Page 1

Editorial

2.o número da ELEVARE Este segundo número coincide com um período de mudança e, simultaneamente, incerteza e expectativa originado pela legislação publicada e pela legislação ainda por publicar.

Será dado destaque à posição das duas associações de empresas de elevadores face à legislação publicada no passado dia 27 de agosto e, também, ao tema da reabilitação urbana que poderá ser um raio de luz na escuridão em que mergulhou a venda e instalação de elevadores novos que não sendo a solução ideal será, porventura, a única e mais viável. Fernando Maurício Dias

Gostaria de fazer referência à participação da AIECE – Associação dos Industriais e Entidades Conservadoras de Elevadores na ELEVARE e apresentar um cumprimento especial à sua Presidente, Dr.a La Salette Silva, pela sua visão e aceitação do nosso convite. Esperamos uma contribuição contínua não só da AIECE mas tambem da ANIEER - Associacao Nacional dos Industriais de Elevadores que já colabora com a ELEVARE desde o primeiro número. Atendendo que este número encerra as publicações de 2013, impõe-se a realização do seu balanço. A primeira edição da ELEVARE teve lugar no dia 15 de junho de 2012 aquando das 2.as Jornadas Técnicas – Elevadores e integrada na revista «o electricista» como um seu suplemento, no entanto, e atendendo à sua aceitação por parte do setor e às diversas solicitações entendeu-se, como sendo uma mais-valia, a passagem da revista ELEVARE para um suporte exclusivamente digital. Dessa forma potencia-se a sua chegada a mais leitores e de uma forma mais fácil e económica. Esta opção revelou-se acertada dado que responde às necessidades e anseios da maioria dos leitores. Ao longo deste ano e meio, diversos artigos foram publicados pelas mais diversas entidades e abordando diversos temas. Assim podemos afirmar que os propósitos que estiveram na base do lançamento desta publicação estão a ser atingidos, nomeadamente: independência, acesso não discriminatório e pluralidade de opiniões. Com vista a reforçar estes princípios e a promover a melhoria geral do setor, mais uma vez, afirmo que todos os leitores estão convidados a partilhar a sua opinião na nossa revista, independentemente do assunto e da sua opinião. Identifico como uma das fragilidades deste setor a falta de posição e a transmissão das opiniões por parte dos seus intervenientes e por isso é notório um coro de críticas a diversas situações do dia-a-dia mas, na prática, essas críticas não são "ouvidas" porque não são apresentadas de uma forma sistemática e sustentada, e nos locais próprios. Para terminar, deixo uma palavra de agradecimento a todos aqueles que, de uma forma direta ou indireta, colaboraram na elaboração dos seus conteúdos, aos seus leitores (peça nuclear da revista) e genericamente a todos os que ajudaram e ajudam na divulgação desta publicação, com destaque a toda a equipa da redação. Também aproveito a oportunidade para desejar a todos votos de um Bom Ano de 2014, que este seja um ano de recuperação do setor e de sucesso empresarial e pessoal. Boa leitura.

4

elevare

Diretor

2.º número da Elevare  

Autor: Fernando Maurício Dias; Revista: Elevare nº2

2.º número da Elevare  

Autor: Fernando Maurício Dias; Revista: Elevare nº2

Advertisement