Issuu on Google+

Jornal da

Para início de conversa... Processo Seletivo Rolando!!! Membros efetivos e honorários cumprindo sua meta de prospecção!

2

Diretoria: Novo Desafio

ENEJ 2014: Um marco histórico na inspiração, conexão e empoderamento!

4

3

Admirável Marketing Novo

Coluna Social

5

Jornal da CJA/UFES - Consultores Juniores Associados --- Edição de Setembro de 2013 Diretoria de Marketing - Gerência de Relações Públicas


02

Diretoria: Novo Desafio

P

articipei do Processo Seletivo CJA 2012/2 e, em janeiro de 2013 fui ao Treinamento de Chácara. Até aquele momento não imaginava tudo o que aprenderia e o quanto tais aprendizados me mudariam. Nove meses se passaram desde então e não tenho palavras para agradecer à empresa pelas imensuráveis oportunidades que tive desde que comecei o trabalho. Cada nova etapa se tornava um novo desafio, assim como foi a minha candidatura à diretoria de Gestão de Pessoas e assim como será a gestão em 2014. Acredito que muitas coisas boas estão por vir com a construção dessa nova diretoria. Construção porque, apesar de já termos as ferramentas necessárias, o atual RH tem muitos andares a subir nessa grande missão que é desenvolver pessoas. E aqui deixo meu agradecimento a todos os que contribuíram para que o RH conquistasse tudo o que tem até hoje. Tenho ciência de que não caberá a mim, como diretora 2014, concluir a obra, mas apenas começar, dar os primeiros passos. E tenho certeza de que a base será sólida, já que poderei contar com a colaboração das competentes assessoras de RH, e futuras gerentes, Gabriela Sarmento e Marina Saleme. Sou muito grata por poder contar com as duas! Nas eleições, foi cativante saber que a empresa aprova o trabalho já prestado até então por mim e que confia no que eu ainda prestarei. Em 2014 pretendo honrar essa confiança e retribuir à empresa tudo o quanto ela já proporcionou ao meu crescimento. Um fator que me traz grande motivação é ver o quanto a Diretoria Executiva 2014 está unida no propósito de levar a empresa a trilhar caminhos para o sucesso e, ainda melhor que isso, ver o quanto ela se importa com pessoas, que, sem querer beneficiar minha área, formam a base de todo trabalho voluntário. Por último, mas não menos importante, quero deixar meus sinceros agradecimentos à Diretoria Executiva 2013 que, apesar das diversas dificuldades pelas quais passou, conseguiu se manter de pé e nos trazer até aqui. Agradeço por toda a preocupação que tem tido em deixar a “casa arrumada” para nós, novatos. Agradeço por todo o apoio que tem nos dispensado, ensinando, auxiliando, tirando dúvidas, durante todo este período de cogestão, e ao apoio que tenho certeza que continuarão a nos dar no ano que vem. A cada um de vocês, Brenda, Allan, Fernanda e Machado, e aqui falo em nome de toda a Diretoria Executiva 2014, o nosso muito obrigada!

Rayane Prett Flório Diretora de Gestão de Pessoas 2014 Por


03

ENEJ 2014: Um marco histórico na inspiração, conexão e empoderamento!

O

título deste texto representa os eixos sobre os quais está sendo criado o ENEJ 2014, que não vem sendo considerado apenas como um evento, mas como um sonho e um marco para a história do Movimento Empresa Júnior. Este ENEJ busca reafirmar as características que definem o empresário júnior como agente de mudanças, além de questionar o que nos faz um movimento preocupado e engajado na causa de transformação da sociedade, visto que o ano seguinte estratégico no plano político-econômico do país por conta da realização da Copa do Mundo e Eleições Presidenciais. Durante os dias 6 a 10 agosto de 2014, o objetivo é vivenciar as raízes do MEJ através dos eixos de atuação do evento e principalmente pela experiência da aplicação prática do conceito “Vila MEJ”, visto que a partir da entrada do empresário júnior no Sesc Praia Formosa, ele viverá dias intensos de ensino e aprendizado por estar no principal ponto de encontro do movimento, onde seus habitantes se conhecem, colaboram e formam um ambiente potencializado por conexões profundas, por isso uma rede. A inspiração ocorrerá então através da mentoria de pós-juniores e da apresentação de grandes histórias empreendedoras em nível nacional. A conexão trata-se tanto de conectar os empresários juniores entre si quanto aos valores e origem do MEJ e aos ensinamentos fornecidos, logo, sendo aplicado através de workshops e demais espaços de programação. Enquanto que o empoderamento trata-se da aplicação direta e treinamento prático através de grandes dinâmicas e ações de “team building”. Por todos os dias do evento o empresário júnior passará por este processo de inspirar, conectar e empoderar durante a vivência na Vila MEJ. O fato é que o ENEJ 2014 não começa em sua Cerimônia de Abertura e não termina com a sua Cerimônia de Encerramento, pois para ser uma experiência histórica o trabalho já foi iniciado, enquanto que para que não termine, a intenção é que o evento entregue uma proposta pelo empreendedorismo. Como isso será feito? Só com a ajuda de todos! Contamos com a maior delegação de membros da história da CJA no caminho para esse sonho!

Por

Allan Souza Santos Diretor Presidente


04 Admirável Marketing Novo com a frase «2014 promete!» que entramos no processo de finalizar um ano e começar o tão esperado ano novo cheio de novidades na CJA.

É

Além da criação de uma diretoria, a de Gestão de Pessoas, a preparação para o marketing receber o comercial deixa a todos eufóricos. A possibilidade da transição do comercial foi apontada por alguns membros que participaram do ENEJ 2013 e viram que nas principais EJs do país, o processo de negociação ficava a encargo do marketing. E desde quando fora criado, o marketing vem crescendo cada vez mais e buscando aprimorar sua parte estratégica. Sabemos que é de extrema responsabilidade e necessidade os processos do comercial, pois são a principal forma da CJA conseguir projetos externos e assim desenvolver seus membros. Com a vinda do comercial o marketing passará a ter uma responsabilidade muito maior na empresa e dará ainda mais desenvolvimento profissional para os seus integrantes, como também ajudará a melhorar a parte estratégica da divulgação. Junto a isso, a chegada do comercial deixa os membros da diretoria de marketing ansiosos por poder fazer cada vez mais por essa empresa que já tanto fez por nós. Além da felicidade do marketing, a diretoria de projetos enxerga também a viabilidade dessa transição, pois além de todos os benefícios citados, possibilitará que a equipe e o diretor de projetos foquem mais na execução dos projetos, com melhoria nas práticas, percepção e correção de falhas mais rapidamente e que trabalhem mais para que sempre o padrão de excelência CJA não seja desrespeitado. Com essa transição o marketing trabalhará mais estrategicamente. Além disso, sentimos que estamos prontos para esse novo desafio e que vamos nos dedicar ao máximo para tornar isso possível Sabemos que não será uma mudança fácil, pois toda mudança envolve riscos e danos, mas temos toda disposição para que a empresa tenha só a ganhar com isso! 2014 será um ano memorável para CJA e nós do marketing estamos muito felizes por fazer parte dessa história! Rumo a 2014!

Letícia Von Rondow Assessora de Relações Públicas Por


05

Coluna Social Eleições CJA

Nos dias 31 de agosto e 17 de setembro ocorreram as Eleições à Diretoria Executiva da CJA, Membros Honorários e Conselheiros administrativos. Foram eleitos: Diretoria Executiva: Sophia Nardoto (Diretora Administrativa Financeira), Rayane Prett (Diretora de Gestão de Pessoas), Renata Mageski (Diretora de Marketing), Allan Lucas Zamprogno (Diretor de Projetos) e Hugo Balarini (Diretor Presidente). Membros Honorários: Allan Souza Santos, Brenda Gava, Fernanda Moça, Giovana Bonicen, Gustavo Cruz, Leriane Drumond, Rafael Machado, Vitor Sherrer. Conselho Adminsitrativo: Allan Souza Santos, Brenda Gava, Fernanda Moça, Giovana Bonicen, Giovanni Giacomin, Gustavo Cruz, Rafael Machado, Rafael Wotecostz, Vitor Sherrer.

Diretoria 2013 e 2014


06

Coluna Social Eleições CJA

Membros Honorários Presentes nas Eleições do 1° Edital

Membros presentes nas Eleições do 2° Edital

Membros presentes nas Eleições do 1° Edital


07

Coluna Social

Ocorreu no dia 21 de setembro o Feirão do Imposto, evento organizado pelo CINDES Jovem, FECAJE (Federação Capixaba de Jovens Empreendedores) e CONAJE (Confederação Nacional dos Jovens Empresários). A CJA participou desse evento como apoiadora, auxiliando na execução do evento e se integrando cada vez mais com outras entidades jovens do estado.

O dia cinco de outubro foi um dos mais importantes para a JuniorES neste ano, quando ocorreu a Sabatina dos candidatos à Diretoria Executiva e à Presidência do Conselho, do primeiro edital das Eleições. Apresentaram sua propostas os candidatos, Suzana Correia da Silva (EJCAD), candidata à Diretoria Adm-Fin, Cibele Degen (Ecos Jr.), ]candidata à Diretoria de Comunicação, Philipe Alvarenga (CJA), candidato à Presidência, Rafael Machado (CJA) e Thiago Morgado, candidatos à Presidência do Conselho e Jéssica Santos (EJCAD), candidata à Vice-Presidência.

Nesta última Quinta e Sexta feira recebemos a visita de Nicoli Zunti, Diretora Administrativa da Physis Jr, Empresa Júnior da UFSCar (Universidade Federal de São Carlos) do curso de Engenharia Física. Realizamos um Benchmarking bem produtivo para ambas as partes, assim conhecendo uma EJ completamente diferente da nossa.


07

Coluna Social

No dia 14 de outubro houve o Forum Liberdade e Democracia do Espírito Santo, que contou com a participação de membros honorários e efetivos da CJA. Além disso, nossa EJ entrou como parceira na divulgação do evento sendo citada e aparecendo no telão durante a programação.


08

Agenda CJA

22/10 - Aniversário Bárbara Proêza 28/10 - Feriado: Dia do Servidor Público 30/10 - Dinâmicas Processo Seletivo 31/10 - Aniversário Helia Junia 05/11 - Reunião do Conselho Administrativo CJA Entrevistas Processo Seletivo 06/11 - Reunião Ordinária Entrevistas Processo Seletivo 07/11 - Início da aplicação da Avaliação de Desempenho Entrevistas Processo Seletivo 08/11 - Entrevistas Processo Seletivo 15/11 - Feriado Proclamação da República 20/11 - Reunião Ordinária Final da aplicação da Avaliação de Desempenho


Edição de Setembro 2013