Issuu on Google+

Autores: Caio Farias e Cristhian ronie

F谩bula: A lebre e a tartaruga

E se a hist贸ria tivesse um final diferente?


A lebre vivia a se gabar de que era o mais veloz de todos os animais. AtĂŠ o dia em que encontrou a tartaruga. Eu tenho certeza de que, se apostarmos uma corrida, serei a vencedora - desafiou a tartaruga A lebre caiu em gargalhada.


- Uma corrida? Eu e você? Essa é boa! - Por acaso você está com medo de perder? perguntou a tartaruga. - É mais fácil um leão cacarejar do que eu perder uma corrida para você - respondeu a lebre. No dia seguinte a raposa foi escolhida para ser a juíza da prova.


A lebre e a tartaruga entraram em um acordo, e a tartaruga disse: - Vamos fingir que estamos competindo e no meio da corrida paramos e vamos andando. Logo em seguida a raposa perguntou: - Vocês estão prontas para correr? E a lebre respondeu: - Sim! Então as duas começaram a correr depois que a juíza autorizou.


Dai ent茫o a tartaruga e a lebre foram conversando pela corrida inteira. Quando elas chegaram no meio da corrida foram andando como a tartaruga disse, s贸 que a lebre mentiu e a tartaruga muito esperta descobriu tudo e fez uma armadilha: cavou um buraco e ficou esperando a lebre. A lebre caiu na armadilha e a tartaruga foi andando na corrida. A lebre escapou e cortou o caminho e ainda conseguiu vencer a corrida.

FIM!!!


Caio Farias e Ronnie