Issuu on Google+


Nasci em Milheir贸s de Poiares e sou a oitava filha do casal Joaquim e Gl贸ria.


JĂĄ nĂŁo sabiam que nome me dar. A criatividade era muita! E como a filha mais velha se chamava Maria Rosa, a mais nova seria Rosa Maria.


Depois de muitos contratempos, de um baptismo apressado, lĂĄ consegui sobreviver

Cresci‌.


A escolha profissional, depois de balançar entre Terapeuta Ocupacional, Assistente Social e Educadora de Infância, recaiu sobre esta última, tirando o curso no Porto.


Percorri algumas aldeias deste país, neste caminho profissional: S. João da Madeira, Meda, Vouzela, Sever do Vouga …. E, como gosto de viajar e conhecer novas terras, concorri para os Açores, ficando colocada na Ribeira Grande, mas… não cheguei a embarcar, fazendo uma paragem profissional durante dois anos.


Retomei o meu trabalho em Aguiar da Beira. Em 1996 aproximei-me da minha residĂŞncia, ficando a trabalhar em Vilarinho, atĂŠ aos dias de hoje.


Entretanto resolvi voltar à Universidade do Porto, à Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação. No meio dos teóricos da Educação, lá fui aprendendo alguma coisa. Gosto muito do que faço, de estar com as crianças, de criar, inovar e estar sempre actualizada. Adoro viajar, tanto cá dentro como lá fora, de ler, fazer trabalhos manuais, ir ao cinema e praticar natação. Sou teimosa, refilona e detesto injustiças.



Biografia