Page 1

PIMEIRA REVISTA ONLINE DA COMUNIDADE BRASILEIRA DE GUILDWARS

UM MUNDO ÉPICO Faça uma incrível viagem pelo universo de Guild Wars 2

DEDICADO A VOCÊ

“O JOGO MAIS AGUARDADO PELOS FÃNS” - MMORPG.COM

“BEST ONLINE GAME AWARD” - GAMESCON 2010

Conheça o compromisso feito pela equipe da ArenaNet e o que haverá de novo

ESCOLHA SEU DESTINO Em Guild Wars 2 haverão cinco raças para os jogadores

ESTA REVISTA É FEITA DE FÃ PARA FÃ, SUA VENDA E OU COMERCIALIZAÇÃO SÃO TOTALMENTE PROÍBIDAS


Contém três jogos: Guild Wars, Guild Wars Factions e Guild Wars Nightfall. •

Todos os três jogos permitem jogar on-line gratuitamente em um ambiente clássico MMORPG. • Comprando você terá direito a um bônus no jogo, o hero MOX, o Golem. • Centenas de quests, habilidades, missões, guild halls e áreas a explorar.

Volte a Tyria, um continente marcado por batalhas. •

Sacie sua sede de Vingança contra os malignos Charrs. •

Experimente Guild Wars de graça! Inscreva-se gratuitamente http://www.guildwars.com/freetrial/

150 novos habilidades específicas para cada profissão.

Você tem o que é preciso para unir os temíveis Norns a seu lado?

Imortalize sua lenda no Hall of Monuments.


EDITORIAL

Há aproximados 15 anos um amigo me convidou para conhecer um jogo novo. Ele me explicou que era um jogo de imaginação e, principalmente, de contar estórias. E foi assim que mergulhei no mundo dos Roleplaying Games. Durante algum tempo jogamos e jogamos. Diária e exaustivamente. Então surgem as responsabilidades e impossibilidades normais da vida. E os Cavaleiros da Tabula da Cozinha já não podem jogar como antes. Foi nesse vácuo que eu conheci os Massive Multiplayers Online Roleplaying Games, ou simplesmente MMO. De começo eu resisti, olhava com suspeita para esse novo tipo de videogame. Então conheci Lineage2, através dele a NCSoft e desta Guild Wars. E não foi pouco meu espanto quando descobri que nomes da equipe de criação de Guild Wars estampam meus livros e cards prediletos de RPG. Eles evoluíram e eu evolui. Nestes últimos cinco anos tenho sido um jogador

PÁGINA 4

UM JOGO... UMA ESTÓRIA •

O que mudou em Tyria após se passarem 250 anos; e concept arts.

Guild Wars Copyright and Trademark Information © 2011 ArenaNet, Inc. All rights reserved. NCsoft, the interlocking NC logo, ArenaNet, Arena.net, Guild Wars, Guild Wars Factions, Factions, Guild Wars Nightfall, Nightfall, Guild Wars: Eye of the North, Eye of the North, Guild Wars 2, and all associated logos and designs are trademarks or registered trademarks of NCsoft Corporation. All other trademarks are the property of their respective owners. Esta revista foi feita respeitando da melhor forma possivel o “Guild Wars 2 Asset Kit – Terms of Use”, exceto a tradução para o português. O editor desta revista reconhece esta falha no cumprimento dos termos de uso, mas entende como a melhor forma de atingir o público alvo desta.

GUILDWARS2 - Official Fanmagazin

de Guild Wars ativo e fiel. Conheci uma criança e dei-a como morta quando Ascalom caiu. Ascendi e derrotei o Falmeseeker. Viajei ao longínquo oriente e enfrentei o mal chamado Shrio Tagashi. Viajei mais longe ainda para a Terra do Sol Dourado. Na terrível escuridão fiz surgir à luz e dei vida ao sexto deus dos homens. Retornei a Tyria e presenciei a extinção de uma orgulhosa raça. Descobri que a criança estava viva e agora era uma mulher feita. Ela me reconheceu e lutou ao meu lado. Ela se apaixonou por um homem e eles decidiram se casar. E coube a mim levá-la ao altar, pois era eu toda a família que lhe restava. Hoje, enquanto escrevo esse editorial, viajo novamente ao longínquo oriente. O vento da mudança esta soprando por lá. E novas batalhas devem ser travadas. Este é meu jogo, esta é minha estória. E você? Qual é sua estória? Charles Pierre - Editor Chefe

PÁGINA 8

DESAFIANDO O QUE EXISTE • • • •

O que há de novo; Combate, Eventos Dinamicos e Estória Pessoal; Screenshots; e mais concept arts.

PÁGINA 12

CRIANDO UMA LENDA • • •

Descrição das cinco raças; Descrição das profissões; e mais screenshots concept art.

3


GUILDWARS2 - Official Fanmagazin

GUILDWARS2โ„ข

4

Eir, uma Norn, seres transmorfos capazes de assumir forma animais ,uma das cincos raรงas do jogo.


GUILDWARS2 - Official Fanmagazin

Na Sombra de Dragões Por gerações conflito e caos assolaram Tyria enquanto as grandes raças competiam e guerreavam entre si. Foi então que os dragões despertaram. Os todo-poderosos Dragões Ancestrais ergueram-se das profundezas da terra e do mar, causando estragos em escala global. Grandes cidades desintegradas diante seus poderes. Costas inundaram. Florestas exuberantes queimadas. Tyria foi para sempre alterada. Agora, a legião de mortos-vivos comandada pelo imortal dragão Zhaitan marcha sobre a terra, faminta para destruir todas as raças livres de Tyria. Chegou o momento das raças livres se unirem contra esta onda de mal. Magia, aço e feitos heróicos irão determinar o destino de Tyria. É este cenário épico que os jogadores de Guildwars encontrarão em Guildwars2 após passados 250 anos. Anunciado nos EUA com um artigo de capa da PC Gamer em 2007, Guild Wars 2 é a sequencia

muitíssmo esperada de Guild Wars, e infelismente ainda sem data marcada para seu lançamensto, uma das mais bem sucedidas franquias de videogame pra PC de todos os tempos. Guild Wars 2 possui visual deslumbrante e é um world-class MMO sem a taxa de assinatura mensal que outros principais MMOs cobram aos seus jogadores. A série original Guild Wars vendeu mais de 6 milhões de exemplares em todo o mundo e continua a agradar a uma base de jogadores ativos e leais que ansiosamente aguardam a sequencia. A franquia foi lançado em 2005 com Guild Wars Prophecies e continuou com Guild Wars Factions, Guild Wars Nightfall, e a expansão Guild Wars: Eye of the North. Guild Wars 2 é desenvolvido pela ArenaNet, um estúdio de jogos de com uma força de 200 pessoas que pusseum um histórico comprovado na criação de MMOs. O jogo baseia-se no mesmo folclore rico e jogabilidade inovadora desenvolvida em Guild Wars, mas leva-nos 250 anos no futuro para uma Tyria radicalmente reimaginada.

5


GUILDWARS2 - Official Fanmagazin

No fundo Ritlock, um Charr, uma das cinco raças disponíveis para jogadores. Abaixo concept arts que mostram o mundo épico de Guild Wars 2.

6


GUILDWARS2 - Official Fanmagazin

7


GUILDWARS2 - Official Fanmagazin

GUILDWARS2™

8 GUILDWARS2 - Official Fanmagazin

Logan Thackeray, um humano, uma das cinco raças disponíveis para jogadores.


GUILDWARS2 - Official Fanmagazin

Dedicação ao Jogador Os Game Designer da ArenaNet falaram em seu vídeo manifesto que vêem no Guild Wars2 uma oportunidade de questionar tudo e criar um MMO que desafia todas as concepções atuais. Criar um jogo onde a coisa mais importante seja o jogador. O visual do Guild Wars 2 é feito com um conceito artesanal, feito a mão, semelhante a uma pintura a óleo. Seu game play é muito realista e leva o jogador a realmente afetar e ser afetado pelo ambiente ao seu redor. O que mais promete é o sistema de eventos dinâmicos que é sem sombra de dúvidas a maior inovação em jogos online já criada.

Sistema de Combate Em Guild Wars 2 o combate é visceral, dinâmico e visualmente impressionante. Ataques pelas costas causam mais dano e escudos realmente bloqueiam ataques. Com táticas improvisadas você poderá mudar o rumo de uma batalha. É possível combinar habilidades de profissões diferentes para obter melhores resultados, como atirar flechas através de uma parede de fogo para criar uma chuva de projéteis flamejantes. O cenário pode ser usado de forma plena. Uma simples pedra no chão, se usada por um Elementalista, pode virar uma chuva de meteoros. Ou uma cadeira pode servir de arma improvisada numa briga de bar. Salve o dia, assumindo o controle da catapulta inimiga e bombardeie o exército -inimigo. O sistema de habilidade é semelhante ao atual, sendo que ao invés de oito serão dez habilidades na barra por vez. Sendo estas habilidades divididas por tipo, habilidades com armas, habilidades raciais, habilidades de suporte, habilidades de profissão e a devastadora habilidade elite.

9


GUILDWARS2 - Official Fanmagazin Caithe, uma sylvari, uma das cinco raças disponíveis para jogadores.

Eventos Dinâmicos Guild Wars 2 possuirá milhares de eventos dinâmicos que fluem e refluem através do curso de aventuras. Um dia pode haver uma aldeia próspera cheia de vendedores e pessoas da cidade, no dia seguinte esta vila poderá ser reduzida a uma pilha de destroços incendiados após ter sido invadida por centauros. Eventos dinâmicos evoluem em cascata ao redor do mundo em resposta à forma como você, o jogador, interagir com eles, deixando efeitos permanentes no mundo do jogo. No exemplo anterior você poderia salvar a aldeia ou deixe-la queimar. É sua escolha, mas se não salvá-la seu personagem não terá mais os NPCs importantes que haviam lá, porque aquele mercador que você comprava coisas morreu durante o ataque dos centauros. Importante salientar que as decisões de um jogador não afeta outro. O NPC que um jogador perdeu no jogo ainda estará presente para os que o salvaram. O mundo é seu, as escolhas são suas. E as conseqüências também.

10


GUILDWARS2 - Official Fanmagazin

Estória Pessoal Guild Wars 2 é a sua estória. Com a personalizável estória pessoal, você poderá explorar um mundo totalmente interativo com seus amigos e seguir sua própria narrativa de seu personagem único. Sua estória começa quando você cria sua personagem. As escolhas que você faz no início do jogo - raça, profissão, e detalhes biográficos - definem o seu personagem na história personalizada. Mas não termina por aí - conforme você se aventura, as decisões que você faz geram novas estórias e novas direções. A estória do seu personagem refletirá seu interesse e suas escolhas - dois jogadores não terão a mesma experiência. Guild Wars 2 oferece uma magnífica narrativa que é ao mesmo tempo épica em âmbito pessoal.

11


GUILDWARS2 - Official Fanmagazin

GUILDWARS2™

12

Zojja, uma Asura, e seu G.O.L.E.M., uma das cinco raças disponíveis para jogadores


GUILDWARS2 - Official Fanmagazin

As Cinco Raças

Charr

Em Guild Wars 2 os jogadores irão personalizar uma dentre cinco raças. Cada raça possui talentos inatos e skills próprias. Somando elas as profissões abre-se um leque enorme de possibilidades para customização de personagens.

Os felinos de Charr de Tyria são uma raça vitoriosa desafiada por seu próprio sucesso. Eles sobreviveram à derrota, opressão e guerra civil. Eles voltaram, reconquistaram e reconstruíram seu lar original. Sua poderosa fortaleza, a Black Citadel, domina as ruínas ao redor da antiga cidade humana de Rin, e sua tecnologia não-mágica é a mais poderosa na terra. No entanto, apesar do seu sucesso, eles são desafiados por divisões entre seu próprio povo.

Sylvari Há muito tempo, um soldado cansado plantou uma estranha semente nas profundezas da selva Maguuma. Durante séculos a árvore cresceu, espalhando pálidos ramos em arco sobre a selva, até que enfim - 25 anos atrás - ela floresceu, e os Firstborn entraram no mundo. Eles foram seguidos por seus irmãos, safra após safra de Sylvari, com olhos arregalados de espanto em busca de propósito nesta terra estranha. Moldados em primeiro lugar pelo sonho que os alimentou antes do despertar, os Sylvari agora viajam por Tyria em busca de aventura e um lugar no mundo.

Norn Os Norn são uma raça valente de bárbaros metamorfos, capazes de transformar nas formas animais de seus totens que os guiam. Tempestuosos, de temperamento forte e apaixonado, os Norn são um povo independente que não juram lealdade a ninguém. Eles prosperam em seus redutos montanhosos pela clareza de seus sentidos, a rapidez de sua inteligência e a força de seus enormes braços. Eles são guiados neste mundo por espíritos selvagens, que encarnam as virtudes das mais poderosas bestas. Como povo, eles são rápidos em enfurecer-se, e ainda mais rápidos para sorrir, e tratam cada novo dia como um desafio. Eles bebem, festejam e caçam com gosto sem igual, e temem pouquíssimas coisas. Eles são firmes aliados e inimigos implacáveis.

Asura Eles podem ser de pequena estatura, mas esta raça subterrânea de inventores mágicos são ver dadeiros gigantes intelectuais. Estes seres incrivelmente inteligentes usam seu conhecimento e habilidade com magia e engenho para afirmar seu domínio natural. No mundo dos Asura, não é o forte que sobrevive, mas o inteligente. Outras raças acreditam que devem governar através de seu poder e força, mas eles se iludem. Todos os servirão aos Asura - em seu devido tempo.

Humanos Os humanos de Tyria são uma raça em apuro. Nos últimos 300 anos, eles perderam muitos de seus territórios. Velhos inimigos e novas raças ameaçam terras tradicionalmente humanas em todos os lados. No entanto, a raça humana sobrevive, defendendo suas terras remanescentes e mantendo o espírito humano como fizeram durante séculos. Sua maior cidade, Divinity Reach, brilha como um farol de esperança para o povo em Kryta e além. As lendas humanas estão indelevelmente impressas na alma de todas as raças de Tyria, sejam eles amigos ou inimigos.

13


GUILDWARS2 - Official Fanmagazin

As Profissões Os jogadores de Guild Wars 2 terão de escolher uma profissão para seu personagem. Esta profissão determina o arsenal de armas, armaduras e skills que a personagem terá a seu dispor. Cada profissão é única em seu próprio estilo, assumindo um papel específico em uma party. O diferencial nesta seqüência de Guils Wars é que cada profissão terá a seu dispor skills de suporte e cura, o que as torna mais independentes. Serão oito classes disponíveis para jogadores. A oitava classe ainda é uma incógnita. Enquanto isso resta-nos esperar ansiosamente.

Engenheiro Mestres de mutilação mecânica, engenheiros mexem com explosivos, engenhocas, elixires, e todos os tipos de dispositivos implantáveis. Eles podem assumir o controle de uma área por colocação torres autômatas, apoiar os seus aliados com armas alquímicas, ou lançar resíduos químicos contra os inimigos com uma grande variedade de minas, bombas e granadas.

Guardião O guardião é um combatente dedicado capaz de invocar virtudes poderosas para ferir os inimigos e proteger seus aliados. Tão perigoso com um cajado quanto com um martelo de duas mãos, um verdadeiro guardião é um mestre estrategista que sabe quando sacrificar suas próprias defesas para capacitar seus aliados para conseguir a vitória.

Necromante

Ladrão Um mestre da dissimulação e da surpresa, o ladrão é mortal em combate singular, principalmente quando pega seus inimigos desprevenidos. Ladrões compensam sua defesa e resistência relativamente baixas sendo rápido e evasivo. Eles podem se mover através das sombras, desaparecer no ar, ou roubar itens de seus oponentes e usá-los como armas. Inimigos devem vigiar suas costas, ou o ladrão irá vigiá-la por eles.

14

Um necromante é um praticante das artes das trevas que convoca os mortos, exerce o poder sobre almas perdidas, e literalmente suga o sangue do inimigo. Um necromante se alimenta de força vital, que ele pode usar para trazer aliados na beira do abismo ou enganar a própria morte.


GUILDWARS2 - Official Fanmagazin

Ranger O ranger é um combatente versátil, contando com seu olho afiado, mão firme, ou o poder da própria natureza. Um mestre de combate à distância, o ranger com seu arco é capaz de acertar de muito longe inimigos totalmente desprevenidos. Com um estábulo de animais de estimação em seu comando, um ranger pode se adaptar a força de seus adversários e a suas fraquezas.

Elementalista O elementalista canaliza as forças naturais de destruição, fazendo fogo, ar, terra e água se dobrarem a sua mera vontade. O que falta ao elementalista em resistência física, ela compensa em sua capacidade de infligir danos maciços em um único ataque, derrubando inimigos de uma distância segura antes que eles possam se tornar uma real ameaça. No entanto, apesar de seu incrível potencial ofensivo, a versatilidade é o que faz do elementalista verdadeiramente formidável.

Guerreiro O guerreiro é um mestre de armas que conta com velocidade, força, resistência e uma armadura pesada para sobreviver no campo de batalha. Um guerreiro pode se livrar de golpe após golpe para permanecer na luta, ao mesmo tempo que acumula adrenalina para alimentar sua ofensa.

15


MAIS CONHECIMENTO, EU PRECISO DE MAIS CONHECIMENTO! PODER!

Guild Wars Novels! Ghost of Ascalon e Edge of Destiny Escritos por aclamados autores de fantasia, este romances preparam o palco para o lan莽amento do t茫o aguardado MMO Guild Wars 2. Leitura obrigat贸ria para os verdadeiros her贸is de Tyria.

Revista GW2  

Revista em português sobre Guild Wars 2

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you