Page 1

Especial EMAF 2006

2006 – ano EMAF Entre os dias 14 e 18 de Novembro a EXPONOR abre portas para receber os visitantes da 11ª edição da EMAF – Exposição Internacional de Máquinas-Ferramenta e Acessórios. Este ano, a feira está ainda mais ousada procurando a introdução de novos sectores e um aumento do número de visitantes nacionais e estrangeiros pela forte divulgação nacional e internacional. Em exposição estarão sectores como máquinas-ferramenta, manutenção industrial, fundação/ sinterização, logística e transporte, moldes, passando pela instrumentação, automação e controlo, robótica e informática aplicada à indústria, produtos de metalurgia e metalomecânica, assim como serviços e equipamentos de segurança, subcontratação, entre outros.

Todas as razões para visitar A EMAF constitui um instrumento de marketing e de comunicação com forte eficácia e retorno. É a feira líder num plano nacional e ibérico, a vários níveis: área de exposição, expositores, visitantes profissionais, transacções efectuadas, qualidade, inovação e impacto na economia nacional. A EMAF possui fortes sinergias inter-sectoriais com público qualificado: decisores, compradores e influenciadores... Assim, podemos distinguir, entre os seus visitantes, empresários, gestores e dirigentes, quadros técnicos, engenheiros, projectistas e consultores, entre outros, que poderão participar num rico quadro de seminários e actividades organizados pela feira para este ano. O reconhecimento da qualidade e importância desta feira reflecte-se nas colaborações que a EMAF tem estabelecido. Este ano, a feira conta com o apoio da AIMMAP (Associação dos Industriais Metalúrgicos, Metalo-mecânicos e Afins de Portugal), ANEMM (Associação Nacional das Empresas Metalúrgicas e Metalomecânicas), APAT (Associação dos Transitários de Portugal), assim como da CEFAMOL (Associação Nacional da Indústria de Moldes), ANIMEE (Associação Nacional das Indústrias Eléctricas e Electrónicas) e APIP (Associação Portuguesa da Indústria e Plásticos).

Para além disso, a feira levará a cabo a 3ª edição do Concurso Inovação, co-organizado pela revista “robótica”, cujos projectos a concurso são oriundos dos expositores EMAF. Concepção, originalidade, inovação e operacionalidade serão os aspectos avaliados por um júri constituído por vários elementos de Universidades nacionais de engenharia mecânica, economia e robótica, presidido pelo Professor J. Norberto Pires do Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade de Coimbra, e director da referida revista técnico-científica. Os projectos em avaliação serão: o alicate de cravação “CLICK N CRIMP” Multifunções (Duarte Neves Lda. Representa CIMCO GMBH); réguas absolutas (Fagor Automation – Sucursal Port., Lda.), “TOPTIG” (Air liquide Soldadura), assim como o Kemppi “Minarcmig Adaptive 180” (Electro Portugal), o “Izaro Grey” (SOFTI9 – Inovação em Software, lda.) e o “Autoform-Sigma” (Autoform Engineering, S.L.). Para além desses, irão também a concurso o “Movigear ® “ (SEW-Eurodrive Portugal), o “Hiprotig” (João R. Matos, S.A. – Electrex), o “Chopermig” (também João R. Matos, S.A. – Electrex), o “AP Multifluid” (Teseo SRL), e ainda o “Clube 67” (F.Fonseca, S.A.) e o Motoman IA20 (Motoman Robotics Iberica). Os prémios serão os já conhecidos “Leonardo da Vinci” e “Nicola Tesla”, atribuídos aos produtos considerados de excelência em termos de inovação a nível nacional e internacional, respectivamente. PROJECTOS CANDIDATOS AO “3º CONCURSO INOVAÇÃO”

Sempre mais Paralelamente à EMAF decorrerão a SIMIEX – 8º Salão Internacional de Manutenção Industrial, a PORTUGALMETAL – 11º Salão de Produtos de Metalurgia e Metalomecânica, passando pela INTERINDUSTRIA – 5º Salão Internacional de Produtos e Serviços para a Indústria, o Congresso em “e-industry – business solution”, assim como o Espaço Subcontratação.

‘36 · MANUTENÇÃO

Réguas Absolutas

Clube 67

TOPTIG

Minarcmig Adaptive 180

2006 - ano EMAF  

Autor: Revista Manutenção; Revista: Manutenção nº90 e 91

2006 - ano EMAF  

Autor: Revista Manutenção; Revista: Manutenção nº90 e 91

Advertisement