Page 1

2012

COPAS


2

Revista Copas 2012

Revista Copas 2012

3


Editorial Mais um ano se passou e o sonho da integração de povos, países e pessoas através do esporte, turismo, fitness e entretenimento conquistou a expressiva marca de duas décadas em Cancun – 1993-2012. A 20ª edição do evento mais tradicional da empresa foi realizada em grande estilo, contando com 25 clubes sociais de 8 capitais brasileiras e 1600 participantes que puderam desfrutar de uma programação especial abençoada com 10 dias ensolarados na paradisíaca pérola do Caribe mexicano. Além disso, com muito prazer incluímos a categoria Platino, acima de 60 anos, com atuação de quase 200 atletas, muitos deles presentes nas primeiras edições caribenhas, no início da década de 90, participando na época, das categorias livre e sênior – 35 anos. Neste ano, além da marca histórica em Cancun, consolidamos nossas posições em Aruba e Los Cabos, recebendo com muita satisfação de nossos clientes, a maior média de aprovação – 9,1 – em 23 anos de história. Com o respaldo dos números e a predestinada opção por novos desafios, ainda neste ano de 2012, aceitamos o convite para levar o nosso projeto para o velho continente europeu, movidos pelo desejo de apresentar novas culturas, promovendo a integração esportiva e turística em destinos relevantes. Para nossa surpresa, o entusiasmo dos nossos clientes fez com que o novo produto tivesse sua venda técnica alcançada em menos de 30 dias de “prateleira”, reforçando a parceria histórica entre clubes sociais brasileiros e o nosso projeto. Acreditando em cumprir a nossa missão, levando alegria a muitas famílias, continuaremos em 2013, em nova fase, como CIA SOCCER TRAVEL, priorizando a melhora nos serviços, programação e atendimento. Gostaria de dedicar o sucesso deste ano aos guerreiros incansáveis, os colaboradores da empresa, e em especial à minha base familiar composta pelos meus pais – Suely e Qamal, meus filhos – Diego e Paola, e minha esposa, Márcia. Obrigado “papai do céu” por tantas bênçãos e até 2013 com seus desafios e tudo que o Senhor determinar. ROGERIO DONATO

Copa

Espanha

4

Revista Copas 2012

Revista Copas 2012

5


Missão:

“Integrar povos, países e pessoas através do esporte, turismo, entretenimento e fitness”.

A Cia Soccer Travel é o novo nome da Cia Travel! Apenas acrescentamos ao nosso nome o que é a paixão dos nossos clientes: o futebol!

A empresa: A Cia Soccer Travel é uma promotora

de eventos esportivos internacionais. Há mais de 23 anos no mercado, o seu foco é a realização de Copas de Futebol para equipes amadoras, hoje

realizadas em três maravilhosos destinos: Cancun, Aruba e Los Cabos, todas na América do Sul. Em 2013 marcaremos presença na Europa, com as novas Copas em Portugal e Espanha. Com abrangência em mais de dez estados do território nacional, a Cia Soccer Travel proporciona aos atletas amadores de clubes sociais, condomínios residenciais, grupos de empresários e de amigos a experiência de participarem de uma Copa de Futebol nos moldes profissionais, o sonho de todo apaixonado por futebol.

Futebol A empresa possui um departamento especializado nos detalhes de um torneio internacional de futebol. Cada atleta tem incluído na sua inscrição esportiva (a parte ao pacote de turismo): seguro saúde, uniforme completo, traslado privado, DVD com a íntegra da sua participação nos jogos além da estrutura oferecida pela promotora, que conta com árbitros de nível internacional – FIFA/CBF – jogos transmitidos ao vivo pela internet com locução e comentários, estádios/campos, ambulância, paramédicos, gandulas, seguranças, festa de encerramento entre outros itens relevantes para eventos desta magnitude.

A Super Copa reuniu as equipes melhores colocadas nos eventos internacionais de 2011, no estádio Baetão no ABC Paulista, para disputar a coroa máxima. Na categoria Master o título ficou com a equipe de São Bernardo do Campo — Aços Granjo — que esteve na Copa Pacífico. A equipe curitibana Nova Orleans, que esteve na Copa Caribe, levou o título na categoria Super Master.

Nova Orleans

Esporte

Campeão - SUPER MASTER

Realizamos uma Olimpíada entre as delegações estimulando todos os componentes, entre eles homens e mulheres, a participarem de sua modalidade preferida. No programa temos vôlei, futevôlei, dominó, poker, biribol, corrida de revezamento, tênis, tranca, karaokê entre outras dependendo das instalações do local do evento.

Turismo Em todos os destinos realizamos parcerias com conceituadas operadoras locais para oferecer o melhor em passeios opcionais adaptado ao gosto e aos costumes dos brasileiros. Podemos citar como alguns diferenciais; horários de saída e chegada, guia falando português, traslado privado além de condições diferenciadas de pagamento no Brasil em reais e parcelamento sem juros.

Entretenimento Uma das grandes especialidades da promotora que organiza entre 4 e 5 festas oficiais que costumam durar até “altas horas” oferecendo boa música, muitas surpresas e cenários fantásticos como praias, casas noturnas e restaurantes adaptados ao tema.

Aços Granjo Campeão - MASTER

Fitness Para quem gosta de viajar e não descuida da saúde, oferecemos uma grade de aulas ministradas por professores das maiores academias brasileiras. Como destaques as aulas de ritmos, hidroginástica, caminhada e alongamento.

6

Revista Copas 2012

Revista Copas 2012

7


A 20ª Edição da Copa Caribe foi um evento marcado pela emoção!

100 95 75

25 5 0


copa caribe Cancun

copa caribe Cancun

Hotéis

As belezas de

Cancun

RIU Hotel RIU Caribe Totalmente remodelado em 2012 o Hotel Riu Caribe localiza-se na zona hoteleira de Cancun em frente a uma belíssima praia de águas cristalinas de variados tons de azul. Com sistema “All Inclusive” conta com uma infraestrutura de 5 restaurantes com refeições completas em buffet e a la carte nos restaurantes temáticos, mais 4 bares que servem snacks, bebidas alcoólicas e não alcoólicas. O hotel possui 2 piscinas de água doce, Riu Land (parque infantil), Renova Spa, academia, quadra de tênis, sauna, banho turco, jacuzzi, loja de souvenirs, sala de internet e zona Wi-Fi.

Cancun é o destino turístico mais importante do México e um dos mais reconhecidos mundialmente. Localizado no estado de Quintana Roo, na região da península de Yucatán, tem um clima semitropical, e uma temperatura média de 32ºC, embora possa alcançar os 35ºC durante o verão, com dias ensolarados durante a maior parte do ano. Banhado pelas águas turquesa do mar Caribe, Cancun oferece a incomparável beleza de suas praias de areias brancas nas quais é possível praticar diversos tipos de atividades e esportes aquáticos. Tomar sol e desfrutar dos serviços e lazer que os seus modernos centros comerciais oferecem e mais de 500 restaurantes com o melhor da cozinha nacional e internacional assim como inúmeros bares e discotecas.

Na Riviera Maya pode-se descobrir a Playa del Carmen, Xcaret, Xel-Há – o maior e mais bonito aquário natural do mundo – e antigos portos maias, hoje transformados em verdadeiros paraísos ecoturísticos. A interessante zona arqueológica de Tulum, situada em frente ao mar é a única cidade murada da cultura maia. Mar adentro, vai-se até Isla Mujeres e Cozumel, destinos ideais para a prática de snorkel e mergulho nos arrecifes habitados por centenas de multicoloridos peixes, uma experiência inesquecível. Em Chichén-Itzá – Patrimônio Cultural da Humanidade – com suas várias estruturas arqueológicas, a pirâmide de Kukulkán, o Templo de Chac Mool, a Praça das Mil Colunas, e o Campo de Jogos dos Prisioneiros – de inigualável beleza merecem um dia todo de caminhadas e descobertas. O complexo arqueológico de Chichén-Itzá foi eleito como uma das Novas Sete Maravilhas do Mundo.

Hotel RIU Palace Peninsula Inaugurado em maio de 2012 o Hotel Riu Palace Península fica ao lado do Hotel Riu Caribe na praia de areias branquinhas, características de Cancun. O sistema “All Inclusive” conta com 6 restaurantes – buffet e temáticos – 6 bares e 1 cafeteria. Para o lazer o hotel possui 5 piscinas, parque infantil Riu Land, Renova Spa, academia, sauna, banho turco, jacuzzi, lojas, sala de internet e zona Wi-Fi.

10

Revista Copas 2012

Revista Copas 2012

11


copa caribe turismo

copa caribe turismo

Caribe

em Foco

12

Revista Copas 2012

Revista Copas 2012

13


Futebol

copa caribe futebol

Congresso

Técnico A 20ª edição teve a realização de dois Congressos Técnicos – um no Brasil, dia 13 de dezembro de 2011 e outro no México em 15 de fevereiro de 2012. Nesses eventos como já é de conhecimento público, foi apresentado e homologado o regulamento da competição com seus pormenores e regras especiais para a edição comemorativa.

Revista Copas 2012

15


copa caribe futebol

copa caribe futebol

Sorteio

Pré-Copa

O Sorteio tem como objetivo a definição das chaves e jogos que serão realizados durante a Copa. Neste ano com a presença maciça dos representantes das equipes, o evento aconteceu no Club Transatlântico em 30 de março na cidade de São Paulo, com um pocket show especial do artista Landau seguido de coquetel e jantar.

A Pré-Copa, torneio que antecedeu a Copa Caribe e teve o objetivo de apresentar oficialmente as equipes inscritas, aconteceu no Clube AFRESP na cidade Guarulhos/SP, no dia 31 de março. Foram também apresentados os uniformes das equipes e em clima descontraído os participantes puderam desfrutar de um almoço oferecido pela Cia Soccer Travel.

Ilha - SP Campeão - MASTER

São Paulo FC - SP Campeão - SUPER MASTER

Boca Brasil - SP Campeão - PLATINO

16

Revista Copas 2012

Revista Copas 2012

17


copa caribe futebol

copa caribe futebol

Estatísticas Categoria Master Times 1º 2º 3º 4º 5º 6º 7º 8º 9º 10º 11º 12º

Irmãos Passaúra São Paulo FC Civil Inter Acapulco São José Deportivo Halacho Ilha Cantareira BH Ejidatarios de Bonfil Asbac Aguilas de Cristo

PG

SG GP

10 9 7 6 3 3 3 1 1 0 0 0

10 8 5 7 9 2 1 -4 -5 -8 -11 -14

C.AM C.AZ

12 11 6 12 10 6 5 2 0 2 2 0

8 6 6 4 3 3 3 5 5 4 1 2

C.VM

0 1 2 0 2 0 0 0 0 0 0 0

0 0 0 1 0 1 0 0 0 0 1 0

Artilheiro: POLACO (Irmãos Passaúra) - 07 gols Melhor jogador: Paulo Sérgio SAPO (Irmãos Passaúra) Melhor goleiro: PAULO MACACO (São José) Fair Play: AGUILAS de CRISTO (Mex)

DOMINGO 29/04

Inter Acapulco

6X2

Cantareira

Halacho

0X2

I.Passaúra

Aguilas de Cristo E. de Bonfil

SEGUNDA 30/04

TERÇA 01/05

QUARTA 02/05 SEMIFINAL QUINTA 03/05 FINAL

18

Revista Copas 2012

Categoria Platino

Categoria Super Master

0 X 10 São José 2X5 6X2

Asbac

Inter Acapulco

5X0

BH

E. de Bonfil

0X5

São Paulo FC

Aguilas de Cristo

0X4

Civil

I. Passaúra

7X0

Asbac

Cantareira

0X0

BH

Ilha

0X2

São Paulo FC

São José

0X1

Civil

Civil

1 X 3 São Paulo FC

1(2) X (4)1

São Paulo FC

1X2

PG SG

GP

1º 2º 3º 4º 5º 6º 7º 8º 9º 10º 11º 12º

12 9 6 4 3 3 3 2 1 0 0 0

12 16 13 4 11 4 5 3 1 1 1 0

Boca Brasil São Paulo FC Cantareira Nova Orleans Cooper Mutari Taxistas Quirurgica Del Sur Asbac Arujá Paineiras Yax Kin

I. Passaúra

I. Passaúra

11 13 8 0 7 -1 -4 0 -1 -7 -7 -19

C.AM C.AZ

5 6 7 4 5 4 3 2 5 1 3 3

C.VM

0 0 2 0 0 1 0 0 0 1 1 0

0 0 0 0 0 1 0 0 0 0 0 0

Artilheiro: ALTAIR (Cooper) - 07 gols Melhor jogador: NEWTINHO (Boca Brasil) Melhor goleiro: NALDO (Asbac) Fair Play: QUIRURGICA DEL SUR (Mex)

DOMINGO 29/04

Ilha

Halacho

Inter Acapulco

Times

SEGUNDA 30/04

QUARTA 02/05 SEMIFINAL QUINTA 03/05 FINAL

PG SG

GP

1º 2º 3º 4º 5º 6º 7º 8º

12 9 6 6 3 3 0 0

12 10 7 5 4 4 3 3

Boca Brasil São Paulo FC Nova Orleans Cooper Pantanal Brasil BH Cantareira Bagaço

0X4

Boca Brasil

Yax Kin

0X9

Cantareira

Quirurgica Del Sur

2X2

Nova Orleans

Taxistas

5X0

Paineiras

12 6 4 3 -5 -6 -6 -8

C.AM C.AZ

6 6 2 6 6 1 1 2

C.VM

0 0 0 1 0 0 0 0

SEGUNDA 30/04

TERÇA 01/05

Pantanal Brasil

3X2

Cantareira

Nova Orleans

0X2

Boca Brasil

Nova Orleans

4X0

BH

Boca Brasil

4X0

Bagaço

Cantareira

1X4

São Paulo FC

Pantanal Brasil

0X3

Cooper

Nova Orleans

3X1

Bagaço

Boca Brasil

4X0

BH

Arujá

1X4

Mutari

Cantareira

0X2

Cooper

Quirurgica Del Sur

1X1

Asbac

Pantanal Brasil

1X4

São Paulo FC

Taxistas

0X9

São Paulo FC

BH

4X2

Bagaço

Cooper

0X2

São Paulo FC

Boca Brasil

2X0

São Paulo FC

0 X 10 Cooper

Boca Brasil

4X0

Mutari

Nova Orleans

1X0

Asbac

Paineiras

1X3

São Paulo FC

Cantareira

4X1

Cooper

BocaBrasil

2 X 1 Nova Orleans

São Paulo FC

Boca Brasil

0 0 0 0 0 0 0 0

Artilheiro: DECIO (Boca Brasil) - 05 gols Melhor jogador: GENILSON (Boca Brasil) Melhor goleiro: THÉO (Boca Brasil) Fair Play: BH (Bra)

DOMINGO 29/04

Arujá

Yax Kin

TERÇA 01/05

Times

QUARTA 02/05 QUINTA 03/05 FINAL

4 X 0 Cantareira 2X0

São Paulo FC

Revista Copas 2012

19


copa caribe futebol

copa caribe futebol

IRMÃOS PASSAÚRA - LEVA TÍTULO INÉDITO PARA CURITIBA Campeão Categoria Master

SÃO PAULO

Vice campeão Categoria Master Pelo terceiro ano consecutivo, a equipe do Morumbi chega à final em Cancun, mas desta vez, não repetiu o sucesso dos anos anteriores. Passou pelo “grupo da morte” que contava com as equipes do Ilha e Bonfil, e na semifinal contra a forte equipe mexicana do Inter Acapulco. Após sair na frente no jogo final, o tricolor parou na forte marcação da equipe curitibana e sofreu o gol da virada nos minutos finais. Como destaque, o trio ofensivo formado por Silva, Junior César e Douglas Mizuno.

CIVIL

3º Colocado Categoria Master A equipe curitibana comandada por Marcon e Gulin, contou com a experiência de Paulo Rink (ex Atlético-PR e Santos) para erguer o caneco em solo cancunense. Na fase de classificação a equipe jogou contra os mexicanos do Deportivo Halacho vencendo por 2 a 0 e goleou a equipe do ASBAC de Brasília vencendo com 7 gols. Na semifinal, a delegação disputou a vaga na final com os mineiros da equipe Civil; o jogo acabou empatado em 1 x 1 no tempo normal e foi para a decisão nos pênaltis, onde o time paranaense garantiu sua vaga na final vencendo por 4 a 2. Com grande atuação do meia Sapo (eleito o melhor jogador da categoria Master) e do artilheiro Polaco, a equipe curitibana derrotou por 2 a 1 o São Paulo FC — um dos favoritos ao título de campeão — na grande final. Destaque também para a dupla de zaga Guido e Quinho.

20

Revista Copas 2012

Após uma partida dramática contra a equipe do São José, o time do Civil passou para a semifinal e teve outro jogo disputadíssimo contra os Irmãos Passaúra de Curitiba. Assim como em 2011 a equipe comandada por Edson Batata perdeu a vaga para a final nos pênaltis. Destaques para os zagueiros Véio e Roninho e para o meia Waguinho.

Revista Copas 2012

21


copa caribe futebol

copa caribe futebol

Equipes Master

BH - MG

São José - SP Aguilas de Cristo - MEX

Cantareira - SP

Asbac - DF

Deportivo Halacho - MEX Ejidatarios de Bonfil - MEX

Inter Acapulco - MEX

Categoria Master: para atletas com idade a partir de 40 anos, com exceções.

Ilha - SP

22

Revista Copas 2012

Revista Copas 2012

23


copa caribe futebol

BOCA BRASIL - O MAIOR CAMPEÃO DO CARIBE Campeão Categoria Super Master

copa caribe futebol

SÃO PAULO FC

Vice campeão Categoria Super Master

Após a conquista da Pré-copa, o São Paulo FC chegou como forte candidato ao título. Com três vitórias contundentes, chegou à final, porém com muitas lesões sucumbiu diante do Boca Brasil. A equipe comandada por Themis, terminou como o ataque mais positivo da Copa Caribe 2012. Destaques para o habilidoso Jorginho, o meia Graúna e o atacante Alemão.

CANTAREIRA 3º Colocado Categoria Super Master Maior campeão da história das Copas, com 6 títulos, o Boca Brasil levou o scudetto da Categoria Super Master mais uma vez. O time dirigido por Gerson Vianna jogou na fase de classificação com a equipe do Arujá vencendo de 4 a 0, o mesmo resultado da segunda partida da chave contra os mineiros do Mutari. Na semifinal, jogo disputadíssimo contra a equipe do Nova Orleans – do estado do Paraná – repetindo o clássico da final da Copa Caribe 2011, o jogo acabou com placar de 2 gols para o Boca e 1 gol para o adversário. Na final, mais uma vez com brilhante atuação de Newtinho – eleito melhor jogador da categoria Super Master – a equipe dominou o jogo e não deu chances a equipe do São Paulo FC, finalizando a partida em 2 a 0. Destaques para o goleiro Theo, o zagueiro Pintado, os meias Danilo e Laudo e o atacante Martche.

24

Revista Copas 2012

Participando pela primeira vez na categoria em campos cancunenses, a equipe liderada pelo capitão Vilella goleou seus jogos na fase de classificação e parou na semifinal diante do São Paulo FC. Os destaques foram Ivan, Claudinho e Biro Ramos.

Revista Copas 2012

25


copa caribe futebol

copa caribe futebol

Equipes Super Master

Yax Kin - MEX

Quirurgica Del Sur - MEX

Mutari - MG

Taxistas - MEX

Asbac - DF

Nova Orleans - PR

Arujá - SP

Paineiras - SP

Categoria Super Master: para atletas com idade a partir de 50 anos, com exceções.

Cooper - SP

26

Revista Copas 2012

Revista Copas 2012

27


copa caribe futebol

BOCA BRASIL - O 1º CAMPEÃO DO PLATINO Campeão Categoria Platino

copa caribe futebol

SÃO PAULO FC

Vice campeão Categoria Platino

Com atletas experientes em campos cancunenses, a equipe comandada por José Silvério classificou-se para final depois de três vitórias contundentes. Em jogo disputadíssimo na final, a equipe do Morumbi, mesmo com um pênalti a seu favor, não conseguiu superar a forte defesa do Boca Brasil. Como destaques, os meias Feijão e Marcão e o atacante Evandro.

NOVA ORLEANS

3º Colocado Categoria Platino O primeiro campeão da categoria Platino na história da Copa Caribe, o Boca Brasil levou o caneco vencendo as quatro partidas disputadas, sem sofrer nenhum gol. Na fase classificatória jogou contra a equipe Nova Orleans de Curitiba, marcando 2 gols; venceu as equipes Bagaço de São Paulo e BH de Minas marcando 4 gols em ambos os jogos, garantindo seu lugar na final da copa. Na finalíssima contra o S.P.F.C. uma vitória expressiva por 2 x 0, aonde brilharam o goleiro Theo, artilheiro Décio e o craque Genilson – eleitos destaques da Categoria Platino.

28

Revista Copas 2012

A equipe curitibana chegou a Cancun como uma das favoritas ao título da categoria. Na fase de classificação, logo na estréia, no jogo que para muitos seria uma final antecipada, perdeu para o time do Boca Brasil, passando a depender de uma combinação de resultados, o que não aconteceu. Destaques para o zagueiro Nerí, o atacante Sidnei e o meia Seve.

Revista Copas 2012

29


copa caribe futebol

Equipes Platino

Pantanal Brasil - SP

Bagaço - SP

Cantareira - SP

Cooper - SP Categoria Platino: para atletas com idade a partir de 60 anos, com execeções.

BH - MG 30

Revista Copas 2012


Esporte

copa caribe esporte

Olimpíada de Esportes Além do futebol, a Olimpíada de Esportes teve grande destaque na edição comemorativa. Foram doze modalidades disputadas, com o objetivo de integração, reunindo homens, mulheres e crianças de praticamente todas as delegações participantes. As competições tiveram o maior público já visto até hoje na história da Copa Caribe. Sucesso total!

Classificação Final Campeão: Curitiba/PR - Vice-Campeão: São José/SP 1º CURITIBA - PR

68 Ptos

BAGAÇO - SP

12 Ptos

2º SÃO JOSÉ - SP

44 Ptos

IATE - RJ

10 Ptos

3º CANTAREIRA - SP

40 Ptos

10º PAINEIRAS - SP

8 Ptos

4º BANESPA - SP

38 Ptos

11º A.A.B.R. - DF

6 Ptos

5º BH - MG

38 Ptos

12º ARUJÁ - SP, BOCA BRASIL - SP e São Paulo FC - SP

2 Ptos

6º ASBAC - DF

26 Ptos

13º A.A.B.B.- RJ, JARAGUÁ - SP, MESC - SP

0 Ptos

e YPIRANGA - SP

20 Ptos

7º COOPER - SP

Modalidades Delegações

Karaokê Dominó Tranca Poker Futebolito Frescobol Peteca Corrida Vôlei Futvôlei Tênis Biribol

A.A.B.B. - DF A.A.B.R. - DF

2

Arujá - SP

2

Asbac - DF

2

Banespa - SP BH - MG

2 4

Bagaço - SP

4

2

2 2 2

2

6

10

2

2

2

6

2

10

2

4

2

2

10

6

6

6

6

10

6

2 2

Boca Brasil - SP Cantareira - SP

2

10

Cooper- SP

2

6

Curitiba - PR

6

2

10

2

2

2 4

2 4

10

6

4

10

4

2

2

2

2

2

2

10

6

4

2

10

Iate - RJ Jaraguá - SP Mesc - SP Paineiras - SP

2

São Paulo FC - SP

2

São José - SP

2

Ypiranga - SP

2 6

4

10

10

4

2 4

2 4

PONTUAÇÃO

0 6 2 26 12 38 38 2 40 20 68 10 0 0 8 2 44 0

Revista Copas 2012

33


copa caribe esporte

copa caribe esporte

Vôlei de praia

Frescobol

CAMPEÃO - CURITIBA-PR

CAMPEÃO - SÃO JOSÉ-SP

Coleto • Jéssica • Kelly • Ricardo

Kako • Théo

VICE-CAMPEÃO - ASBAC-DF

VICE-CAMPEÃO - BH-MG

Ana Alicia • Cristiana • Reinaldo Roney • Valéria • Edinaldo

André • Lucas

Tênis

Futevôlei

CAMPEÃO - RIO DE JANEIRO-RJ

CAMPEÃO - ASBAC-DF

Raul • Raul Junior

Sandro • Junior

VICE-CAMPEÃO - CURITIBA-PR

VICE-CAMPEÃO - BANESPA-SP

Mozart • Rodrigo

Almir • Doca

Futebolito CAMPEÃO - BH-MG

Leandro • Bruno • André Dias

VICE-CAMPEÃO - CURITIBA-PR

Omero • Gabriel • Guilherme

34

Revista Copas 2012

Peteca CAMPEÃO - CURITIBA-PR

Gulin • Guido

VICE-CAMPEÃO - BANESPA-SP

Almir • Doca

Revista Copas 2012

35


copa caribe esporte

copa caribe esporte

Corrida

Pôker

CAMPEÃO - SÃO JOSÉ-SP

CAMPEÃO - CURITIBA-PR Guilherne Rink

Paulo Cesar • Milena • Aline • Silvinho

VICE-CAMPEÃO - BH-MG

VICE-CAMPEÃO - BAGAÇO-SP

Bianca • Natasha • Lauro • Roninho

Paulo • André

Tranca

Biribol CAMPEÃO - BANESPA-SP

CAMPEÃO - CANTAREIRA-SP

Almir • Doca • João Junior João Bernardino • Victor • Adriano

Rogério • Salomão

VICE-CAMPEÃO - SÃO JOSÉ-SP

VICE-CAMPEÃO - SÃO JOSÉ-SP

Carlos Henrique • Matheus Blanch • Kako Théo • Marquinhos • Denis

Horacio • Mara

Dominó CAMPEÃO - CANTAREIRA-SP José Alves • Cícero

VICE-CAMPEÃO - COOPER-SP Sineide • Maria Aparecida

36

Revista Copas 2012

Karaokê CAMPEÃO - BH-MG Cirú • Iris

VICE-CAMPEÃO - CURITIBA-PR

Pedrão

Revista Copas 2012

37


copa caribe esporte

copa caribe esporte

Esporte

em Ação

Foram dias de muita atividade esportiva em Cancun. A Copa de Futebol e a Olimpíada de Esportes tomaram conta do Clube Deportivo Vianny e da praia ao hotel. Os participantes do evento marcaram presença atuando e torcendo nas competições.

38

Revista Copas 2012

Revista Copas 2012

39


Fitness

copa caribe fitness

Hidroginรกstica A modalidade de fitness preferida dos participantes do evento agitou a piscina do hotel duas vezes ao dia.

Revista Copas 2012

41


copa caribe fitness

Caminhada e Alongamento Os clientes puderam desfrutar das delĂ­cias de Cancun e ainda cuidar do corpo atravĂŠs das caminhadas e alongamentos comandados pelos professores da Rede de Academias Cia Athletica.

42

Revista Copas 2012

Revista Copas 2012

43


Entretenimento

copa caribe entretenimento

Boas Vindas A festa que deu início oficial as comemorações da 20ª Edição da Copa Caribe agitou o lobby do hotel Riu Caribe na noite do dia 29 de abril, com a apresentação da banda internacional Rockets Band e participação especial do Elvis Presley cover diretamente da Cocobongo.

Revista Copas 2012

45


copa caribe entretenimento

copa caribe entretenimento

Karaokê

Cocobongo A casa noturna mais agitada de Cancun recebeu os participantes da Copa Caribe para a festa oficial do evento. Na 20ª Edição a Cocobongo preparou uma surpresa — a apresentação de um vídeo com alguns momentos históricos das 19 edições da Copa Caribe – para os presentes no evento que agitaram até altas horas.

Nesta edição o Karaokê Brasil superou todas as expectativas e teve o maior público da história desta festa, empolgando todos os expectadores que prestigiavam o evento. Os representantes das delegações subiram ao palco do teatro do hotel e fizeram belíssimas apresentações musicais, além de serem brindados com uma apresentação especial da programação – o Michael Jackson cover – que entreteve o público durante a apuração dos votos.

46

Revista Copas 2012

Revista Copas 2012

47


copa caribe entretenimento

copa caribe entretenimento

Festival

Festa dos

O ponto alto da 20ª Edição comemorativa sem dúvida foi o festival que aconteceu na praia do hotel Riu Caribe. Uma superestrutura foi montada para receber as delegações na festa que teve direito a fogos de artifício e bolo de aniversário com parabéns à você. Os shows ficaram por conta dos cantores Landau e Alexandre Arez e com encerramento do Sidney Magal cover.

Esta festa foi dedicada à premiação dos campeões da Olimpíada de Esportes, dos destaques e dos campeões e vice-campeões de futebol. Ela aconteceu no teatro do hotel no dia 03 de maio e contou com a participação de vinte expoentes históricos do evento para entrega dos prêmios, além de terem seus nomes gravados nos troféus.

Caribe 20

Campeões Campeões - Modalidades Olimpíada

Campeão e Vice - Olimpíada

Campeões - Master

Vice Campeões de Futebol

Melhores Jogadores

Campeões

ter

- Super Mas

Artilheiros

Melhores Goleiros

Campeões - Plat

ino

48

Revista Copas 2012

Fair Play

Revista Copas 2012

49


copa caribe entretenimento

copa caribe entrenimento

Clique

Caribenho Cancun foi o cenårio perfeito para registrar os melhores momentos, onde todos aproveitaram a programação de entretenimento oferecida.

50

Revista Copas 2012

Revista Copas 2012

51


A Copa Aruba em sua 3ª edição, foi um evento marcado pela alegria!

100 95 75

25 5 0


copa aruba

Aruba

Hotel

RIU PALACE ARUBA

copa aruba

Aruba

As belezas de

Aruba

As praias de Aruba, de areias brancas e mar azul turquesa além do horizonte, oferecem vistas incríveis e estão entre as mais belas do planeta. O clima de Aruba é tropical com temperatura média anual de 32°C. A orla dos hotéis é conhecida como Palm Beach, uma área bastante procurada por seus esportes aquáticos, piers, restaurantes, lojas e hotéis. Aruba é conhecida no Caribe por possuir uma variedade de mergulhos em navios naufragados em suas águas como o Antilla, um cargueiro alemão de mais de 120 metros. Boiando em meio às águas coloridas de Aruba, os nadadores podem explorar a diversidade da vida submarina da ilha. E é fácil fazer parte deste mundo aquático, basta colocar máscara e pés-de-pato e sair nadando, a partir da praia. Descubra os locais! Explore maravilhas naturais em todo o Arikok National Park, no Casibari Ayo, nas formações rochosas e nas cavernas indígenas. Caminhe ao longo da história pela fábrica de ouro Bushiribana, pela Fábrica de Aloe Vera de Aruba e na Alto Vista Chapel. Os museus no centro de Oranjestad incluem o Museu de Arqueologia “estado-da-arte” e o fascinante Museu de Numismática. A Fazenda de Borboletas, Fazenda de Avestruzes e o Santuário dos Burros, fazem sucesso entre a criançada.

Localizada na costa sul de Aruba, Oranjestad é a capital no estilo holandês, com casas multicoloridas como as da rua Wilheminastraat que combinam portas de madeira entalhadas e azulejos tradicionais holandeses com varandas arejadas e telhados inclinados no estilo arubano. O Farol Califórnia proporciona uma vista incrível do pôr-dosol, além de uma visão panorâmica da costa oeste. Os cactos, as árvores divi-divi que se dobram em arcos para o mar, pelos constantes ventos , e a babosa são marcas registradas da ilha. A Ilha De Palm é um lugar perfeito para a prática de mergulho, pois conta com abundantes formações de corais e de peixespapagaio azuis, entre outros peixes. É o único lugar de Aruba onde se oferece “Sea Trek”, uma caminhada submarina de onde se pode observar a vida marinha.

Hotel Riu Palace Aruba fica na praia de Palm Beach, com areia branca e águas azul turquesa. O sistema “All Inclusive” conta com 5 restaurantes – buffet e temáticos e 4 bares. Para o lazer o hotel possui 3 piscinas, o parque infantil Riu Land, Renova Spa, academia, sauna, jacuzzi, lojas, cassino, sala de internet e zona Wi-Fi.

54

Revista Copas 2012

Revista Copas 2012

55


copa aruba

turismo

copa aruba

turismo

Aruba

em Foco

56

Revista Copas 2012

Revista Copas 2012

57


Futebol

copa aruba

futebol

Congresso

Técnico Em 04 de Junho foi realizado em São Paulo o Congresso Técnico Brasil que homologou o Regulamento da Competição e apresentou o Comitê Organizador aos coordenadores das equipes que participaram da Copa Aruba 2012. Em Aruba foram realizados dois Congressos Técnicos, em 26 de Julho onde foram definidas as equipes internacionais da Copa e em 01 de Setembro foram distribuídos os uniformes das equipes, apresentados o Comitê Organizador e os Troféus e Medalhas da competição.

Revista Copas 2012

59


copa aruba

futebol

Sorteio Evento que definiu as chaves e a tabela dos jogos da Copa Aruba, aconteceu em 26 de julho no edifĂ­cio sede da Cia Soccer Travel. Os dirigentes das equipes inscritas participaram do sorteio ao vivo com muito entusiasmo e aqueles que nĂŁo estiveram presentes puderam assistir ao vĂ­deo do evento posteriormente pela internet.

60

Revista Copas 2012


copa aruba

futebol

copa aruba

futebol

Estatísticas Categoria Pré Master Times 1º 2º 3º 4º 5º 6º 7º 8º

Futsamba - MG DR. 16 - SP Dakota Starzz - Aruba

Regatas - SP Bafo da Lontra - SP Veredas - MG Nacional - Aruba Barcelona - Aruba

PG 7 8 6 6 4 4 1 0

Categoria Master

SG GP 7 14 0 -3 3 -2 -5 -14

C.AM C.AZ

14 16 5 4 6 4 4 2

6 7 3 4 5 4 6 3

2 1 1 1 1 1 0 1

C.VM

0 0 0 1 0 0 0 0

SEGUNDA 03/09

TERÇA 04/09

QUARTA 05/09 QUINTA 06/09 FINAL

62

Revista Copas 2012

Nacional

1X2

Dakota

DR. 16

9X0

Barcelona

Dakota

0X4

Futsamba

Nacional

1X1

Veredas

DR. 16

5X0

Regatas

Barcelona

1X5

Bafo da Lontra

Nacional

2X6

Futsamba

Dakota

3X0

Veredas

DR. 16

0X0

Bafo da Lontra

Barcelona

1X2

Regatas

Veredas

3X2

Futsamba

Regatas

2X1

Bafo da Lontra

Futsamba

2(6) X (5)2

Times

PG SG

GP

1º 2º 3º 4º 5º 6º

12 6 6 3 O 0

21 10 11 5 4 1

Macabi - SP Rio de Janeiro - RJ Caravel - Aruba Gato Véio - SP Roma - Aruba Arusur - Aruba

19 1 6 -10 -5 -11

C.AM C.AZ

4 10 8 4 1 2

1 0 4 0 1 1

C.VM

0 0 0 0 0 0

Artilheiros: MÁRCIO IORIO (RJ) e CLÁUDIO GUADAGNO (Macabi) - 06 gols Melhor jogador: MÁRCIO BARROS (Macabi) Melhor goleiro: MARCELO (Macabi) Fair Play: GATO VÉIO (SP)

Artilheiro: MARCELO MORO (DR. 16) - 06 gols Melhor jogador: CLÓVIS (Futsamba) Melhor goleiro: CRISTIANO BEIÇOLA (Futsamba) Fair Play: NACIONAL (Aruba)

DOMINGO 02/09

Categoria Super Master

DOMINGO 02/09

SEGUNDA 03/09

Caravel

5X1

Roma

Macabi

7X0

Arusur

Times 1º 2º 3º 4º 5º 6º

Nova Orleans - PR Amigos da Bola - PR Nacional - Aruba AABB - DF Inter - Aruba SCA - Aruba

4X1

Gato Véio

Macabi

5X2

Rio de Janeiro

DOMINGO 02/09

TERÇA 04/09 TERÇA 04/09

QUARTA 05/09 SEMIFINAL QUINTA 06/09 FINAL

Roma

3X4

Gato Véio

Arusur

1X5

Rio de Janeiro

Caravel

2X3

Rio de Janeiro

Macabi

8X0

Gato Véio

0X1

Macabi

Rio de Janeiro

8 8 6 3 0 0

5 10 5 -6 -2 -12

GP

C.AM C.AZ

8 15 10 6 3 0

3 3 5 4 2 0

C.VM

0 0 2 0 1 0

0 0 0 0 0 0

Artilheiro: TIRSON (Amigos da Bola) - 10 gols Melhor jogador: NERI (Nova Orleans) Melhor goleiro: SÉRGIO (Nova Orleans) Fair Play: SCA (Aruba)

SEGUNDA 03/09

Caravel

PG SG

QUARTA 05/09 SEMIFINAL QUINTA 06/09 FINAL

Nacional

3X2

Inter

SCA

0X4

Nova Orleans

Inter

1X2

AABB

Nova Orleans

2X2

Amigos da Bola

Nacional

6X1

AABB

SCA

0X8

Amigos da Bola

Nacional

1X2

Nova Orleans

Amigos da Bola

5X3

AABB

Nova Orleans

0(2) X (0)0 Amigos da Bola

DR. 16

Revista Copas 2012

63


copa aruba

futebol

copa aruba

FUTSAMBA - ALEGRIA EM ARUBA Campeão Categoria Pré Master

futebol

DR. 16 Vice campeão Categoria Pré Master Com moderno esquema tático montado pelo técnico Sandro, a equipe dos “médicos da bola” chegou a mais uma decisão de Copa Internacional. Desta vez, mesmo invictos, os doutores esbarraram nas cobranças de pênaltis e ficaram com o vice campeonato. Com a boa atuação do matador Marcelo Moro, artilheiro da categoria, a equipe finalizou sua campanha com o ataque mais positivo. Destaque também para o meio campo formado por Zuccon, Marquinho e Daniel.

DAKOTA STARZZ

3º Colocado Categoria Pré Master

O Futsamba voltou em grande estilo. Sob a liderança de Marcelo Nogueira e comando técnico de Elcio Mariquito, os mineiros acrescentaram mais uma estrela caribenha somando o título de Aruba ao bi campeonato de Cancun. Na grande final, em partida decidida nos pênaltis contra o DR. 16, brilhou a estrela do goleiro Cristiano Beiçola (eleito melhor goleiro). Destaques também para Clovinho, eleito o melhor jogador da categoria, o zagueiro Thiago (exCruzeiro) e Tucho (ex-Atlético-MG).

64

Revista Copas 2012

A equipe arubana estreou com vitória no clássico local contra o Nacional. Na segunda rodada esbarrou na forte equipe do Futsamba e se despediu da competição com vitória sobre os mineiros do Veredas. Como destaques o meia Aparicio e os atacantes Jair e G. Lake.

Revista Copas 2012

65


OrLAndO

copa aruba

MiAMi

futebol

SAntO dOMinGO

PuntA CAnA

Equipes Pré Master

ArubA CurAçAO bArbAdOS

CArACAS

bOA ViStA

MACAPá

MAnAuS

SAntAréM

Nacional - Aruba

beLéM CruzeirO dO SuL SãO LuíS riO brAnCO

POrtO VeLhO

iMPerAtriz

MArAbá

tereSinA

FOrtALezA

nAtAL PALMAS

FernAndO de nOrOnhA CAMPinA GrAnde

Bafo da Lontra - SP

JOãO PeSSOA reCiFe

JuAzeirO dO nOrte CuiAbá

MACeiÓ

PetrOLinA

ArACAJu

SAntA Cruz de LA SierrA

SALVAdOr

brASíLiA GOiâniA

iLhéuS MOnteS CLArOS

CAMPO GrAnde

VitÓriA beLO hOrizOnte (Confins)

PreSidente Prudente bAuru ASSunçãO (Paraguai)

Regatas - SP

POrtO SeGurO

uberLândiA

CAMPinAS LOndrinA

MArinGá

riO de JAneirO (Galeão) riO de JAneirO (Santos dumont)

SãO PAuLO (Guarulhos) CuritibA SãO PAuLO (Congonhas) JOinViLLe nAVeGAnteS

FOz dO iGuAçu

ChAPeCÓ

FLOriAnÓPOLiS

CAxiAS dO SuL CÓrdObA (Argentina)

POrtO ALeGre rOSáriO (Argentina) ezeizA (buenos Aires)

AerOPArque (buenos Aires)

MOnteVidéu (uruguai)

Barcelona - Aruba

Categoria Pré Master: para atletas com idade a partir de 35 anos, com exceções.

Veredas - MG 66

Revista Copas 2012

A GOL tem 65 destinos nacionais e internacionais esperando por você. Acesse voegol.com.br e aproveite as melhores tarifas.

voegol.com.br Revista Copas 2012

67


copa aruba

futebol

copa aruba

MACABI - BI CAMPEÃO Campeão Categoria Master

futebol

RIO DE JANEIRO Vice campeão Categoria Master Com desfalques importantes, a equipe carioca se superou e conquistou o vice-campeonato. Após histórica partida na semi-final contra os campeões arubanos do Caravel, perderam a final para o Macabi. Os destaques da equipe foram o meia Samuca, o habilidoso Fred e o artilheiro Márcio Iório.

CARAVEL 3º Colocado Categoria Master Após a conquista em 2011, a equipe de Roy Helder manteve a base em busca do bi campeonato. Após vitórias sobre Roma e Gato Véio, conquistando o 1° lugar no grupo, os arubanos perderam para a equipe do Rio de Janeiro na semi-final mais disputada da Copa. Destaques para o meia Win e os atacantes Lopez e Gege. Retornando à Aruba, após levantar o caneco em 2010, a equipe comandada por Charlão e Johnny venceu os quatro jogos que disputou e terminou com o ataque mais positivo da Copa. Após duas goleadas na fase classificatória e um expressivo 8 x 0 na semi-final, venceu o Rio de Janeiro na grande final em jogo disputadíssimo, com gol do artilheiro Claudio Guadagno (ex Palmeiras, SPFC e Flamengo). Destaque para Marcelo – melhor goleiro e Márcio Barros eleito o melhor jogador.

68

Revista Copas 2012

Revista Copas 2012

69


copa aruba

futebol

copa aruba

Equipes Master

futebol

NOVA ORLEANS - TÍTULO COM SABOR ESPECIAL Campeão Categoria Super Master

Arusur - Aruba

Gato Véio - SP

A equipe curitibana comandada pelo técnico Mauri, campeã em Cancun 2011, conquistou mais um título caribenho, desta vez em Aruba. Após segunda colocação no grupo, na semi-final venceram os arubanos do Nacional em um jogo muito disputado. A final contra os Amigos da Bola foi decidida nos pênaltis e com grande atuação do goleiro Sérgio (melhor goleiro) defendendo 04 penalidades. Outros destaques para o lateral Oscar, os meias Saldanha e Neri, eleito o melhor jogador.

Roma - Aruba Categoria Master: para atletas com idade a partir de 40 anos, com exceções.

70

Revista Copas 2012

Revista Copas 2012

71


copa aruba

futebol

AMIGOS DA BOLA Vice campeão Categoria Super Master

copa aruba

futebol

Equipes Super Master

Os amigos que se conheceram em eventos promovidos pela Cia Soccer Travel chegaram mais uma vez em uma final de Copa Internacional. Após classificação em primeiro do grupo, e vitória na semi-final sobre AABB-DF, no jogo final “pararam” na muralha de Curitiba, o goleiro Sérgio. Destaques para o artilheiro Tirson, e a dupla do meio campo Giba e Beto Avelar.

Inter - Aruba

NACIONAL

3º Colocado Categoria Super Master A equipe comandada por Roy Brete venceu o clássico local contra o Inter, goleou AABB-DF, mas parou na semi-final contra os campeões curitibanos. Destaques para os meias Sevillano e Segundo e para o atacante Guillermo.

AABB - DF

SCA - Aruba Categoria Super Master: para atletas com idade a partir de 50 anos, com exceções.

72

Revista Copas 2012

Revista Copas 2012

73


Esporte

copa aruba

esporte

Olimpíada de Esportes A Olimpíada de Esportes em Aruba foi um verdadeiro sucesso e cumpriu o objetivo de unir as pessoas através do esporte. Foram disputadas 06 modalidades, por 12 delegações inscritas.

Classificação Final Campeão: Rio de Janeiro RJ - Vice-Campeão: Bafo da Lontra - SP 1º RIO DE JANEIRO - RJ

38 Ptos

MACABI - SP

14 Ptos

2º BAFO DA LONTRA - SP

32 Ptos

REGATAS - SP

12 Ptos

3º FUTSAMBA - MG

22 Ptos

CAMPO GRANDE - MS

4º AABB - DF E GATO VÉIO - SP

16 Ptos

BH - MG, VEREDAS - MG, CURITIBA - PR

2 Ptos

0 Ptos

E DR.16 - SP

Modalidades Delegações A.A.B.B. - DF

Karaokê

Dominó

Poker

Corrida

Vôlei

Futvôlei

2

2

6

-

4

2

10

2

10

4

2

4

BH - MG

-

-

-

-

-

-

CAMPO GRANDE - MS

2

-

-

-

-

-

VEREDAS - MG

-

-

-

-

-

-

CURITIBA - PR

-

-

-

-

-

-

DR. 16 - SP

-

-

-

-

-

-

FUTSAMBA - MG

-

2

2

6

6

6

GATO VÉIO - SP

4

6

2

-

2

2

MACABI - SP

-

10

4

-

-

-

REGATAS - SP

2

4

2

-

2

2

RIO DE JANEIRO - RJ

6

-

2

10

10

10

BAFO DA LONTRA - SP

PONTUAÇÃO

16 32 0 2 0 0 0 22 16 14 12 38

Revista Copas 2012

75


copa aruba

esporte

copa aruba

esporte

Vôlei de praia

Karaokê

CAMPEÃO - RIO DE JANEIRO-RJ

CAMPEÃO - BAFO DA LONTRA-SP

Jorge Citera • Jorge Pinto • Eduardo Hugo • Lucas • Gustavo

Daniel Al Makul

VICE-CAMPEÃO - FUTSAMBA-MG

VICE-CAMPEÃO - RIO DE JANEIRO-RJ

GG • Mariquito • Leandro Fajardo Lanza • Rafael • Fernando

Dominó

Futevôlei CAMPEÃO - RIO DE JANEIRO-RJ

CAMPEÃO - MACABI-SP

Rodrigo • Claudio • Fred

Claudio • Marcelo

VICE-CAMPEÃO - GATO VÉIO-SP

VICE-CAMPEÃO - FUTSAMBA-MG

Samur • Xandão

José Cícero • Reginaldo

Corrida CAMPEÃO - RIO DE JANEIRO-RJ

Lucas • Hugo • Jorge • Dudu

VICE-CAMPEÃO - FUTSAMBA-MG

GG • Juninho • Eltinho • Arthur

76

Revista Copas 2012

Luiz Paulo

Pôker CAMPEÃO - BAFO DA LONTRA-SP Guilherme

VICE-CAMPEÃO - AABB-DF Gilvan

Revista Copas 2012

77


copa aruba

esporte

copa aruba

esporte

Esporte

em Ação

As modalidades esportivas e recreativas da programação, fizeram grande parte dos participantes do evento movimentarem-se. A união entre os grupos através do esporte ficou totalmente evidente em Aruba.

78

Revista Copas 2012

Revista Copas 2012

79


Fitness

copa aruba

fitness

Hidroginรกstica As aulas diรกrias de hidroginรกstica tiveram sempre piscina lotada.

Revista Copas 2012

81


copa aruba

fitness

Caminhada e Alongamento

Cuidando da Vida

As caminhadas e alongamentos diários — ministradas pelos professores da Rede de Academias Cia. Athletica — proporcionaram bem estar aos adeptos do cuidado com a saúde.

Já imaginou ter cuidados médicos a domicílio?

O Que é Home Care? Para proporcionar uma melhor qualidade de vida aos pacientes e seus familiares, os serviços de Home Care tem a intenção de promover todos os cuidados de saúde na própria residência do paciente, com mais conforto e humanismo. A qualidade de vida para toda a família e a proximidade com seus parentes sob nossos cuidados, são os grandes diferenciais.

A Lifecare Com mais de 16 anos no mercado, a Lifecare é uma das principais empresas de assistência domiciliar do Brasil. Nosso lema é cuidar da vida, com uma equipe de multiprofissionais proporcionamos todo tipo de apoio, que vai desde um simples procedimento de enfermagem até internações de alta complexidade. Juntos podemos oferecer uma opção mais confortável de cuidados em um ambiente familiar, humanizando e especializado, através de uma equipe completa e de excelência. Proporcionar conforto aos pacientes, e tranqüilidade a seus familiares é nossa missão.

“Além do atendimento particular, oferecemos serviços através dos planos de saúde. Consulte seu médico, ou entre em contato conosco.”

82

Revista Copas 2012

Tel: 11 5084-6676 lifecare_home@uol.com.br www.lifecarenet.com.br Rua Dr. Diogo de Faria 892, Vila Mariana, São Paulo, CEP: 04037-003 Revista Copas 2012 83


Entretenimento

copa aruba

entretenimento

Boas Vindas A abertura oficial da Copa Aruba aconteceu no dia 03 de setembro no teatro do hotel. Os convidados puderam apreciar o show de abertura e a apresentação especial do músico Landau.

Revista Copas 2012

85


copa aruba

entretenimento

Karaokê Os representantes das delegações apresentaram-se na sala de eventos do hotel e fizeram apresentações musicais empolgantes. Alguns representantes tiveram a ajuda dos amigos que formaram coros nas apresentações.

86

Revista Copas 2012

copa aruba

entretenimento

Festival de Música Brasil Aruba Ao som de muito samba, pagode e música tradicional de Aruba os presentes no Festival tomaram a pista da casa noturna Enchanted.

Revista Copas 2012

87


copa aruba

entretenimento

Festa dos

Campeões A Festa dos Campeões encerrou a Copa Aruba 2012 e premiou os campeões da Olimpíada de Esportes, os destaques, campeões e vice-campeões do futebol. Campeões - Modalidades Olimpíada

Vice Campeões - Pré Master

Campeões - PréMaster Vice Campeões - Master

Vice Campeões - Super Master

Campeões

- Master Destaques - Pré Master

Destaques - Master

Campeões - Supe

r Master Destaques - Super Master

88

Revista Copas 2012

Revista Copas 2012

89


copa aruba

entretenimento

copa aruba

entrenimento

Clique

Arubano

90

Revista Copas 2012

Revista Copas 2012

91


Não se trata

apenas de voar

Para nós é uma questão de classe,

comodidade e compromisso em servir bem.

Nossas 49 poltronas da Classe Premier são reclináveis a 170º

Transformando-se em confortáveis camas.

A bordo de nossas aeronaves o tempo voa.

Com monitores individuais desfrute de filmes, séries de TV, documentários, jogos, musicas e muito mais.

Acreditamos que o serviço a bordo é parte essencial de uma boa viagem. Por isso elaboramos menus balanceados e saborosos.

A 4ª edição da Copa Pacífico foi um evento para ficar na memória...


copa pacífico Los Cabos

Hotel

RIU SANTA FÉ

copa pacífico Los Cabos

As belezas de

Los Cabos

Los Cabos, localizado no extremo sul da península da Baixa Califórnia, compreende duas regiões principais: as cidades de San José del Cabo e Cabo San Lucas, que são ligadas por uma faixa de 32 km de comprimento, caracterizado por belas praias e diferentes tons turquesa do mar de Cortez. Falésias escarpadas, enseadas tranquilas e cheias de vida marinha, paisagens desérticas e montanhas se unem para formar cores inconfundíveis. Cabo San Lucas, conhecida por sua vitalidade e vida noturna, oferece uma variedade de atrativos. O Arco é uma das principais atrações e marca registrada da região. Na baía de Cabo San Lucas, os entusiastas dos esportes aquáticos podem mergulhar e admirar os recifes de coral entre a vida marinha que habita as águas claras e quentes. A vegetação na região é de várias espécies de cactos, como o famoso “Cholla Saltar”, yuccas, arbustos e plantas conhecidas como ocotillo, o pauferro, algaroba e agave. A visita à Praia do Amor é obrigatória. Localizada no final da Baía de San Lucas é uma bela praia parcialmente isolada, pouco antes do famoso Arco. Em Los Cabos é possível fazer um safari de jipe através das montanhas, canyons e desertos ou também nadar com golfinhos. Ir às compras é uma decisão fácil, Los Cabos possue

lojas de produtos artesanais por locais com séculos de idade, boutiques que oferecem marcas conhecidas, obras de arte, camisetas, chapéus, prata, cerâmica e muito mais. A pesca esportiva é uma atividade que atrai turistas de todo o mundo. As águas de Los Cabos, ricas em nutrientes marinhos, são habitats de centenas de espécies de peixes, como o Dourado, Peixe Vela, Atum Barbatana Amarela, Bonito entre outros. A região é conhecida como a capital mundial do Marlin. A península da Baixa Califórnia é conhecida por seus grandes campos de golfe de classe mundial, são comparados aos campos do Arizona e da Califórnia, com a diferença do Mar de Cortez, uma vez que muitos desses campos têm vista para o mar.

O Hotel Riu Santa Fé está localizado em San Lucas na Península da Baja Califórnia, e tem acesso direto à praia El Médano. Com sistema “All Inclusive”, possui 5 restaurantes – buffet e temáticos – mais 6 bares. Para o lazer o hotel conta com 5 piscinas, o parque infantil Riu Land, o Renova Spa, academia, sauna, jacuzzi, loja de souvenirs, boutique, sala de internet e zona Wi-Fi.

94

Revista Copas 2012

Revista Copas 2012

95


copa pacífico turismo

copa pacífico turismo

Pacífico em Foco

96

Revista Copas 2012

Revista Copas 2012

97


Futebol

copa pacífico futebol

Congresso

Técnico O Congresso Técnico Brasil foi realizado no dia 08 de outubro na cidade de São Paulo, para a apresentação das equipes brasileiras e do Comitê Organizador que homologou o regulamento do torneio. O primeiro Congresso Técnico México, em 30 de maio, definiu as equipes internacionais e no segundo, em 10 de novembro, foram apresentados o Comitê Organizador, os troféus, medalhas e efetuada a distribuição dos uniformes às equipes internacionais.

Revista Copas 2012

99


copa pacífico futebol

copa pacífico

Sorteio

Estatísticas

A definição das chaves e tabelas dos jogos da Copa Pacífico, se deu na cidade de São Paulo no dia 08 de novembro. Os representantes das equipes inscritas acompanharam e participaram do sorteio que foi transmitido ao vivo pela internet.

futebol

Categoria Master Times 1º 2º 3º 4º

Categoria Super Master

PG SG GP

C.AM C.AZ

C.VM

Times

PG SG

GP

MADRUGADA-SP

10

12

16

5

0

0

COOPER-SP

10 6 6 3 3 0 0

7 6 1 -1 -3 -5 -17

8 12 3 8 1 1 3

5 5 2 6 5 5 4

0 1 0 1 1 0 0

0 0 0 0 0 0 0

MAGIPAC-SP

10 10 3 1

8 10 -3 -5

11 19 7 3

5 9 8 2

0 0 3 0

0 0 0 0

1º 2º 3º 4º

5º SERTÃOZINHO-SP 6º SAN JOSE-MEX

1 0

-5 -5

2 3

2 3

0 0

0 0

5º SALVATORES-MEX 6º RIO CLARO-SP 7º SERENO-SP

ENGEINFO-SP DEP. LOS CABOS-MEX SAN LUCAS-MEX

REUMATISMO-SP SAN JOSE-MEX

8º DEP. MEXICO-MEX

Artilheiro: OTHON (Deportivo Los Cabos) - 07 gols Melhor jogador: ALAOR (Engeinfo) Melhor goleiro: LEANDRO (Engeinfo) Fair Play: MAGIPAC

6X3

MAGIPAC

San Jose

1X5

ENGEINFO

Los Cabos

7X2

Sertãozinho

San Jose

2X3

San Lucas

Los Cabos

DOMINGO 11/11

SEGUNDA 12/11

TERÇA 13/11

QUARTA 14/11 SEMIFINAL

QUINTA 15/11 FINAL

0 X 0 Sertãozinho

Engeinfo

3X1

Engeinfo

2 X 0 Magipac

Los Cabos

DOMINGO 11/11

Engeinfo

TERÇA 13/11

QUINTA 15/11 FINAL

Revista Copas 2012

2X1

Sereno

Salvatores

1X2

Madrugada

San Jose

1X0

Rio Claro

Sereno

0X3

Cooper

Salvatores

6X2

Dep. Mexico

Madrugada

5X1

Reumatismo

San Jose

0X1

Cooper

Sereno

0X1

Rio Claro

Salvatores

1X5

Reumatismo

Madrugada

8X1

Dep. Mexico

1(5) X (4)1 Los Cabos QUARTA 14/11

100

San Jose

San Lucas

5 X 3 San Lucas

C.VM

Artilheiro: FLAVINHO (Madrugada) - 06 gols Melhor jogador: EDER (Madrugada) Melhor goleiro: ANDREI (Cooper) Fair Play: SAN JOSE (Mex)

SEGUNDA 12/11 Magipac

C.AM C.AZ

Rio Claro Dep. Mexico

Cooper

0 X 3 Cooper 0 X 6 Reumatismo

1(2) X (3)1 Madrugada

Revista Copas 2012

101


copa pacífico futebol

copa pacífico

ENGEINFO - FUSÃO CAMPEÃ

DEPORTIVO LOS CABOS

Campeão Categoria Master

futebol

Vice campeão Categoria Master Após a 3ª colocação em 2011, a equipe comandada por Ismael Castellanos terminou a competição invicta e como melhor ataque da Copa. Goleou nos três primeiros jogos e na grande final, após empatar o jogo no último segundo, perdeu na disputa de pênaltis. Othon, o artilheiro da categoria, o zagueiro Chino e o atacante Chuy foram os destaques da equipe.

SAN LUCAS 3º Colocado Categoria Master Depois de perder na estréia para Engeinfo, disputou o 2° lugar do grupo no clássico contra o San Jose, onde venceu em jogo muito disputado. Na semifinal, muita rivalidade em outro clássico local, desta vez derrota para o Deportivo Los Cabos. Os destaques foram Alex, Ritchie e Marqui. Sob o comando de Marco Alberto e Marcelo Cartocci, a ENGEINFO – fusão entre as empresas Engemon e Teleinfo – estreou com título nos eventos promovidos pela Cia Soccer Travel. Após três vitórias, na grande final um jogo disputado e emocionante decidido na loteria dos pênaltis, onde brilhou a estrela do goleiro Leandro (ex Seleção Brasileira de Futsal) eleito melhor goleiro. Destaques para os meias Dandy e Marcelinho, e Alaor eleito o melhor jogador da categoria.

102

Revista Copas 2012

Revista Copas 2012

103


copa pacífico futebol

copa pacífico futebol

Equipes Master

MADRUGADA NA CALIFÓRNIA MEXICANA

Campeão Categoria Super Master

Magipac - SP

San Jose - MEX Após o vice campeonato em Aruba 2011, a equipe reforçou-se em busca do caneco no Pacífico. Após vencer os jogos em seu grupo, classificou-se para final, em um jogo marcado pelo equilíbrio e decidido nas penalidades máximas. Destaques para o artilheiro Flavinho, o incansável César, Toninho Carlos (ex Santos) e Eder, eleito melhor jogador.

Sertãozinho - SP Categoria Master: para atletas com idade a partir de 40 anos, com exceções.

104

Revista Copas 2012

Revista Copas 2012

105


copa pacífico

futebol

COOPER

copa pacífico futebol

Equipes Super Master

Vice campeão Categoria Super Master

Participando de mais um evento internacional, a equipe liderada por Newton Iha venceu seus três jogos do grupo de forma convincente, passando para grande final, onde foi derrotado nos pênaltis pela equipe do Madrugada. Terminou com a melhor defesa da Copa, destacando o goleiro Andrei (eleito melhor da categoria), o meia Mauro e o craque Altair.

Dep. Mexico - MEX

San Jose - MEX

REUMATISMO 3º Colocado Categoria Super Master Em seu primeiro evento promovido pela Cia Soccer Travel, a equipe comandada por Edson Galdencio estreou com derrota no clássico paulista contra o Madrugada. Depois vieram duas goleadas contra equipes mexicanas mostrando a força do ataque formado por Helinho e João Luiz. Destaque também para o canhotinho Juarez.

Rio Claro - SP

Sereno - SP

Categoria Super Master: para atletas com idade a partir de 50 anos, com exceções.

Salvatore - MEX 106

Revista Copas 2012

Revista Copas 2012

107


Esporte

copa pacífico esporte

Olimpíada de Esportes Em Los Cabos todas as delegações participaram de alguma das 9 modalidades de esporte e lazer proporcionadas pela Olimpíada. As competições fizeram jus a missão de integrar jovens, mulheres e homens participantes da Copa Pacífico.

Classificação Final Campeão: Cooper SP - Vice-Campeão: Engeinfo - SP 1º COOPER - SP

48 Ptos

REUMATISMO - SP E MADRUGADA - SP

16 Ptos

2º SERTÃOZINHO - SP

42 Ptos

SERENO - SP

3º ENGEINFO - SP

40 Ptos

MAGIPAC - SP, JUNDIAIENSE - SP, JARAGUÁ - SP

4º RIO CLARO - SP

36 Ptos

4 Ptos

2 Ptos

E CASTELO - SP

Modalidades Delegações

DOMINÓ KARAOKÊ TRANCA POKER TÊNIS VÔLEI FUTEVÔLEI BIRIBOL CORRIDA

CASTELO - SP

0

2

0

0

0

0

0

0

0

JARAGUÁ - SP

0

2

0

0

0

0

0

0

0

JUNDIAIENSE - SP

0

2

0

0

0

0

0

0

0

MAGIPAC - SP

0

2

0

0

0

0

0

0

0

SERENO - SP

0

2

0

2

0

0

0

0

0

MADRUGADA - SP

0

10

2

4

0

0

0

0

0

REUMATISMO - SP

4

2

10

0

0

0

0

0

0

RIO CLARO - SP

0

2

6

2

0

10

0

10

6

ENGEINFO - SP

10

4

2

2

0

0

10

2

10

SERTÃOZINHO - SP

2

6

4

6

6

6

4

6

2

COOPER - SP

6

2

2

10

10

4

6

4

4

PONTUAÇÃO

2 2 2 2 4 16 16 36 40 42 48

Revista Copas 2012

109


copa pacífico

esporte

copa pacífico esporte

Vôlei de praia

Karaokê

CAMPEÃO - RIO CLARO - SP

CAMPEÃO - MADRUGADA-SP

Luís Rogério • Gallo • Eduardo Maurício • Danilo

Gerson Correa

VICE-CAMPEÃO - SERTÃOZINHO - SP

VICE-CAMPEÃO - SERTÃOZINHO - SP

Chiquinho • Tiago • Fábio • Cacá Adriana • Francisco

Marcelo Pelegrini

Dominó

Futevôlei CAMPEÃO - ENGEINFO - SP

CAMPEÃO - ENGEINFO-SP

Magó • Ricardo

João Carro • Roberto Rizzuto

VICE-CAMPEÃO - COOPER - SP

VICE-CAMPEÃO - COOPER-SP

Roberto Maciel • Arnaldo • Márcio

John Brad • Márcio

Biribol CAMPEÃO - RIO CLARO - SP Eduardo • Danilo • Luís Rogério Gallo • Mauricio

VICE-CAMPEÃO - SERTÃOZINHO - SP Tiago • Fábio • Francisco • Toia Breno • Caique

110

Revista Copas 2012

Pôker CAMPEÃO - COOPER-SP Mauro

VICE-CAMPEÃO SERTÃOZINHO - SP Pedro

Revista Copas 2012

111


copa pacífico

esporte

Tênis CAMPEÃO - COOPER - SP Sérgio Arai • Akila

VICE-CAMPEÃO - SERTÃOZINHO - SP Paulo • Caique

Tranca CAMPEÃO - REUMATISMO - SP Aracy • Bento

VICE-CAMPEÃO - RIO CLARO - SP Rogério • Aldo

Corrida CAMPEÃO - ENGEINFO - SP Ricardo • Marcelinho • Magó • Lilian

VICE-CAMPEÃO - RIO CLARO - SP Vitória • Luis Rogério • Eduardo • Maurício

Raí Training. Um treino inspirado no futebol, feito para você viver melhor. Desenvolvido por Raí e Carlinhos Neves, preparador da seleção, o Raí Training é perfeito para quem quer mais diversão e qualidade de vida. E só poderia estar na Cia Athletica. Saiba mais em www.companhiaathletica.com.br.

112

Revista Copas 2012

600

calorias por treino

Revista Copas 2012

113


copa pacífico

esporte

copa pacífico esporte

Esporte

em Ação

Atletas, apreciadores e torcida fizeram a diferença nas modalidades esportivas e recreativas em Los Cabos.

114

Revista Copas 2012

Revista Copas 2012

115


Fitness

copa pacífico fitness

Hidroginástica e Caminhada A programação diária de fitness, ministrada pelos professores da Rede de Academias Cia. Athletica, agitou as instalações e piscinas do Hotel Riu Santa Fé.

Revista Copas 2012

117


Entretenimento

copa pacífico entretenimento

Boas Vindas O restaurante “La Missión” foi o palco da festa de Boas Vindas na Baixa Califórnia. Os mariachis fizeram a trilha sonora para o jantar tipico que foi oferecido. A noite seguiu com show do cantor Landau.

Revista Copas 2012

119


copa pacífico

entretenimento

copa pacífico entretenimento

Karaokê

Luau

O Karaokê, realizado no teatro El Monumental, acalorou o evento com as mais belas vozes dos representantes das delegações.

O clima praiano pede um Luau, que aconteceu no espaço do bar Mezcal em frente ao belo mar de Los Cabos. Após o jantar, os participantes puderam desfrutar de variados coquetéis e frutas ao som de Catia Machado e banda.

120

Revista Copas 2012

Revista Copas 2012

121


copa pacífico

entretenimento

Festa dos

Campeões O evento foi encerrado na quinta-feira dia 15 de novembro com a premiação dos campeões da Olimpíada, os destaques e campeões do futebol. A festa contou com a participação do cantor Landau e show especial de encerramento com o espetáculo Mamma Mia.

Campeões - Modalidades Olimpíada

Campeões - Master

Campeão e Vice - Olimpíada

Destaques - Master

Campeões - Super Master

Destaques - Super Master

122

Revista Copas 2012

Revista Copas 2012

123


copa pacĂ­fico

entretenimento

copa pacĂ­fico entretenimento

Flashs do

PacĂ­fico

124

Revista Copas 2012

Revista Copas 2012

125


Responsabilidade Social

Responsabilidade Social

A Cia Soccer Travel apรณia o Grupo Solidรกrio composto por amigos e clientes, jovens empresรกrios, profissionais liberais e educadores. A cada novo ano o Grupo vem se consolidando, agregando novos adeptos e ampliando suas conquistas no sentido de ajudar ao prรณximo. Neste ano as crianรงas do Parque Fernanda foram presenteadas com atividade esportiva coletiva, brincadeiras, show, lanche e no final da festa receberam o Papai Noel que distribuiu brinquedos entre a garotada.

126

Revista Copas 2012

Revista Copas 2012

127


Responsabilidade Social

Calendário 2013

O Grupo Solidário em 2012 ampliou a ação “Sorriso é Vida”com o objetivo de atender as crianças carentes para tratamento odontológico gratuito.

Es

g

d a t o

g Es

o

o

o d a t

Es

g

d a t o

o Es

g

d a t o

o

Lançamento: 28 de Janeiro 2013

Equipe Cia S occer Travel

128

Revista Copas 2012

Revista Copas 2012

129


Pare o tempo. Mar transparente, sol que parece não ter fim. Aruba é um paraíso para quem gosta de praia, mas também de gastronomia, vida noturna, compras, cassinos e diversão para a família. De férias ou em lua de mel, Aruba é o cenário perfeito.

aruba.com 130

Revista Copas 2012

Revista Copas 2012

131


Revista Cia Soccer Travel  

Descubra as novidades e notícias sobre os eventos pelo mundo em reportagens exclusivas da Cia Soccer Travel.

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you