Page 8

Praga romântica

Praga Mágica Praga é uma cidade de lendas e histórias de fantasmas. Alguns têm as suas origens nos tempos medievais, mas muitos deles pertencem somente ao reino da fantasia. Deixe-se levar durante uma caminhada através das lendas antigas de Praga, sobre os cavaleiros sem cabeça, demônios e mágicos. A lenda mais famosa da velha Praga é sobre a pessoa artificial chamada Golem. Este, aparentemente, foi construido de barro pelo erudito judeu Rabi Low, para servi-lo e proteger o gueto judeu. Segundo a lenda, o rabino escondeu Golem no sótão da Sinagoga Antiga‑Nova.

Casamento em Praga românrica

Cais Smetanovo nábřeží

A imagem da morte de St. Xavério, que pode ser vista na Igreja de São Nicolau no Bairro Pequeno (Malá Strana), supostamente está escondendo um segredo. Quem examina a imagem com a vista concentrada pode decifrar este mistério, é dito para obter riqueza enorme.

Num dos pilares da ponte Carlos é uma coluna com o cavaleiro Bruncvík. Segundo a lenda medieval tcheca, Bruncvík salvou o leão do dragão, e o leão depois o acompanhou no seu caminho. Então, aparentemente entrou o leão no emblema dos reis tchecos. A lendária espada de Bruncvík foi murada segundo a lenda após sua morte num dos pilares da ponte e disse para aparecer,quando os tchecos estarão em perigo.

Vista para Praga com colina Petřín

Praga é uma cidade criada para momentos românticos. Os passeios noturnos pelas ruazinhas estreitas iluminadas pelas laternas antigas, cantos vetusto da Cidade Velha, andanças pelos pomares em flor da colina Petřín, passeios de barcos no rio Vltava, piqueniques na grama junto ao rio – todas estas atrações românticas você tem em Praga ao seu alcance. Kampa romântica se estende no Bairro Pequeno diretamente debaixo da Ponte Carlos. Originalmente era uma ilha separada da terra firme, pelo valeiro para moinhos chamado Čertovka. As rodas de moinhos podem ser vistas até hoje em dia, assim como as pitorescas casas e um largo donde podem partir para um passeio pelo bonito parque junto ao rio. Românticas são também outras ilhas – pode-se descansar na grama na ilha Střelecký ostrov – especialmente ao pôr do sol aparece linda vista ao Teatro nacional. Para os passeios românticos convidam jardins Letenské sady em cima do rio Vltava ou a tapada Stromovka que é o favorito lugar para piqueniques. No centro da cidade se ergue a colina Petřín, onde em maio o ambiente romântico literalmente respira diretamente dos cerejais em flor. No pico da colina encontra-se a torre de observação e o pavilhão com um labirinto de espelhos, de mais de cem anos. Podendo os visitantes subir a colina com um trenzinho especial.

A imagem da morte de St. Xavério

Rua de Ouro

DICA Ver uma peça no teatro Laterna Magika do Novo Teatro Nacional (Rua Nacional 4), em que não se usam as palavras, mas se trabalha com uma combinação de projeções de filmes, danças, músicas, luzes e pantomima. Por exemplo, na produção de Lendas da Praga Magica aparece Golem e alquimistas na corte do imperador Rodolfo II. Mais sobre www.laterna.cz

DICA Observe da plataforma do Castelo de Praga como se gradualmente ascendem as luzes em Praga depois de escurecer, primeiro nos monumentos do século X e depois de cada três minutos nos monumentos um século mais jovens. Peça emprestado um barquinho com remos ou um pedalinho e veja a Ponte Carlos, a galeria Sovovy mlýny e a ilha Střelecký ostrov do rio, do jeito que foram vistos pelos balceiros que durante vários séculos transportavam madeira pelo rio Vltava.

Pa s s e i o g u iad o p o r P r ag a Praga de noite ou para lendas e fantasmas de Praga. Cavaleiro sem Cabeça, tesouro enterrado, homen ardente - onde você encontra em Praga? Uma peça da companhia de teatro Laterna magika

14

15

Praga  
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you