Page 1

INFORMAÇÃO TÉCNICO-COMERCIAL AresAgante, Lda. Tel.: +351 228 329 400 · Fax: +351 228 329 399 geral@aresagante.pt · www.aresagante.pt

LECROY COM NOVOS OSCILOSCÓPIOS WAVESURFER COM MAIS MEMÓRIA E TAXA DE AMOSTRAGEM A LECROY CORPORATION APRESENTOU OS NOVOS OSCILOSCÓPIOS WAVESURFER MXS-B E MSO MXS-B COM LARGURAS DE BANDA DE 200 MHZ ATÉ 1 GHZ Estes novos osciloscópios, a 4.ª geração da série WaveSurfer, proporcionam taxas de amostragem até 10 GS/S e uma memória de 25 Mpts, bem como um conjunto de melhoramentos que incluem uma poderosa capacidade de aquisição de dados Sequence Mode. As novas taxas de amostragem e memória fazem com que o WaveSurfer seja um dos melhores da sua classe em performance. Esta performance, a par com as ferramentas de debug como o WaveStream Fast Viewing Mode, WaveScan Search and Find, uma grande variedade de triggers e decode de serial data, e ainda o LabNotebook, um gerador de documentação e relatórios, tornam o WaveSurfer Mxs-B um equipamento extremamente flexível e versátil. Para uma maior flexibilidade, os modelos MSO Mxs-B oferecem 18 canais digitais que podem registar amostras a 1 GS/s para debugging de sistemas de sinais combinados analógicos e digitais.

PERFORMANCE SEM COMPROMISSOS Muitos osciloscópios oferecem muita memória mas quando se vai para além de capturar e mostrar os dados tornam-se extremamente lentos e deixam de responder. Os osciloscópios WaveSurfer Mxs-B e MSO Mxs-B nunca ficam lentos com muita memória mesmo quando mostram FFTs, medições e decoding de serial data. A arquitectura WaveSurfer permite ao utilizador manter o controlo sobre as suas medições e nunca o fazem esperar por cálculos e/ ou medições complexas, com 25 Mpts no novo WaveSurfer Mxs-B. Isto é sobejamente importante.

SEQUENCE MODE PARA TRIGGERS RÁPIDOS E UTILIZAÇÃO EFICIENTE DA MEMÓRIA Capturar sinais complexos pode exigir diferentes modos de aquisição. Para sinais muito lentos, o roll mode é muito útil, ao passo que para sinais muito rápidos a amostragem repetitiva é eficaz. O Sequence Mode é um modo de aquisição versátil que segmenta a memória do osciloscópio e combina até 10.000 aquisições numa única forma de onda sequencial. Esta técnica permite a aquisição de impulsos muito rápidos em sucessão rápida com taxas de trigger até 1,25 milhões de formas de onda por segundo, a mais alta taxa de amostragem da sua classe. Para além disso, o Sequence Mode pode ser utilizado para optimizar a utilização da memória, capturando dados apenas quando estes estão presentes, ignorando grandes porções de tempo morto entre impulsos ou bursts. No final todas as formas de onda são

[74]

robótica

mostradas e o tempo registado para análise posterior. O Sequence Mode, combinado com a memória de 25 Mpts no WaveSurfer Mxs-B permite um triggering extremamente rápido durante longos períodos de tempo, mantendo permanentemente uma elevada taxa de amostragem e assegurando a captura dos edges mais rápidos ou dos glitches mais raros.

FERRAMENTAS PARA MIXED SIGNAL E SERIAL DATA Cada vez mais os sistemas incluem sinais analógicos, digitais e de serial data, dos quais todos dependem e com os quais interagem num sistema integrado. O debugging e o troubleshooting destes sistemas exige um Mixed Signal Oscilloscope (MSO) de alta performance, com uma grande variedade de ferramentas de serial data. Os MSO Mxs-B com 4 canais analógicos e 18 sinais digitais cobrem larguras de banda analógicas até 1 GHz e digitais até 250 MHz. A taxa de amostragem de 1 GS/s permite a captura a elevada velocidade de sinais digitais. Para além de capturarem estes sinais, os MSO Mxs-B e os WaveSurfer Mxs-B oferecem ferramentas para trigger e decode de um vasto conjunto de sinais de serial data comuns, como I2C, SPI, UART, CAN, LIN, FlexRay, USB, ARINC 429, MIL-STD-1553, MIPI D-PHY, DigRF3G e Digital Audio. A Lecroy Corporation tem um papel relevante no mercado das soluções de teste de serial data, criando equipamentos avançados que permitem a inovação de produtos ao medir rapidamente, analisar e verificar sinais electrónicos complexos. A LeCroy oferece osciloscópios de elevada performance, analisadores de serial data e soluções de teste de protocolos de comunicações globais, utilizados por engenheiros de desenvolvimento nos mercados de computadores e semicondutores, dispositivos de data storage, automóveis e indústria, militar e aeronáutica. A herança de 45 anos da LeCroy em inovação técnica é a base para a sua liderança reconhecida na Análise de Formas de Onda, capturando, vendo e medindo os sinais de alta velocidade que impulsionam as tecnologias de informação e comunicação.

Lecroy com novos osciloscópios wavesurfer com mais memória e taxa de amostragem  
Lecroy com novos osciloscópios wavesurfer com mais memória e taxa de amostragem  

Autor: AresAgante - representações estudos e serviços Lda; Revista: robótica nº82

Advertisement