Issuu on Google+

GARANTIA

1 ANO

Serra Mรกrmore

1200W 13000rpm

MC12002.9 UMC12002.9


2 3 1 4

5 6

9


Especificações da Ferramenta Serra Mármore Código do Produto Voltagem / Frequência Potência Nominal Rotação sem Carga Disco de Corte Diamantado Ø Furo de Montagem Máx Profundidade de Corte a 90º Máx Profundidade de Corte a 45º Peso Classe de Proteção

[ V/Hz ] [W] [ rpm ] [ mm ] [ mm ] [ mm ] [ mm ] [ kg ]

MC12002.9 220 / 50~60 1200 13000 110 20 34 22 3,0 / II

UMC12002.9 127 / 50~60 1200 13000 110 20 34 22 3,0

Favor Observar o modelo na placa de identificação da sua ferramenta. A denominação comercial pode variar. As indicações valem apenas para as tensões nominais indicadas.

Componentes da ferramenta A numeração dos elementos da ferramenta se refere à apresentação da ferramenta elétrica na página de ilustrações. Enquanto faz a leitura das instruções de operação, abra na página de ilustrações da ferramenta e deixe aberta. 1 Interruptor Liga/Desliga 2 Botão de Bloqueio do Interruptor 3 Empunhadura 4 Escala de Profundidade de Corte 5 Parafuso Borboleta para Cortes Profundos 6 Protetor de Segurança 7 Placa de Base 8 Flange de Montagem 9 Disco de Corte Diamantado * Nem todos os acessórios apresentados ou descritos pertencem ao volume de fornecimento padrão.

Para Sua Segurança Somente é possível trabalhar com segurança com essa ferramenta quando as informações de operação e segurança são lidas e seguidas estritamente. Adicionalmente, as informações gerais de segurança contidas nesse manual devem ser observadas.

Use óculos de proteção e protetores auriculares. Use equipamentos de proteção individual adicionais, tais como luvas, sapatos de segurança e avental. Se o cabo da ferramenta estiver danificado, não toque no cabo e tire o plugue da tomada imediatamente. Nunca use a ferramenta se o cabo estiver danificado. Nunca utilize a ferramenta com o cabo na frente desta. Utilize aparelhos detectores apropriados para detectar cabos de alimentação elétrica ou peça ajuda da empresa concessionária de energia elétrica. O contato com cabos elétricos pode provocar incêndio e choque elétrico. O corte de uma linha de gás pode levar a uma explosão. Uma perfuração de um tubo de água provoca dano material ou pode provocar um choque elétrico. O contato com um cabo sob tensão também coloca peças de metal da ferramenta elétrica sob tensão e aumenta o risco de um choque elétrico. Observe as instruções de montagem e operação do fabricante para discos de corte diamantados. Use apenas discos de corte diamantados cuja velocidade máxima permitida seja no mínimo igual à velocidade sem carga da ferramenta.


Verifique o disco de corte antes de usá-lo. O disco de corte deve ser montado de maneira alinhada e ser capaz de rotacionar livremente. Teste a ferramenta por no mínimo 30 segundos sem carga. Não use discos de corte danificados, desbalanceados ou que estejam vibrando. Verifique as dimensões dos discos de corte. O diâmetro do furo deve servir na flange de montagem. Não use adaptadores para discos que não possuam furos de tamanhos compatíveis com a ferramenta. Proteja os discos de corte contra impactos, queda ou óleos. Não trabalhe com materiais que contenham amianto. Proteja a peça a ser trabalhada. Prenda a peça a ser trabalhada em equipamentos especificos. Não é seguro segurar a peça com as mãos. Use a ferramenta na peça apenas quando esta já estiver ligada. Mantenha as mãos longe do disco de corte. O bloqueio do disco de corte pode levar a um forte contragolpe. Se isso acontecer, desligue a ferramenta imediatamente. Atenção! Os discos de corte não param de girar imediatamente após a ferramenta ser desligada. Não aplique pressão lateral nos discos de corte. Atenção! Discos diamantados ficam muito quentes durante a utilização; não toque enquanto estes não esfriarem. Sempre desligue a ferramenta e espere que ela pare de girar antes de apoiá-la em qualquer superfície. Nunca permita que crianças operem a ferramenta. INGCO garante o perfeito funcionamente da ferramenta se apenas acessórios originais forem utilizados.

Usar a Serra Mármore Essa ferramenta foi projetada para o corte horizontal ou corte de materiais tais como o mármore. Deve ser utilizada com o protetor de segurança e posicionada sobre uma base firme. A ferramenta foi projetada para cortes molhados em casos específicos. Não foi projetada para cortes em madeira, plástico ou metal.

Trocando os Acessórios Antes de qualquer manuseio com a ferramenta, retire o plugue da tomada. Use luvas de proteção. Certifique-se de que o disco de corte esteja corretamente colocado e em perfeitas condições de uso.

Colocação do Disco Posicione a flange de montagem 1 no eixo do motor 2. Em seguida posicione o disco de corte 3 no eixo do motor 2 e ajuste a flange 4 usando a chave de aperto 5. A montagem do parafuso 6 deve prender a flange 4 utilizando a chave de aperto 7. Enquanto estiver montando, certifique-se de que o parafuso 6 e o disco de corte 3 estejam na mesma rotação.

Fig 1

Desmontagem (ver figura 1) Segure a flange 4 juntamente com a chave de aperto 5 e solte o parafuso 6 usando a chave de aperto 7.


Montando a Mangueira (ver fig 2) O parágrafo seguinte se aplica apenas para as ferramentas que vierem com mangueira inclusa. Use a ferramenta para trabalho de corte molhado apenas com arrefecimento à água. Instale e ajuste o sistema de água apenas quando a ferramenta estiver desligada. O bocal da mangueira 1 deve estar preso com o dispositivo de fixação 2 e o parafuso disponível para essa finalidade. Aparafuse o adaptador da mangueira 3 à torneira e fixe a mangueira 4 no bocal da mangueira 1.

Operação Inicial Sempre utilize a voltagem correta. A voltagem da fonte de energia deve corresponder aos valores nominais da ferramenta. Interruptor Liga e Desliga Para ligar a ferramenta, aperte o interruptor Liga/Desliga 1. Para travar a ferramenta, aperte e segure o interruptor Liga/Desliga e aperte o botão de trava 2. Para desligar a ferramenta, solte o interruptor Liga/Desliga 1 ou aperte e solte logo após.

Instruções de Operação

Fig 2

Ajustando a Profundidade de Corte (ver fig 3) Para ajustar a profundidade de corte, solte o parafuso 1 e desloque a placa de base 7 para frente, subindo ou descendo até atingir a medida desejada. Para cima – para pouca profundidade de corte Para baixo – para maior profundidade de corte Utilize uma régua, escala ou instrumento similar para ajustar a profundidade desejada. Reaperte o parafuso 1. Mantenha uma velocidade uniforme de corte em todo o procedimento. Para um corte mais apurado, o disco diamantado deverá sobressair 2 cm do material.

Fig 3

Use óculos de segurança, protetor auricular e máscara de proteção contra pó. Utilize luvas e sapatos de proteção. Prenda a peça a ser trabalhada caso ela não permaneça no local devido ao seu peso próprio. Não sobrecarregue a ferramenta de maneira que esta possa travar. Atenção! Discos de corte diamantados ficam muito quentes durante a utilização; não toque neles até que estes estiverem esfriado. Quando estiver cortando, não pressione, incline ou vibre. Deslize suavemente com uma velocidade compatível com o material a ser trabalhado. Não trave o disco aplicando pressão lateral. Direção de Corte A direção de corte é muito importante. A ferramenta deve sempre trabalhar no sentido contrário à rotação, de modo que ela seja empurrada para frente. Caso contrário, a máquina pode exercer pressão para fora do corte de maneira descontrolada.


Manutenção e Limpeza Assegure-se que a ferramenta está desligada da corrente elétrica antes de qualquer reparo. Para sua segurança e funcionamento correto, mantenha a saída de ventilação da ferramenta limpa e sem obstruções. Escova de Carvão Substitua a escova de carvão apenas por escovas de carvão INGCO originais, que são projetadas especificamente para a resistência elétrica e durabilidade para cada tipo de motor. Escovas de carvão não compatíveis causarão danos no motor da ferramenta. Lubrificação É aconselhável a re-lubrificação do sistema de transmissão cada vez que a escova de carvão é trocada, pois a graxa perde suas propriedades de lubrificação. Se a ferramenta falhar apesar de tomadas as precauções e seguidos os procedimentos de teste, deve ser provido reparo na ferramenta através da Assistência Técnica Autorizada INGCO.

Proteção ao Meio Ambiente

Recicle as matérias primas em vez de descartálas no lixo. As ferramentas, acessórios e embalagens devem ser recicladas.


MC12002.9 – Lista de Peças NO. Descrição

Qde NO. Descrição

Qde

1

Anel de Isolação de Ar

1

27

Anel de Mola12

1

2

Estator

1

28

Chaveta Semi Redonda 4*13

1

3

Punho Revestido

1

29

Engrenagem Pequena

1

4

Interruptor

1

30

Rolamento 629

1

5

Carcaça

1

31

Tampa Intermediária

1

6

Logomarca

1

32

Chaveta Semi Redonda 3*10

1

7

Arruela Chata φ5

3

33

Rotor

1

8

Arruela de Pressão φ5

3

34

Anel de Escoamento

1

9

Parafuso cabeça de cruz M5*40

3

35

Rolamento 608

1

10

Parafuso de Cruz ST4*18

4

36

Anel de Borracha

1

11

Suporte de Escova

2

37

Parafuso Sextavado M4*28

4

12

Escova

2

38

Arruela Chata φ4

4

13

Suporte de Escova Revestido

2

39

Arruela de Pressão φ4

4

14

Cabo

1

40

Anel de Mola 32

1

15

Luva

1

41

Engrenagem Grande

1

16

Placa de Pressão do Cabo

1

42

Anel de retenção de mola para eixo

2

17

Parafuso de Cruz ST4*14

2

43

Mancal de Agulha 0810

1

18

Capacitor

1

44

Ponta Aberta φ6*32

1

19

Parafuso de Cruz ST5*65

2

45

Placa Base

1

20

1

46

Parafuso Borboleta 5*10

1

21

Parafuso Hexagonal Placa Posterior

1

47

Torneira de água

1

22

Disco de corte

1

48

Luva de separação

1

23

Placa Anterior

1

49

Arruela de Pressão φ6

1

24

1

50

Parafuso Borboleta 5*25

1

25

Revestimento Eixo de Saída

1

51

Chave Hexagonal

1

26

Rolamento 6201

1


Serra Mรกrmore www.ingcotools.com.br


Serra Mármore 1200w Ingco - Chimas