Page 1

INFORMAÇÃO TÉCNICO - COMERCIAL APOIO À C A PA Bresimar Automação, S.A. Tel.: +351 234 303 320 · Fax: +351 234 303 328 / 9 Tlm: +351 939 992 222 bresimar@bresimar.pt · www.bresimar.com

SISTEMAS WIRELESS SURECROSS DA BANNER Se a sua aplicação necessita de uma solução rentável para uma monitorização de um único ponto ou escalável até 10.000 pontos de dados, a nova geração de produtos wireless e sensores oferece um tempo de instalação reduzido, um tempo de vida da bateria mais longo, comunicações de rádio fiáveis e uma fácil integração em sistemas já existentes. Estes novos sistemas oferecem uma solução simples para aumentar a produtividade e reduzir os custos de trabalho sem sacrificar a facilidade de utilização.

GATEWAYS Todas as redes wireless Surecross da BANNER possuem uma gateway e múltiplas estações remotas (nodes). Os gateways são dispositivos master dentro da rede wireless, mas podem ser igualmente dispositivos master ou slave para uma rede Modbus (host). Os gateways comunicam com os sistemas de controlo (host), utilizando o Modbus RTU.

ÁREAS CLASSIFICADAS E DISPOSITIVOS DE SEGURANÇA INTRÍNSECA Os modelos DX99 são dispositivos de segurança intrínseca, certificados para serem utilizados em ambientes específicos dependendo dos materiais da caixa.

Para a conversão do protocolo é utilizado o Gateway Pro, um gateway sem I/O, mas com a capacidade de converter para Modbus/TCP ou EtherNet/IP.

Os modelos DX99, em caixa de policarbonato, estão certificados para operar na Classe I, Divisão 1, Grupos A, B, C, D; Classe I, Zona 0, Grupo IIC; e Grupo IIC, de ambientes Zona 0. Os modelos DX99, em caixa metálica, estão certificados para operar na Classe I, Divisão 1, Grupos A, B, C, D; Classe II, Divisão 1, Grupos E, F, G; Classe III, Divisão 1; Classe 1, Zona 0, Grupo IIC; Grupo IIC, Zona 0; e em ambientes de Pó, Zona 20.

NODES Os nodes recolhem dados de sensores com fios através das suas ligações I/O e transmitem os dados de volta para o gateway. Os nodes são sempre os dispositivos slave dentro de uma rede wireless.

FLEXPOWER™ O FlexPower possui a flexibilidade de múltiplas opções de energia. O dispositivo FlexPower é alimentado por fontes de alimentação 10-30V dc, módulos de alimentação de bateria, ou instalações de energia solar. Alguns dispositivos FlexPower possuem baterias internas integradas nas suas caixas e alguns dispositivos FlexPower foram projectados para serem utilizados apenas com determinados sensores.

[66]

robótica

Os dispositivos com blocos de terminais externos são de Classe 1, Divisão 2, certificados quando estão instalados numa caixa adequada. Os modelos DX91 estão classificados como Classe I, Divisão 2.

Sistemas wireless surecross da banner  
Sistemas wireless surecross da banner  

Autor: Bresimar Automação, S.A; Revista: robótica nº82

Advertisement