Page 65

Revista Paineiras junho

Nado Sincronizado

2011

Esportes

65

BRASIL SYNCHRO OPEN

O

Nado Sincronizado está passando por um momento inédito no Brasil e o Clube Paineiras vem se firmando, cada vez mais, como um dos principais responsáveis por essa trajetória de conquistas da modalidade. Como consequência desse momento, o Maracanã receberá, pela primeira vez, entre 1 e 05 de Junho, um campeonato internacional de Nado Sincronizado, o “Brasil Open”. Este torneio será uma prévia do Pan-americano e trará para as piscinas brasileiras a força máxima dos principais nomes desse esporte, como é o caso dos representantes dos Estados Unidos e Canadá, além de outras equipes muito fortes, como Colômbia, Argentina, França e Hungria, entre outras. O Brasil entrará na disputa com o melhor de sua Seleção Nacional e o Clube Paineiras do Morumby ganhou o direito de também participar. Com uma equipe nova, composta basicamente por atletas da categoria júniors e com o objetivo de ganhar experiência internacional, as Paineirenses poderão, pela primeira, ver e conviver com atletas profissionais de destaque do Nado Sincronizado. Para a treinadora do Paineiras, Andrea Curi, o Brasil Open será uma grande oportunidade na carreira dessas atletas: “Tenho certeza de que, após o Brasil Open, nossas atletas passarão a ver as coisas por outro ângulo, pois o campeonato vai despertá-las para buscar o aprimoramento em vários sentidos, quando elas virem a condição técnica, física e a disciplina de atletas como as canadenses e as americanas“, explica.

Confira nossas atletas:

Adriana Bitiatti, Beatriz Chamie, Beatriz Mota, Clara Cavezale, Fernanda Marques, Isabela Moura, Joana Moraes, Luiza Gomes, Marina Azevedo, Nayara Figueira, Paula Miranda e Raquel Fares.

1º CAMPEONATO INTERFEDERATIVO DE NADO SINCRONIZADO

O

complexo aquático Júlio de Lamare recebeu, entre os dias 11 e 15 de Maio, o 1º Campeonato Interfederativo de Nado Sincronizado, do qual participaram atletas de 12 a 15 anos, inscritos na categoria Juvenil A. Nesta edição, estiveram presentes cerca de 40 meninas representando as seleções de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Ceará, Paraíba e Pernambuco. O campeonato foi disputado em 4 etapas, divididas em provas individuais e por equipes de figuras, rotinas, solos e duetos. A Paineirense Luiza Gomes disputou a prova de solo pela Seleção Paulista e conseguiu um importante resultado, ao sagrar-se vice-campeã. Nos duetos, conquistamos a prata com a participação de Rebecca Nogueira, Sabrine Lowy e Luiza Gomes como reserva. Por fim, fechamos a prova de equipes com a participação das atletas Joana de Moraes, Luiza Gomes, Mariana Giorgi, Rafaella Costa, Sabrine Lowy, Rebecca Nogueira, Sofia da Cosa, Tayna Caldas e Victoria Mussa . Sob o comando da técnica Shirlei Montanari e a assistente técnica Priscila Pedron, ambas do Clube Paineiras, a Seleção Paulista estava composta por um grupo de 10 atletas, das quais 9 eram do Paineiras e garantiram a participação nesse evento por meio da Seletiva Paulista que foi realizada em Janeiro. Com a soma das pontuações alcançadas nas disputadas, o Estado de São Paulo ficou com o vice-campeonato do 1º interfederativo de Nado Sincronizado. A seleção do Rio de Janeiro foi a grande campeã. Os organizadores do evento aproveitaram também a ocasião para submeter as atletas a uma bateria de testes físicos, técnicos, antropométricos e de flexibilidade com o intuito de apurar quais poderiam ser suas maiores deficiências e garimpar novos talentos para a modalidade, a fim de relacioná-las em projeto que pretende reunir as melhores atletas desta categoria para participarem de treinamentos em julho na cidade do Rio de Janeiro.    

RPaineiras Junho 2011  

Relembre as grandes festas, shows e espetáculos promovidos pelo Departamento Sociocultural Conheçam as ações executadas com o objetivo de pr...

Advertisement