Issuu on Google+

apresenta:

DICAdeREI como curtir um festival de mĂşsica numa boa! www.chicorei.com


www.chicorei.com


www.chicorei.com

Depois de curtir Red Hot Chili Peppers, Coldplay, Katy Perry, Metallica, Guns N’ Roses, System Of A Down, Stevie Wonder e mais uma galera no Rio de Janeiro, a próxima parada será a cidade de São Paulo, no dia 05 de novembro. A diversão fica por conta da edição 2011 do Festival Planeta Terra, que trará grandes bandas internacionais, como The Strokes, Beady Eye e The Name, além de nomes fortes da cena nacional, como Nação Zumbi, Garotas Suecas e a revelação do rap Criolo. Quer mais? Então aperte os cintos e acelere para Paulínia, entre os dias 12 e 14 de novembro.


www.chicorei.com

A cidade que hoje é referência para o cinema nacional vai ser palco da segunda edição do SWU. Além de discutir a situação do homem moderno, do meio ambiente e tudo mais, o “Starts With You” também reserva grande espaço para a boa música, com atrações do naipe de Kanye West, Alice In Chains, Faith No More, Peter Gabriel, Black Eye Peas e muitas outras. Haja festival, hein? Pronto para cair na festa? Pronto mesmo? Então pegue papel e caneta e anote nossas dicas para aproveitar o melhor de cada um desses três festivais!


www.chicorei.com

O que vestir? Nossa dica é ir com roupas leves, confortáveis e que você não tenha medo de sujar. Vamos refletir: geralmente, festivais desse tipo podem durar mais que 12

horas ininterruptas. E mais, você pode estar

debaixo de um sol escaldante ou de chuvas torrenciais, sem falar que dificilmente encontrará pufes confortáveis para relaxar entre uma banda e outra. Grande parte da diversão em festivais de música se encontra nesse “caos” narrado acima, afinal, se está na chuva, nada melhor do que se molhar.

?


www.chicorei.com

O que vestir? Para os caras, nada melhor do

Para as meninas, vale o mesmo

que uma bermuda folgada, aquela camiseta

pensamento dos homens: optar pelo simples e

que você gosta (aqui tem várias), uma camisa

confortável. Não adianta escolher seu melhor traje

de flanela para fugir da queda de tempera-

e voltar sem ele (ou pelo menos parte dele). Então

tura e só. Só? Sim, só! Você não está a fim de

a boa é escolher um short confortável e bacana, ou

carregar uma calça molhada (e pesada) para

até mesmo uma saia, com short por baixo pra não

cima e para baixo, né? Então é bom escolher

passar aperto com a ventania. Também vale lançar

pouco para não passar aperto! Se não é fã de

aquela calça que está levemente larga. T-shirt ou

bermudas, é bom olhar com bons olhos para

regata são opções certas também, vai mandar bem

aquela sua calça jeans “antiga”, confortável e

se escolher uma delas. Á noite, leve uma jaqueta

que você curte... Vai na fé!

(ou algo que faça o mesmo efeito e eu não sei o nome) para não passar “frio”. Na gringa, a gente vê que as moças lançam mão de um biquíni.


www.chicorei.com

O que Calçar ? É o mesmo caso do que vestir, só que elevado à décima potência. Muito pior do que estar com uma roupa desconfortável é estar calçando algo que chame mais a sua atenção do que as grandes bandas que você quer(ia) curtir. Tanto para homens quanto para mulheres temos duas opções: tênis confortável ou tênis confortável. Explico: se chover? O tênis estará ali para proteger. Se o lugar estiver cheio de grama ou lama? Salve, tênis! Mas se fizer sol? O tênis não vai te incomodar, pode ter certeza. Agora, se você optar por sapato aberto (leia chinelo, sandália e por aí vai), prepare-se para o risco de levar pisões, afundar o pé na lama, ter seu dedinho atacado por formigas canibais, queimar o peito do pé com o sol, arrebentar o chinelo e ficar descalço... Enfim, melhor não arriscar! Pode até levar na mochila, mas não vá só com esse tipo de calçado. É furada!

?


www.chicorei.com

O que Calçar ?

Você, moça que não usa tênis, é melhor se acostumar e reconhecer que essa é a melhor opção. Ah, e nada de usar tênis, bota ou coisa do tipo que não esteja com, pelo menos, um dedo de folga. Seus pés agradecem por poupá-los dos calos. Você agradece a eles por pouparem-no do desconforto logo nas primeiras horas de evento. Até porque, os tênis são sempre mais onda...

?


www.chicorei.com

O que Levar?

Aqui cabe mais um momento de reflexão: o quanto você está disposto a carregar? Uma mochila? Uma bolça? Apenas sua identidade com cartão de crédito no bolso? Deu para perceber que é algo muito pessoal, certo? Cada um sabe o quer levar e deve arcar com as consequências de sua escolha. Então vamos nos limitar a dar dicas de coisas que podem ser úteis, porque no final das contas é você quem decide. Se liga na lista:


www.chicorei.com

O que Levar? Documentos isso é básico, você precisa levar de qualquer maneira, mesmo que seja para apresentar na entrada. Não se esqueça, hein?

Óculos Escuros imagina aquele sol de verão e você lá, com os olhos desprotegidos? Corre o risco de sofrer consequências desagradáveis, então é melhor levar os óculos. Mas é provável que você não vai usá-los à noite, tendo de tirar e guardar. Sendo assim, a dica é levar um par de óculos que você não tenha tanto “apego”, para não correr o risco de ficar sem o queridinho.


www.chicorei.com

O que Levar? Câmera fotográfica recordar é viver, por isso é sempre bacana levar uma câmera para registrar esses bons momentos. Sem dúvidas eles têm potencial para fazerem parte do hall dos melhores dias de sua vida. Sem falar que você pode mostrar para seus filhos, netos, bisnetos etc... Mas assim como os óculos, você não vai tirar fotos o tempo todo (também é bom se ligar no show, né?) e vai ter que guardar a câmera. Pense com carinho em qual levar, ok? Até porque câmeras profissionais só podem entrar mediante apresentação de credencial..


www.chicorei.com

O que Levar? Celular Se perdeu dos seus amigos? Passou por alguma encrenca e precisa falar com alguém? Quer tirar uma onda com aquele camarada que desistiu de ir ao festival? Nada melhor que o bom e velho telefone celular. Se estiver ruim para telefonar, uma mensagem SMS pode ser sua salvação. Em caso de ficar perdido em uma cidade que você não conhece, basta acessar a internet e se encontrar. Sem falar que um celular não pesa nem ocupa espaço, né?


www.chicorei.com

O que Levar? Dinheiro Muita gente fica com medo de levar dinheiro e perder, o que é totalmente normal, acontece mesmo. Mas ter alguns trocados no bolso pode ser uma boa! Nem todos os lugares do mundo aceitam cartões de crédito ou débito, por isso é vá exagerar e dar mole, hein? É melhor levar uma grana razoável e o seu cartão para eventuais saques de emergência ou compras no evento, que disponibiliza essa modalidade (mas é válido lembrar que o sistema pode cair).

$

sempre seguro estar com algum dinheiro em mãos. Mas não

$


www.chicorei.com

O que Levar? Filtro Solar Não é brincadeira com a “música” do sábio Pedro Bial, levar filtro solar pode ser uma das melhores escolhas de sua vida! Exageros à parte, é sempre bom estar protegido do sol, ainda mais nessa época do ano. Lembre-se que serão raros os lugares cobertos, então é sol no lombo mesmo. Ninguém quer ter uma insolação ou ficar vermelho feito uma lagosta, certo?


www.chicorei.com

O que Levar? Comida Em alguns festivais é permitida a entrada com pequenas quantidades de comida. Em outros, não. De qualquer forma, não custa tentar entrar com um pacote de biscoito, algumas barras de cereais, chocolate e uma garrafa de água. São itens baratos e que você pode descartar caso seja barrado. É importante ter em mente que as filas nas praças de alimentação provavelmente vão estar imensas e os preços muito salgados. Esteja preparado!


www.chicorei.com

O que Levar? Comprovante de meia-entrada Não precisamos nem explicar, né? Se você comprou ingresso de meia-entrada, é preciso apresentar o comprovante. Então não vá se esquecer! ;)

Companhias Sem dúvidas é muito mais divertido ir a um festival ou a qualquer outro show acompanhado de amigos que curtem o mesmo tipo de música que você. É a mesma coisa que escutar um disco batendo papo e bebericando algumas cervejas, só que melhor! Se não tiver companhia, não esquente a cabeça também... O show também vai ser legal e você ainda pode tirar uma onda com os amigos depois.


www.chicorei.com

O que Levar? Variedades Tem gente que gosta de curtir uma calmaria sentando no chão, onde haja espaço. Para isso, é bacana levar uma canga, que é leve, quebra um galho e ainda serve de agasalho na hora do aperto. Protetor labial é bom também, caso o tempo esteja muito seco. Capa de chuva descartável pode salvar sua vida e você pode encontrar pessoas vendendo do lado de fora do evento. Resumindo, quem decide o que levar é você. Faça a seguinte pergunta para você mesmo: “Do

que eu preciso para passar umas 12 horas em um lugar sem poder sair?”. A resposta é aquilo que você con-

sidera essencial subtraindo o que você vai conseguir encontrar no evento. Ah, vale lembrar que as organizações de alguns festivais publicam listas do que pode e do que não pode entrar, por isso fique de olho!


www.chicorei.com

Preciso chegar muito antes? Bom, depende do que você quer para essa série de shows. Se sua intenção for enxergar os poros do seu artista preferido, de pertinho, chegue bem cedo. Em alguns eventos, e o Rock In Rio é um desses, não existe Pista Premium, logo todo mundo precisa disputar os mesmos lugares, o que é divertido também e faz parte da graça do Rock N’ Roll. Tem gente que chega dias, até semanas, antes do evento começar. Não é preciso ser tão radical, mas é interessante chegar antes dos portões se abrirem. Lembre-se que para assistir ao show de perto é preciso passar por alguns apertos, mas pode valer a pena.


www.chicorei.com

Dicas Gerais Procure lugares de menos muvuca, mas que o som esteja mais nítido. Às vezes vale mais dar alguns passos para trás do que ficar mais na frente e não ouvir nada. Hoje em dia é mais do que comum a presença de telões de alta definição em eventos de grande porte, por isso não os ignore. Pode ser uma das melhores possibilidades de assistir ao show em detalhes. Por isso ressalto: busque um lugar próximo, sim, mas com boa nitidez do som e com visão privilegiada para algum telão, você não vai se arrepender.

Tenha paciência na hora de ir embora. Depois de a última banda sair do palco, a grande maioria dos presentes vai querer caçar o rumo de suas casas (ou hotel, ou ônibus...), então é certeza de que estará cheio e caótico. Que tal pegar uma saideira e ir tomando alguns goles?

!


www.chicorei.com

Agora o principal:

o que fazer?

?

Tudo o que falamos acima se tornará inútil se você não estiver no clima de aproveitar a farra. Então, prepare-se para curtir! Nada de mau humor, a onda é ir de coração aberto, compartilhar um som com gente que, sem dúvidas, tem gostos semelhantes com os seus. Muitas amizades surgem em lugares assim, então nada de briga, vamos na paz. Vale pular muito, cantar, curtir como você achar que deve, desde que não atrapalhe a festa de ninguém.


www.chicorei.com

Ah,

vamos ficar mais do que felizes se recebermos fotos de pessoas vestindo Chico Rei em algum desses eventos. Que tal essa ideia? Vão aqui algumas sugestões: CAMISETAS (Red Hot, Katy Perry, Save The Rock, Rei do Rock, Wanna Rock N’ Roll, Rolling Stones...)


Aproveite a Festa!


Dicas Para Curtir Um Festival Numa Boa - Chico Rei