Chegou a Hora

Page 94

8

SETE IGREJAS NO LIVRO DO APOCALIPSE

Vamos iniciar o estudo do Apocalipse pelas sete igrejas que estão descritas em Apocalipse 1:4 até 3:21. Tendo em vista que o propósito deste livro não é detalhar cada ítem ou mensagem destas profecias, não entrarei nos detalhes das igrejas, mas no aspecto do tempo. Pois, o objetivo principal é saber em que tempo estamos vivendo. Contudo não deixe de ler as lindas mensagens dadas as igrejas pois elas são úteis para os crentes de todas as épocas. Leia mais sobre esse assunto no livro de C. Mervyn Maxwell Uma Nova Era Segundo as Profecias do Apocalipse. Nestes capítulos de Apocalipse estão contidas mensagens para as igrejas de sete cidades:

Éfeso, Esmirna, Pérgamo, Tiatira, Sardes, Filadélfia e Laodicéia. Cada nome deste tinha um significado especial: Éfeso significava “Desejável”; Esmirna, significava “Mirra”, um perfume muito famoso; Pérgamo significava “Exaltação”; Tiatira, “Cheiro Suave”; Sardes, “Canto de Alegria”; Filadélfia, “Amor Fraternal” e Laodicéia, “Julgamento do Povo”. O que significam estas sete igrejas e por que estes nomes? “Os nomes das sete igrejas são símbolos da igreja em diferentes períodos da era cristã. O número sete indica plenitude, e simboliza o fato de que as mensagens se estendem até o fim do tempo, enquanto os símbolos usados revelam o estado da igreja nos diversos períodos da história do mundo.” - Atos dos Apóstolos, pág. 585.

Sete igrejas = Sete

períodos da igreja cristã, desde sua formação até o fim.

Os símbolos

= O estado das igrejas em cada período da história.

Algumas igrejas foram elogiadas, outras advertidas. Algumas estariam “quentes”, outras não. Mas o livro do Apocalipse mostra Cristo andando no meio dos castiçais de ouro (as igrejas). 94


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.