Page 1


COMBO (de Onze) DO CONGRESSISTA SUSTENTÁVEL CONGRESSO FORA DO EIXO 2011 1 - APRESENTAÇÃO O combo do congressista sustentável para o Congresso Fora do Eixo 2011 tem como objetivo elencar ações estratégicas para captação de recursos humanos, naturais e econômicos que auxiliem na viabilidade da participação do congressista. O Congresso acontece de 11 a 18 de dezembro na cidade de São Paulo, garante a participação de 600 pessoas diretamente ligadas aos pontos fora do eixo e espera 1.000 participantes no total. Crescimento 3 vezes maior que o ano anterior.


2 - Tecnologias 2.1 Promoção de passagens aéreas As companhias TAM, GOL, Azul, Avianca e Web Jet lançam promoções periódicas para viagens no período do Congresso. Passagens com até 90% de desconto parcelado em 10 vezes. Além das promoções em real, a TAM abriu a promoção para compra de passagens com apenas 5.000 milhas.

+ Orientações [a] Para comprar com milhagens da TAM, somente pelo internet explorer. [b] Atente-se para os prazos, períodos e não deixe pra comprar de última hora! Erros no site pelo acesso volumoso são recorrentes.

ViajaNet ViajaNet TAM TAM GOL Azul Avianca


2.2 Hospedagem Solidária O lançamento da Campanha Hospede a Cultura tem o intuito de mapear e aderir casas com possibilidades de adotar os hóspedes do Congresso Fora do Eixo. A rede de casas com hospedagem solidária garante uma relação mais próxima com os “nativos” da cidade a partir de uma vivência diferenciada, além de reduzir custos com hospedagem e alimentação.

+ Orientações: [a] Cadastre-se também como uma casa de hospedagem solidária. A reciprocidade garante o estímulo e a participação de mais agentes na rede! [b] O Cardápio de casas aderidas estará disponível na página Hospeda Cultura. A negociação deve ser feita diretamente com o anfitrião através de um e-mail copiado à organização do Congresso, pelo congresso@foradoeixo.org.br. [c] Bacana contribuir com o que puder, no caixinha colaborativo da Casa solidária!

+ Link’s [Hospede a Cultura] [Formulário de Cadastro]


2.3 Edital de Vivência O edital de vivência possibilita a participação do agente no congresso, com garantia de hospedagem, alimentação, transporte e demais necessidades para a operação do estágio. Somente pontos fora do eixo podem concorrer!

+ Orientações [a] Dúvidas e atualizações devem ser sanadas pelo congresso@foradoeixo.org.br

+ Link’s [DOFE]

2.4 Editais de Intercâmbio Os editais de intercâmbio do MINC e Estaduais são oportunidades que se encaixam como uma luva para o congressista. Eles prevêm orçamento para custos com passagem, hospedagem, alimentação, translado e etc. Pode ser inscrito como pessoa física ou jurídica.

+ Orientações [a] Leia atentamente os editais, especialmente os critérios e prazos para participação. [b] O Banco de projetos armazena modelos de projetos para os mesmos editais, inscritos em outro período. Devem ser usados como referência para acelerar o processo. Porém, é importante conferir o formulário de inscrição atual para o caso de alterações.

+ Link’s [Edital Intercâmbio MINC 2011/2012] [Edital de Intercâmbio Bahia] [Edital de Intercâmbio Música Minas] [Banco de Editais FdE] [Banco de Projetos FdE]


2.5 Vamo Junto! Campanha Fora do Eixo em prol da utilização da carona! Visando economizar recursos financeiros e naturais, a cultura da carona é excelente para os congressistas viabilizarem seu transporte e traslado local! Além da página do fora do eixo, a USP tem esse serviço disponível pelo Unicarona.

+ Orientações [a] É necessário fazer o cadastro pra acessar o serviço de carona da Unicarona. Basta inserir o dia, hora e local de saída e chegada para ter a relação completa de quem estará disponível! O preço cobrado é uma pechincha!

+ Link’s [Unicarona] Obs. O site Unicaronas opera com algumas medidas de segurança, por isso solicite orientações á equipe do Card caso necessite uitlizar o serviço. O login geral é congressofde e a senha 123fde. [VamoJunto]


2.6 Pedalusp! Os estudantes de física da USP desenvolveram um projeto de bicicleta sustentável para estar disponível aos estudantes para o trajeto metrô ao campus. A medida é muito interessante para a economia de recursos naturais e financeiros, agregando ainda mais valor ao Congresso. Fizemos uma parceria com a organização para que os congressistas possam usufruir da iniciativa durante o Congresso!

+ Orientações [a] É necessário a aquisição do cartão especial para liberação das bikes. Se informe pelo congresso@foradoeixo.org.br para maiores detalhes! [b] Cuide bem da bicicleta e cuidado com o trânsito!

+ Link’s [Pedalusp]


2.7 Traga sua caneca! O fora do eixo desenvolve a campanha das canecas em todas os eventos e plataformas da rede. O uso da caneca reduz custos com descartáveis, água, otimizando ainda mais os recursos disponíveis!

+ Orientações [a] É bacana pensar num suporte pra manter a caneca sempre junto, tornando prático o seu manuseio, além de garantir que não vai perder! Cordão e prendedor são alguns dos ítens mais utilizados! [b] A caneca é de uso pessoal, garantindo a menor necessidade de lavá-la durante o dia para ser utilizada!

+ Link’s [Campanha Caneca na mão - USP] [VamoJunto]


2.8 Conta Comum O fora do eixo desenvolve o projeto de crédito / empréstimo colaborativo para atender as necessidades emergenciais dos pontos fora do eixo, garantindo maior circulação das moedas disponíveis na rede! Preenchendo o formulário, o agente se torna adepto do projeto, se tornando apto à emprestar e receber empréstimo a juros baixíssimos não condicionados e quando cobrado, exclusivamente em Card! Mais uma facilidade para o congressista participar!

+ Orientações [a] É necessário o preenchimento do formulário para se tornar um agente aderido ao Conta Comum! [b] Após a confirmação da adesão, pode-se solicitar empréstimos através do card@ foradoeixo.org.br. O Banco aciona os pontos da rede para conferir se há algum recurso disponível e dar o retorno ao solicitante! Muito simples! :)

+ Link’s [Campanha Caneca na mão - USP] [VamoJunto]


2.9 Banquinha Leve todos os produtos, possíveis e imagináveis que puder, para disponibilizar pra trocas, vendas, exposição e etc! CD’s, camisetas, bótins, adesivos, folders, cartazes, vídeos, dvd’s, vídeos, livros, doces em compota, roupas e demais acessórios! A banquinha no congresso tem espaço na Feira de Economia Solidária que vai rolar todo dia! No mínimo vc já expõe sua marca e deixa a feira muito mais coletiva!

+ Orientações [a] Para participar da banquinha no Congresso, é necessário enviar um mail para congresso@foradoeixo.org.br solicitando a integração! [b] Para cadastrar seus produtos no banco, basta solicitar acesso pelo congresso@foradoeixo.org.br

+ Link’s [Banco de produtos Congresso FdE]


2.10 Moeda Complementar O Fora do Eixo tem o projeto das moedas complementares da rede que são fundamentais para sistematizar e praticar as trocas solidárias em cada território. O FdE Card (selo das moedas FdE) visa ampliar o ambiente de trocas, integrando cada vez mais parceiros na empreitada. Pautado na troca de serviços e produtos, o FdE Card será válido em alguns locais do Congresso como feirinha, hospedagem solidária e etc.

+ Orientações [a] Serão aceitas somente moedas fora do eixo, identificadas pelo selo. [b] Os locais que aceitam a moeda serão comunicadas pelo site do Congresso Fora do Eixo.

+ Link’s [Projeto FdE Card 2011]


2.11 Locais Baratinhos Para encerrar o combo sustentável, facilitamos pro congressista se planejar quanto à locais mais baratos em relação à hotéis, restaurantes e transportes. A Pesquisa está focada em locais próximos à USP (local do congresso) ou próximos à um metrô que facilite o traslado!

+ Orientações a] O Banco de Orçamentos contém uma pesquisa bacana de hotéis, restaurantes e transporte mais acessíveis! [b] Qualquer dúvida ou esclarecimento, envie um e-mail para card@foradoeixo.org.br

+ Link’s [Hostel Casa Club] [Hotel Plaza Pinheiros] [Filadéfia Hotel] [Mapa Transporte Metropolitano] [Banco de Orçamentos Atendimento]


Siga > @foradoeixo Rua Scuvero, 282, S達o Paulo (SP) card@foradoeixo.org.br 11 4304 1537

Combo Congressista sustentável  

Auxilio para que os congressistas a serem mais sustentável.

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you