Page 44

Revista Paineiras junho

44

2011

Sociocultural

Dicas Culturais

Dicas Culturais

Neste mês de Junho, o Departamento Sociocultural apresenta uma nova seleção de livros que foram recentemente lançados e já se encontram disponíveis em nossa Biblioteca.

Livros: Queda de Gigantes Sinopse: Cinco famílias, cinco países e cinco destinos marcados por um importante período histórico. Em ‘Queda de gigantes’, o primeiro volume da trilogia ‘O Século’, o autor, de maneira brilhante, constrói sua trama entrelaçando as vidas de personagens fictícios e reais ao descrever a saga de famílias de diferentes origens – uma inglesa, uma galesa, uma russa, uma americana e uma alemã – que têm suas vidas afetadas por eventos como a Primeira Guerra e a Revolução Russa. ‘Queda de gigantes’, ambientado no início do século XX, é uma história envolvente sobre o período em que os homens começam a se opor à exploração da força de trabalho e clamam por seus direitos, contada a partir da perspectiva de pessoas comuns que retratam um mundo em rápida transformação, que nunca mais será o mesmo.

Desculpa, quero me Casar Contigo Sinopse: Continuação da história de amor do best-seller ‘Desculpa se te chamo de amor’, que comoveu e conquistou fãs em todo o mundo, nesta obra, Alex e Niki – um ano depois de voltarem da viagem à ilha Blu onde viveram dias inesquecíveis – continuam intensamente apaixonados. E é nesse contexto que Alex começa a pensar sobre a possibilidade de pedir Niki em casamento, mas sem ter a menor ideia de como vai fazer isso. Entre o estranhamento da volta à realidade e os sentimentos intensos de amor e paixão, Niki e Alex percebem que, diante de novos desafios, poderão ter de enfrentar uma difícil pergunta: O amor pode durar para sempre?

Comprometida: Uma História de Amor Sinopse: A história de Comprometida começa dezoito meses depois do fim de “Comer, Rezar, Amar” crônica sobre o ano em que a autora enfrentou um divórcio, uma depressão debilitante e outro amor fracassado até que se livrou de todos os bens materiais, demitiu-se do emprego e partiu sozinha para uma viagem de um ano pelo mundo. Com humor e inteligência, o livro examina questões de compatibilidade, paixão, fidelidade, tradição familiar, expectativas sociais, os riscos de divórcio e as responsabilidades mais mundanas. Liz Gilbert desfaz os mitos, desmonta os medos, constrói uma perspectiva histórica e troca fantasias românticas por vitais compromissos emocionais. Assim, o livro se torna uma celebração do amor – com toda a complexidade e as consequências que o amor verdadeiro, livre de ilusões, sempre acarretará.

RPaineiras Junho 2011  

Relembre as grandes festas, shows e espetáculos promovidos pelo Departamento Sociocultural Conheçam as ações executadas com o objetivo de pr...

Advertisement