Page 1

MASMORRA

In nomine patris

A expiação dos hereges nos porões da Inquisição

Sangue a gosto

Invenções (des) necessárias

Viagem no tempo


INVENÇÕES (DES)NECESSARIAS: As criações mais loucas que você já precisou... Ou não!

SANGUE À GOSTO O tratamento dispensado aos "hereges" pelas mãos da Inquisição.

VIAGEM NO TEMPO Torne-se um clérigo medieval e decida seu destino.


{

INVENÇÕES (des)necessárias

}


Invenções (des)necessárias

CHINELO LANTERNA Para ver onde você está pisando no escuro.

COLHER COM VENTILADOR Pra você não queimar a língua.

PIRULITO AUTOMÁTICO

CAR TOILLET Em 1972 o americano Cliff Conway, ficou preso em um engarrafamento, durante o qual pensou em diversas maneiras para poder aliviar a bexiga. Após 13 anos e 25 mil dólares ele lançou o car toillet, onde a urina é coletada por um funil e transportada para uma bolsa fechada a vácuo, impedindo assim o mal cheiro.

Bastão motorizado que gira quando se aperta o botão.

PROTETOR DE BIGODES Acoplado a colher de sopa ou copos, para não sujar o bigode. 1899.

PULSEIRA ANTI-RONCO

CUECA À PROVA DE BALA Desenvolvida pelo Instituto de Pesquisa de Aço de Moscou, fundado em 1942 para desenvolver blindagem de tanques. Os calções de náilon recebem 7 placas de aço, que pesam quase 10 quilos. Elas protegem a parte de baixo do estômago e as coxas. Podem desviar a bala de uma pistola disparada a apenas 5 metros.

Dá choque ao detectar o barulho do ronco.

GUARDA-CHUVA DUPLO Guarda-chuva com 2 cúpulas para evitar que o "carona" se molhe.

BANHEIRO INTELIGENTE Vaso sanitário que se esteriliza sozinho e deixa você limpinho. Tem um braço mecânico que espirra água morna e, em seguida, um jato de ar durante um minuto. Alguns tocavam música durante toda a operação.

05


Invenções (des)necessárias

BONECA BÊBADA E GRÁVIDA A empresa americana Arsenic & Apple lançou em maio de 2005 uma linha pouco convenional de bonecas, as Trash Dolls, inspiradas na Barbie. Segundo a fabricante, a Trash Talkin, a Turleen é mãe de sete filhos e está grávida de mais um. Já a Trailer Trash Doll vive a base de sanduíches de carne, óleo, queijo e cerveja.

HIDROVASSOURA

LAVA-JATO DE PESSOAS

Trata-se de uma mangueira acoplada a uma vassoura com cabo de PVC. Ela lava e esfrega ao mesmo tempo, evitando o desperdício de água. A hidrovassoura foi inventada pelo protético Rui Oliva de Oliveira.

Funciona como os de carro. O indivíduo fica em pé sobre uma esteira e uma série de sistema a ensaboam, esfregam e enxáguam. O invento nasceu nos Estados Unidos em 1969.

MÁQUINA DE PROGRAMAR SONHOS

MICTÓRIO COM TRAVE

Criada pela empresa Takara pode determinar o sonho que deseja ter à noite. Basta escolher um tema, introduzir uma foto relacionada e se concentrar um pouco na imagem antes de ir para a cama. Durante o sono, a máquina faria sua parte repetindo frases e músicas préprogramas e ainda liberando fragrâncias suaves e luzes coloridas — que ajudariam a relaxar. No Japão, a máquina foi batizada de Yumeni Kobo ("Fábrica de Sonhos").

06

Os Pees Goals consistem em um conjunto com traves, base verde e uma pequena bola de futebol feitas especialmente para serem colocadas em mictórios. Os usuários treinam sua mira tentando acertar a bolinha enquanto fazem xixi.

RÁDIO-CHUVEIRO Quando a água é ligada, o rádio que fica no chuveiro começa a funcionar.


A empresa japonesa Trane KK lançou em dezembro de 2004 um travesseiro no formato de colo de mulher. O Hizamakura tem como público alvo os homens solitários. "Desde a infância, as pessoas colocam a cabeça no colo da mãe para que elas lhes façam carinho ou limpem as suas orelhas", disse um dos diretores da fabricante.

CHICLETES QUE AUMENTAM OS SEIOS Uma empresa japonesa lançou a novidade, vendida em potes com 200 unidades. As instruções dizem que, enquanto se masca a guloseima, ela libera substâncias que ajudam a aumentar e enrijecer as mamas. Uma delas é a erva pueriria mirifica, usada em pílulas, spray e cremes com função similar.

ASSENTO SANITÁRIO FOSFORESCENTE Os cientistas australianos desenvolveram uma privada que brilha no escuro. O produto facilita que não gosta de acender a luz quando vai ao banheiro à noite.

Invenções (des)necessárias

TRAVESSEIRO COLO DE MULHER

CHAPÉU QUE FAZ SORRIR A estudante de design Lauren McCarthy criou o chapéu do sorriso. O acessório é feito de crochê e detecta se a pessoa que está o usando sorri ou não. O funcionamento é simples, e depende apenas de uma bateria. Através de um sensor de movimento que fica na altura das bochechas, o sorriso é detectado ou não. Caso o chapéu perceba que a pessoa não está sorrindo, uma agulha de metal é espetada discretamente na nuca da vítima.

CASQUINHA DE SORVETE MOTORIZADA Encaixa-se em um mecanismo, sobre o qual gira e sacode, permitindo que se faça desenhos com a língua. A pessoa fica com as mãos livres para fazer outras coisas.

07


In nomine

patris A expiação dos hereges nos porões da

Inquisição


Sangue à gosto

Durante a Idade das trevas, a criatividade para obter confissões de heresia era agonizante – literalmente! Na Inquisição, a Igreja Católica foi a responsável por milhares de mortes e flagelos aos corpos de quem considerasse bruxo ou pagão, como uma maneira de ‘‘salvar a alma’’ ou condená-la. Confira aqui alguns destes métodos bizarros.

Roda de Despedaçamento Uma roda onde o acusado é amarrado na parte externa. Abaixo da roda há uma bandeja metálica na qual ficavam depositadas a brasas. À medida que a roda se movimentava em torno do próprio eixo, o acusado era queimado pelo calor produzido pelas brasas. Por vezes, as brasas eram substituídas por agulhas metálicas. Este método foi utilizado entre 1100 e 1700 em países como Inglaterra, Holanda e Alemanha.

Empala A forma mais comum de empalamento era através do ânus, mas exisitiam as variações como tórax, pernas, braços e, surpreendentemente, a partir do crânio. Em alguns casos raros, o pau de madeira ia do ânus para a boca – em outros casos, ele ficava preso em algum osso – que iria para fora através do peito ou, mais comumente, através do pescoço.

09


Era um instrumento de execução. O condenado era suspenso pelos pés e, então, o carrasco iniciava a operação de serrá-lo de cima para baixo. O motivo desta posição era assegurar uma oxigenação do cérebro e impedir que o sangramento fosse muito forte e rápido. Assim, a vítima não perdia a consciência até que o serrote chegasse no umbigo. A esta morte cruel foram condenados todos os oficiais franceses capturados pelos espanhóis na campanha de Napoleão pela conquista da Península Ibérica, em 1807.

Sangue à gosto

Serrote

11


Sangue à gosto

Burro Espanhol As vítimas eram montadas nuas no aparelho, que é uma placa de madeira em forma de um "V" acentuado na parte superior. O peso da própria vítima somado a balas de canhão ou outros pesos cortava seus corpos, dividindo-os pela metade.

Potro Uma espécie de mesa com orifícios laterais. A vítima era deitada sobre a mesa e seus membros, (partes mais resistentes das pernas e braços, como panturrilha e antebraço), presos por cordas através dos orifícios. As cordas eram giradas como uma manivela, produzindo um efeito como um torniquete, pressionando progressivamente os membros do condenado. Na legislação espanhola, havia uma lei que regulamentava um número máximo de cinco voltas na manivela; para que caso a vítima fosse considerada inocente, não sofresse seqüelas irreversíveis. Mesmo assim, era comum que os carrascos, incitados pelos interrogadores, excedessem muito esse limite e a vítima tivesse a carne e os ossos esmagados.

10


Viagem no tempo

Você é um bispo da igreja católica na Era Medieval. Juntamente com um padre, testemunhou a prática de homeopatia (considerada bruxaria). Sabendo que é de sua responsabilidade julgar a camponesa praticante:

Sim

O espírito da mulher começa a persegui-lo em sonho.

Você a levará a julgamento?

Sim

Ela foi julgada e condenada à fogueira.

Você acredita que o espírito é real?

Não

Se entregar. Você foi denunciado pelo padre para o papa agora a igreja está o perseguindo.

Você será morto pela igreja.

Não Fugir.

Legar invalidez e se aposentar.

Passou vários dias indo de aldeia a aldeia fugindo até que um templário o encontrou, após ter derrotado o soldado, você roubou suas vestes e sua identidade.

Você viveu no campo sozinho até a sua morte.

Você conseguiu passar disfarçado pelos templários.

Continuar na ordem.

Você morreu queimado vivo e seu nome era Jaques De Molay

Você se tornou grãomestre e ajudou a difundir a fé pelo mundo, enriquecendo junto com a ordem.

O papa Clemêncio ordenou sua execução em 1607, devido ao poder de riquezas acumuladas.

12


Viagem no tempo

Você tentará ajudala a seguir para o além. 50 anos depois você a reencontra no céu e ela te perdoa. Ela vai para o além.

Durante vários dias acidentes estranhos acontecem. Ela não vai aceita ir para o além e te persegue.

Você tenta salvar o sacrário.

Em uma noite você está rezando na capela, quando derrepente o altar começa a pegar fogo, ameaçando o sacrário.

Você corre para a saída. Você consegue pegar o sacrário.

Porém as portas se fecham repentinamente não tendo como escapar.

As chamas o envolvem e você morre agonizado.

Você acha que é tudo fruto de sua imaginação e tenta não dar bola.

Você começa a vê-la em todos os locais, e não consegue dormir devido aos gritos de agonia que o perturbam.

As chamas fogem ao seu controle devido a presença de suas alucinações.

Porém as visões não param de acontecer, levando-o a perder a noção da realidade. Não suportando mais você se recolhe a capela para orar e realizar penitencia através do flagelo com fogo.

Você permanece preso pelo resto dos seus dias como um louco, sua única companhia é o espirito da mulher que você condenou.

Você vai se confessar achando que o que está acontecendo é devido a algum pecado que tenha cometido.

Seu confessor o encaminha a uma instituição da igreja.

Saiba Mais:     

Jaques De Molay: http://www.deldebbio.com.br/2012/11/01/jacques-demolay/ Labirinto de Chartres: http://institutoalmaconsciente.wordpress.com/tag/labirintode-chartres/ http://aeterna.no.sapo.pt/lusophia/lusophia41-lc.htm

13


revista  

revista pronta