Page 1

125

reportagem

Hager apresenta Catålogo Geral 2012/2013 em Lisboa e no Porto A Hager fez uma ação de lançamento do seu Catålogo Geral 2012/2013 no passado dia 26 de junho na Tribuna Presidencial do Estådio da Luz e a 17 de julho no Auditório JosÊ Maria Pedroto no Estådio do Dragão, onde contou com a presença de cerca de 300 convidados, entre arquitetos, instaladores, projetistas e colaboradores. As novidades são muitas e o público ficou muito interessado em saber mais sobre as novas soluçþes Hager.

por Helena Paulino

Durante a sua intervenção, Miguel Soares Franco, Administrador da Hager, fez saber que “o mundo estĂĄ em formação e em busca de um novo equilĂ­brio mas hĂĄ coisas que nĂŁo mudam como as instalaçþes elĂŠtricas.â€?

www.oelectricista.pt o electricista 41

Destacou a coragem como uma caraterĂ­stica intrĂ­nseca Ă Hager e da qual nĂŁo prescindem        

 os resultados positivos da Hager nos tempos atuais. A postura positiva e de coragem perante as adversidades do mercado foram outros dos pontos destacados encorajando os presentes a viverem, nestes dias mais complexos, sob os mesmos paradigmas. As funcionalidades do website da Hager foram tambÊm destacadas, nomeadamente o Novo Catålogo 2012/2013 em formato e-doc. Desta forma foi dado o mote para serem apresentadas as novidades do Catålogo da Hager 2012/2013, chamando a atenção para a divisão da gama de produtos Hager em 3 åreas de aplicação: a cor azul correspondente à Distribuição de Energia, a cor cinzenta que enquadra as Calhas TÊcnicas e a cor Verde sinónimo de Aparelhagem Mural e Automatismos, estando estas mesmas åreas divididas no catålogo pelas suas cores correspondentes.

Novidades em caixas, armĂĄrios, interruptores e inversores Nesta ĂĄrea foram mostradas algumas novidades Hager como ĂŠ o caso das caixas estanques vector IP65, concebidas para resistirem aos ambientes mais rigorosos e

agressivos; do armårio de distribuição principal quadro plus IP 55 atÊ 4.000 A, e o seu complemento para utilização em sistemas mistos de automação e distribuição, o armårio veneza que partilha as mesmas caraterísticas tÊcnicas. Ao nível da proteção, a marca apresentou, pela primeira vez em catålogo, os novos disjuntores e interruptores gerais atÊ 1.600 A, e foram abordadas algumas novidades que não estão ainda em catålogo                 ano, como Ê o caso dos disjuntores de corte no ar HWT, os fusíveis NH e respetivos seccionadores verticais. Alvo de atenção, foram tambÊm os novos interruptores modulares de 25 a 125 A e os novos inversores modulares atÊ 63 A, como uma gama mais completa e uniforme, com uma cor do manípulo diferenciada da aparelhagem de proteção, para uma fåcil distinção no quadro elÊtrico. Em conjunto com esta gama, foi apresentado o auxiliar ESC080 que Ê comum à gama modular de interruptores e contactores. Outra das novidades em catålogo são os interruptores diferenciais HIE, concebidos para resistir a condiçþes atmosfÊricas adversas, e ainda os fusíveis cilíndricos do tipo aM e gG com terminais em cobre banhados a prata e indicados para aplicaçþes industriais para a proteção de motores contra curto-circuitos ou contra sobrecargas

Hager apresenta catálogo geral 2012/2013 em Lisboa e no Porto  

Autor: Helena Paulino; Revista: oelectricista/projecto nº41

Hager apresenta catálogo geral 2012/2013 em Lisboa e no Porto  

Autor: Helena Paulino; Revista: oelectricista/projecto nº41

Advertisement