Issuu on Google+

Dez 2013/Jan 2014 Número 23 Junho 2012 Ano 8 20 Número Ano 7

Págs. 2 e 3

Investimento em qualidade recebe prêmios e reconhecimento internacional Pág. 3

Atriz participa do encerramento de mais uma etapa do Programa Cooperação Pág. 4

Mercado aquecido. Cenário econômico favorável. Consumidores mais atentos para a importância de protegerem a renda e o patrimônio conquistados. Não restam dúvidas de que o cenário atual é bastante promissor para a indústria do seguro. Nesse contexto, também ganham força as entidades de fomento do mercado como é o caso da Associação das Agências, Assessorias e Consultorias de Seguros do Estado de Minas Gerais (Aconseg-MG) e do Clube de Seguros de Pessoas de Minas Gerais (CSP-MG). A Classic faz parte das duas entidades e apoia as atividades de ambas em prol do crescimento do mercado. No CSP, participa como benemérita, ou seja, uma das instituições mantenedoras do clube, que é presidido pelo CEO da Classic, Hélio Loreno. Já na Aconseg, a empresa é umas das associadas e mantém uma participação bastante ativa, inclusive fazendo parte da diretoria da entidade. “Colocamos à disposição da Aconseg nossa experiência de mais de 20 anos no ramo de assessoria e pretendemos contribuir bastante para o fortalecimento da entidade”, ressalta Loreno. As assessorias, vale lembrar, atuam como um “braço” das seguradoras e se tornaram uma alternativa eficiente no atendimento aos corretores de seguros, independente do porte e do ramo de atuação de cada profissional. Ao longo dos anos, essas empresas se firmaram como importantes canais de distribuição, ampliando a capilaridade das companhias.

Fotos: Divulgação

Classic fecha 2013 com festa de confraternização em família

Classic apoia entidades de fomento do mercado


Dez 2013 / Jan 2014 - Número 23 - Ano 8

Estilo de Gestão

Informativo Classic Vida e Previdência

Foto: Bruno Soares

Fim de ano é tempo de comemorar as vitórias e os resultados conquistados ao longo de 2013. Na Classic é tempo também de reunir a família, os amigos e parceiros para celebrar o Natal e brindar a chegada do novo ano. Foi assim em clima de muita alegria e descontração que a empresa reuniu colaboradores e familiares da matriz e das filiais para a Hélio Loreno - Fundador e CEO da Classic tradicional confraternização @helioloreno de fim de ano. Em Belo Horizonte, o evento aconteceu no dia 7 de dezembro, no sítio Chacrinha do Antônio, no bairro Castelo. Além de se divertirem muito, os funcionários também foram homenageados pelo bom desempenho apresentado em 2013. O CEO da empresa, Hélio Loreno, e o gestor comercial, Clécio Fontoura, premiaram os colaboradores que se comprometeram com a execução dos projetos selecionados no Programa de Incentivo à Inovação Classic (PIC). O programa teve como foco a qualidade. Consultores da área comercial também levaram para casa prêmios pela excelente qualidade no atendimento aos clientes. A Festa da Família foi organizada por uma comissão eleita pelos próprios funcionários e teve o patrocínio da Bradesco Vida e Previdência e da American Life. Durante o evento houve distribuição de brindes oferecidos por essas companhias, além de outros parceiros como a Previsul, Icatu Seguros e MBM.

02

Expediente Classic Assessoria - Rua São Paulo, 638 - 13o andar Centro - Belo Horizonte - MG -30170-130 Tel: (31) 3271-0632 - www.classicseguros.com.br Redes Sociais: @ClassicSeguros Informativo Classic Vida e Previdência: Informativo de circulação trimestral e distribuição gratuita Coordenação editorial: Rita Márcia Costa Jornalista responsável: Déborah Gurgel (MG 05360 JP) Colaboração: Catarina Paulino Revisão: Déborah Gurgel Projeto gráfico e diagramação: RMC Marketing Fotos: Arquivo Classic Mande sugestões, críticas e dúvidas para: comunicacao@classicseguros.com.br

Tempo de comemorar as conquistas Também em clima de confraternização os colaboradores das filiais Vitória e Rio de Janeiro celebraram o encerramento de um ano bastante produtivo para a empresa. Os encontros propiciaram momentos de integração entre as equipes o que reforça ainda mais o sentido de união da família Classic. “Encontros como esse são muito importantes, pois a empresa é uma continuação da nossa casa. É motivador fazer parte de uma organização que se preocupa com o bemestar dos funcionários e ainda proporciona momentos agradáveis com as famílias”, ressaltou o coordenador de vendas da filial Vitória, João César de Oliveira.

Divulgação


Dez 2013 / Jan 2014 - Número 23 - Ano 8

A Festa da Família 2013 teve um atrativo a mais para os colaboradores da matriz. Em uma ação do Departamento de Marketing e Comunicação, foi lançado o “Concurso cultural: fotografe a nossa família”. Os funcionários foram convidados a registrar os melhores momentos da festa em sua câmera digital ou celular. As melhores fotos foram disponibilizadas na página da empresa no Facebook. A foto com maior número de “curtidas” venceu o concurso e garantiu à colaborada Luciene Sales um Exclusivo Kit Classic.

Celebrando parcerias de sucesso

Premiação em dobro pelo investimento em qualidade O ano de 2013 teve um sabor especial para a Classic que foi duplamente premiada pelo comprometimento com a melhoria contínua da qualidade em todos os processos organizacionais da empresa. O primeiro reconhecimento veio da Revista Cobertura, publicação especializada no Juliane Ferreira Braz, Hélio Loreno mercado de seguros em e Michelle Fernanda circulação há 22 anos no País. A Classic foi uma das vencedoras da 16ª edição do Prêmio Cobertura Performance com o case de sucesso “Código Classic de Qualidade”. A solenidade de entrega dos troféus foi realizada no dia 25 de novembro, no Centro de Convenções Expo Center Norte, em São Paulo. Cerca de 400 profissionais do mercado prestigiaram o evento. O CEO da Classic, Hélio Loreno, recebeu o troféu juntamente com a assessora de Recursos Humanos da empresa, Juliane Ferreira Braz, e a assistente de Qualidade, Michelle Fernanda da Silva. Também compareceu à solenidade o gestor comercial, Clécio Fontoura. O case vencedor descreve o processo de qualidade implantado na empresa e os resultados positivos já conquistados. A assistente de Qualidade, Michelle Fernanda, comentou a importância da premiação: “ficamos muito felizes e honrados em participar de um momento tão importante para a Classic que é o recebimento desse prêmio em reconhecimento ao trabalho que estamos desempenhando”.

Foto: Revista Cobertura

Concurso cultural: fotografe a nossa família!

Classic e Mercado

Informativo Classic Vida e Previdência

A Classic também não poderia deixar de reconhecer o papel fundamental desenvolvido pelas entidades e corretores parceiros do negócio.No dia 12 de dezembro, foi a vez de celebrar com os parceiros do Espírito Santo. O local escolhido foi a Churrascaria Vitória Grill, na capital capixaba. Entre os convidados estavam José Romulo da Silva (presidente do Sincor-ES), Nicolau Calabrez e Agnaldo Mouro (Perspectiva Corretora), João de Sá (Opção Plus), Eduardo Araújo (Liga Vitória Corretora). Também prestigiaram o encontro as diretorias das seguintes instituições: Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar do Estado do Espírito Santo (ACS/PMBMES), Sindicato dos Servidores da Polícia Civil no Estado do Espírito Santo (Sindipol-ES) e Sindicato dos Servidores Municipais de Vitória (Sindsmuvi). Ainda no mês de dezembro a Classic reuniu os representantes e corretores parceiros da filial Rio de Janeiro para um almoço de confraternização.

A segunda premiação de 2013, desta vez internacional, foi concedida pelo Latin American Quality Institute (LAQI), durante a 7ª edição do Quality Festival, conferência de negócios que reuniu executivos de vários países da América Latina entre os dias 26 a 28 de novembro, Bianca Loreno e Frederico Loreno na cidade do Panamá. Anualmente, o LAQI homenageia empresários comprometidos com a gestão de qualidade e que, portanto, conseguem se destacar em seus segmentos de atuação. O diretor executivo da Classic, Frederico Loreno, recebeu a homenagem em nome da empresa. A cerimônia de premiação ocorrida no dia 28/11 foi o ponto culminante do evento que promoveu palestras, workshops, cursos, entre outras atividades. “O reconhecimento da Classic vem através do trabalho, priorizando a qualidade em todos os níveis, desde os nossos colaboradores até os gestores, chegando ao cliente. Assim podemos oferecer um serviço diferenciado e de excelente qualidade”, destacou Frederico Loreno. O fundador e CEO do LAQI, Daniel Maximilian da Costa, reforçou que as empresas foram reconhecidas “por sua posição de liderança e pelo investimento constante na melhoria dos seus processos, produtos e serviços proporcionando aos seus clientes um atendimento diferenciado e inovador”.

Foto: LAQI

Reconhecimento internacional

03


Dez 2013 / Jan 2014 - Número 23 - Ano 8

Estilo de Gestão

Cooperação encerra mais um ano de atividades

O Programa Cooperação encerrou mais um ano de atividades em alto astral. Ao longo de 2013, vários assuntos foram abordados e todos os colaboradores da Classic tiveram a oportunidade de desenvolver habilidades importantes, empenhando-se para crescer junto com a empresa. O último encontro, realizado em novembro, recebeu uma convidada especial, a atriz Cida Mendes, famosa pelo seu personagem “Concessa”, considerado um sucesso de público e crítica. A atriz arrancou muitas gargalhadas da plateia e deixou uma mensagem de motivação para cada um que assistiu ao espetáculo.

Lançado em 2012, o Cooperação é um programa de treinamento que busca promover a integração e o fortalecimento do espírito de equipe entre os colaboradores.

Informativo Classic Vida e Previdência

04

Em parceria com a Associação Quem Precisa, a Classic realizou uma ação solidária para celebrar o Mês das Crianças. O local escolhido foi a Associação Brasileira de Esclerose Tuberosa (ABET), entidade filantrópica que há 13 anos atende crianças portadoras dessa doença rara, que atinge órgãos vitais do organismo como cérebro, rins e pulmões. Um grupo de funcionários da empresa esteve presente na sede da instituição, auxiliando na entrega de brinquedos, apresentações teatrais e distribuição de lanche para as crianças e seus familiares. A presidente da instituição, Márcia da Silva, agradeceu o apoio. “É uma honra para a ABET receber a Classic nesta ocasião especial. São parcerias como essas que nos ajudam a fortalecer o trabalho da instituição e nos incentivam a seguir em frente”.

Fotos: André Castro

Ação solidária para festejar o Mês das Crianças


Informativo Classic nº23