Page 1

SEW-EURODRIVE PORTUGAL Tel.: +351 231 209 670 . Fax: +351 231 203 685 infosew@sew-eurodrive.pt . www.sew-eurodrive.pt

DOSSIER

CONTROLADOR DE APLICAÇÕES CONFIGURÁVEL

CONFIGURAÇÃO DE APLICAÇÕES RÁPIDA E FÁCIL Para além do conhecido MOVI-PLC® que é um controlador livremente configurável, foi agora desenvolvido um controlador configurável para aplicações standard. Esta Unidade de Controlo Configurável (UCC) simplifica a engenharia e a colocação em funcionamento com módulos de aplicação para aplicações de mono-eixo e multi-eixo.

MOVI-PLC® Unidade de Controlo Configurável (UCC)

O controlador de movimento (Motion Controller) MOVI-PLC® para tarefas de automação oferece um acesso conveniente a toda a funcionalidade do accionamento, o que lhe permite implementar tarefas de controlo sofisticadas em pouco tempo. Durante anos, os clientes usaram este controlador livremente programável, baseado na IEC 61131, para múltiplas aplicações. O controlador de aplicações configurável UCC é uma alternativa às funções standard. Esta Unidade de Controlo Configurável possui módulos de aplicação normalizados mono-eixo e multi-eixo, que disponibilizam a sua funcionalidade a um controlador de nível superior através de interface de Bus de Campo. Os utilizadores deixam de ser obrigados a programar inúmeras aplicações standard. Tudo o que têm de fazer é configurar o controlador. E isso é realmente fácil: um programa de PC com assistente irá pedir toda a informação

[38]

UREËWLFD

relevante. É utilizada uma parametrização gráfica simples para adaptar a funcionalidade à aplicação específica. Os diagnósticos integrados permitem um procedimento de colocação em funcionamento rápido e directo, diminuindo significativamente a possibilidade de erros. Os módulos de aplicação oferecem uma funcionalidade standard ao controlador de nível superior, através da interface de dados do processo. Actualmente, estão disponíveis módulos de aplicação para funcionalidades mono-eixo e multi-eixo. Estes últimos incluem o posicionamento por cam, o posicionamento via bus e o módulo universal, que oferece vários modos de posicionamento, como o Módulo, baseado em sensores, e posicionamento linear. O módulo de aplicação multi-eixo inclui “SyncCrane” para o controlo simples de elevadores e gruas, bem como o “Energy-saving SRU” para o controlo optimizado do ponto de vista energético de armazéns automáticos.

Controlador de aplicações configurável: configuração de aplicações rápida e fácil  
Controlador de aplicações configurável: configuração de aplicações rápida e fácil  

Autor: Sew-Eurodrive Portugal; Revista: robótica nº79

Advertisement