Page 1

Publi-Reportagem

Pruftechnik, S.L. Tel.: +351 910 765 038 www.pruftechnik.com

“Confiança e segurança que os clientes depositam na nossa equipa de trabalho e na qualidade dos nossos produtos” Hugo da Mata, responsável de Vendas e Aplicações da Prüftechnik em Portugal revelou as vantagens de se utilizar um sistema de monitorização e como a Prüftechnik pode contribuir nos sistemas de controlo de processos.

Revista Manutenção (RM): A Prüftechnik é uma empresa com um papel de destaque no mercado da manutenção predictiva na maioria dos países onde opera. Qual a sua posição no mercado português?

RM: Em Portugal quais são os produtos e serviços da Prüftechnik mais solicitados? HG: Actualmente os produtos mais vendidos são os alinhadores de eixos ROTALIGN® Ultra e o OPTALIGN® Smart; os colectores VIBXPERT® II no controlo de condição offline; o VIBROWEB® XP na monitorização da condição online; o EDDYCHECK® na integração de ensaios não destructivos através da corrente de Foucault nos equipamentos de aquecimento de rolamentos e em sistemas de controlo de processos. No que diz respeito aos serviços, a Prüftechnik é especialista na análise de vibrações, no alinhamento de eixos e ainda no alinhamento geométrico. Por outro lado, o nosso principal recurso no que diz respeito aos serviços de medição de alinhamento de cilindros e rolamentos é o equipamento PARALIGN®, um sistema de medição por inércia, baseado nos giroscópios laser de alta precisão. Este sistema foi construído com o objectivo de medir o alinhamento dos rolamentos da indústria de papel, gráficos, metal, papel de alumínio e de processo.

Hugo da Mata (HG): A Prüftechnik dedica-se à investigação, desenvolvimento, produção e venda de instrumentos eléctricos e electrónicos, sobretudo de sistemas de medição e controlo, tal como serviços de diagnóstico. Para além de tudo isto, estamos a confirmar a nossa presença no mercado português com o alinhamento de eixos por laser.

RM: Que tipo de empresas pode implementar este tipo de serviços? RM: A curto e a médio prazo quais são os principais desafios que a Prüftechnik enfrenta em Portugal? HG: Conseguir a liderança de mercado em vendas e serviços, como já garantimos noutros países. A nossa política de trabalho baseia-se na confiança e segurança que os clientes depositam na nossa equipa de trabalho, e na qualidade dos nossos produtos. A Prüftechnik encontra-se na vanguarda da inovação e criação de patentes que contam com a reconhecida fiabilidade alemã.

HG: Os nossos serviços foram pensados para qualquer indústria, mesmo que tenham mais relevância na indústria do petróleo e no gás, energia, automação, papel e impressão, processamento de alimentos, produtos químicos e petroquímicos, sintético, marinho, de aço, nos minérios, e ainda nos fabricantes de máquinas, serviços, cimento e vidro. Ou seja, com tudo isto quero dizer que todas as empresas que possuam máquinas industriais podem requerer os nossos equipamentos ou serviços.

MANUTENÇÃO · 59


Publi-Reportagem

Rm: Baseando-nos no conhecimento da situação actual da indústria a nível nacional, qual o conselho que daria aos responsáveis de manutenção de máquinas industriais?

apresenta-se nesta situação como um parceiro imprescindível para a prestação deste tipo de serviços e para a venda de equipamentos, tal como sucede com a indústria da construção naval, com equipamentos como os colectores de vibração e alinhadores laser. Portanto, a Prüftechnik é protagonista no apoio à indústria marítima, um sector que vai evoluindo graças ao alinhamento de precisão laser. E além disso, o alinhamento de todo o conjunto de propulsão, desde o motor principal até ao longo eixo, o tubo de popa e a hélice, todos estes mecanismos necessitam de estar perfeitamente alinhados.

HG: Quem conhece a Prüftechnik sabe que esta é uma empresa do sector da manutenção e que conta com uma ampla experiência e conhecimento dos sistemas e no controlo dos processos na indústria, oferecendo sempre um serviço de qualidade. Aos responsáveis por este sector diria que, com os nossos processos e produtos, garantimos que a manutenção das máquinas tenha um completo seguimento para um funcionamento correcto e um rendimento de elevada qualidade, um aspecto directamente relacionado com os processos de produção.

PUB

MANUTENÇÃO · 61

"Confiança e segurança que os clientes depositam na nossa equipa de trabalho e na qualidade dos noss  

Autor: Pruftechnik, S.L.; Revista: Manutenção nº108

"Confiança e segurança que os clientes depositam na nossa equipa de trabalho e na qualidade dos noss  

Autor: Pruftechnik, S.L.; Revista: Manutenção nº108

Advertisement