Page 1

INFORMAÇÃO TÉCNICO - COMERCIAL Schaeffler Iberia, s.l.u IZa#/ (*&''*('%-%%™;Vm/ (*&''*('%-+% bVg`Zi^c\#ei5hX]VZ[ÓZg#Xdb™lll#hX]VZ[ÓZg#ei

SISTEMAS DE MOVIMENTAÇÃO E ROBOTS TIPO PÓRTICO DA DIVISÃO DE TECNOLOGIA LINEAR DA INA POUPAM TEMPO E CUSTOS A unidade de negócio da tecnologia linear do Grupo Schaeffler Industrial, agora também oferece sistemas completos de movimentação multi-eixo ou robots de pórtico.

novo portfólio baseia-se na gama de produtos e serviços para componentes de tecnologia linear, apoiado na experiência em rolamentos do Grupo Schaeffler. Quase todas as tarefas podem ser realizadas na prática, seleccionando e combinando correctamente esta gama de produtos e serviços, por exemplo, na tecnologia de montagem e movimentação, engenharia de automação, máquinas de embalagem, fabrico de componentes electrónicos, entre outros. É possível satisfazer os requisitos individuais relativos à dinâmica, cargas, massas móveis, precisão de repetição e de posicionamento, bem como às influências ambientais. As máquinas, configuradas individualmente com base num amplo sistema modular de componentes de tecnologia linear e módulos, são entregues prontas a utilizar e oferecem importantes vantagens em termos de tempo e custos. Como base do lançamento destes sistemas, encontra-se o desejo crescente dos engenheiros projectistas e utilizadores finais dos sectores da tecnologia de movimentação e da engenharia de automação de utilizar soluções completas, prontas a montar, e não apenas meros componentes.

A TECNOLOGIA LINEAR DA INA OFERECE: -

Com os novos sistemas de posicionamento multi-eixo, o cliente dispõe de uma solução funcional completa e fiável, composta por componentes que combinam perfeitamente entre si, poupando tempo e custos durante o planeamento do projecto, concepção, aprovisionamento, montagem e funcionamento inicial, para além de contar com o suporte da rede mundial de serviços do Grupo Schaeffler. A partir deste sistema modular para sistemas multi-eixo podem ser construídas soluções de movimentação e automação de diversos tipos e classes de desempenho, com até 30 metros de curso (percurso), velocidades de até 10 m/s e massas móveis de até 500 Kg. A pedido do cliente, pode ser oferecido um serviço integral que inclui: planeamento do projecto, concepção geral e pormenorizada, pré-montagem e montagem final dos componentes, sistemas de protecção e funcionamento, controlo e programação, transporte e montagem final de máquinas, arranque inicial e colocação em serviço, bem como manutenção (incluindo manutenção remota). Para além do aconselhamento dos engenheiros externos de vendas da Schaeffler, os dados para a análise dos requisitos, consulta, concepção e planeamento do projecto podem ser obtidos facilmente através de um formulário online adquirido no website: www.ina.com/positioning_systems. Devido ao trabalho contínuo realizado durante os últimos anos para satisfazer as necessidades crescentes de soluções em sistemas, fabricando mesas lineares e módulos para sistemas de movimentação, a divisão de tecnologia linear da INA pode oferecer agora praticamente qualquer combinação, incluindo todas as unidades de controlo e accionamento, bem como tudo o que envolve a máquina, até ao arranque inicial nas instalações do cliente como uma solução global. O

[68] robótica

-

-

Uma vasta gama de rolamentos lineares para diferentes aplicações (guias lineares de rolos, guias lineares com veios e guias lineares de esferas); Diversos sistemas de accionamento, tais como correias dentadas, fusos de esferas, fusos trapezoidais ou motores lineares; Módulos lineares com funções especiais, tais como módulos lineares telescópicos ou módulos com conjuntos tensores; Diversas opções de módulos equipados em conformidade com os requisitos de desempenho e motores, sensores e controladores adequados às diferentes funções; Uma vasta gama de acessórios para a perfeita adaptação dos módulos lineares e dos sistemas multi-eixo às condições de funcionamento, tais como elementos de fixação e conectores, acoplamentos ou suportes de acoplamento.

A SOLUÇÃO CERTA PARA CADA APLICAÇÃO Consoante os requisitos de dinâmica, distâncias de curso, velocidade e precisão podem ser utilizados módulos ou mesas lineares INA. As mesas lineares são utilizadas preferencialmente em máquinas-ferramenta, equipamentos de medição e máquinas de teste, instalações de fabrico de componentes electrónicos, tecnologia médica e outras aplicações de alta precisão. Por sua vez, os sistemas de movimentação e alimentação de alta precisão, por exemplo, para a automatização da produção, embalagem, fluxo de materiais e intralogística, são fabricados a partir de módulos lineares. As diversas opções de combinação são claramente ilustradas na publicação PMP, que pode ser solicitada gratuitamente na Divisão de Tecnologia Linear do Grupo Schaeffler Industrial. Os serviços de consultoria personalizada e projecto são fornecidos localmente ao cliente através da rede de engenheiros de vendas do Grupo Schaeffler, disponível em todo o mundo.

Sistema de movimentação e robots tipo pórtico da divisão de tecnologia linear da INA poupam tempo e  
Sistema de movimentação e robots tipo pórtico da divisão de tecnologia linear da INA poupam tempo e  

Autor: Schaeffler Iberia, s.l.u; Revista: robótica nº83

Advertisement