedoria espiritual, o texto-base para decifrar o mundo é o Torá, o conjunto de livros escritos por Moisés, essencial à religião judaica. No entanto, a cabala propõe uma interpretação ainda mais profunda deles (utilizando até cálculos e códigos) para desvendar leis espirituais que levariam o homem à plenitude. Mesmo quem não é judeu pode seguir a cabala.

Um dos objetivos da esquerda pregados Peixe de em campanhas pizzas

Tendência expressa na criação de produtos a partir de recursos renováveis e com baixo Transporte próprio de impacto ambiental colégios Nivelar com entulho Pingos

A G A L P E

O que é a cabala

Função da fibrina, no sangue (Anat.) (?) da carochinha: história infantil

© Revistas COQUETEL

Horóscopo Áries Muitos desentendimentos acontecem por conta da dificuldade de comunicação. A instabilidade emocional dificulta a compreensão do outro. É tempo de prestar atenção às discussões e falar com clareza. Touro Todas as atitudes podem ser complementadas por ideias inovadoras, que ajudam a aperfeiçoar a rotina. É tempo de procurar novas formas de realizar as suas atividades para agilizar o seu dia a dia. Gêmeos A sua mente inquieta pode se rebelar facilmente contra conceitos pré-estabelecidos, já que as novas ideias despertam a sua curiosidade. É tempo de investir nas discussões sobre novos aprendizados. Câncer Ao se sentir bem consigo mesmo, você acaba irradiando essa sensação para os que estão à sua volta. É tempo de ter bons encontros, conversar muito e encantar a todos com a sua sensibilidade. Leão Só se consegue conviver de forma respeitosa com as diferenças quando se compreende que ninguém é melhor do que ninguém. É tempo de perceber o valor das pessoas que estão à sua volta. Virgem Ao ficar irritado com a bagunça que os outros fazem na sua vida, é importante não esquecer que é do caos que vem a criatividade. É tempo de sair da inércia e colocar as coisas em movimento. Libra Ao estar antenado, dificilmente você perderá alguma oportunidade, mesmo que ela não seja facilmente percebida. É tempo de deixar a intuição dizer onde vale a pena investir. Escorpião Quando tudo parece tirar a sua concentração, é preciso encontrar um ponto de equilíbrio para focar no que você está fazendo. É tempo de se voltar para dentro e procurar a tranquilidade. Sagitário Nada é melhor do que estar lendo um bom livro e não conseguir parar, para saber o que vai acontecer depois. É tempo de tornar a vida mais interessante, se deixando instigar pela curiosidade. Capricórnio Na finalização de projetos, quando as preocupações e os estresses estão diminuindo, é preciso tentar relaxar um pouco e comemorar. É tempo de curtir o momento e celebrar as conquistas. Aquário Você pode sentir alterações súbitas das emoções, mudando o que sente por alguém. É tempo de esperar essas oscilações se equilibrarem e não precipitar as suas atitudes, para não se arrepender depois. Peixes Aosesentircansadoesobrecarregado de informações, é preciso passar um tempo recolhido num lugar fora da rotina. É tempo de recarregar as baterias e a força que o levarão a se sentir bem.

04/04/2014 20:13:28


7

Sábado e domingo, 5 e 6 de abril de 2014

Novelas

Malhação - Globo - segunda-feira Cícera avisa que virá para o Brasil buscar Ben Sofia finge consolar Ben pelo péssimo resultado no simulado, e ele afirma que não voltará para os Estados Unidos. Anita comenta com Julia que irá à casa de Maura procurar o celular de Antônio. Zelândia é criticada pelas vizinhas da Barra da Tijuca, Maura a defende e decide levá-la para dar uma volta em Ipanema. Virgílio aconselha Paulino sobre paixão, sem saber que o alvo do rapaz é Bárbara. Antônio encontra Anita em seu quarto e desconfia. Vitor, Junior e os meninos tentam descobrir se Soraia posou para uma revista masculina na juventude. Kellen avisa a Martin que ele tem um compromisso misterioso. Sidney leva meninas para o apartamento de Zelândia. Sofia e Flaviana influenciam Cícera contra os planos de Ben. A banda de Giovana é convidada a fazer um show para pessoas jovens. Cícera afirma que virá ao Brasil buscar Ben.

Póstumo e inédito Cinco anos após a morte do "Rei do Pop", um álbum póstumo de Michael Jackson com 8 músicas inéditas será lançado mundialmente em meados de maio, anunciou nesta segunda-feira a gravadora Epic Records, filial da Sony. O álbum, que estará disponível em 13 de maio nos Estados Unidos, foi batizado de "XSCAPE", o nome de uma das canções. Após ter tido acesso a quatro décadas de arquivos do "Rei do Pop", a gravadora escolheu oito músicas que Michael Jackson finalizou

a gravação dos vocais. A Epic Records pediu aos produtores para "torná-las mais contemporâneas, mantendo a essência e integridade" de Michael Jackson, segundo um comunicado. Uma edição "Deluxe" de "XSCAPE" também incluirá as gravações originais das músicas. A Epic Records lançou um primeiro álbum póstumo de Michael Jackson em 2010. "Michael" foi composto por nove faixas apresentadas como inéditas, gravadas principalmente no final da vida do artista.

Além do Horizonte - Globo LC invade a casa de Fátima e se surpreende ao saber que ela é filha de Ana Rosa Lili tenta, em vão, defender Vó Tita para LC. Jorge e Inês ficam juntos. Lili consegue enganar LC e fazer com que Marlon veja William. Keila enfrenta Kléber e pede a separação. Thomaz aconselha Marcelo a ter uma conversa séria com Priscila. Priscila sugere que Heloísa se reconcilie com Thomaz. Marlon reencontra William. Lili tenta avisar a Kléber sobre a ida de LC a Tapiré. Jorge fica nervoso ao ouvir Álvaro falar com Inês pelo telefone. Lili, Marlon e William combinam de dar continuidade ao plano depois que LC voltar para a Comunidade. LC invade a casa de Fátima e se surpreende ao saber que ela é filha de Ana Rosa.

Em família - Globo Laerte ensina Luiza a tocar flauta Dulce vê as fotos dos bebês do orfanato, mas não reconhece André nelas. Clara e Cadu escolhem as cores para as paredes do bistrô. Laerte ensina alguns macetes para Luiza aprender a tocar flauta. Laerte chega em casa e encontra um bilhete de Verônica contando que foi para Goiânia. Jairo vê televisão enquanto Juliana arruma a cozinha. Laerte chega para o jantar na casa de Shirley. Observação: os resumos dos capítulos estão sujeitos a mudanças em função da edição das novelas.

07_new.indd 14

Nicolas Cage vira tema de exposição

Um dos memes mais populares da internet, o ator Nicolas Cage será homenageado com uma exposição artística na cidade de San Francisco, na Califórnia. A mostra, batizada de Nicolas Cage Party, será inaugurada em 12 de abril e receberá obras inspiradas no astro de A Lenda do Tesouro Perdido vindas de todas as partes do mundo. O curador, Ezra Croft, garantiu que a exposição terá pinturas, músicas, performances artísticas, "glitch art" e outras dezenas de surpresas reservadas aos visitantes. "Pensei em Nicolas Cage e no quanto a internet tem tirado sarro dele ultimamente. E ele já atuou em tantos filmes que eu só pude pensar, 'esse cara merece muito uma exposição'.", disse. Porém, ele nega que o objetivo da mostra seja dar risada de Nicolas Cage, e sim homenageá-lo e celebrar sua carreira de maneira divertida.

Prêmio honorário A atriz americana Scarlett Johansson receberá um prêmio honorário na 39ª cerimônia do César, o equivalente francês ao Oscar, anunciou nesta terça-feira Alain Terzian, presidente da Academia Francesa de Artes e Técnicas do Cinema.

Queridinha da Globo Fernanda Lima estará no comando de duas atrações na Globo, o velho conhecido e já sucesso Amor & Sexo e no Superstar, novo reality musical da emissora. O primeiro ganhará novo cenário e manterá a bancada com os jurados, a banda sob o comando de Leo Jaime e irá ao ar no segundo semestre do ano. Em dezembro do ano passado, o programa havia sido dado por encerrado, mas por conta da grande audiência conquistada na última temporada a emissora resolveu mantê-lo em sua grade. Já o Superstar, que irá revelar novos grupos musicais, tem sua estreia prevista para o próximo dia 6.

40 anos de carreira Enquanto ela já anunciou que se encaminha para a aposentadoria, Moraes Moreira antecipa a comemoração dos 40 anos de carreira, em 2015, com a recém-lançada caixa Anos 70, reedição em CD de seus quatro primeiros LPs. — Este lançamento dá início à festa, serve para rememorar e trazer as novas gerações para perto desses trabalhos — diz ele. Os discos mostram que haverá muito para relembrar: Moraes Moreira (1975), Cara e Coração (1977), Alto Falante (1978) e Lá Vem o Brasil Descendo a Ladeira (1979) foram os escolhidos.

Gisele cantora

Boys e girls de volta

O sonho de todos que cresceram nos anos 90 pode se realizar em breve. Em uma entrevista esta semana, os integrantes da boyband contaram que existe a possibilidade de saírem em turnê junto com outro sucesso da década de 90, as Spice Girls. Estamos conversando, começando a conversar, sobre fazer uma turnê mundial junto com as Spice Girls”, disse Brian Littrell.

Depois de cantar All Day and All of the Night, da banda The Kinks, em uma campanha beneficente da loja H&M para a Unicef, Gisele Bündchen vai voltar a soltar a voz para a marca. Desta vez, a top vai gravar Heart of Glass, clássico do Blondie. O single vai fazer parte da campanha verão 2014 da marca sueca, na qual Gisele também posará usando moda praia. Tanto a música, que ganhará clipe, quanto os anúncios impressos serão divulgados em maio.

04/04/2014 20:14:35


Sábado e domingo, 5 e 6 de abril de 2014

MODA

São Paulo Fashion Week anuncia o verão 2015 O maior evento brasileiro lançador de moda, o São Paulo Fashion Week (SPFW), misturou moda e arte e se transforma em uma grande galeria, com curadoria do fotógrafo Eder Chiodetto. A 37ª edição do evento, que aconteceu no Parque Cândido Portinari esta semana, antecipou as tendências do próximo verão.

Tufi Duek

Tufi Duek

Giuliana Romanno

Gloria Coelho

Animale

Cavalera

Pat Pat´s

Uma das peças que mais agradam a mulherada são os vestidos curtos – e por esse motivo, as passarelas da SPFW Verão 2015 foram, mais uma vez, invadidas pelos modelos. A Tufi Duek desfilou dezenas de vestidos curtos com a cara das brasileiras: fresco, leve e jovem. A inspiração veio dos anos 60 e o resultado foram leves construções, tons claros e muita jovialidade. A Animale buscou seu tema num olhar para dentro do Brasil, com muita fluidez, transparências e recortes irregulares, tudo bem solto e leve. Na Cavalera, as formas vieram com ares boho chic, com tons terrosos, neutros e estampas florais maximizadas com leve transparência. Para a Pat Pat’s o Verão 2015 será uma época para brilhar: com muita sensualidade, os vestidos curtos apareceram metalizados e nada discretos, como o prateado com franjas.

Pat Pat’s

Para quem gosta de brilhar, o Verão 2015 será um momento propício. Na Tufi Duek, o brilho apareceu nos vestidos curtos, que vieram com a inspiração futurista dos anos 60. Giuliana Romanno também apostou nos vestidos metalizados, mas com tecidos mais leves e mais fluidos, que envolviam o corpo em todas as suas curvas. Gloria Coelho apostou nos maxi paetês, que vieram em formas retangulares – um pouco mais opacos, mas sem perder o glamour. Na Pat Pat’s os esforços não foram poupados para chamar a atenção – o tecido metalizado surgiu imponente e colorido, em jaquetinhas, calças mais curtas e mesmo em tops e shortinho. Para as mais discretas, Vitorino Campos e Raquel Davidowicz abriram mão de peças completamente metalizadas e apostaram nos detalhes.

Animale

Homenagem na SPFW Animale

As passarelas da SPFW mostrou que o Verão 2015 terá espaço para a sensualidade. Várias marcas apostaram na transparência, desde as mais discretas às mais reveladoras. No desfile da Animale, elas vieram estratégicas, apenas em recortes parciais nas roupas. Na Cavalera, apareceram com ares de boho chic, acompanhadas de franjas e estampas florais. A Giuliana Romanno apostou nas transparências texturizadas. Na Gloria Coelho, elas surgiram pretas e sobrepostas a tecidos coloridos, além dos longos vestidos de festa transparentes. Na moda praia da Adriana Degreas, apesar dos biquínis e maiôs aparentemente grandes, são extremamente reveladores. João Pimenta garantiu que os meninos não vão ficar de fora dessa tendência.

08.inddnova.indd 1

Giuliana Romanno

Cavalera

Adriana Degreas

Glória Coelho

João Pimenta

No mês em que o Brasil relembra os 50 anos do Golpe Militar no País, o SPFW Verão 2015 homenageou a estilista Zuzu Angel. Um desfile/ performance aconteceu nos corredores da estrutura montada nas dependências do Parque Cândido Portinari e passou por todas as fases da carreira da estilista, inclusive a relacionada com a morte de seu filho Stuart Angel Jones, vítima da Ditadura Militar na década de 70. A apresentação foi uma viagem no tempo, relembrando músicas icônicas do período em que Zuzu se destacava no mundo da moda, como o chorinho Tico-Tico no Fubá e a bossa nova Chega de Saudade. As peças, réplicas de looks criados pela própria estilista, foram reapresentadas ao público e o desfile foi dividido em duas partes: antes da morte de Stuart e a fase de luto de Zuzu. Nos últimos minutos, três atrizes, que também usavam preto, subiram na passarela e lembraram frases de Zuzu, a mais famosa delas encerrou o desfile: “Eu não tenho coragem, coragem tinha meu filho. Eu tenho legitimidade”. Como pano de fundo, barulhos de ondas do mar se misturavam com tiros e sons de motores de carro. Modelos desfilaram réplicas de peças de Zuzu

04/04/2014 20:16:03


Caderno2 05 04 2014  

05.04.2014

Advertisement
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you