Page 1

Moda Victor Dzenk Acessórios Mary Figueiredo Donna Fashion

Iguatemi

Deu Branco Cores do Verão 2012

Estão

Usando Revista Arenna Ano 02 Ed. 06

São Paulo | Curitiba | Porto Alegre Rio de Janeiro | Salvador | Brusque Blumenau | Gaspar | Jaraguá do Sul Joinville | Litoral Catarinense

1


www.mondabelle.com.br

2


3


www.mondabelle.com.br

4


5


ÍNDICE

08 - Estampa Fina

64 - Estação

10 - 11 Destaque

65 - Comentando

20 - 21 Glamour

68 - Shoes

24 - 25 Croqui

69 - Saidinha

26 - 27 Ícone

72 - Tapete Vermelho

28 - A sua cara

76 - Acessórios

29 - Saúde

78 - Eles e Elas

32 - Matéria Prima

80 - Spa

33 - Achados

81 - Beauté

36 - Zoom

84 - Passarela Nacional

37 - Visão

88 - Passarela Internacional

42 - Música

92 - Deu Branco

46 - Adão

94 - Chic Cult

50 - Para Eles

95 - Tendência

51 - Click

96 - Arenna Tv

54 - Estilo

97 - Fique de olho

55 - Conectado

99 - Estão Usando

58 - Alta Costura

100 - In casa

62 - Jeito

101 - Onde

63 - Clássico

6


EDITORIAL

Capa Modelo: Raquel Tolardo Colaboradores Flaviane F. Mânica Jornalismo Raquel Quadros Coordenadora Curso de Moda Uno Chapecó Arlete Francisco Maquiagem Francisco Ponciano Professor do curso de desenho da Ufsc Direção Geral Sidney Bezerra Conceição arenna-comercial@lacartesc.com.br Diretor Comercial Sidney Bezerra Conceição Jonathan Luiz Bechtold Diagramação Cintia Cardozo Edição de textos Alessandra Rothermel Dalana Alexandra Medeiros Stylist Victor Dzenk Fashionista Kenya Costa Designe Acessórios Mary Figueiredo Personal Stylist Denise Afonso Marca: Greta Caue Consultora de moda e imagem Suzanne Riediger

Rua Curt Dopheide, 81 Asilo - Blumenau (47) 3309-1656 Tiragem Comprovada: 6.500 mídias impressas 2.500 mídias digitais

7


Dolce & Gabbana

ESTAMPA FINA

LanCaster dando vida às coleções

Por Eduardo Junckes

Estilista especializado em design de estamparia

Dolce & Gabbana

Há algumas estações discursamos sobre estamparia como o elemento fundamental nas nossas construções têxteis, não só porque estamparia é, a cada estação mais, sinônimo de vida e personalidade, mas porque estamparia tem sido uma ferramenta reveladora de arte e design, justo porque ela por si só, desde sua construção mais primitiva, agrega uma infinidade de valores aos shapes sólidos e vazios das coleções mais simplórias do universo fashionista. Em outras palavras, a estamparia tem sido usada para dar vida a coleções inteiras, deixando em segundo e até em terceiro plano os valores agregados por aviamentos, tecidos e até modelagens complexas.

Dolce & Gabbana

Hoje, a estamparia, principalmente rotativa, deixou definitivamente de ser um luxo das coleções para se tornar parte essencial na composição dos looks. Claro que o cenário nacional ajuda - o brasileiro é apaixonado por cor e vida, e parece que sempre será – mas, ao analisarmos o comportamento mundial das grifes e suas coleções, vamos descobrir uma paixão em comum pelas estampas e padronagens.

Carolina Herrera

Chanel

8

E a estação promete! O verão traduz vida, e como traduzir vida na indumentária? ESTAMPAS! É amigos, essa ferramenta está a nosso favor. Nesse verão muito de pincelados e cores se misturando, várias peles e geométricos, mas o que reinará com absoluta harmonia serão os belíssimos Flourish, florais brutos, recém-colhidos e ainda exalando seus perfumes! A estampa floral será o hit da estação. Mais que leveza e frescor, o floral é uma arte que traduz simplicidade e romantismo, valores típicos da mulher brasileira.


9


DESTAQUE

Kenia Costa Nascida em Florianópolis, iniciou sua carreira profissional no mercado da moda em sua base como manequim e modelo fotográfico, quando começou a somar experiências práticas no dia a dia da profissão, consequentemente de todas suas especificidades, exigências e práticas. Motivada pela faculdade de economia, logo voltou seu interesse para os negócios que envolviam esse setor. Atuou como “booker” de agências de modelos, apurando seu olhar para as necessidades e tendências da demanda crescente por novas ou tradicionais características de beleza. Movida por uma inquietude constante por aprendizado e novos desafios, foi uma das idealizadoras e produtora de um dos maiores eventos de moda do sul do país, presente no calendário oficial de eventos em Florianópolis desde 2003, o Donna Fashion DC, evento do Grupo RBS, que nesta, à exemplo da última edição, acontecerá no Shopping Iguatemi. Como designer de moda, iniciou a sua busca por experiência no segmento da confecção, criando e produzindo coleções, mas, como o tempo de dedicação disponível era pouco e o investimento era muito, logo acabou por deixar para segundo plano essa realização. Contudo, não desistiu do plano empreendedor até encontrar o ponto de equilíbrio entre a

10


DESTAQUE

criatividade e a gestão do negócio, criando a LiniEcobags, uma empresa ecologicamente correta e sustentável desde a sua essência, que produz ecobags e sacolas retornáveis, verdadeiramente reutilizáveis, fabricando os produtos e distribuindoos para várias regiões do país. Hoje, com 34 anos, Kenia Costa, essa multifacetada profissional concilia suas atividades empresariais de forma tranquila e dedicada. Sempre obstinada, desenvolveu seus próprios métodos para execução dos trabalhos, baseados nas experimentações, vivências e amplo conhecimento prático para entregar aos clientes eventos de sucesso, produtos de qualidade e resultados expressivos, através do cuidado com estruturação, logística e execução em todas as fases das atividades, buscando

a excelência nas realizações. Profissionalismo em primeiro lugar: essa é a forma que ela pensa e com a qual ela age e racionaliza os processos dinâmicos dos eventos de moda. Outro exemplo prático da sua atuação foi a participação do Verão Top Model 2011, o concurso da RBS TV que revelou novas profissionais para o mercado nacional da moda. Essa diversidade profissional fez com que em 2010 recebesse da Câmara de Vereadores de Florianópolis duas homenagens com o Diploma do Mérito do Município de Florianópolis. Para ela, tudo na vida é questão de disciplina e dedicação profissional e pessoal. Tem como visão que a moda é negócio, moda é logística, moda é resultado.

11


WWW.MOIKANA.COM.BR 12


13


TUNED

URBANIDADE NO NOVO JEANS E NAS CORES VIBRANTES. LEVEZA E ROMANTISMO NOS LONGOS EM MACRO FLORAIS. TRADUZIDAS PARA A AGENDA MULTIFACETADA DA MULHER CONTEMPORÂNEA. É ASSIM QUE A NOVA CAMPANHA MOIKANA MARCA PRESENÇA. UM CONCEITO QUE MESCLA LUXO E AVENTURA, PASSADO E FUTURO EM LOOKS QUE TRANSPIRAM ATITUDE.

WWW.MOIKANA.COM.BR 14


15


WWW.MOIKANA.COM.BR 16


17


WWW.MOIKANA.COM.BR 18


19


GLAMOUR

Maison Greta Cauê

Situada em Uberlândia e prestes a completar 20 anos de história, a Maison Greta Cauê é uma grife que tem como principal característica a sofisticação e exclusividade de suas peças. Em um espaço completo que abriga loja e fábrica, a grife trabalha com produtos exclusivos nas linhas festa, debutantes, formandas e noivas. Em todas elas um ponto em comum: o desejo de antecipar tendências e suprir as expectativas de cada cliente.

20


À frente da marca está a estilista Denise Afonso, que atua no mercado desde 1991. Especializada em Moda pela Academia Italiana de Arte, Moda e Design, em Firenze, participou de diversos cursos de Criação & Modelagem em Alta Costura pelo Studio Berçot de Paris. Denise Afonso se empenha em oferecer para suas clientes produtos exclusivos e diferenciados. Para tal, viaja constantemente pelo Brasil e exterior à procura de inspiração para suas coleções, além de participar constantemente de feiras e cursos de aperfeiçoamento voltados para o setor.

O resultado são vestidos deslumbrantes, que têm como característica principal a criatividade e originalidade, antecipam tendências e são marcados pela qualidade na fabricação e acabamento. Denise acredita que o sucesso da marca se deve à dedicação e o carinho que os profissionais altamente gabaritados que fazem parte de sua equipe dedicam à empresa. Esse detalhe faz toda a diferença e se mostra através da atenção e carinho dedicado a cada cliente; que na visão da empresa é tido como único. Não é por acaso que Denise Afonso faz parte do seleto grupo de criadores da Alta Costura Brasileira!

21


CROQUI

A Arte de Desenhar O florianopolitano Francisco Ponciano Vieira, desenhista autodidata é especialista em Moda: Criação e Produção, formado pela Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC. Desenvolveu vários trabalhos para empresas da região na área da moda, como consultoria, desenvolvimento de coleção e modelagem. Direcionou sua carreira para a docência lecionando em várias instituições conceituadas, como SENAI, SENAC, Uniasselvi e atualmente ministra aulas em três universidades: Furb, Unisul e Estácio de Sá. Desenhista desde a infância, descobriu muito cedo que tinha talento também para a pintura e trabalhos plásticos com materiais diversos. Elaborou um trabalho autoral de composição com azulejos antigos, alumínio, tela, madeira e borracha, inserindo-os num contexto diferente do qual se destina. Com um acervo em torno de 100 peças, possui obras suas espalhadas em domínios particulares. Realizou várias exposições de desenhos de moda feitas com alunos em espaços acadêmicos e públicos como: Releituras de Yves Saint Laurent, Vestidos de Noivas, Pintores Brasileiros, Releitura das décadas do séc. XX, entre outras. Escreveu três livros cadernos intitulados Arte Brasileira; Desenho de Apresentação e Desenho Artístico. Atualmente o foco do seu trabalho e pesquisa é o desenho e o projeto de produto de moda. Para o designer de moda a criatividade é a sua mola propulsora e ela é fundamental para o seu trabalho. É pelo surgimento de novas ideias, geralmente embasadas após a realização de muitas pesquisas, que este profissional vai ter inspiração para desenvolver produtos de moda. A ferramenta utilizada para o processo de transição entre a ideia e a elaboração do produto é o desenho, podendo ser manual ou digital. Muitos designers de moda utilizam o desenho à mão livre como sendo um dos meios para exteriorizar seus pensamentos, expor conceitos e comunicar informações acerca de suas criações. Também pode ser um canal para a documentação e registro de sua produção. Muito embora o desenho à mão livre não seja o único veículo de comunicação usado pelos profissionais, porque ele pode se valer de outros meios para expor suas ideias, como a moulage ou

24


CROQUI

o draping, a colagem, o desenho técnico, o desenho desenvolvido via computador através de programas específicos, porém, a habilidade de se representar graficamente um desenho manual pode ser considerada uma excelente aliada na expressão e criação de produtos de moda, principalmente na sua concepção inicial. Mesmo com toda a tecnologia à disposição no mercado, e sendo obrigatoriedade o uso destas mídias nas empresas, para o designer de moda é inegável as vantagens de se ter o domínio de desenvolver croquis manualmente. O designer, no processo inicial de pesquisa para lhe dar suporte no desenvolvimento do produto de moda usa o desenho à mão livre para registrar algumas ideias. Também pode se valer desta ferramenta para elaborar as gerações de alternativas, geralmente desenvolvidas no primeiro momento de seu processo criativo.

O desenho à mão livre muitas vezes também é empregado na representação de suas criações que serão apresentadas para a equipe comercial para uma prévia avaliação, podendo efetuar no momento da apresentação dos croquis alterações que julgue necessárias. O conhecimento desta poderosa ferramenta de trabalho, o desenho manual, não só facilita na exteriorização e demonstração do pensamento, como também gera praticidade na transmissão visual das ideias, sendo considerado um meio rápido e versátil. Mesmo com toda a tecnologia à disposição no mercado, a práxis para o design de moda na elaboração de um produto mostra que o desenho à mão livre e o desenho digital devem estabelecer uma harmonia na sua aplicabilidade, se completando e consequentemente tornando o universo do design mais rico.

25


ÍCONE

Victor Dzenk Desde os 15 anos de idade o estilista mineiro está envolvido profissionalmente com o mercado de moda. Victor desenvolvia coleções para marcas da cidade de Belo Horizonte, conhecido polo fashion brasileiro. Estudou na ESMOD, em Paris, e posteriormente criou a sua própria marca. A grife que leva seu nome teve origem em 1998, quando seu trabalho já obtivera reconhecimento. Participou da extinta BH Fashion Week, e desde 2003 participa da maior feira de negócios do país no segmento, o Fashion Business. Em 2004, a Victor Dzenk começa a participar oficialmente do calendário de moda com desfiles promovidos no Fashion Rio. Hoje a grife contabiliza 13 temporadas de grandes desfiles, sempre com esmerada produção, sendo reconhecido como um dos mais importantes nomes do cenário da moda brasileira. As suas peças têm no DNA a estamparia digital, ramo em que é precursor, além do trabalho com malhas nobres e tecidos fluidos. 26

A modelagem que preza pela valorização da silhueta da mulher é um dos carros-chefes das coleções, que vestem as principais celebridades nacionais e está em editoriais de grandes revistas, peças de teatro, produções de TV e cinema. O aspecto comercial tem destaque, e está em aproximadamente 200 pontos de venda no Brasil e 22 no exterior. No último ano, inaugurou sua primeira loja de varejo em ponto nobre do bairro de Ipanema, no Rio de Janeiro, com previsão de expansão para mais quatro lojas próprias nos próximos dois anos. Victor agora se aventura também pelo segmento de noivas. Ele, que já havia produzido vestidos para o casamento da atriz Marilene Saade, para a jornalista Karina Borges, para a cunhada, a irmã, ex-modelos e amigas, resolveu tornar esse mais um nicho profissional. Há dois meses Victor abriu no segundo andar de sua loja de Ipanema o seu White Room, como gosta de chamar. O espaço abriga os primeiros quinze modelos de sua coleção de noivas, além de tiaras desenvolvidas com exclusividade em


AMAZÔNIA

BORBOLETA

BORBOLETA

parceria com a também mineira Claudia Parizzi. O estilista também inaugurou o atendimento exclusivo, que fará duas vezes por mês, sempre as sextas-feiras, para as noivas, suas madrinhas e mães que quiserem algo personalizado, porém, com assinatura VD. Victor nos últimos meses desenvolveu também uma linha de produtos para o Festival Internacional de Cultura e Gastronomia de Tiradentes. Com estampa desenvolvida pelo VD Studio de Criação, aventais, luvas e xícaras, entre outros estarão à venda no festival. Não é a primeira vez que Victor se aventura pelo ramo do design de produto. Há cerca de um mês assinou as tulipas comemorativas da mais tradicional choperia de BH, já assinou os uniformes do Pérgula (restaurante à beira da piscina do Copacabana Palace) e as vestimentas dos funcionários dos Spas da cadeia Fasano. Há quatro estações Victor produz com a Líder Interiores uma linha de móveis com estampas desenvolvidas por ele que ficam à venda nas lojas da marca e também fazem parte do mobiliário de stands de vendas, showroom e das lojas VD. As inspirações de Victor vêm dos mais diversos lugares, mas surgem quase sempre de suas viagens. A penúltima coleção, por exemplo, abordou o tema das ShowGirls de Las Vegas, do grande figurinista Bob Mackie - cores, luzes e

SAINT TROPEZ

VEGAS

BORBOLETA

brilhos da cidade que nunca dorme. Já esse desfile que será apresentado no Donna Fashion e que já foi mostrado pela primeira vez no Fashion Business, dentro do Copacabana Palace em maio, tem como tema a Amazônia. Victor foi produzir um desfile para uma cliente de multimarcas de Manaus, e por ela foi convidado a navegar por quatro dias pelas águas do Rio Negro. De lá voltou com toda a coleção na cabeça. Sua equipe de criação elaborou ainda mais pesquisas e imagens registradas pela câmera do próprio estilista foram usadas como base dos prints. O que pode ser visto é uma exuberância de cores e uma homenagem a um dos pedaços mais lindos do Brasil, em toda sua fauna, flora e cultura. Aliados a ele, tops renomadas, Chiara Gadaleta no styling e Bia Lessa na cenografia fizeram um show inesquecível com modelos desfilando suas criações em um cenário feito com mais de 100 mil latas de alumínio. Contou ainda com Fafá de Belém, a querida amiga e ativista da causa amazônica encerrando a apresentação, que foi de arrepiar. Ah! A próxima coleção já tem tema... É Belém do Pará. Mas nada das abordagens óbvias já propostas por aí. Victor promete surpreender e exibir aspectos pouco explorados e fazer um manifesto pela preservação da cultura local.

VEGAS

AMAZÔNIA

BARROCO

TANGO

TANGO

VEGAS

GRÉCIA


A SUA CARA

Dicas da Suh Riediger Nem sempre gastar horrores de dinheiro significa estar na moda e se vestir bem! Um dos caminhos mais fáceis para se ter o que deseja, é customizar o que já temos em casa. E hoje iremos transformar nosso sapato básico em um maravilhoso sapato com estampa de animal print! Nossos materiais são: - sapato de camurça ou qualquer outro tecido; - tinta para tecido; - pincel.

Consultora de moda e imagem

3- Agora, com um pincel mais fino, pinte diversos pontos de marrom. Não precisa ser muito uniforme!

1 - Se seu sapato não tiver o fundo bege como o meu, comece fechando o fundo nessa cor. Com um pincel, passe em média 3 mãos de tinta. 4- Superfácil, né? Vamos ao resultado?

2- Espere secar e ele ficará assim:

28


SAÚDE

Prepare sua pele para o verão Como o nosso inverno é muito longo, antes de preparar a pele para o verão, existem algumas regrinhas básicas de cuidados no inverno, pois o frio é tão prejudicial ou até mais que o sol, pois a baixa umidade do ar, a diminuição do calor e o erro de roupas inadequadas também colaboram para o ressecamento de pele, descamação e alergias. Esta época do ano é ideal para realizar tratamentos estéticos, pois a exposição ao sol diminui consideravelmente, reduzindo assim os riscos de manchas ou outros efeitos indesejados. Na nossa clínica, indicamos sempre uma limpeza de pele profunda acompanhada de peeling de cristal ou peeling ultrassônico, juntamente com algum protocolo de rejuvenescimento, eliminação de rugas ou manchas. Essa limpeza é mais demorada, pois nossa preocupação não é só com a limpeza de pele, e sim com a hidratação e embelezamento também, portanto, a duração de uma “limpeza de pele” é de 2 a 2 horas e meia. Você sai com a pele limpa, com viço e hidratada, e o mais importante: sem marcas. Para o corpo, indicamos tratamento de gomagem corporal, que significa uma esfoliação corporal completa seguida de uma hidratação corporal deliciosa, ou seja, sua pele limpa e preparada para um bronzeamento saudável. Outro cuidado essencial é com a depilação. Durante o inverno procure sempre hidratar bem as partes do corpo que são depiladas, e antes do verão faça uma boa esfoliação para que os “pelinhos encravados” não apareçam... Quando for procurar uma clínica de depilação, procure as que trabalham com materiais descartáveis e que sejam conhecidas, para que você não tenha nenhum tipo de problemas indesejáveis. Se você está preocupado com a celulite, gordura localizada ou

Por Mariliz Constancio Esteticista alguns quilinhos extras, na nossa clínica oferecemos o Photon Dome - uma máquina com infravermelho longo que ajuda a eliminar medidas e toxinas... Outra coisa que indicamos é a massagem modeladora, que através de movimentos precisos auxilia na modelagem do corpo e eliminação de toxinas. Isso é muito importante, pois é nesta época do ano que devemos nos preocupar com a estética do nosso corpo, pois com a chegada do verão queremos ficar lindas dentro de um biquíni. Vamos falar de alguns produtos. Na clínica trabalhamos com algumas marcas de produtos cosmecêuticos. Produtos cosmecêuticos são aqueles que utilizam ativos cuja interação com o organismo é maior e comprovada, e sua eficiência é medida e provada através de vários testes clínicos. Com 18 anos de clínica testei várias marcas, e em minha opinião, essas que utilizo são as melhores, pois os resultados confirmam isso. Germaine Capuccini – Marca espanhola referência em cosméticos profissionais, presente em mais de 80 países nos 5 continentes. Especializada em cosméticos de luxo, está no mercado há 35 anos. Bel Col – Cosméticos especializados no desenvolvimento de produtos voltados à biotecnologia e engenharia genética unidas por rigorosos padrões de qualidade. Atua no mercado brasileiro há mais de 15 anos. ADCOS – É uma empresa focada no desenvolvimento de cosméticos formulados com princípios ativos inovadores, em sintonia com o avanço do mercado global, dentro dos processos tecnológicos internacionais. Bio Age – Também é uma empresa preocupada com os últimos avanços de biotecnologia, nos conceitos já consagrados e outros inovadores na cosmecêutica. Christina Zehavi – Considerada a melhor esteticista do mundo, trabalha com produtos com fórmulas cientificamente comprovadas, garantindo um resultado considerável em termos de tratamento contra o envelhecimento cutâneo. Eu sempre falo que quando trabalhamos com o que gostamos, entendemos e estudamos, principalmente com temas como estética, que estão em crescente evolução, e quando lidamos com pessoas, uma pitada de amor e humor é a melhor receita! Enfim... Cuidando e respeitando sua pele, com bons profissionais e bons produtos... Deixe vir o sol, o mar, as férias, e é claro, muito protetor solar...

Estética Mariliz Constancio esteticamarilizconstancio.blogspot.com (47) 3322 5554 29


30


31


MATÉRIA-PRIMA

Brilho Sob Medida

O verão é uma estação que pede peças leves, mas isso não quer dizer que têm que ser sem detalhes. Tecidos, botões, rendas, entre outros, fazem toda a diferença e dão o toque final para cada peça. Lojas de aviamentos e de tecidos estão cheias de novidades. Mas o que vai ser febre nesse verão serão as lantejoulas e paetês. Materiais que eram usados na maioria em roupas de festas, hoje estão aparecendo constantemente em peças casuais, e inclusive durante o dia.

E ao contrário do passado, onde esses materiais apareciam com muito brilho, com aspecto pesado e com cara de noite, hoje elas aparecem em muitas versões, como mate (fosca), texturizada e também fazendo um sobre tom com o tecido. Há diversas maneiras de aplicá-las: muitas vezes se sobrepõem dando efeito de escamas, soltas geralmente acompanhando o desenho estampado do tecido, em blocos formando painéis entre outras. Confira!

32


ACHADOS

Diversão e nostalgia Por Mery Triantafyllon de Magalhães www.lacosebabados.com

A tendência do color blocking de usar cores vibrantes misturadas no mesmo look vem forte neste verão. As saias longas e esvoaçantes também estão com tudo. Entre as bolsas mais pedidas, as médias estruturadas ganham destaque. Há algum tempo as t-shirts viraram artigo fashion para toda a hora! Cinto de corda é outro item indispensável. Um pouco de diversão e nostalgia nos pés cai muito bem. E que tal mudar a cor das unhas sem trocar de esmalte? Uma forma bem legal e fácil de incluir a cor no seu look é por meio dos acessórios, dando um toque moderninho a qualquer look mais sem graça, a da foto é da marca 284. A saia é sempre uma peça fresca, leve e elegante. Camisetas são muito versáteis e divertidas, pode-se combiná-las com calça jeans para o dia a dia ou com uma saia de cintura alta para uma balada. A Lez a Lez criou uma coleção com opções com estampas super divertidas. Para acinturar peças como vestidos, bermudas, saias, e dar a elas um estilo ladylike, arremate com um cinto de corda. A melissa entrou na onda azul e criou quatro versões de sapatilhas fofíssimas. E se ainda assim, você não conseguir por um pouco de cor forte na sua vida... Invista num esmalte marcante!!!


34


www.katoomba.com.br

35


zoom

O sucesso atual: a renda Sinônimo de romantismo, sofisticação e glamour, a renda é um tecido que está se tornando um clássico do guarda-roupa feminino, e que vem com tudo nesta estação. É um material que até pouco tempo era somente associado a lingeries e vestidos de noiva, mas agora está ganhando espaço entre estilistas e consumidoras, que estão adotando a renda como um queridinho e como peça essencial no guarda-roupa.

Uma grande força para alavancar a renda foi a quebra do preconceito do horário e das peças em que se usava. Antes, a renda só era usada à noite, e agora, ela ganha espaço em todos os horários e pode ser usada com quase tudo, para várias peças, estilos e momentos. Com a evolução da moda e dos novos conceitos, seu espaço só cresceu e tende a estar cada vez mais presente.

Nesse verão é provável que veremos a renda na maioria das coleções; umas como detalhes, outras como o tecido predominante. Não importa como, mas ela vai estar lá. Designers da moda e estilistas de todo mundo estão usando renda em tudo: roupas, acessórios, sapatos e bolsas. Uma certeza é, que de diferentes formas, a renda conquistou o mundo fashion e ultrapassou o papel de coadjuvante.

36


VISÃO

Tendências na Linha Óptica

Ch

illi

Bin s

Prada

Gucci

Ch

illi

a

Prad

Bin

s

Prad

a

Rayban

Nos desfiles que as empresas apresentaram suas coleções para o verão 2012 os acessórios chamaram muita atenção dos amantes da moda. Os óculos, escuros e divertidos, entraram na lista de desejo para a próxima estação. Normalmente modelos antigos são reavivados. E clássicos, sempre voltam à tona. A própria Chilli Beans traz uma prévia do verão 2012! Os óculos seguem uma linha alegre e colorida, com modelos maiores e que lembram muito os surfistas das décadas de 1980 e 90, mas com uma inspiração futurista.

Chilli Bins

Rayb

an

Tanto os óculos de grau, quanto os óculos de sol 2012, terão cores e formatos inusitados com modelos bem divertidos. Os óculos estilo gatinho voltam forte para a próxima temporada. Na escolha de um óculos, o ideal é sempre escolher um modelo que combine com o seu rosto e estilo.

an yb Ra

Prada

As pessoas adoram óculos de sol, pois eles agregam muito charme ao visual, além de dar proteção aos olhos, por isso, é necessário muito cuidado na hora de comprar os seus óculos. Nada de economia! O importante mesmo é cuidar da sua visão e prevenir consequências futuras. Os melhores modelos de todas as marcas de óculos já chegaram ao Brasil. Aproveitem!

37


38


39


41


MÚSICA

PAULA FERNANDES AO VIVO

42


“As pessoas conhecem minha voz. Agora é hora de conhecerem minha imagem”, diz Paula Fernandes. A voz que todos conhecem frequenta as novelas da TV Globo desde 2005, quando Paula foi convidada pelo violinista, compositor e produtor Marcus Viana para participar da trilha da novela América (de lá para cá, ainda pôde ser ouvida em Páginas da Vida, Paraíso, Escrito nas Estrelas e, mais atualmente, Araguaia). A imagem também se torna familiar ao público por meio dos diversos programas de televisão em que a cantora e compositora tem aparecido e, agora, com seu primeiro DVD, Paula Fernandes ao Vivo. Cantora desde os 8 anos de idade - hoje com 26 -, Paula Fernandes acumulou a experiência de palco que mostra com toda a exuberância neste show, gravado em São Paulo, no Estúdio Quanta. Sob direção musical e artística irrepreensíveis, Paula desfila um repertório baseado em seu álbum mais recente, Pássaro de Fogo, além de interpretar canções inéditas e outras melodias que fazem parte de seu acervo sentimental. Pouco afeita a rótulos, Paula não gosta de classificar sua música como sertaneja. Se for necessária uma definição, ela prefere usar o termo “pop rural”. Nesse grande “departamento”, cabe todas as cores de seu som, sempre impregnado do sentimento interiorano – das modinhas que ouvia na infância, no rádio de pilha da avó, às grandes canções românticas que compõe, passando por temas sacudidos, com jeito de bailão, e até composições de pegada mais roqueira. A preparação para a gravação do DVD foi feita com muito cuidado e atenção a todos os pormenores. “Sou determinada, virginiana, minuciosa”, diz a mineira de Sete Lagoas, criada na região da Serra do Cipó. Firme no controle da voz e de seu instrumento, o violão, Paula contou com uma banda afiada e com a participação especial de amigos queridos e talentosos. Nenhuma nota ficou fora de lugar. Se é hora de conhecer o rosto de Paula Fernandes, que isto seja feito em grande estilo: Paula Fernandes ao Vivo apresenta a cantora, compositora e violonista de maneira impecável. Um registro que eterniza uma carreira que ainda renderá belos e saborosos frutos no pomar do cancioneiro nacional.

43


Catarina Shopping

44


45


ADÃO

Tito Bessa Jr. O empresário Tito Bessa Jr., dono da grife tng, começou a trabalhar com 13 anos, na assistência técnica da Walita que pertencia a seu pai. Já nessa época, sonhava em ser um grande empreendedor. Em 1984, ainda trabalhando com o pai e cursando Economia no Mackenzie, Tito viu no antigo Shopping Matarazzo, próximo à oficina do pai, a oportunidade de começar sua carreira empresarial. Convidou o irmão para a sociedade e a primeira loja nasceu com o dinheiro da venda de dois carros Monza. Com o slogan “saia do comum”, a marca tng surgiu com a proposta de mudar a ideia de que o guarda-roupa masculino precisa ser sóbrio e austero para ser elegante.

46


Ao completar 15 anos – e já consolidada no mercado de roupas masculinas – a tng, por intermédio de uma pesquisa encomendada pelo empresário, detectou a necessidade de criar peças femininas com o mesmo DNA. “A pesquisa mostrou que grande parte do público da tng, naquela época, era de mulheres que entravam nas lojas para comprar para maridos, filhos, irmãos e namorados. Criamos a linha feminina, que é um sucesso de vendas até hoje”, conta Tito Bessa Jr. Julho de 2002 marca a história da grife que, naquele ano, adquiria sua “maioridade”. Com a coleção Verão 2003, inspirada na Tropicália, a tng fazia sua estreia na passarela do Fashion Rio, evento que participa até hoje. Na opinião de Tito, o sucesso de um empreendimento depende do envolvimento do empresário. “Sempre apostei em uma administração bem planejada. Me cerquei de pessoas competentes e conto com a opinião de um conselho que me ajuda a tomar decisões”, diz. Outra dica que Tito dá é a de aprender com os próprios erros e não desistir de novas ideias se algum outro projeto não tiver dado o resultado desejado. Tito também investiu na imagem da marca. Em seus desfiles, catálogos e campanhas já brilharam nomes como Mariana Weickert, Marcelle Bittar, Juliana Paes, Rodrigo Lombardi, Reynaldo Giannechini, Cauã Reymond, Carolina Dickmann, Naomi Campbell, Thiago Lacerda, Deborah Secco, entre outros grandes nomes. Completando 27 anos neste ano, a tng é, hoje, uma das mais consolidadas marcas de moda do país, com 160 lojas próprias e 600 pontos de venda espalhados por todo o Brasil.

47


48


49


PARA ELES

Semana da moda masculina primavera-verão 2012/2013 Em junho de 2011, as coleções primavera-verão 2012/2013 das grandes marcas internacionais já foram apresentadas ao público masculino. Modelos estilosos, coloridos e com cortes perfeitos e precisos foram o que mais foi visto por lá.

50

Algumas baseadas na cultura asiática, outras na britânica, e em muitas outras. A questão foi a beleza das coleções, que como sempre inspiram todo público e mundo. Mostramos aqui um pouco do que foi visto por lá.


CLICK

arte se compõe “ Minha através das lentes ”

Primo Tacca Neto

Primo Tacca Neto Brasileiro, catarinense e fotógrafo

A experiência com a fotografia abriu portas para que - há cerca de dois anos - este jovem fotógrafo tenha destaque nos melhores magazines do país. A relação entre o ato fotográfico e a moda não é recente. Sempre em contato com a arte, transitou por áreas que lhe permitiram encontrar na fotografia sua forma de expressão. A música, as artes plásticas e a literatura lhe serviram de inspiração, e como ele diz - “Sempre tive um pé na arte”. Quando os comentários sobre as imagens começaram a ter propósitos profissionais, o que era apenas um hobby ganhou tom de certeza. A convicção de que apostar numa carreira utilizando a fotografia como seu álibi de maior expressão e paixão, fez Neto encarar o desafio e, em linha reta, não parar mais. Na bagagem pessoal trouxe o estilo pró-ativo, coragem, determinação, dedicação e a eterna observação - não somente pela forma feminina, mas também pelos detalhes. Na mochila profissional, carrega atualizações e especializações constantes, além do contínuo exercício da desconstrução do olhar. Neto acompanha essa cartilha a partir da releitura de portfólios pessoais e de referências no mundo da fotografia. A assinatura de Primo Tacca Neto pode ser vista em publicações nacionais e materiais publicitários das marcas fotografadas por ele. Havan – A primeira campanha assinada pelo fotógrafo foi a Verão 2010, em seguida a de alto Inverno, em que a marca repetiu a mesma equipe que esteve à frente no primeiro projeto. Com divulgação nacional, a campanha está nas lojas da marca, em material publicitário e nas revistas de circulação nacional.

Você pode participar dos espaços virtuais do fotógrafo: Site: www.tacca.com.br Blog: http://www.tacca.com.br/journal/?cat=160 Facebook: http://www.facebook.com/primotaccaneto Twitter: http://twitter.com/primotaccaneto

Nakisska – Alto Inverno 2010 - material publicitário. Cassia Mallmann – Coleção 2010 – material publicitário. Atrás das lentes do jovem fotógrafo, as imagens revelam a criatividade para transformar os espaços abertos, urbanos e naturais, em cenários para as campanhas de grifes catarinenses.

51


Lado Avesso - Trade Mark Registered - Atendimento Comercial 44 3218 3033


53


ESTILO

Look completo Cavalera Sapato Forum

Modelo usando Look Completo Cavalera

Óculos Rayban Regata Zara Calça GivenchyBolsa feira em Lodres Camisa Brechó

Único ou Misturado A moda é vivenciada praticamente em quatro estações, sendo que em cada uma delas mudamos constantemente de cores e estampas. Essas alternativas fazem com que esse mercado em aquecimento nunca pare de trazer novidades, alimentando o ego dos mais exigentes. Uma pesquisa realizada no início do ano mostra que nesse período das quatro estações, a grande maioria das marcas mais tradicionais do mundo da moda sempre busca estar de acordo com as tendências exigidas. Assim, como alguns consumidores que fazem questão de usar o que de melhor existe nesse universo, mostrando o jeito arrojado de vestir looks e marcas de muito bom gosto. A criatividade, deixamos por parte de cada um. Mostrando que misturar e combinar não é para todos e sim para quem possui estilo.

Camisa Dunnes Legging Dunnes Regata Hering

Look completo American Apparel e Sapato Office


CONECTADO

Nokia 888 Um sonho de consumo pra quem ama tecnologia A ideia da Nokia é desenvolver celulares com circuitos eletrônicos que de tão pequenos serão invisíveis a olho nu. Outro recurso interessante neste conceito é o e-motion. Com esse recurso é possível você definir uma forma para o corpo do seu celular, salvar e enviála para seus amigos como se fosse uma mensagem SMS. Um exemplo bem fofo é deixá-lo na forma de um coração e enviar para seu namorado ou namorada. Desta forma, ao tocar o Nokia 888 de seu namorado ou namorada, ele automaticamente se dobrará, formando o coração que você configurou.

Este novo celular conceito da Nokia é um display touchscreen flexível e sem teclado. Pode ser utilizado como bracelete, ser preso à roupa como um clip, ou até mesmo ser enrolado para guardar no bolso, carteira, ou qualquer outro lugar que facilite o seu transporte. Batizado de Nokia 888 Comunicator, este conceito conquistou o merecido primeiro lugar no Nikia´s Benelux Design Contest. Além de superdiferenciado, ele apresenta uma gama de recursos impressionantes para um único celular. Há ainda a notável implementação FOLED com superfície touchscreen. Este conceito ganha destaque também com o uso de bateria líquida e reconhecimento de voz e ausência de botões. A carga será feita com energia solar.

A Nokia realmente caprichou neste conceito, dando um banho de inovação tecnológica, deixando qualquer fanático por tecnologia com os olhos arregalados. Agora só nos resta torcer para este projeto de fato sair do papel e ser direcionado para o mercado em um futuro não tão distante...


57


ALTA COSTURA

Alta Costura em Grandes Momentos POR MARLIZE BAIERLE

Momentos marcantes da moda muitas vezes exigem detalhes e exclusividade nas criações e composês. O que mais traz este novo padrão, e porque não dizer conceito, é a Alta Moda ou Alta Costura. Muitos estilistas marcaram suas coleções nos grandes desfiles assinando trajes, vestidos e lançando tendências mundiais através da Alta Costura. Dior, Versage, Armani Privê, Dolce & Gabbana, Ellie Saab, Chanel e grandes ícones da moda traduzem a Alta Costura como o auge da criação e inspiração. Com a facilidade de tecidos, pedrarias, materiais de alta costura chegam ao público de uma ma-

58

neira moderna, onde é muito mais acessível, devido aos meios de comunicação e a globalização. O interessante neste processo é a releitura de obras e da própria inspiração de quem deseja lançar ou mesmo adquirir uma moda mais exclusiva e diferente. Grandes marcas nacionais já estão aderindo ao Prêt a Porter Chique, uma coleção exclusiva dentro das coleções cotidianas e urbanas. O gosto do público se identifica cada vez mais com esta nova linha. Até mesmo trajes de festas e noivas estão aderindo uma nova fase, onde o curto é possível e as cores e tendências são misturadas.


Ou seja, é possível fazer todas as roupas habituais se transformarem em trajes requintados e para ocasiões mais chiques. Ainda os acessórios fazem este novo gênero: flores para o dia e para a noite, laços, bijus e pedrarias... Claro, tudo com um padrão sofisticado e de muito bom gosto. Aqui segue o desenho de um traje em tafetá brocado e liso. Uma mistura de drapês e amassados. Fácil de confeccionar para formaturas, casamentos e festas.

Dicas de Alta Costura: • Observe sempre cortes e acabamentos; • Os tecidos devem ter a textura correta ao modelo criado, senão pode-se correr o risco do modelo ficar outra coisa à desejada; • Profissionais e marcas com conceito; • Ter criatividade e bom senso nas escolhas de materiais e detalhes; • Use as tendências de coleções, atualize-se; • Detalhe importante: a moda e as tendências são lançadas, saiba escolher o que fica bem em você e para seu tipo físico;

Marlize by Marlize

• • • • • • • • regiões.

Estilista e Consultora de Moda; Estilista de coleções para diversas grifes de roupas e acessórios do Sul do Brasil; Atua há 20 anos no mercado em diversos setores e segmentos de moda; Palestrante de Etiqueta e Postura (Social e empresarial); Consultora empresarial de Etiqueta e Postura e Criação de Perfil de Marca; Representante Catarinense Arena Boreau de Moda e Estilo Internacional; Empresária há 18 anos com Ateliê de Alta Costura; Seu espaço fica em Blumenau/SC, onde seu público são noivas e festas de todas as

59


60


61


JEITO

Rastafári O rastafári surgiu há muito tempo. A princípio era conhecido como rastafarianismo ou movimento rastafári, que nada mais era do que um movimento religioso que proclamava Haile Selassie, o imperador da Etiópia, como Jah (Deus) em forma humana. O termo rastafári tem sua origem em Ras (“príncipe” ou “cabeça”) Tafari (“da paz”) Makonnen, que era o nome de Hailê Selassiê antes de sua coroação. O movimento rastafári se espalhou pelo mundo e foi ganhando cada vez mais adeptos, por causa da imigração e também do interesse gerado pelo ritmo do reggae, mais notavelmente pelo cantor e compositor de reggae jamaicano Bob Marley.

Muitos dizem que rastafári não é uma religião, e sim um estilo de vida, que vai contra a opressão, pobreza e desigualdade, e o seu principal lema é o orgulho à cultura negra. Hoje muitas pessoas usam o rastafári, o que não significa necessariamente que também façam parte do movimento rastafariano, pois grande parte delas adere ao rastafári mais por questão de estilo do que por questão religiosa.


CLÁSSICO

Fedora Hats Por muitos anos o chapéu foi um acessório masculino, utilizado como símbolo de masculinidade, força e respeito. Mas, na década de 70 o chapéu saiu de cena temporariamente, isso mesmo, porque agora ele está com tudo. Atualmente, eles deixaram de ser apenas meros protetores contra o sol e tornaram-se sinônimos de estilo. Os chapéus Fedora eram originalmente feitos de feltro dobrado até a coroa e apertado de ambos os lados. Hoje em dia são confeccionados com uma gama de tecidos, incluindo veludo, o próprio feltro, brim, sarja, pelica, palha e sintéticos. Podem ser adornados com fitas, plumagens, e se apresentam em diversas cores e estampas, permitindo seu uso em diversas ocasiões. Antigamente, eles eram considerados acessórios da elite. Porém, a partir do século 20, os chapéus Fedora ficaram mais democráticos, invadindo a moda de todo mundo. Todos podem usar, tanto homens quanto mulheres. Além de dar estilo à produção, ele é prático, podendo ser usado com cabelo solto, ou até mesmo com tranças. Quanto às roupas, esse acessório permite o uso de vários tipos: desde as feitas com tecidos mais leves, para ocasiões que pedem um pouco mais de elegância, até o mais coringa de todos os tecidos, o jeans, passando pela moda praia. Fedora Hats, um acessório que passa glamour e personalidade ao look! 63


ESTAÇÃO

65 anos do biquíni Com a chegada do verão, o biquíni é uma das primeiras peças da moda que nos vem na cabeça. Em 2011, o biquíni completou 65 anos - seu lançamento foi em 26 de junho de 1946. Criado pelo engenheiro mecânico e dono de uma loja de artigos de praia, o francês Louis Reard, que o batizou com o nome do pequeno atol de Bikini, causou grande alvoroço entre a sociedade. Isso foi após o fim da Segunda Guerra Mundial, quando os franceses queriam voltar a frequentar as praias da Costa Azul do Mediterrâneo. Reard teve a ideia de ganhar dinheiro, lançando um maiô de duas peças, bem pequeno, que provocasse um escândalo na sociedade. Para garantir a publicidade, ele convocou os jornalistas para uma piscina às margens do rio Sena, em Paris, e apresentou sua invenção. Não deu outra: a peça foi considerada escandalosa, enfrentando proibições e preconceitos. O primeiro modelo era todo em algodão e comportado até demais. Entretanto, para os padrões da época, um verdadeiro escândalo. Tanto, que nenhuma modelo quis participar da divulgação do pequeno traje. Por isso, em todas as fotografias do primeiro biquíni, lá está a corajosa stripper Micheline Bernardini, a única a encarar o desafio. Um grande impulso para popularizar e reduzir o preconceito do biquíni foi na década de 50, quando as atrizes de cinema e as pin-ups americanas começaram a divulgar o biquíni. Melhorado ainda mais em 1956, quando a francesa Brigitte Bardot imortalizou o biquíni no filme “E Deus Criou a Mulher”, ao usar um modelo xadrez vichy adornado com babadinhos. Mas foi na década de 60 que o cinema conseguiu fazer do biquíni um sucesso, graças à imagem da atriz Úrsula Andress emergindo das águas azuis do Caribe com um modelito branco, no filme de estreia do James Bond, “O satânico doutor No” de 1962. Já no Brasil, o biquíni começou a ser usado no final dos anos 60. Primeiro, pelas vedetes, como Carmem Verônica e Norma Tamar, que juntavam multidões nas areias em frente ao Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, e, mais tarde, pela maioria das mulheres. A partir daí, a história do biquíni viria se tornar parte da história das praias e clubes com piscinas, que viraram verdadeiras passarelas da moda praia nacional. No quesito moda praia, o Brasil está muito à frente dos outros países. Além de ser o país que mais fabrica e consome esse tipo de roupa, o Brasil avançou em tecnologia e modelagem ao longo dos anos. Sendo conhecido e reconhecido internacionalmente, seja por seu estilo mais ousado, design e por sua qualidade. Atualmente existem vários modelos de biquínis, uns com mais e outros com menos tecido. Independentemente disso, a peça tornou-se fundamental para o verão.

64


COMENTANDO

O óculos e o seu rosto Por Vera Zipf

Sócia gerente Ótica Baier Express

Usar o que é tendência é legal, mas sempre respeitando nossos traços e, principalmente, nosso estilo. A moda é versátil, as opções são inúmeras, precisamos prestar atenção a esses pequenos e grandes detalhes.

Óculos de sol de acetato colorido: ela foi muito infeliz na escolha dessa peça, pois, apesar de ser totalmente tendência e uma peça superbonita, desvalorizou o rosto perfeito da modelo. Em primeiro lugar, a pele dela é muito clarinha e os traços do rosto são delicados e finos, então uma armação muito pesada e grande pode carregar e esconder seu rosto. A sobrancelha ficou “dentro” dos óculos, a testa dela sumiu e o encaixe no nariz não existe, pois a peça está totalmente apoiada na metade do rosto.

Óculos de grau com haste colorida: o peso ficou bem distribuído no nariz, os olhos bem centralizados na armação, o colorido das hastes dá um ar despojado e jovial à peça, a armação acompanha bem a linha das sobrancelhas bem como o desenho do rosto. Quanto à cor da roupa que deve ser usada, o que sempre é uma dúvida: mais importante do que isso é manter seu estilo e se sentir bem com a peça. O espelho e um vendedor treinado e bem preparado e são nossos melhores aliados na hora da compra.

É o mesmo caso dos outros óculos de grau. Acertou também. Bom apoio nasal, sobrancelhas bem colocadas, leve, o tom valorizou a pele dela e os olhos estão bem centralizados.

Modelo aviador: quase um clássico, perfeito para o rosto dela. A armação é leve e o tom valorizou a pele e os cabelos da modelo. As sobrancelhas totalmente desenhadas acompanham a armação. Respeita também o contorno lateral do rosto e o apoio no nariz é perfeito. Nota 10!

65


66


67


SHOES

Schutz by Mercatto

Tendência Estefani on May

Manolo Blahnik

Schutz by Mercatto

O Verão 2011/12 promete ser irreverente, funcional e repleto de ousadia. Os calçados ganham as alturas, além de vários detalhes que enfeitam as sandálias. Destaque para os materiais metalizados e diferenciação nos acabamentos acamurçados, répteis, dentre outros. As cores vibrantes como amarelo, laranja, roxo e vermelho ganham espaço.

Miezko b y Mercatt o

Sandálias Galliano 68


SAIDINHA Diane Kruger Rachel Bilson

Dia e Noite Existem momentos que nos vemos sem inspiração para montar um look, dando a impressão que não temos roupa. Aqui vão algumas ideias com imagens de celebridades com seus looks noite e dia.

Dia Combinou o mini estampado com a bolsa “Diva”, um blazer willow e botas pesadas, que deram ares mais descolados ao visual.

Kate Bosworth

Dia As tachas são o ponto alto do look – passam uma imagem forte e ao mesmo tempo feminina, e o cinto marca bem a cintura.

Noite Com esse look, ela conseguiu se manter elegante e cool, usando um t-shirt dress superluxuoso e inteiramente bordado.

Noite Usa vestido listrado de manga ¾. O ponto alto ficou por conta do bordado delicado na linha do pescoço, nas mangas e na barra da saia.

Alessandra Ambrósio Emmy Rossum

Dia O vestido rendado de comprimento comportado e transparência discreta ganhou ares mais modernos graças ao cinto.

Noite Para uma produção glamourosa, usou o vestido longo com cauda e modelagem fluida com o brilho dos acessórios.

Dia Se por um lado o vestido larguinho não deixa as curvas à mostra, o decote despretensioso faz o papel.

Dia Com um vestidinho florido, Emmy Rossum está perfeita para ir às compras. Sem falar do colete jeans, que estará com tudo nesse verão.

Noite O vestido curtíssimo é uma versão mais atualizada. Seguindo a tendência das mangas longas, o mini ganha um ar moderno combinado à ankle boot. Nesse caso os acessórios são totalmente dispensáveis.

Noite Essa saia plissada dourada está maravilhosa. Com essa roupa não tem como não ser destaque.

69


71


TAPETE VERMELHO

O evento perfeito, cheio de glamour nas passarelas. Os desfiles do Donna Fashion DC Iguatemi aconteceram em meio a um espaço tropical que anunciava a chegada do verão. Estiveram presentes o estilista Victor Dzenk, Bobstore, Tida, Track&Field, Mandi&Co, Damyller e Brooksfield, Mary Figueiredo, Colcci, Cavalera, além do Donna Fashion Kids, com as marcas Gente Miúda, Lilica & Tigor, PUC e Brooksfield Jr. Mas a 17ª edição da maior semana de moda de Santa Catarina finaliza apostando em outra tendência: a consciência ambiental, com a doação das mais de 100 samambaias suspensas no lounge.

Brooksfield / Charles Guerra

Bobstore / Charles Guerra

Donna Fashion DC Iguatemi

Donna Fashion Kids

Colcci / Felipe Carneiro

Cavalera / Charles Guerra

Mandi&Co / Felipe Carneiro

Donna Fashion Kids

Brooksfield / Charles Guerra

72


Cavalera / Charles Guerra

Tida / Felipe Carneiro

Damyller / Charles Guerra

Victor Dzenk / Felipe Carneiro

Donna Fashion Kids

Brooksfield / Charles Guerra

Renner

Mandi&Co / Felipe Carneiro

Renner

Mary Figueiredo / Charles Guerra

73


74


75


ACESSÓRIOS

Joias de Poesia Uma sagitariana que nasceu no Vale do Jequitinhonha, e mora em Belo Horizonte. Mary Arantes Figueiredo é dona de uma personalidade inquieta, faz e desfaz, cria e recria, inventa do nada e nunca descansa, acredita que seu trabalho é um dom e que tem uma missão, onde as bijus na verdade são apenas um pretexto. A grife Mary Design começou há 30 anos atrás e, hoje já exporta suas peças. Está presente nas criações de Mary Figueiredo o gosto pelo artesanal, pelo trabalho manual e a referência incansável à própria cultura. Mary nasceu em uma região rica em artesanato, e desde criança as crendices e manifestações culturais fizeram parte da sua formação. Seu pai era alfaiate, e os retalhos dos tecidos eram seus brinquedos. Hoje, grande parte dos colares da marca são de tecido. Por isso, desde sempre, o trabalho da marca leva o selo de brasilidade, cor, alegria e grande apreço pelo artesanal. E como quase tudo é feito à mão, as peças levam o traço do individual de quem o faz. Tornando-se assim, peças únicas. De acordo com a designer, o tema é sempre escolhido por ela, e só depois ele é aprovado e discutido em equipe. É a equipe do estilo que fica responsável pela pesquisa de imagens que estimulam a criar. Na cri-

76

Mary Figueiredo Designer


ação das coleções, Mary não poupa esforços: tece barbante, desfia religiosidade em terços de ráfia, correntes de elástico, dobraduras complexas na nossa chita – um artesanato rico, sugerindo que o verdadeiro luxo pode estar nas coisas mais simples. Suas peças são conhecidas por serem cheias de personalidade e inspiradas na poesia. A Mary Design vai estar presente na 17ª edição do Donna Fashion DC Iguatemi, que ocorre entre 24 e 27 deste mês, no Shopping Iguatemi Florianópolis, Onde mostrará sua encantadora coleção no terceiro dia do evento, sexta-feira (26). Mary Figueiredo vai falar e mostrar na passarela as tendências em acessórios para o verão 2012.

77


ELES E ELAS

Eles x Elas

Alessandra Ambrosio

X

Kellan Lutz

Serรก que homens e mulheres pensam de forma parecida quando falamos em se vestir bem? Confira aqui o resultado da nossa enquete looks femininos escolhidos por eles e looks masculinos escolhidos por elas. Vejam quais foram os mais votados! Matheus de David

Fernanda Lima

Taila Ayala

78

Pedro Senger

Grazi Massafera

Samuel Salvio


79


SPA

Lançamentos da beleza Por Shirley Stamou Garotas Modernas

O Serum Suavizante Clarité da Dermage é um gel de contorno de olhos com uma embalagem rollon, que trata olheiras e bolsas nos olhos. Ele custa R$105,00 no site da marca.

A coleção Verão 2012 de Duda Molinos se inspirou nas décadas de 60 e 70 e é composta por 8 produtos: Três novos tons de sombra: Lilac, Fresh Green e Acqua Duas novas cores de batom: Tangerine e Fancy Rose Um gloss: Purple Haze Pó Duo Bronzer (dois tons) Pó Iluminador Os produtos chegam nas lojas na segunda quinzena de outubro.

O pó solto MD multi-definition da Contém 1g tem a tecnologia exclusiva MultiSphereTM, que deixa a cor homogênea e disfarça imperfeições da pele. E a embalagem é puro luxo! Ele é bem fininho, leve, deixa a pele matificada e se você não tem muitas manchas dá pra dispensar a base e usar apenas ele sobre seu hidratante habitual ou o primer.

A Natura lançou a linha Natura Higeia, (Higeia é a Deusa da saúde e limpeza), com sabonete líquido e lenços umedecidos para a higiene íntima. O sabonete líquido custa R$ 23,80 (tem refil) e os lencinhos custam R$13,00. São ótimos para deixar no carro ou levar em viagens. O cheiro do produto é bem suave, agradável e não causa irritação alguma.

80

Delicioso o perfume Belle D’Opium, da YSL! É um perfume oriental, mas bastante jovem e moderno, com toques de tangerina, laranja, pêssego, pimenta branca e sândalo. Ele é bem feminino, mas tem um quê de fragrância masculina... Realmente é bem sedutor! Ele é marcante, sem ser enjoativo e a fixação é excelente, mesmo nos dias mais frios. E para quem gosta de design, o frasco é uma verdadeira joia!

Os The Muppets foram homenageados pela marca de make The Balm, que criou uma paleta de sombras e batons/blushes superfofa. A paleta vem com 16 sombras e 3 tons cremosos que podem ser usados como batom e como blush. A paleta é uma edição limitada com apenas 1000 unidades numeradas e que serão vendidas no site oficial da The Balm (www.thebalm.com) à partir de setembro, por U$44,90. Eles entregam no Brasil.

Os esmaltes perfumados da Revlon finalmente chegaram no Brasi. É a coleção Scented Nail Enamel, que conta com 16 cores de esmalte que, quando secos, deixam cheirinho de fruta nas unhas. As belezinhas são vendidas no Brasil com preço sugerido de R$ 15,90.


BEAUTÉ

Beleza de Verão Por Arlete Francisco A primavera e o verão são estações que induzem a saídas e muita produção. Tudo fica mais bonito nessa época de muita luz. Por isso, saber das novidades e tendências é necessário. Vamos ver quais serão hits que nos esperam.

Olhos Os olhos vieram tanto em evidência quanto apagados. Uma grande tendência é a sombra colorida - amarelo, azul, roxo e verde são alguns dos tons que devem pigmentar as pálpebras antenadas.

Pele Uma pele bem corrigida, porém bem natural. É isso o que pede o verão 2012. Para as maçãs do rosto a proposta são os blushs em tons corais e amarronzados, que devem trazer um ar bronzeado aos rostos femininos. Não se esquecendo da iluminação da pele, seja por iluminador ou sombra cintilante.

Unhas Os esmaltes prometem muito brilho e glamour, que vão dos cintilantes claros aos cintilantes escuros. Já na cartela de cores, se destacam os tons azulados, grafite, rosa, vermelho, roxo, preto, amarelo, laranja, acinzentados, nude, verde, branco, roxo, gelo, e metalizados, dourado e prateado. Dentre as opções, os esmaltes coloridos com glitter, holográficos, com efeito 3D, neon e esmaltes metalizados seguem como hit. Inspirados nos grafismos, desenhos geométricos serão muito vistos nas unhas. E a criatividade não tem limite: linhas diagonais, retas, e o estilo Color Blocking. Outra tendência para unhas é o estilo “inglesinha” - uma versão colorida da francesinha, que traz misturas inusitadas, de cores neutras com tonalidades mais vibrantes, e cores opacas com cintilantes, criando um efeito visual lindo e muito moderno.

Cabelos A beleza do verão 2012 deve ser marcada pela naturalidade e espontaneidade, trazendo um up aos looks tropicais. Os cabelos vão estar bem variados, contudo, destaque para os fios lisos, com ondas e para os cachos com power volume, o que deve ser uma grande tendência para o verão. Tudo indica que o corte Chanel ainda vai estar com tudo, mas o novo corte chanel, e não o antigo reto. O loiro continua na ativa, mas divide espaço com caramelo, vermelho e ruivo. Os cabelos vermelhos estão em alta. Os coques também marcam presença: eles aparecem em modelos bem desfiados e volumosos, uns bem altos, outros mais tradicionais e com os fios certinhos. Muito vai do que combina com você.

Lábios Os lábios vêm bem marcantes para a estação de verão, e na maioria das vezes criam um equilíbrio na make quando os olhos estão bem naturais. As cores principais serão nude, vermelho, laranja e pink, e quem desejar uma make mais clean pode apostar no gloss ou apenas no hidratante labial. Em geral o make-up vai ser bem natural. Portanto, para o verão 2012 o básico deve prevalecer, e a maquiagem estará sempre em equilíbrio - ora evidenciando os lábios, ora o olhar. 81


82


83


PASSARELA NACIONAL

SPFW Primavera-Verão 2011/12 De acordo com as novas tendências e o SPFW, os looks primavera-verão 2011/2012 chegam bem femininos, leves e marcados pela sensualidade. O guarda-roupa do verão 2012 será marcado pelo retorno da cor branca, das peças em cores fortes e vibrantes e de nuances cítricas. Em destaque, as cores verde-lima, azul, laranja, pink, verde e amarelo, em tons nude, off-white, cinza, ocres ou beges, que também seguem em alta na moda verão 2012. De referências da década de 70, os looks trazem modelagens mais amplas, fluidas e soltas e padronagens étnicas e geométricas. O tropicalismo marca a maior parte das coleções de verão 2012, cedendo espaço para as estampas tribais, de flores, frutas, natureza e animais, fazendo com que o nosso olhar se volte para a preservação do meio ambiente e de nossa fauna e flora; com grande enfoque nas peças confeccionadas artesanalmente a partir de matéria-prima sustentável e natural. Amapô

Animale

84

Confira algumas imagens do desfile SPFW Primavera-Verão 2011/2012 e inspire-se!

André Lima

Fernanda Yamamoto

Iodice

Paula Raia


Ronaldo Fraga

Valentino

Amap么

Paula Raia

Ronaldo Fraga

Andr茅 Lima

Iodice

Valentino

85


86


PASSARELA INTERNACIONAL

Desfiles para o Outono-Inverno 2012 Os atuais desfiles da Europa já mostram as tendências para o Inverno 2012, que apresentaram coleções com inspirações. E de acordo com Carol Fernandes, estilista e pesquisadora do Senai Moda e Design – RJ “é provável que próximo inverno seja cheio de mistérios, com toques sombrios, derivados de algumas questões que estão acontecendo no mundo, como a crise mundial, pois estamos passando por uma reestruturação, revendo valores, buscando mais respostas para as perguntas. E é esse mistério e esse ar melancólico que estamos percebendo nas coleções, um reflexo de toda essa turbulência.” As rendas e transparências aparecem coloridas, com tons fortes, ou negras, e também rendas recortadas. As estampas são bem misturadas, mas quem dá o tom desse mix são as cores. A cartela de cores para o inverno está mais colorida, com cores mais elegantes, permitindo uma grande mistura. Confira algumas imagens! Giorgio Armani

Giorgio Armani

88

Jean Paul Gaultier

Elie Saab

Christian Dior

Anne Valérie Hash


Anne Valérie Hash

Christian Dior

Christian Dior

Jean Paul Gaultier

Giorgio Armani

Jean Paul Gaultier

Anne Valérie Hash

Elie Saab

89


91


DEU BRANCO

Assumindo o posto da cor da estação, o branco tem aparecido em todas as passarelas, vitrines e guarda-roupas atuais. Uma cor que ilumina e que pode ser usada com praticamente tudo, marca presença nesse verão. O branco destaca a cor da pele e é a cor coringa para o verão 2012. Aqui vão alguns looks pra você se inspirar.

92


93


CHIC CULT Por Gabriela Paludo e Helena Schürmann

AHA Estilo

Série de TV Mad men Os publicitários da Av. Madison em NY, são os protagonistas desta fascinante série. Rodada nos anos 60, traz os conflitos e a realidade da época. Uma aula de moda, política e comportamento. Regada a cigarros, whisky e cintura marcada, o seriado virou um grande clássico. O glamour dos lenços, da saia rodada, da calça cigarrete e outros ícones que marcaram a época e vez ou outra retornam ao nosso guarda-roupa. Mad Man tornou-se uma grande influência nas ruas de NY e mundo afora onde começaram a surgir centenas de “Don Drapers”. Recentemente a Banana Republic lançou uma “capsulle collection” com 65 peças criadas por Jeanie Bryant, figurinista do seriado. Mad Men pode ser visto na HBO ou ser arrematado em alguma prateleira!

Filmes Água para elefantes

Uma adaptação ao livro homônimo de Sara Gruen, um filme sensível do começo ao fim. Nem o final, um pouco previsível, estraga a beleza dessa história que mostra a política na década de 30 (época da grande depressão da economia americana), a arte do circo e a brutalidade dos homens para com os animais. Água para elefantes aborda o amor em várias dimensões das pessoas pelos animais, entre homem e mulher e membros da família. Em última análise, torna quase inevitável a metáfora do mundo do circo com as agruras dos personagens. Da mesma forma que nos picadeiros, a trilha da vida também é plena de equilibrismos, acrobacias e malabarismos. Não perca!

Meia Noite em Paris

Mais uma obra prima de Woddy Allen, Midnight in Paris. Dentro de um realismo fantástico Woody presenteia os espectadores com possíveis encontros entre o protagonista, um roteirista norte-americano frustrado que deseja ser um grande escritor e os maiores ícones da história da literatura, artes plásticas e da música em plena Paris da década de 20. Vemos desfilar pela tela Scott Fiztgerald, Ernest Hemingway, Pablo Picasso, que sob a tutela de Gertrude Stein, encontram-se por ateliês, boates e cafés da cidade, dentre outros que esbarram com o personagem principal do filme. Na verdade é uma ode de amor `a cidade luz. Um filme com uma fotografia maravilhosa, para ser visto e revisto.

Livros História da Moda no Brasil

Escrito pelo historiador de moda e professor João Braga e pelo jornalista Luís André do Prado, o livro traz a moda brasileira do pós-república até a contemporaneidade. A cidade de Blumenau foi citada pela sua tradição em malharias e por ter sido berço da indústria têxtil Hering. Com depoimentos de personalidades do mundo da moda brasileira, como Carlos Miele, Ronaldo Fraga e outros é uma leitura leve e agradável. Acompanha um CD com um documentário sobre a identidade da moda no Brasil muito completo e interessante. Escrito por aqueles considerados os papas da história da moda no país, torna-se leitura indispensável.

A beleza e o inferno

Roberto Saviano nasceu em Nápoles, em 1979. Sua obra-prima, Gomorra e’ um bestseller mundial. Ele recebeu inúmeras ameaças dos clãs (máfia) que denunciou. Desde 2006, vive escondido e sob escolta. Dessa forma nasceu o incrível livro “A BELEZA E O INFERNO”, onde o autor, em sua extrema sensibilidade, retrata sua visão da vida e da arte e o seu engajamento social. Não é à toa que Mario Vargas Liosa, Nobel da Literatura disse “Temos de agradecer a Roberto Saviano. Ele restituiu `a literatura, a capacidade de abrir os olhos e as consciências”. É uma nova leitura sobre a bela Itália e o mundo.

Musical “Mamma Mia” Teatro Abril – SP Em cartaz em Londres há 12 anos e em NY há 10, o musical Mamma Mia chegou ao Brasil. Baseado em composições do quarteto sueco Abba, que invadiu o mundo nos anos 70, a história acontece em uma pequena ilha grega, nas vésperas do casamento de uma jovem local. Sem saber quem é o seu verdadeiro pai, ela convida para a cerimônia três homens que fazem parte do passado de sua mãe. A história foi retratada também no filme homônimo estrelado por Meryl Streep. Entre as 23 músicas que compõem a trilha sonora do musical estão hits do Abba, incluindo “Dancing Queen”; “The Winner Takes It All”; “Money, Money, Money” e “Take A Chance on Me”. Imperdível.


TENDÊNCIA

Cores e Estampas As coleções Primavera-Verão 2012 estão inovadoras. Essa estação promete ser colorida, alegre e divertida. Com muitos toques de natureza, a estação está viva e cheia de criatividade. Confira algumas das tendências para o verão 2012.

Cores O branco é destaque e aparece com muitas rendas e bordados. Azuis estão com tudo e serão muito vistos na próxima estação. Laranjas e corais prometem ser o hit da estação. As cores flúor continuarão com tudo. Cores vibrantes são inspiração dos anos 70.

Estampas Mix de estampas, como listras, florais, bolinhas e frutinhas, você poderá ver muito, todas com alguma cor em comum. É tendência misturar estampas de mesma tonalidade. Blocos de Cores - uma grande tendência dessa estação. Animal Print - continua em alta.

Estampas abstratas com efeito de tintas lançadas ao tecido (influência das Artes na Moda). Estampas mais delicadas aplicadas em fundo neutro e com aparência de feitas à mão serão destaque. Misturar listras, bolas e cores com peças vintage será muito divertido na Primavera-Verão 2012.

95


TV

Fernanda Lima Fernanda Lima é a apresentadora mais fashion da TV brasileira. Além do seu talento atual visto no programa da Rede Globo, Amor & Sexo, a apresentadora se destaca com seus figurinos pra lá de fashionistas. Roupas ousadas, como microvestidos justíssimos, paetês e cintura marcada, são alguns dos elementos presentes nas roupas da loira. No seu look o comprimento é mini e o salto é maxi, isso tudo com muita elegância e estilo, o que a deixa sexy sem ser vulgar. Suas roupas são superestilosas. Vão de vestido amarelo de bolinhas brancas e ombros marcados, a macacão de lamê dourado, vestido curto básico com jaqueta de couro, vestido rosa pink, calça pantalona, tudo sem ficar out. O personal stylist da Fernanda, Rodrigo Grunfeld, confessou que todo o figurino usado por ela ou são peças exclusivas, ou garimpadas em brechós ao redor do mundo, ajustadas ao corpo da apresentadora; pensados e desenvolvidos para cada momento. Ele explica que Fernanda nunca teve problemas em vestir peças que por outros são julgadas chamativas demais, que para ela o necessário é se sentir bem e gostar da roupa. Isto que é estilo!

96


FIQUE DE OLHO

Moda e tendência Olhos projetados ao desejo

Por Rachel Quadros Coordenadora do curso de Design de Moda da Unochapecó, coordenadora da Usina da Moda Unochapecó – Bureau de Pesquisa Em Design de Moda - mestranda em Design – Métodos para Fatores Humanos UDESC. Os produtos desenvolvidos na área de moda são projetados em um contexto futuro, estabelecido pelo alicerce do desejo dos seus respectivos consumidores. Desta forma, o sistema da moda organizou-se em ciclos. O entendimento destes ciclos é definido pela tendência de moda, que por categoria se divide em: ciclo curto, médio e longo. O enfoque maior da “moda” está para os produtos do ciclo curto, onde o universo do fast fashion estabelece suas tendências de produto em um tempo extremamente rápido - novos modelos ou produtos são projetados a cada semana, mês ou até 3 meses, para deixar o portfólio da empresa diversificado para atender a necessidade da novidade e do diferente aos seus clientes. O status aqui identificado é o espectro do CONSUMO.

Painel Referência Macrotendência: vida saudável, tecnologia e natural (base Use Fashion).

Projetar na área da moda significa materializar o desejo, em forma de produto e ou serviço. Cabe aos designers exercitar seu olhar ao comportamento de consumo da sociedade com enfoque em seu target market, para identificar necessidades reais, e transformá-las em ideias industrialmente comercializáveis.

Painel Briefing de projeto, life style e conceito do produto: modelagem minimalista, sportwear, moda urbana, early adopters e produto conceitual anatômico.

A tendência de moda está imersa em um universo ainda maior, chamado macrotêndencia. Este termo pode ser compreendido de forma simples e não linear, pois ela depende da inércia do comportamento de consumo do ser humano, que está imerso em um contexto socioeconômico, cultural, político, geográfico, de crenças, etc. Este contexto projeta os critérios de adoção de referências para detectar uma macrotendência. 97


FIQUE DE OLHO

As pesquisas de mercado auxiliam o direcionamento das tendências, porém não são as únicas ferramentas para observar e/ou detectar um conceito de consumo. As estratégias adotadas pela maioria das empresas de moda são dadas pela sensibilidade de um profissional denominado cool hunter. Este profissional direciona seu olhar para as sensibilidades emergentes inerentes ao comportamento humano. Os fenômenos aqui estudados são do mundo físico, humano e natural, sendo tratados em linguagem quase que “mágico-lúdica”, sob uma ótica conceitual.

Painel Referência Processo de adoração de Referência: vida marinha.

Este visual conceitual cria dicas: em variáveis quase que infinitas, ao designer de moda que ao debruçar-se em seu mundo de ideias na projetação de uma nova coleção poderá alimentar seu repertório criativo com elementos novos para tratar dos conceitos de cor, linha, silhueta e textura do produto. Comitês de estilo favorecem esta área, tratando estas informações de forma prática aos profissionais de criação.

Painel Referência tema: estudo de cor, textura e forma.

98

O material proposto pelo cool hunter é uma ambiência de referências criativas, como uma ferramenta ao designer que deve compreender que este material irá permeiar pelo universo do life style, do consumidor, e o objetivo maior está em estabelecer as referências de informação no âmbito da criatividade, inovação e qualidade estética.


ESTÃO USANDO

A moda anos 70 volta com novas caras Na estação primavera-verão 2011/2012 as ruas vão estar cheias de novidades, e são os anos 70 que vão estar em evidência. A proposta para essa estação é de não passar despercebido. Confira aqui o que você vai ser usado nessa estação:

Relógios grandes: o relógio grande é um acessório marcante e superfashion. Color Blocking ou “Bloco de Cores”: uma mistura de cores vibrantes usada em roupas e em sapatos. Shoulders Cut Out: é uma forte tendência para o verão 2012. Tratam-se de peças com certo recorte que deixam o ombro a mostra. Os cintos: largos ou fininhos, a sua escolha. Eles estão com tudo! Brinque com os tamanhos e estampas. Pulseiras femininas e masculinas: estão em evidência! Você pode brincar com as cores, formatos e detalhes. Lenços: os lenços estarão em alta nesse verão. Mocassins: conforto e praticidade para homens e mulheres. T-shirt: prática e estilosa, passa um ar jovial ao look. Calças pijama pants: são calças com modelos mais soltos, em cortes semelhantes aos pijamas.


IN CASA

Personalidade nos quadros

Tudo o que se quer em ambientes é aquela sensação de conforto, aconchego, de sentir-se íntimo e reconhecer aquele lugar como seu. Em casa, o ambiente deve de preferência refletir a personalidade das pessoas que nele vivem, as cores de sua preferência e que lhe trazem tranquilidade. No trabalho, além disso, as cores, os padrões e imagens podem trazer mensagens de prosperidade e muita motivação, ajudando a busca pela produtividade. Muitas vezes não conseguimos reconhecer exatamente as sensações que a decoração dos ambientes nos causam, mas é indiscutível que cada cor, cada padrão , luminosidade e imagens nos trazem calor, frieza, aconchego, podem nos familiarizar ou até repelir, dependendo da sensibilidade de cada um. Por esse prisma, na decoração de ambientes, é que os quadros desempenham um papel fundamental, às vezes definitivo até. Uma tela de arte que reflete a sensibilidade pelo belo. Uma gravura que represente uma atitude ou gosto pessoal. Uma fotografia que retrate um lugar, momento ou pessoa especial. Objetos que podem ser inseridos, tanto com a função de papel principal ou coadjuvante em um ambiente. Os quadros refletem a personalidade das pessoas que naquele lugar vivem e convivem. Apresentam as cores que refletem o tal aconchego ou sensação de motivação, são um portal para entrar no íntimo de cada família ou profissional. Os quadros têm personalidade!

Viva Casa www.vivacasa.net (47) 30351991 Alameda Rio Branco,229 Centro - Blumenau 100

(47) 30375995 Rua João Pessoa, 801 Velha - Blumenau


Onde

A

Aha Estilo www.ahaestilo.blogspot.com www.facebook.com/AHAEstilo Angela Galvão www.angelagalvao.com.br

B

Bainha com Arame www.bainhacomarame.com.br BGO www.bgowear.com.br www.missmasy.com.br Biliton Fone: (47) 3247-0066 – Itajaí / SC www.biliton.com.br Brig T-Shirt www.brigtshirt.com.br

E

Estética Mariliz Constânci Rua Araripe, 41 Victor Konder Blumenau –(47) 3322-5554 www.esteticamarilizconstancio.blogspot.com

G

Garotas Modernas www.garotasmodernas.com Greta Cauê Fone: (34) 3231-5151 - Uberlândia / MG www.gretacaue.com.br

I K

Index Jeans www.indexjeans.com.br

Katoomba Fone: (48) 3533-3089 – Sombrio / SC Fone: (47) 3218-3202 – Brusque / SC www.katoomba.com.br

Koisas de Mãe Rua Pref. Frederico Busch Senior, 124 B. Garcia Fone: (47) 3037-6440 - Blumenau / SC www.koisasdemae.blogspot.com Kollzy Fone: (47) 3332-6610 - Gaspar / SC

L

Laços e Babados www.lacosebabados.com Lado Avesso Maringá / PR www.ladoavesso.com.br Lan Caster Fone: (47) 3231-1400 – Blumenau / SC www.lancaster.com.br

M

Mary Design www.marydesign.com.br Marlize Baierle Fone: (47) 3035-1894 - Blumenau / SC www.marlizebaierle.com.br Mercatto Calçados Rua Doutor Luiz de Freitas Melro, 190 Centro - Blumenau / SC Fone: (47) 3322 - 0012 Facebook: Mercatto Calçados e Acessórios 2 Moikana www.moikana.com.br Monda Belle www.mondabelle.com.br

O

Onda Federal Fone: (47) 3301-6300 – Indaial / SC www.ondafederal.com

P

Perfect Way Shopping Vest Sul Fone: (44) 3027-8697 Shopping Av. Fashion Fone: (44) 3027-8127 Maringá / PR www.perfectway.com.br

R

Rosa Line Fone: (47) 3342-1310 – Navegantes / SC www.rosaline.com.br

T

TNG www.tng.com.br

V

Vemiles Catarina Moda Shopping – Brusque / SC www.vemiles.com.br Verbo Jeans Catarina Moda Shopping – Brusque / SC www.verbodenim.com.br Victor Dzenk www.victordzenk.com Viva Casa Alameda Rio Branco, 229 – Centro Fone: (47) 3035-1991 – Blumenau / SC Rua João Pessoa, 801 – Velha Fone: (47) 3037-5995 – Blumenau / SC www.vivacasa.net

Z

Zigma Cianorte e Maringá / PR www.zigmamodajovem.com.br

Ótica Baier Express Rua XV de Novembro, 878 – Centro Fone: (47) 3322-4259 - Blumenau / SC Rua 7 de Setembro, 1213 – Centro Fone: (47) 3322-4114 – Blumenau / SC

101


103


MKN

WWW.MOIKANA.COM.BR 104

Arenna 6  

arenna 6 moda

Advertisement