Page 1

64

informação tÊcnico-comercial

F.FONSECA apresenta solução para distribuição inteligente de corrente – MICO da Murrelektronik

Perfeitamente Protegido! Os atuais sistemas alimentados a 24 VDC, fornecidos atravÊs de alimentaçþes comutadas, exigem uma elevada proteção das            estas fontes de alimentação são o coração de qualquer sistema de automação. Em caso de sobrecarga ou curto-circuito, estas fontes de alimentação são capazes de desligar em alguns milissegundos, não só desligando a carga, ou o cabo que causou a referida sobrecarga, mas tambÊm todas as restantes partes do sistema.

Na ocorrência de um erro, a fonte de alimentação comutada fornece uma corrente superior à corrente nominal. O tempo de duração desta corrente mais elevada Ê demasiado curto para o disparo de um disjuntor eletromagnÊtico råpido. Durante uma operação DC, os disjuntores do tipo C necessitam de uma corrente 10 a 15 vezes superior à corrente nominal num espaço de tempo entre 100 ms atÊ vårios segundos, para se obter o disparo por sobrecarga. O tempo de disparo Ê amplo e nunca exato, devido à dependência tÊrmica e às tolerâncias dos componentes.

A Murrelektronik estå ciente destes problemas e para isso desenvolveu a solução MICO! O MICO Ê um sistema de distribuição de energia inteligente para circuitos de 24 VDC. Ele monitoriza correntes de saída e em caso de erro desliga imediatamente o canal afetado. As vantagens são óbvias! Apenas o canal afetado Ê desligado, todas as outras cargas permanecem inalteradas. Isto otimiza a disponibilidade          cionalmente, o MICO elimina as correntes de pico iniciais atravÊs de diferentes atrasos (efeito cascata) em diferentes canais. Assim, agora pode utilizar fontes de alimentação com menor corrente de saída. O MICO estå disponível em diferentes modelos, os quais passamos a apresentar:  MICO CLASSIC;  MICO CLASSIC 4.10 SPEED START;  MICO CLASSIC 4.4.10 ACTUATOR SENSOR;  MICO BASIC;  MICO FUSE.

MICO CLASSIC Todos os dispositivos apresentam um comutador rotativo em cada canal. Este comutador rotativo ajusta a corrente de saĂ­da mĂĄxima que tem de ser monitorizada. Cada canal        "    tes que podem ser ajustadas de acordo com a versĂŁo. Dispositivos disponĂ­veis, com as gamas de corrente 1‌4 A, 1...6A, e 4‌10 A.

MICO CLASSIC SPEED-START

MICO CLASSIC

www.oelectricista.pt o electricista 40

MICO CLASSIC SPEED-START

MICO CLASSIC ACTUATOR SENSOR

Com o seu comportamento otimizado no que concerne às correntes inicias, o MICO CLASSIC 4.10 SPEED-START assegura o correto fornecimento de energia a cargas sensíveis, sem qualquer interrupção, como por exemplo sistemas de barramento de campo, computadores industriais, entre outros. O MICO 4.10 SPEED-START, consegue lidar com cargas capacitivas atÊ 30.000 ΟF por canal. Consegue proteger atÊ 15 controladores de motores distintos por canal.

F.Fonseca apresenta solução para distribuição inteligente de corrente – MICO da Murrelektronik  
F.Fonseca apresenta solução para distribuição inteligente de corrente – MICO da Murrelektronik  

Autor: F.Fonseca, S.A; Revista: oelectricista nº40

Advertisement