Page 1

R E P O RTAG E M Helena Paulino EXPONOR – Feira Internacional do Porto Tel.: +351 229 981 400 · Fax: +351 229 981 482 emaf@exponor.pt · www.emaf.exponor.pt

PROMOVER PARA CRESCER NA INOVAÇÃO NA EMAF A EMAF – Exposição Internacional de Máquinas-Ferramenta e Acessórios é um nome que não passa despercebido, em Portugal e no resto do mundo! É uma marca de referência nacional e internacional, e uma das maiores feiras no sector industrial “businessto-business”. A revista “robótica” irá organizar, no dia 11 de Novembro, um Seminário dedicado à Automação Industrial.

produtos de metalurgia e metalomecânica; serviços e equipamentos de segurança; qualidade; subcontratação, entre outros sectores. Com todos estes sectores em exposição, o evento contará com a presença de diversos empresários, gestores e dirigentes com competências ao nível do processo produtivo da empresa, quadros técnicos, engenheiros e investigadores, projectistas e consultores, e ainda directores de produção, ou de compras. Além de ser organizada pela EXPONOR, a EMAF tem ainda a colaboração de várias associações, como por exemplo: AIMMAP – Associação dos Industriais Metalúrgicos, Metalomecânicos e Afins de Portugal, ANEMM – Associação Nacional das Empresas Metalúrgicas e Metalomecânicas, APAT – Associação dos Transitários de Portugal, CEFAMOL – Associação Nacional da Indústria de Moldes, ANIMEE – Associação Nacional das Indústrias Eléctricas e Electrónicas, e a APIP – Associação Portuguesa da Indústria de Plástico.

A 13.ª edição da EMAF realizar-se-á este ano, de 10 a 13 de Novembro, na EXPONOR – Feira Internacional do Porto. Em 2008, a feira contabilizou 340 expositores nacionais e 188 internacionais, e cerca de 39 mil visitantes, mas este ano espera-se um crescimento destes números, que confirmarão o status do evento. A EMAF marca um momento único em Portugal, onde a melhor oferta do sector industrial se encontra com a principal procura, nacional e além-fronteiras. Os profissionais sabem que este é o local indicado para as melhores oportunidades de negócio, sobretudo pela visita e presença das maiores empresas e profissionais do sector, onde a qualidade, a tecnologia, a inovação e o I&D são factores imprescindíveis e obrigatórios nos produtos e serviços em exposição. Por tudo isto justifica-se que este seja o momento adequado para apresentar ao mercado as novidades dos sectores abrangidos, e ir ao encontro dos constantes desafios e mudanças do sector. Simultaneamente com a realização da EMAF, irão decorrer a SIMIEX – 10.º Salão Internacional de Manutenção Internacional, o PORTUGAL METAL – 13.º Salão de Produtos de Metalurgia e Metalomecânica, e ainda a INTERINDÚSTRIA – 7.º Salão de Produtos e Serviços para a Indústria. Numa feira sobre máquinas-ferramentas há vários sectores em exposição, como máquinas-ferramenta; manutenção industrial; fundição e sinterização; limpeza industrial; logística e transportes; química e laboratórios; moldes; plásticos e borrachas; instrumentação, automação e controlo; robótica e informática aplicada à indústria;

[72]

UREËWLFD

IMPULSIONAR A QUALIDADE E INOVAÇÃO NA INDÚSTRIA Em 2010 pretende-se uma maior aposta na qualidade e nas mais-valias tanto para expositores como para visitantes. Haverá uma maior diversificação e abrangência de sectores, uma maior qualificação dos visitantes nacionais e internacionais, e assim, o evento tornar-se-á ainda mais atractivo para os decisores de compras nacionais e internacionais. Tudo isto será garantido por uma forte divulgação nacional e internacional, sobretudo nos principais meios especializados. Mas nada será deixado ao acaso, e por isso haverá igualmente uma comunicação permanente com expositores e visitantes através do website da EMAF, e ainda uma dinamização das actividades que irão decorrer em paralelo, de forma a edificar um verdadeiro fórum tecnológico, de inovação e modernidade. Uma feira profissional, como a EMAF, permite obter uma visão global do mercado em causa, incluindo as suas diversas áreas sectoriais especializadas.

Promover para crescer na inovação na EMAF  

Autor: Helena Paulino; Revista: robótica nº80

Promover para crescer na inovação na EMAF  

Autor: Helena Paulino; Revista: robótica nº80

Advertisement