Issuu on Google+


Apresentação O Teatro Lala Schneider é um dos mais tradicionais de Curitiba. Há mais de 18 anos encena espetáculos de grande apelo e sucesso de público. O espaço é programado pela Cia Máscaras de Teatro que semanalmente realiza cerca de 13 apresentações divididas entre diversas faixas de horário que fazem com que o teatro atinja mais de 7500 espectadores/mês, entre 16 e 45 anos. Além disso mantém uma escola de teatro com cerca de 300 alunos, a maioria com idade entre 16 e 26 anos.

7.500 pessoas/mês em 13 sessões semanais Este sucesso fez com que ao longo do tempo o teatro mantivesse uma parceria com importantes empresas de Curitiba em vários segmentos como: PRINCIPAIS APOIADORES DO TEATRO LALA/CIA MÁSCARAS DE TEATRO DECORAÇÃO

PICCOLA BROTTO MÓVEIS E DECORAÇÕES;

PRODUÇÃO AUDIVISUAL

D AUDIO PRODUTORA,

ACADEMIAS

CORPUS E MOBY DICK;

TV, RÁDIO E MEIOS DE COMUNICAÇÃO

RPC-TV, FM 98, MUNDO LIVRE, 91 ROCK E MIX FM;

TURISMO

NEW LINE OPERADORA E INTERCULTURAL INTERCAMBIOS;

ALIMENTAÇÃO E GASTRONOMIA

DIVINO PRATO, SPOLETTO, MERCATU PIZZARIA E PADARIA AMERICA

Assim, o teatro vem por meio desta oferecer parceria cultural à empresa patrocinadora no intuito de estreitar relações e desenvolver atividades de comarketing, fundamentais nos tempos atuais. A parceria consiste na veiculação de publicidade e divulgação do apoiador nas dependências do Teatro Lala Schneider tendo como contrapartida a concessão de apoio financeiro para o espetáculo O FANTASMA DA ÓPERA – A COMÉDIA a ser encenado no segundo semestre de 2012.


O Espetáculo A estreia do Fantasma da Ópera em Londres mudou a história dos musicais do século XX. As canções românticas, a trama de suspense, o exagero da cenografia e do figurino além dos efeitos especiais o converteram no espetáculo no maior destaque de todos os tempos. Um prato cheio para esta sátira que a Cia Máscaras de Teatro retorna em cartaz. A peça estreou no Festival de Teatro de 2007 e obteve grande sucesso de público. Permaneceu por 12 meses em cartaz e fez duas temporadas no Guairinha (550 lugares) que atingiram 19.800 com 110% de ocupação em 36 apresentações incluindo duas sessões extras semanais. Foi o maior feito do grupo curitibano. Em 2007 o sucesso foi tanto, que o grupo foi procurado pela BAYER – SCHERING e realizou uma série de ações e apresentações para médicos e clientes. O projeto BAYER – SCHERING incluiu ações de merchandising dentro do espetáculo.

Parceria de sucesso com a BAYER SCHERING


A peça conta a história de Erik (João Luiz Fiani) um desfigurado músico que vive nas profundezas de um Teatro, infernizando a vida dos novos proprietários do lugar. Apaixonado pela solista Christine, o Fantasma dedica-se a fazer dela a nova estrela do Teatro.

A História

Os problemas surgem quando entram em cena a solista do teatro: Carlotta Avelleda Don Gabriel (Guilherme Osty) que é levada à loucura pelo Fantasma, os diretores do teatro e é claro, o terceiro vértice do triângulo amoroso. O jovem Raul (Marino Jr), que aqui se trata do patrocinador do teatro e está apaixonadíssimo por Cristine (Mel Maia). Habituado a realizar espetáculos de sucesso que mistura elementos de terror, comédia e teatro do absurdo, o autor e diretor João Luiz Fiani transpõe para os palcos uma adaptação da novela do francês Gaston Leroux (1868-1927) sobre o misterioso mascarado que aterroriza a ópera de Paris. Para esta nova temporada foram realizadas algumas modificações no elenco. O próprio João Luiz Fiani será o intérprete do Fantasma, o que promete boas gargalhadas.

MAIS DE 25.000 PESSOAS EM 2007


Imagens


Imagens


Plano de Metas O projeto FANTASMA DA ÓPERA, vai mobilizar cerca de 50 PROFISSIONAIS entre atores, técnicos, equipe de criação. Além disso deve atrair cerca de 8.000 ESPECTADORES ao longo de seus 3 primeiros meses de programação, no TEATRO LALA e no TEATRO GUAÍRA em Curitiba.

Estimativa: 8.288 pessoas TEMPORADA NO TEATRO LALA

TEMPORADA NO TEATRO GUAÍRA

CAPACIDADE DO ESPAÇO POR APRESENTAÇÃO

180

CAPACIDADE DO ESPAÇO POR APRESENTAÇÃO

550

NÚMERO DE APRESENTAÇÕES

24

NÚMERO DE APRESENTAÇÕES

10

OCUPAÇÃO MÉDIA MÍNIMA PRETENDIDA

90%

OCUPAÇÃO MÉDIA MÍNIMA PRETENDIDA

80%

ESTIMATIVA DE PÚBLICO

3.888

ESTIMATIVA DE PÚBLICO

4.400

PERFIL DO PÚBLICO/TARGET O perfil do público espectador é composto por pessoas de ambos os sexos, na faixa dos 18 AOS 50 ANOS, com residual além desses limites mas com sua maioria concentrada na faixa dos 22 AOS 30 ANOS. São pessoas com forte poder aquisitivo, com hábitos regulares de consumo de bens duráveis, não duráveis e cultura e entretenimento. Os convênios estabelecidos entre o Teatro onde o espetáculo será apresentado e os estacionamentos da região, atestam que mais de 85% DO PÚBLICO VEM AO TEATRO COM VEÍCULO PRÓPRIO, ou seja, um público alvo de grande interesse da empresa patrocinadora. Grande parte desse público é também formador de opinião, profissionais liberais, executivos, estudantes universitários, etc. Ou seja, um público altamente qualificado.

85% utiliza o veículo para ir ao teatro


Investimento e Retorno O valor orçado para a realização do projeto envolve custeio da produção, figurinos, cenários e direção musical além da produção gráfica e divulgação. O restante dos pagamentos como cachês de artistas e técnicos serão custeados pela receita oriunda de bilheteria. O custo do projeto será relativamente baixo se comparado à produção de espetáculos da mesma envergadura, já que diversos itens, serão potencializados pelo uso da estrutura da CIA MÁSCARAS DE TEATRO e do TEATRO LALA SCHNEIDER.

valor do apoio: R$ 15.000,00 Para valor proposto para o projeto apresentamos um retorno comercial/institucional através de diversas possibilidades de inserção da marca da empresa patrocinadora. No entanto fica em aberta a possibilidade de uma formatação de uma estratégia de ação conjunta com o departamento de marketing e comunicação da empresa. .

RETORNO COMERCIAL DE IMAGEM - Inclusão da logomarca na material de divulgação: 250 cartazes, 08 banners e 10000 flyers;

- Menção em locução antes do início dos espetáculos como apoiador oficial;

- Veiculação da logomarca ou VT publicitário se houver, nos televisores internos/projetores dos teatros;

- Sorteio de brindes, fornecidos pela empresa patrocinadora, ao final dos espetáculos;

- Inclusão da logomarca e link no site www.teatrolala.com 30000 acessos mensais;

- Distribuição de filipetas fornecidas pela empresa patrocinadora, ao final dos espetáculos;

- Disponibilidade para colocação de banner fornecido pela empresa patrocinadora na entrada do Teatro;

- Descontos em ingressos para a base de clientes da empresa patrocinadora;

- Cota de 8 pares de ingressos por final de semana para disponibilização aos clientes e funcionários;

VALOR MENSAL ESTIMADO DAS AÇÕES

R$ 7.500,00


Cia Máscaras de Teatro A Cia. Máscaras de Teatro é um dos maiores exemplos de fábrica teatral do país. Somente durante o último Festival de Curitiba, mais de 20 produções estavam em cartaz. Tendo o Teatro Lala Schneider como sede principal, o grupo tem como missão o ideal de contribuir para formação de platéia apresentando ao público curitibano espetáculos de estilos variados. Com tais valores, consegue atrair um público diversificado às suas produções e projetos. Mantém também desde 1995 o Núcleo de Profissionalização Teatral que forma anualmente cerca de 60 jovens para o mercado das artes cênicas. A prova que estes ingredientes deram certo está nos 15 anos que a companhia celebrou em 2010. No mesmo ano, o espetáculo “Nem Freud Explica”, estrelado por João Luiz Fiani e Marino Jr, idealizadores e sócios da Cia Máscaras de Teatro, completou 10 anos de sucesso numa sessão especial que lotou os mais de 2000 lugares do tradicional Teatro Guaíra em Curitiba. João Luiz Fiani, ator, diretor, dramaturgo, iluminador, cenógrafo e gestor dos teatros Lala Schneider e a Casa de Teatro Edson D´Ávila;

Marino Jr., ator, diretor, iluminador e recém-formado Mestre em Gestão do Espetáculo pela SDA Boconi de Milão, em parceria com o Piccolo Teatro de Milão e Accademia Teatro Scala de Milão; CIA MÁSCARAS COMEMORA 15 ANOS NO PALCO DO GUAIRÃO EM CURITIBA - 2010


João Luiz Fiani Formado pelo Curso de Teatro do Teatro Guaíra, tem em seu currículo alguns dos mais importantes espetáculos do teatro paranaense. Trabalhou com importantes diretores como: Ademar Guerra, Oraci Gemba, Oswaldo Mendes, Ivone Hoffmann, Lala Schneider entre outros. No Rio de Janeiro já foram encenados quatro textos de sua autoria: “A Casa do Terror”, e “Drácula” no Teatro da Praia em 97 e 98 respectivamente os infantis “Fantasminha Camarada” e “A Dupla Dinâmica” no Teatro dos Quatro em 2001. Além de Nem Freud Explica no Glauce Rocha em 2010. Na televisão participou em: “Meu Bem Meu Mal", "Roda de Fogo”, “Chico Anysio Show”, “A Grande Família” e recentemente de “Força Tarefa”. Na afiliada TV GLOBO – PR respondeu por dois anos pelos roteiros de “Casos e Causos” além de várias participações como ator. No teatro seus mais importantes trabalhos como ator são: “Zumbi", "Colônia Cecília” “Mistérios de Curitiba” e ”Carrasco Do Sol” e “O Mágico de Oz”, “Noite na Taverna”, “O Vampiro e a Polaquinha” “O Inimigo do Povo”, “Gritaria nos Muros da Cidade” entre outros. Dirigiu mais de 50 espetáculos em Curitiba entre produções profissionais, amadoras, próprias e para outras companhias e escreveu mais de 90 textos para o teatro entre infantis, comédias e dramas Há mais de quinze anos mantém o NPT que forma anualmente cerca de 20 jovens talentos para o mercado das artes cênicas em Curitiba. Fundou e mantém desde 1994 o Teatro Lala Schneider em Curitiba. Programa durante o Festival de Teatro de Curitiba 05 teatros em Curitiba, entre eles o Teatro Fernanda Montenegro de 550 lugares. É presidente da Associação dos Teatros Particulares do Paraná e dos Sindicato de Produtores do Paraná.


Marino Galvão Jr Mestre em Gestão do Espetáculo pela SDA Boconi de Milão, em parceria com o Piccolo Teatro de Milão e Accademia Teatro Scala de Milão. Formado pela Universidade Federal do Paraná em Comunicação Social com habilitação em Relações Públicas. Especializado em Commedia dell’Arte pela Scuola Internazionalle del’Attore Comico de Reggio Emília – Itália. Marino Jr é também ator, diretor de produção e diretor teatral pelo SATED – PR. Como ator, esteve em mais de 60 espetáculos entre profissionais e amadores. Atualmente responde pela Mercado de Idéias S/C empresa atuante no segmento cultural na área de produção, consultoria e gestão da cultura. Em 2010, circula com o espetáculo "Nem Freud Explica" por São Paulo, no Teatro Folha e no Rio de Janeiro, no Teatro Glauce Rocha em temporada patrocinada pela FUNARTE juntamente com seus espetáculos solo “Macho não ganha flor” com contos de Dalton Trevisan e “Desejo na Rua das Flores” e João Luiz Fiani. Na TV GLOBO participou de “A Diarista””A Grande Família”e “Zorra Total”, além de várias aparições na afiliada RPC-TV – PR. Em 2011, através de uma Bolsa-Residência da FUNARTE, cursa o Master in Managment dello Spettacolo pela SDA Bocconi de Milão, em parceria com o Piccolo Teatro de Milão e a Accademia Teatro Scala de Milão. Entre setembro e dezembro de 2011 colaborou no departamento de Marketing do Piccolo Teatro de Milão na Itália.


Ficha Técnica Texto: Gaston Leroux Autor: João Luiz Fiani Direção: João Luiz Fiani Direção Musical: Mel Maia Elenco: Marino Jr, João Luiz Fiani,.Mel Maia, Maicon Santini, Rogério Bozza, Melina Amaral, Debora Welker, Jefferson Franco, Lucas Buzatto, Kéfera Buchmann, Guilherme Osty, Claudinho Castro, Joel Vieira, Marcyo Luz, Adriana Sottomaior, Juliana Davanso, Marcia Gomes e Marinho Resende. Duração: 75 minutos. Classificação indicativa: LIVRE Gênero: Comédia de Terror.

TEATRO LALA SCHNEIDER SALA 1 SEDE DA CIA MÁSCARAS

TEATRO LALA SCHNEIDER FOYER

TEATRO LALA SCHNEIDER SALA 2

TEATRO LALA SCHNEIDER SALA 2


Informações Adicionais Links úteis onde pode-se encontrar, além de maiores informações sobre os trabalhos do Teatro Lala Schneider, da Cia Máscaras de Teatro e dos Artistas com vídeos e fotos dos espetáculos:

www.teatrolala.com.br www.ciamascaras.com.br colunalombarda.blogspot.com www.marinojr.com www.fiani.com.br

MARINO JR EM FRENTE AO PICCOLO TEATRO EM MILÃO ONDE COLABOROU POR QUATRO MESES NO DEPARTAMENTO DE MARKETING

TEATRO FERNANDA MONTENEGRO, PROGRAMADO PELA CIA EMÁSCARAS M CURITIBA

CIA MÁSCARAS EM RESIDÊNCIA NA CASA DA GÁVEA - 2010


O Fantasma da Ópera