Issuu on Google+

CAMPANHAS

Os cortes rústicos e as costureiras no tear. Os armarinhos espalhados em cada cidade. Minas sempre inventou moda. Hoje, faz bonito nas passarelas e movimenta uma economia de mais de um bilhão e meio de reais. As costuras de dona Euclásia. Os cortes de Ronaldo Fraga. O olhar mineiro é fashion. TV Alterosa. Muito Mais Minas.

MUITO MAIS MINAS Campanha vencedora do Prêmio ABERJE 2004 Uma série de 12 filmes enfoca toda a beleza e a poesia de Minas e do dia-a-dia dos mineiros. A campanha era composta por um DVD com os filmes, uma apresentação institucional de X páginas e uma camiseta especialmente criado por Ronaldo Fraga.

A Serra da Canastra dos tamanduásbandeiras e do velho Chico. Cachoeiras e pássaros da Serra do Cipó. Grande Sertão Veredas: imensidão a perder de vista. Caparaó. Águas que rolam pedras. Uma seqüência interminável de morros e belezas. A verdadeira paz. Minas está cima das nuvens. TV Alterosa. Muito Mais Minas.

Minas do ouro, do diamante e de outra rara riqueza: os sons. Das serestas que invadem as ruas. De bandas nas praças das cidades. Em casa bar, um clube da esquina. Das vesperatas em Diamantina Aos artistas mineiros que levam nossa música par o mundo. Minas canta e encanta! TV Alterosa. Muito Mais Minas.


CAMPANHAS

Personagem andando no centro da cidade com melancia no pescoço. A frase grifada entra em lettering. “A gente faz qualquer coisa para chamar a sua atenção para uma mensagem muito importante: não deixe para escolher o seu candidato na última hora. Vote com consciência! Viver bem na nossa cidade. Um compromisso da TV Alterosa.”

VOTO CONSCIENTE

Série de seis filmes estrelados por atores do grupo Galpão. Os filmes de 15” e 30”, de perfil institucional, são veiculados em períodos que antecedem as eleições. A criação chama a atenção das pessoas para a impotância do voto consciente.

Personagem ao lado de uma urna eletrônica. Ele escolhe seus candidatos e digita na urna como se jogasse um videogame. De repente, leva um choque. Vemos o seu esqueleto por alguns instantes e depois voltamos ao personagem, todo chamuscado. “Eleição não é brincadeira. Vote com consciência.Viver bem na nossa cidade.Um compromisso da TV Alterosa.”

Personagem se aproxima de uma urna eleitoral tratando a cédula com todo o desdém. Ela joga o papel dentro da urna. Imediatamente, a urna “cospe” o seu voto, assustando a personagem. “Urna não é lixo. Não jogue o seu voto fora!.Viver bem na nossa cidade.Um compromisso da TV Alterosa.”


FILMES

O clima do filme é de carnaval. Os objetos e/ou alimentos citados aparecem em fantasias, com um fundo repleto de confetes caindo e de serpentinas jogadas em grande quantidade. As dicas vão sendo narradas por uma locução em off bem animada (como se fosse um puxador de Escola de Samba). “Olha o bloco Beleza Pura aí, gente!!!!!!!!!!!”

Prato de salada bem colorido e enfeitado, maçã, banana e pêra com túnicas de monges franciscano. “Só alimento leve pra não pesar na hora de pular.” Frasco de filtro solar com colar de havaiana. “Filtro Solar, use à vontade! Ainda mais se a folia é sob o sol.”

DICAS DE CARNAVAL O objetivo da Unimed-BH era levar ao público dicas de como passar um carnaval mais seguro. A criação usa a alegria da data e elementos comuns a todo filião para passar a mensagem.

Garrafas de água mineral (várias) com pequenos chapéus de Napoleão. “Água, água e muita água pra subir e descer a avenida.” Sandálias masculinas e femininas, bem confortáveis e sem salto. Todas com adereços carnavalescos. “Samba e calçado bem confortável no pé.” Garrafas long neck e latas de cerveja fantasiadas com plumas e paêtes. “Beba com moderação para evitar mal estar, desentendimentos e acidentes.” Em grandes fileiras, envelopes de camisinhas invadem a tela! “E, é claro, camisinha não pode faltar nesta festa, nem de brincadeira.” Na cena final, todos os elementos que apareceram durante o filme sambando freneticamente! “Na quarta-feira, o Carnaval acaba. Mas a vida continua...” Entra assinatura. “Uma dica da Unimed-BH. Saúde para ser feliz.”


VÍDEOS INSTITUCIONAIS

Título: Rede Pitagoras Duração: 5’ (...) Alunos de todas as idades em unidades do Pitagoras. Locução em off.:

“Educar é um processo que leva tempo. Exige educação. Experiência. É estar aberto à mudanças. Educar é ensinar as pessoas a vencer os desafios e aprender a encará-los como oportunidades. É poder ajudar a pessoa a evoluir. É este o papel do Pitágoras há mais de 30 anos. Modelo de excelência no ensino, reconhecido pela proposta de educação diferenciada e pela competência de sua equipe de profissionais, o Pitágoras acredita profundamente na máxima “é ensinando que se aprende”. Por isso criamos a Rede Pitágoras.” (...)

Título: Sucos Mais Duração: 5’30”

Pack shot de uma caixa de Sucos Mais ao lado de um copo. O suco vai sendo servido no copo até a borda. Em letterings, ao lado do copo: - empregos - milhões de reais em investimentos - volume de exportação que não pára de crescer.

“Esta caixa de Sucos Mais contém um litro do mais gostoso suco de manga. Tem o autêntico sabor da fruta. E tem mais. Muito mais. Nesta caixa de Sucos Mais estão milhares de empregos diretos e indiretos. Milhões de reais em investimentos. E um volume de exportação que não pára de crescer. Os Sucos Mais começaram a ser produzidos em 2002 na fábrica da Mais Alimentos, em Linhares, no Espírito Santo. E conquistaram o Brasil com a mais ampla linha de sucos prontos.” (...)

Troféu Telê Santana Duração: 3´38” COMPUTAÇÃO GRÁFICA: Espaço sideral. No centro, girando lentamente e gradualmente ganhando velocidade, o planeta Terra. Locução bem pausada. Trilha: bateria que vai ficando cada vez mais forte (referência: Money for Nothing). Planeta Terra se transforma em uma bola de futebol. Entra um batuque bem brasileiro. A locução continua emocionada. As cenas mostram, sem identificar propositalmente times ou torcidas, inúmeras cenas de futebol.

“O mundo é cheio de diferenças. Raças, culturas, religiões, pensamentos, formas de expressão. Às cinco horas da tarde, os ingleses param tudo para beber chá. Os japoneses escrevem da direita para a esquerda. Na Índia, a vaca é um animal sagrado. Na América, ela vira hambúrguer. Tudo é diferente. Mas todo mundo, em todo o mundo, entende uma mesma língua: o futebol. Futebol é mania universal, é arte nacional, é paixão incondicional. É assunto tão sagrado quanto religião, pra muitos é a própria religião. São 11 jogadores, um técnico e milhões de torcedores que ficam enlouquecidos quando a bola começa a rolar.” (...)


SPOTS

Spot 30” TAM Ambiente externo. Posto de gasolina. Locutor 1 : Completa aí, por favor. Locutor 2 : O senhor quer aproveitar pra dar uma olhada no óleo, calibrar o pneu... ou quem sabe fazer um check-in antecipado? Loc. em off: Agora você pode fazer o check-in antecipado de qualquer vôo TAM no Posto Escola Ponteio. E além de fazer o check-in com todo o conforto e comodidade, você concorre a uma viagem com acompanhante para qualquer lugar do Brasil, voando nos modernos Airbus da TAM. Check-in antecipado TAM no Posto Escola Ponteio. Consulte os horários e boa viagem.

Spot 30” Casa Cor BG moderno, bem alto astral. Locução: Se as paredes da CASA COR têm ouvidos, elas estão muito felizes. A Rádio Guarani FM está, mais uma vez, sonorizando os ambientes da Casa Cor. E ainda tem mais surpresa: Guarani FM apresenta SABOR DE MÚSICA, um espaço muito especial no Pátio do Jambo, com apresentações musicais às terças e quintas-feiras. Nesta terça, às 21 horas, você vai ouvir a bossa nova de Bob Tostes. Guarani FM. A trilha sonora da Casa Cor.

Spot 30” Feijoada nova BG: Bossa Nova ou Choro no piano. Há quanto tempo você não saboreia aquela feijoada tradicional? Costelinha defumada. Lingüiça caipira. Pé de porco. Paio, bacon, calabresa, feijão preto, couve refogada... Imagine o sabor, delicie-se com o aroma. FEIJOADA DO HOTEL MERCURE. O prato mais famoso da culinária brasileira com o tempero especial do restaurante Sargas. Estacionamento gratuito com manobrista. FEIJOADA DO HOTEL MERCURE. Todo sábado, aberta ao público. Informações: 32984150.

Spot 30” Mulher - 1

Spot 30” Mulher - 2

Spot 30” Mulher - 3

O spot começa com uma trilha e uma locução suave. A medida que ele avança, a locução e a trilha vão se tornando mais intensas para passar a idéia de muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo. “A mulher e as horas: Hora de cuidar da família. Hora de tomar decisões. Hora de ficar bonita. Hora de estudar. Hora de trabalhar fora. Hora dos afazeres de casa. Hora de se vestir de noiva. Hora de ser promovida. Hora de se tornar mãe. Hora de ser reconhecida. Hora de cuidar das crianças. Hora de rir, hora de chorar, hora de brincar. Volta para a trilha e o tom suave do início: “Em todo e qualquer momento, sempre mulher... 8 de março. Dia Internacional da Mulher. Uma homenagem da Rádio Guarani FM e...”

O spot começa com uma trilha e uma locução suave. À medida que ele avança, a locução e a trilha vão se tornando mais intensas para passar a idéia dos dias que passam. “A mulher e seus dias: dia de trabalhar. Dia de dedicar aos filhos. Dia de aproveitar liquidação. Dia de fazer as unhas. Dia de reunião na empresa. Dia de acordar bem tarde. Dia de arrumar a casa. Dia de não fazer nada. Dia de começar a dieta. Dia de fugir da dieta. Dia das namorada. Dia da noiva. Dia da secretária. Dia das Mães. Dia da Avó. Dia de ganhar flores. Dia de mandar flores. Volta para a trilha e o tom suave do início: “Em todo e qualquer dia, sempre mulher... 8 de março. Dia Internacional da Mulher. Uma homenagem da Rádio Guarani FM e...”

O spot começa com uma trilha e uma locução suave. A medida que ele avança, a locução e a trilha vão se tornando mais intensas. Para passar a idéia da infinidade de músicas sobre mulheres que conhecemos. “A mulher... cantada em prosa e verso: Tereza minha nega, minha musa, gosto muito de você. Amélia é que era mulher de verdade. Marina morena Marina você se pintou. Enquanto Mônica tomava um conhaque noutro canto da cidade. Beth Balanço, por favor, me avise quando for embora. Maria, Maria É um dom, uma certa magia. Que eu guardei somente pra te dar, Luiza. Volta para a trilha e o tom suave do início: “Toda e qualquer uma delas, sempre mulher... 8 de março. Dia Internacional da Mulher. Uma homenagem da Rádio Guarani FM e...”


Portfolio - parte 1