Page 1

REPORTAGEM

revista tĂŠcnico-profissional

o electricista

133

Helena Paulino

tektĂłnica 2012

{SINĂ“NIMO DE INOVAĂ‡ĂƒO, QUALIDADE E COMPETITIVIDADE}

A Tektónica jå Ê um nome incontornåvel na årea da construção e obras públicos, e nos investimentos e oportunidades que todos os anos nascem durante o evento. A importante e necessåria internacionalização das empresas serå o destaque da Tektónica 2012, agendada para 8 a 12 de maio, atravÊs do programa Hosted Buyer’s. Pela 14.ª vez, a AIP – Feiras, Congressos e Eventos organiza a Tektónica – Feira Internacional de Construção e Obras Públicas na FIL – Feira Internacional de Lisboa. Desde hå algum tempo que a Tektónica significa um ponto de encontro obrigatório para quem quer investir e fazer negócios com as novas oportunidades que surgem no mercado da construção. A realidade Ê que 2012 avizinhase como um ano de profunda mudança nos negócios da construção e a Tektónica quer desempenhar um papel de apoio e sustentação dos negócios, investimentos e novas oportunidades que irão surgir ao mercado da construção. Para apontar os rumos do futuro e construí-lo de uma forma sustentåvel, a Tektónica tem parcerias com entidades oficiais, empresårios, investidores, arquitetos, engenheiros, consultores, instaladores, grossistas, construtores e empreiteiros.

A somar a isto, de 8 a 12 de maio iremos encontrar 5 salþes na Tektónica, que ocuparão os quatro pavilhþes da FIL, numa oferta variada e completa de soluçþes e oportunidades de crescimento. Teremos o SK – Salão Internacional de Pavimentos e Revestimentos Cerâmicos, Banho, Cozinha e Pedras Naturais; o SIMAC – Salão Internacional de Materiais e Equipamentos para a Construção; o Tek Green – Salão de Energias Renovåveis, Construção Sustentåvel e Responsabilidade Social na Construção; o Tek Wood – Salão da Indústria da Madeira e Cortiça para a Construção e o Tek Måquinas - Måquinas e Equipamentos para a Construção e Obras Públicas.

EVENTOS DE FORMAĂ‡ĂƒO ENRIQUECEM CERTAME A 3.ÂŞ edição do Portugal ConstrĂłi, evento organizado pela AIP, AICEP e com o apoio da CPCI, terĂĄ lugar novamente este ano na TektĂłnica e pretende impulsionar e cimentar as exportaçþes portuguesas para outros mercados, como ĂŠ o caso do alemĂŁo, francĂŞs, angolano, moçambicano, brasileiro, marroquino, sĂŠrvio e do CazaquistĂŁo, entre muitos outros. TambĂŠm haverĂĄ uma conferĂŞncia sobre mercados emergentes para a engenharia portuguesa, onde se pretende identificar e divulgar oportunidades de negĂłcio em mercados internacionais. Ainda haverĂĄ o Espaço

Inovação, o Espaço Eficiência EnergÊtica e o Espaço Reabilitação, onde se pretende valorizar os produtos, serviços ou equipamentos inovadores e assim distinguir as empresas que apostam no desenvolvimento de novos produtos. Em termos de PrÊmio, a Tektónica 2012 organizou 4.º PrÊmio Inovação, PrÊmio Promotor Academia, PrÊmio Internacionalização e o PrÊmio Reabilitação. Em 2012, a Tektónica continua a marcar a diferença com o Programa Hosted Buyer’s que financiarå a vinda de profissionais internacionais de 50 países à feira, divulgando em simultâneo a capacidade e competitividade das empresas portuguesas, e potenciando assim o negócio e as exportaçþes. Para este reconhecimento da Tektónica enquanto plataforma negocial mais global, contribuíram decisivamente as Conferências Portugal Constrói que reuniu entidades oficiais e um forte contingente empresarial de mercados com ritmos de crescimento acelerados como Moçambique, Brasil, Angola, SÊrvia, Alemanha, Cazaquistão, Marrocos, Libia, França e ArgÊlia.

Para mais informaçþes FIL – FEIRA INTERNACIONAL DE LISBOA / AIP        



Tektónica 2012: sinónimo de inovação, qualidade e competitividade  
Tektónica 2012: sinónimo de inovação, qualidade e competitividade  

Autor: Helena Paulino; Revista: oelectricista/projecto nº39

Advertisement