Page 1

Autoras: Ignêz Machado e Thais Guimarães Fábula: A LEBRE E A TARTARUGA

E SE A HISTÓRIA TIVESSE UM FINAL DIFERENTE?


A lebre vivia a se gabar de que era o mais veloz de todos os animais. AtĂŠ o dia em que encontrou a tartaruga. Eu tenho certeza de que, se apostarmos uma corrida, serei a vencedora - desafiou a tartaruga A lebre caiu em gargalhada. - Uma corrida? Eu e vocĂŞ? Essa ĂŠ boa!


- Por acaso você está com medo de perder? perguntou a tartaruga. - É mais fácil um leão cacarejar do que eu perder uma corrida para você - respondeu a lebre. No dia seguinte a raposa foi escolhida para ser a juíza da prova


A tartaruga perdeu a corrida porque ela era muito devagar e a lebre råpida demais. A lebre ficou muito contente por ter ganhado a corrida e fez uma festa. E a tartaruga estava tão desanimada por ter perdido que estava de cabeça baixa e chorando.


A lebre chamou as amigas coelhas que ficaram muito felizes. A tartaruga tĂŁo desanimada pediu para a lebre para ir Ă festa, e a lebre disse: - Pode ir sim! E a tartaruga disse toda animada: - Que legal eu posso ir. Muito obrigada lebre!


A tartaruga ficou muito feliz com a lebre e elas voltaram a ser amigas. E no final da festa a tartaruga e a lebre fizeram outra corrida e dessa vez quem ganhou foi a tartaruga. E a tartaruga ficou feliz mais dessa vez n達o fizeram festa porque n達o tinha mais dinheiro para fazer a festa e nem comidas. E elas foram felizes para sempre!


Ignêz e Thaís  

Ignêz e Thaís

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you