Page 1

CENHA EM PAUTA EDIÇÃO Nº9 AGOSTO 2016

Foto: Reinaldo Oliveira

Boletim Informativo do CENHA - Centro Social Nossa Senhora da Penha

Mayara dos Santos Oliveira, 26, no CENHA há 4 anos Pág 3

DESENVOLVENDO DONS ESPECIAIS PRÓXIMOS EVENTOS Os benefícios da hidroterapia

Pág. 2

- cenha.org.br

37ª Festa do Pão, Queijo e Vinho Pág.3

SOCIAIS

Visitas ilustres Pág.3

ACONTECEU

Festa Junina 2016

Pág.4


Palavra do Presidente

Graças ao empenho de um grande número de colaboradores nossa Festa Junina foi um sucesso. Desde organização, o recebimento das doações, o trabalho dos voluntários e o ótimo atendimento prestado ao grande público que veio nos prestigiar.

Porém, apesar do valoroso trabalho de todas as pessoas envolvidas e comprometidas com o nosso trabalho, as contas do CENHA continuam não fechando. A demanda é crescente e os custos também. Este cenário compromete a manutenção e os novos investimentos. Precisamos de mais colaboradores! Se já é difícil cuidar de uma criança, imagine cuidar de um público especial, como o nosso, formado por mais de 400 crianças com de ciência intelectual. Por isso, se você puder indicar novos parceiros, entre em contato conosco.

DesenvolvendoDonsEspeciais Hidroterapia no CENHA

A sioterapia aquática, mais conhecida como hidroterapia, é uma atividade terapêutica que vem demonstrando muitos benefícios no tratamento de pacientes com dé cit motor.

No CENHA, esse tratamento é realizado individualmente, duas vezes por semana, em sessões de 45 minutos, em uma piscina adaptada. A hidroterapia proporciona o relaxamento do paciente e o fortalecimento muscular global, auxiliando no ganho e na manutenção articular. Por utilizar os princípios físicos da água, aquecida entre 33º e 36ºC, alivia a dor, reduz os espasmos musculares e estimula os movimentos do atendido. É o caso de Henry Samuel, que há dois anos nasceu com hidranencefalia e começou a hidroterapia em março. Sua mãe Elen conta que Henry, como qualquer criança, sempre gostou de água, em especial quente. “Assim que a piscina foi reaberta, já o matriculamos! Desde a primeira sessão ele foi muito receptivo à nova terapia. Meu lho vem melhorando sua postura a cada dia, o controle da cervical e o tônus. Ele relaxa tanto durante as sessões que chega a dormir dentro d'água! O difícil é tirá-lo da piscina. O choro é certo!”

Realizamos eventos xos que geram receitas, totalmente revertidas para o atendimento a essas crianças, como a 37ª Festa Pão, Queijo e Vinho, que acontecerá no dia 26 de agosto, às 21h, no Salão Social do Sport Club Corinthians Paulista. Será uma ótima oportunidade para você colaborar, trazer seus convidados e unir o útil ao agradável! Rosario Del Manto Neto Presidente do CENHA

Ajude o CENHA

Seja voluntário ou sócio contribuinte! Traga suas ideias! Divulgue nosso trabalho e nossos eventos! Compareça às nossas festas!

Doe!!!

Nosso bazar e nossas crianças precisam de você!

Visite a instituição!!

Rua Francisco Bueno, 384, no Tatuapé Mais Informações: (11) 2942-0900

Boletim Informativo do CENHA - Centro Social Nossa Senhora da Penha - Pág. 2

Henry Samuel, 2 anos, mais controle da cervical com a hidroterapia.

CENHA agradece

As crianças assistidas pelo CENHA agradecem todas as doações recebidas, dentre elas: 118 cestas básicas, da Space Glass; 200 pacotes de água, da Souza Cruz; 110 estojos de pintura, da Willy Contábil; alimentos e material de higiene, da Rede D’or do Hospital São Luiz; além de recursos nanceiros, do Colégio Amorim, com o repasse de um dia de bilheteria de sua Festa Junina.

Muito obrigado também à Coordenadoria de Ação Social da OAB-SP, que doou 60 kg de leite em pó e 6 caixas de roupas seminovas; à Asteca Corretora de Seguros, pelas 3 caixas de material escolar; à America Airlines, pelos 30 kg de macarrão; à Prefeitura de São Paulo, pelos 130 sacos de produtos têxteis e eletrônicos; à Maria Aparecida Fioravante, pela caixa de roupas e pelo rádio portátil e ao grupo Mi Corazón, pela arrecadação de R$ 1.700,00 no mês de julho.


O evento Pizza Solidária marcou a confraternização dos voluntários e colaboradores do CENHA.

O subprefeito da Mooca Evando Reis e comitiva acompanhando o almoço de nossas crianças. Vinte e um Pintores de Alto Valor, formados pela Universidade Universidade Futura do Pintor, coloriram 200 metros de área de nossa sede. Valter Kwat, governador do Rotary Club Vila Antonieta, e Arthur Roberto Costa, presidente do Distrito 4430, visitam nossa Horta Comunitária.

CAPA

Mayara dos Santos Oliveira é educanda do CENHA desde 2006. Ela é portadora da Síndrome de Turner, uma disfunção genética, bastante rara, que afeta somente indivíduos do sexo feminino.

Graças aos descontos do Cinemark, nossos adolescentes assistiram “As Tartarugas Ninjas 2”, no Shopping Boulevard Tatuapé.

Próximos eventos

Como outras pacientes dessa Síndrome, Mayara apresenta baixa estatura, pescoço alado, genitália juvenil e ovário atrofiado. Também tem deficiência cognitiva. Mas nada disso tira da menina a vontade de cantar. E como canta bem!

Desde os quatro anos já entoava seu repertório de músicas, muitas vezes em inglês. Aluna da tia Neusa, na O cina de Customização, seu comportamento é tranquilo, falante e cantante. Encanta a todos com seu sorriso. Seu maior sonho é conhecer as bailarinas de Silvio Santos, de quem é fã incondicional. Data: Segunda, 12 de setembro. Horário: 12h30 Local: CENHA (R. Francisco Bueno, 384 - Tatuapé) Informações: (11) 2942-0900

Nesse almoço, o CENHA reúne amigos, pro ssionais, apoiadores e voluntários, para apresentar as novidades da entidade e interagir com os convidados interessados em apoiar o projeto social.

Boletim Informativo do CENHA - Centro Social Nossa Senhora da Penha - Pág. 3


A decoração da Festa Junina 2016 contou com os brinquedos in áveis.

O tema Festa na Roça teve a participação do Colégio Carbonell.

A quadrilha das crianças e adolescentes do CENHA encantou a plateia.

Confraternização: o presidente Rosário, o vereador Toninho Paiva, João Fiorini e seu lho Murilo.

Várias barracas, como a de pesca, zeram sucesso entre as crianças que vieram à Festa Junina.

ANÚNCIO 2 COLÉGIO HELIOS

ANÚNCIO 3 ????

Produzido voluntariamente, o Boletim Informativo CENHA em pauta é uma publicação dirigida aos associados, voluntários e colaboradores do Centro Social Nossa Senhora da Penha. Endereço: Rua Francisco Bueno, 384 – São Paulo – SP 03077-020 – (11) 2942-0900 – Site: www.cenha.org.br – e-mail: cenha@cenha.org.br – Presidente: Rosario Del Manto Neto. Diretoria de Comunicação: Carla Cilento e Roberto Souza. Gerente de Relacionamento: Regina Oliveira. Jornalista responsável: Clarice Pereira (MTb: 15.778). Fotos e diagramação: Reinaldo Oliveira. Colaboração: Ricardo Martins (vice-presidente), Rosa M. R. Martins. Assessoria de Imprensa: Carla Cilento (11) 99292-3755. Impressão: Grá ca Agns (11) 2966-0322. Tiragem: 1.000 exemplares.

Boletim Informativo do CENHA - Centro Social Nossa Senhora da Penha - Pág. 4

Boletim cenha em pauta n9 agosto 2016  

Boletim Informativo do Centro Social Nossa Senhora da Penha (CENHA) - agosto/2016

Boletim cenha em pauta n9 agosto 2016  

Boletim Informativo do Centro Social Nossa Senhora da Penha (CENHA) - agosto/2016

Advertisement