Page 1

Ano 4 | Número 22 | Distribuição gratuita

1


2


3


4


Sumรกrio

O Clube Adora 10 Brindando com... 12 Beleza 14 Food 16 Capa 18 Moda 20 Atitude 36 Finanรงas 38 Direito 42 Perfumes 44 Joias 46

Foto: Juan Mazzola

Dermatologia 49 Pets 50 Turismo 52 Natal 58 Decor 60 Arte 62 Pinned 67 Social 70 Clube 74 Psicologia 80

Soncini18 Isabela

5


Editorial

Borbulhando modelo, Isabela Soncini estampa nossa última capa do ano. Esta linda, modelo internacional de sucesso, é uma das provas de que Floripa é a capital brasileira das mulheres bonitas. Isabela conversa com a jornalista Samira Campos e fala sobre viagens, carreira, família e amor. Joici Thives e Mariah Dias produziram e Rogerio Amendola clicou as modelos da Ford Models, Tabata Pizzetti e Luisa Wandscheer em looks leves e coloridos como o verão. Moda leve e alegre para os dias de calor. E por falar em moda, conheça Maria Vitória Meneses, estilista e dona da grife Candy que aposta em um estilo romântico e sexy para as mulheres. Roupas para mulheres poderosas como ela. Toia é filha do colunista Cacau Meneses, é formada em psicologia e mãe do Valentim, um garoto lindo de 3 anos. Raquel Silveira, idealizadora da mostra de decoração mais top do Brasil é destaque nesta edição. A Mostra Black, que acontece em São Paulo, é cobiçada por arquitetos de todo o Brasil. Mulher linda, de talento e cheia de ideias, assim é Raquel. Outro talento que destacamos é o jornalista e desenhista Clovis Medeiros, nosso colaborador desde a primeira revista. Clóvis foi quem deu corpo a nossa charmosa Champanhete, presença divertida que ilustra nossa última página em todas as edições. As empresárias Rosa e Koka Rigon, mãe e filha, são referência quando o assunto é decoração natalina. Confira as tendências para decorar a sua casa para o Natal. Aliás, como o ano voou, já estamos novamente comemorando o Natal e já, já estaremos brindando ano novo. Então, feliz Natal e um 2014 espetacular para você e sua família, Adriana e equipe Clube do Champanhe

6

Foto: Rogerio Amendola

A


7


Chegou o Novo Imperatriz Jurerê Internacional. Muito maior, com muito mais opções para você. O Novo Imperatriz Jurerê Internacional é tão amplo, com tantas novidades, que mesmo depois da primeira visita você continua se surpreendendo e descobrindo algo novo. São mais de 20 lojas, praça de alimentação com Buffet Imperatriz, além da tecnologia sustentável presente em toda a estrutura e muito mais opções de produtos para você. Venha conhecer o seu Novo Imperatriz, um lugar com tudo o que você espera Novo Imperatriz de um supermercado e Jurerê Internacional. com muito mais que você Completo como você não esperava. sempre quis.

8

Rod. M. Sirotski Sobrinho (SC-402) nº 5451 - Jurerê Internacional


DIRETORA EXECUTIVA / PUBLISHER Adriana Althoff adriana@clubedochampanhe.com.br

Colaboraram nesta edição:

JORNALISTA RESPONSÁVEL Adriana Althoff SC 00229 JP DIRETOR ADMINISTRATIVO Victor Althoff Gevaerd viagevaerd@hotmail.com DIRETOR DE ARTE & PROJETO GRÁFICO Rodrigo Kurtz www.rodrigokurtz.com FOTÓGRAFO E EDITOR DE IMAGENS Rogerio Amendola www.roamendola.com COMERCIAL Adriana Althoff | 48 9980 3553 adriana@clubedochampanhe.com.br

O Clube não tem responsabilidade pelo conteúdo e opiniões emitidas por seus colaboradores.

Annalisa Blando Dal Zotto

Mariana Barbatto

Patricia Trierveiler Nascimento

Karina Boabaid May Guilherme Zigelli

Shirley Stamou

A Revista Clube do Champanhe é uma publicação do Grupo A.

CAIXA POSTAL 7020 CEP 88025-970 Florianópolis - SC revista@clubedochampanhe.com.br 55 48 7812 7651

@

www.clubedochampanhe.com.br

Samira Campos Rodrigo Kurtz

www.facebook.com/clubedochampanhe

www.twitter.com/champanhe 9


Por Adri Althoff & Shirley Stamou

Decoração lúdica

Para quem procura objetos originais para decorar a casa, vale a pena dar uma conferida na linda coleção assinada pelas stylists Emily Atual e Meritt Elliott para a marca americana Pottery Barn Teen. Os produtos também são vendidos pelo site (http://www.pbteen.com) e podem ser entregues no Brasil. São 37 peças de mobiliário e decoração que incluem uma charmosa cama de dossel, uma arara de roupas com inspiração vintage, porta-acessórios em formato de bichos (inclusive unicórnios) e até roupa de cama com poás dourados. São peças perfeitas para compor o quarto das adolescentes mais românticas e também das adultas mais descoladas.

Fotos: Divulgação

O Clube

Sapatos superpoderosos

Um dos mais famosos designers de sapatos, Christian Louboutin, acaba de lançar uma coleção, que pode-se dizer, é perfeita para todos os tons de pele. São peep toes e scarpins clássicos da marca em uma cartela de cores nude superextensa, que serve desde as mulheres mais branquinhas às de pele negra. A ideia é fazer sapatos que desapareçam no look, que sirvam como uma continuidade da perna, deixando tudo mais alongado e elegante, como o ‘seu’ Christian sabe muito bem fazer.

Instax Mini 7S

A Instax Mini 7S é uma câmera instantânea divertida e fácil de manusear. Além de ter um design superfofo, é equipada com lente de alta qualidade feita pela Fujinon. Por conta de seu ajuste de exposição muito prático, você consegue fazer fotos nítidas e de cores vivas: um verdadeiro achado para estimular a imaginação e criatividade. O tamanho imagens, 6 x 9 cm - igual a um cartão de crédito, faz com que a Instax seja ideal para festas, aquele almoço de família, casamentos, férias e scrapbook. A ideia é registrar os momentos especiais e compartilhar emoções. Além de toda tecnologia embutida na câmera, ela ainda traz o charme das máquinas com estilo retrô, retomando as fotos instantâneas, que andaram sumidas nesta época onde quase tudo é digital. 10


Cheias de bossa

A marca brasileiríssima que é sucesso em todo o mundo, Havaianas, acaba de lançar a nova linha Flat, com modelos estilo rasteirinha bem femininos e cheios de bossa. As tiras são mais curtas, o solado mais fino e os preços variam de R$ 15,90 a R$ 19,90. Os novos modelos foram batizados de Flat Sunset, Flat Up, Flat Mix e Flat Gum, com vários modelos das quatro versões. Flat Sunset aposta no degradê em cores vibrantes, Flat Mix brinca com a originalidade do mix and match de estampas, Flat Up traz palmilha de cores vibrantes e tiras metálicas, e Flat Gum vem em tons alegres como o pink, verde lima e laranja, e tem tiras duplas horizontais, que revelam um recorte inovador. Definitivamente, elas dão um toque sensual e feminino aos pés. Perfeitas para o verão!

Sem logos

Angelina Jolie não é só uma mulher linda com um marido maravilhoso: todo mundo já conhece os seus trabalhos humanitários e o seu gosto elegante e sexy na moda. Agora Angelina foi flagrada em Los Angeles com a mais nova versão das bolsas Loius Vuitton: a marca retirou toda a iconografia já conhecida em suas bolsas e criou um modelo limpo e elegante. E ninguém melhor que a atriz para debutar a novidade.

Xadrez!

O MINI, da BMW, compôs o cenário para lançamento da loja Entreposto, especializada em arquitetura e design, em São Paulo. O modelo conversível MINI Cooper S Roadster é exclusivo e tem a carroceria e o interior personalizados com temas exclusivos da nova linha de tecidos da loja. A marca está instalada em um casarão restaurado da década de 1940, e soma mais de 800 padronagens de tecido expostas no segundo andar, além de móveis e objetos de decoração charmosos, modernos e sofisticados. “O estilo singular expresso pelas linhas do MINI, a exclusividade dos acessórios da marca e a personalização estão alinhados ao conceito da Entreposto. A loja, assim como os nossos veículos, é uma referência em termos de design e modernidade, o que tornou possível a parceria entre as marcas”, comenta Nina Dragone, Diretora da MINI Brasil. 11


com...

Brindando

Rosiley Souza Rosiley por Rosiley: Sou guerreira, mãe,

Espírita, em sua versão Kardecista.

alegre, sensível, amiga. Sou formada em Administração e Estudos Sociais. Colunista social, administradora e proprietária do Chalé Dunas do Beco.

Segredinhos: Estar bem, projetar bons pensamentos e atrair coisas boas.

Trabalho: Comecei a trabalhar muito cedo, na

ta da Lagoa.

empresa de meus pais. Por isso vou me aposentar ainda este ano... (risos) O trabalho me ensinou a ser dedicada, disciplinada e a concretizar meus sonhos.

Lazer: Gosto muito de estar reunida com meus amigos. Boas risadas e troca de experiências.

Hobby: Caminhar pela manhã na Beira-Mar Norte. Recarrego as energias.

Restaurantes: Restaurante Cabral, na CosMania: Dar gargalhadas. Melhor viagem: Europa, como mochileira, com minha amiga Rosi Silva, durante um mês.

Melhor notícia: A chegada de Theodora, minha filha.

Sempre na bolsa: Celular, cartões de cré-

Família: Meu alicerce.

dito e chaves.

Deus: Acredito e tenho fé.

Dica de beleza: Um bom dermatologista.

Música: Iolanda, de Chico Buarque. Filmes: Adoro filmes baseados em fatos reais, como À Procura da Felicidade.

Livros: O Caçador de Pipas, de Khaled Hos-

Adoro o meu.

Dentro do coração: Minha família. Um sonho: Ver a minha filha se tornar uma adulta realizada profissionalmente, e feliz.

seini.

Odeio: Inveja e falsidade.

Religião: Católica, e frequento também a

Adoro: Estar com as pessoas que amo.

Filosofia de vida: Errar, superar, aprender e recomeçar. É assim que devemos levar a vida.

12


13

Foto: Alice Studio


Beleza

Por Adri Althoff & Shirley Stamou

La Petite Robe Noir

O perfume La Petite Robe Noir, da Guerlain, tem notas de rosas e frutas vermelhas, e já está disponível no Brasil. Seu lindo frasco em degradê mantém a sofisticação típica da marca, com a inspiração no vestidinho preto que agrada tanto mulheres quanto homens. A tampa tem formato de coração invertido. O produto faz bonito até como objeto de decoração na penteadeira.

Riri Hearts MAC Holiday

A MAC divulgou as imagens da última linha criada em parceria com Rihanna, que deve chegar nas lojas brasileiras da marca em dezembro: a Riri Hearts MAC Holiday. A terceira (e última) colaboração da cantora com a MAC traz embalagens peroladas e com detalhes em ouro rosê, capazes de fazer suspirar qualquer aficionada por make. São esmaltes, delineadores, sombras, bronzer, pincéis e batons - incluindo uma reedição do desejado RiRi Woo, que sempre esgota rapidamente, em um tom vermelho mate inspirado no clássico Ruby Woo. Em breve a coleção chega à primeira loja da MAC em Santa Catarina, no Shopping Iguatemi. Presente de Natal perfeito para quem é louca por maquiagens.

Protetores Labiais Nivea

Os protetores labiais Nivea Lip Care, da Linha Puro & Natural (Mel & Leite e Menta) não contêm parabenos nem conservantes, o que os torna uma ótima opção para quem é mais propenso a alergias. Todas as 7 opções hidratam, têm um cheirinho delicioso e não melecam a boca. Companheiros perfeitos para a hora de tomar sol.

14


Fotos: Divulgação

Novos esmaltes da Burberry

Os novos esmaltes da usados no último desfile da Burberry já estão disponíveis em venda limitada no site da grife. A caixa, muito fofa, com as 6 cores, está à venda por 126 dólares (cerca de R$ 285,00 ou R$ 47,50 cada um) até o dia 30 de setembro e traz cinco novos tons: Sage Green, Rose Pink, Pale Yellow, Pale Grape e Dusky Mauve, além do nude Mink. Depois disso, os vidrinhos só estarão disponíveis novamente para venda no lançamento oficial, em janeiro de 2014.

Olhar 43

O Redermic Hyalu C Olhos, da marca francesa La Roche-Posay, contém Vitamina C a 5%, Madecassoside (molécula que intensifica a síntese das fibras de preenchimento) e dois novos ativos, a Manose, que é um açúcar de origem vegetal para ajudar a melhorar a textura da pele, e o ácido hialurônico fragmentado, para suavizar a pele instantaneamente. Os produtos foram testados em estudos clínicos e os resultados são: melhora de 26% da uniformidade após 4 semanas de uso e redução de 16% das rugas abaixo dos olhos e de 17% dos chamados “pés-de-galinha” após 8 semanas. O aplicador facilita o uso por ter uma abertura pequena. A textura do creme é leve, ele é rapidamente absorvido e não tem cheiro.

Beleza e praticidade

Muito lindo e eficiente - assim é o novo aparelho da GA.MA Italy, o Secador Titanium Ion 3.6 Branco. Ele vem com bico direcionador, além de um difusor indicado para cabelos crespos. E realmente cumpre o que promete: seca os cabelos rapidamente, evita os arrepiados e deixa os cabelos com bastante brilho, graças ao jato com íons negativos, que fecham as cutículas do cabelo. Perfeito para ficar linda, de um jeito rápido e prático.

15


Fotos: Mariana Boro

Food

A legítima pizza italiana!

A

gora você não precisa mais atravessar o oceano para provar a verdadeira pizza italiana. Acaba de ser inaugurada, no charmoso bairro de Santo Antônio de Lisboa, em Florianópolis, a Forneria Sangiovese. À frente deste novo empreendimento estão o renomado chef Helton Costa e o sommelier Alberto Wirth. A dupla traz no currículo vários destaques conquistados na Cantina Sangiovese, localizada no mesmo bairro: são 5 prêmios da Revista Veja Comer e Beber, entre eles duas vezes o Chef do Ano e a Melhor Carta de Vinhos. Na Forneria Sangiovese, o ponto alto são as pizzas preparadas no forno a lenha e no método tradicional, ou seja: com massa fininha e crocante. São vinte e seis sabores sugeridos, elaborados com produtos orgânicos, seguindo as mesmas diretrizes da Cantina Sangiovese. A pizzaria possui atendimento de restaurante e tem capa16

cidade para 100 lugares. Segundo o chef Helton Costa, a proposta da casa é encantar os consumidores com as clássicas pizzas servidas na Itália, que preservam o charme de serem abertas com as mãos, sem a preocupação de deixá-las uniformes. A Forneria Sangiovese oferece três tamanhos de pizzas: individual, média e grande, além de bruschettas, paninis, corneccione e antipasti, harmonizados com uma carta de vinhos e cervejas especiais. A casa funciona de terças a domingos, a partir das 18:30h, com happy hour. Na Rodovia Gilson da Costa Xavier, 224, Santo Antônio de Lisboa, em Florianópolis. Forneria Sangiovese: Local: Rodovia Gilson da Costa Xavier, 224 Santo Antônio de Lisboa, Florianópolis, SC. Horário: De terças a domingos - a partir das 18:30h.


CELEBRARE

REVEILLON 2014

• CEIA ESPECIAL • QUEIMA DE FOGOS • APRESENTAÇÃO MUSICAL • • OPEN BAR E OPEN FOOD • ATIVIDADES E OFICINAS INFANTIS •

CELEBRE A CHEGADA DE 2014 EM FAMÍLIA. Informações e reservas - 0800 644 3311 - ILCampanario.com.br

17


Capa

Beleza brasileira Por Samira Campos

A

lguns sites de modelos internacionais chegaram a aclamá-la como a nova bombshell brasileira, termo em inglês muito usado para fazer referência a belezas que conquistam o mercado de forma explosiva. A top catarinense Isabela Soncini é assim: bela e enigmática. Sensual sem ser vulgar. Tem curvas que podem provocar o efeito de uma granada sobre os homens e nunca passa despercebida. Não faz o estilo magro requisitado para as passarelas, mas já dominou a cena nova-iorquina com seu rosto espalhado pela cidade. No ar, com a campanha de O Boticário, ela pode ser vista também nos outdoors e no belíssimo catálogo da marca catarinense Duna Beachwear. De volta a Floripa, mas sempre com o pé no mundo, Isabela fala com exclusividade pra gente sobre viagens, carreira, saúde, amor e família. Afinal, a cunhada de Gustavo Kuerten adora o novo papel de titia. Como está tua vida agora, você continua morando em Nova Iorque? Eu estou morando em Florianópolis agora. Mantenho alguns clientes internacionais e eles me levam para fora do País para realizar os trabalhos. Quais os trabalhos que mais marcaram a tua carreira de modelo? Fiz uma campanha em Nova Iorque para a marca de beleza Sally Hansen, onde minha foto veiculou bastante, inclusive dentro das farmácias espalhadas pela cidade. Outra muito legal também foi da Yummie Yummie de Nova Iorque, que espalhou outdoors meus por toda a cidade. Me lembro também de uma campanha de Natal que fiz para as lojas Renner, onde tinha um banner de dois metros meu na frente das lojas. O que foi muito engraçado é que a minha mãe esperou acabar a campanha e carregou meu banner pelas escadas rolantes do shopping Beiramar e levou pra casa. Você se considera uma modelo mais comercial? Eu sou bem comercial, que é a área da moda que envolve campanhas publicitárias e catálogos. Essa área é para modelos com uma beleza mais certinha, mas fácil de ver e entender. Você acaba de vir de Ibiza. Me fala do que você foi fazer lá? Fiquei 6 dias em Ibiza fotografando para um cliente alemão chamado Heine. Fomos a lugares maravi18

lhosos e mansões por lá. Um dia, fomos de barco à ilha de Formentera, que é espetacular, com a água transparente verde esmeralda. Como você mantém a forma física? Hoje eu treino com meu personal André Colla que é um ótimo profissional. Fui uma adolescente mais cheinha e, quando comecei minha carreira, tive que mudar meu estilo de vida. Minha alimentação é superbalanceada. No final de semana é que dou minhas escapadinhas. O que te relaxa? Nos dois anos que morei em Nova Iorque, descobri a Yoga. Então, alongar e respirar me acalmam e me dão equilíbrio. O que te estressa? Fazer planos pessoais e não poder realizá-los, por exemplo, no ano retrasado eu morava em Nova Iorque, e o Guga foi homenageado numa Escola de Samba do Rio de Janeiro. Eu, minha família e minhas amigas tínhamos uma ala logo na frente do carro do Guga. Mas, no último instante, peguei a campanha internacional da Avon e não pude ir. Teu lugar preferido? Meu lugar é minha amada Florianópolis. Um lugar que me encantei trabalhando foi Cape Town. Um lugar que quero voltar é Istambul. Como foi fotografar na Ilha do Campeche para a Duna Beachwear? Foi muito legal fotografar para a Iraci França, estilista da marca, que é uma pessoa muito especial. Acordamos supercedo e fotografamos o dia todo naquela maravilha natural. Os biquínis são lindos, vestem super bem e deixam o corpo lindo. Amo biquínis bem coloridos e pequenos. Como é a convivência com o Guga, a irmã Mariana e os sobrinhos? A Mari e o Guga moram do ladinho da minha casa e tudo fica mais fácil agora. Tenho quatro sobrinhos, um casal da mana Mari e um casal da mana Luiza. A Maria Augusta (filha de Guga e Mariana) é minha afilhada e é uma menina muito ativa e alegre. Luiz Felipe é o segundo filho deles, tem só quatro meses e é uma gracinha, super-risonho. Adoro a experiência de ser titia, é fantástica.


19

Foto: Juan Mazzola


Moda

Verão

Simplicidade do dia a dia C

omeçar e terminar os dias ensolarados de verão bem vestida, confortável e atraindo olhares. Esta é a proposta para a estação mais quente do ano. Roupas fresquinhas e acessórios cheios de cor. Looks inspirados no conforto e elegância. FOTOS: Rogerio Amendola STYLING: Joici Thives e Mariah Dias

Presentes neste editorial: João e Maria Pietra Raphaella Booz ULM Laci Baruffi Vestido e Chapéu: João e Maria Conjunto: Pietra Brincos, Pulseiras e Colares: ULM Bolsa: Laci Baruffi Sapatos: Raphaella Booz 20


21


Vestido: Joテ」o e Maria Brincos e Pulseiras: ULM Bolsa: Laci Baruffi Rasteirinha: Raphaella Booz テ田ulos: Ray Ban 22


Saída de Praia e Biquíni: João e Maria Acessórios: ULM Rasteira: Raphaella Booz 23


Biquíni e Shorts: João e Maria Brincos, Colar e Pulseiras: ULM Bolsa: Laci Baruffi Sandália: Raphaella Booz

24


Cropped: Pietra Vestido: Joรฃo e Maria Acessรณrios: ULM Sandรกlias: Raphaella Booz 25


Vestidos: Pietra Brincos, Colares e Pulseiras: ULM Sandรกlias: Raphaella Booz Bolsas: Laci Baruffi

26


Roupas: Pietra Acess贸rios: ULM Sand谩lias: Raphaella Booz 27


Vestido: Jo達o e Maria Brincos: ULM Carteira de M達o: Laci Baruffi Peep Toe: Raphaella Booz

28


Saia, Jaqueta e Colete: Pietra Biquテュnis e Shorts: Joテ」o e Maria Brincos, Colares e Pulseiras: ULM Bolsa e Mala: Laci Baruffi Sandテ。lias: Raphaella Booz テ田ulos: Prada e Ray Ban

29


Roupas: Jo茫o e Maria Acess贸rios: ULM Peep Toe: Raphaella Booz Roller: Acervo Clube do Champanhe

30


Ficha Técnica: Fotografia e Tratamento de Imagem: Rogerio Amendola - www.roamendola.com

Biquíni, Camisa e Saia: João e Maria Acessórios: ULM Sandália: Raphaella Booz

Modelos: Tábata Pizzetti e Luisa Wandscheer (Ford Models) Assistente de Fotografia: Rafaela Amaro Produção de Moda: Joy Imagem - Consultoria de Estilo e Imagem by Joici Thives e Mariah Dias 48 8486 2172 / 48 9625 5076 www.joicithives.com.br / joyimagem@gmail.com Participaram deste Editorial de Moda: João e Maria Avenida dos Búzios, 470 - Loja 7 Jurerê Internacional - Florianópolis/SC Telefone: 48 3365 2060 Laci Baruffi Beiramar Shopping - Piso Jurerê Compre online: www.lacibaruffi.com.br www.facebook.com/lacibaruffioficial E-mail: floripa@lacibaruffi.com.br Telefone: 48 3228 4952 Pietra Beiramar Shopping - Piso Joaquina www.estilopietra.com.br pietra@estilopietra.com.br Telefone: 48 3222 0741 Raphaella Booz Shopping Iguatemi - Piso L3 www.raphaellabooz.com.br Telefone: 48 3239 8584 ULM Rua Almirante Alvin, 607 Centro - Florianópolis/SC www.ulmbijoux.com.br Telefone: 48 3028 5563 Beleza: Perfect Hair Geovane Alexandre - Cabelo e Maquiagem Rua Professor Hermínio Jacques, 68 Centro - Florianópolis/SC Telefone: 48 3024 1376 Locação: Estúdio de Fotografia Rogerio Amendola Avenida das Raias, 400 Jurerê Internacional - Florianópolis/SC Participação Especial: Yorkshire Jolie

31


MUITO CONCEITO EM PEÇAS E OBJETOS DE DECORAÇÃO. AMBIENTES ÚNICOS E UMA LOJA INTEIRA COM SUGESTÕES IRRESISTÍVEIS PARA VOCÊ.

www.wrdi.com.br Rod. Admar Gonzaga, 2657 - Itacorubi - Florianópolis, SC - (48) 3025-2509 seg. a sexta das 9h às 19h e sáb. das 9h às 13h - estacionamento próprio 32


33


A moda romântica e sexy da

Moda

Candy Por Bruna Dutra

“F

aço roupa para mim. Sou pisciana, meu estilo é romântico, bem feminino. E a Candy é para mulheres assim, com personalidade”, diz. Aos 15 anos, a “Toia”, apelido de Maria Vitória, já desenhava suas próprias roupas. As amigas sempre gostaram do seu estilo boho-chic e insistiam para comprar suas roupas, fossem suas criações ou não. Mais tarde, foi chamada para integrar o grupo de consultoras de moda da Bobby Blues, outra marca catarinense famosa por mostrar o lifestyle das jovens florianopolitanas. Maria Vitória é quem cuida de tudo, desde a criação até a gestão da marca. Formada em Psicologia, iniciou a Candy durante a faculdade com uma sócia. Três meses após o lançamento, engravidou e os planos mudaram. Por isso, agora com 28 anos e seu filho Valentim de 3, o crescimento e fortalecimento da Candy tem sido uma das suas prioridades. Entre seus projetos, a criação de uma linha de biquínis e uma viagem para a Grécia. No momento, ela está finalizando os ajustes do seu ateliê no bairro de Coqueiros, em Florianópolis. O local também vai abrigar o seu escritório e um showroom. Entre suas inspirações, estão as viagens. E essa é uma paixão de família. Seu pai, o jornalista e colunista Cacau Menezes, sempre levou a família para ‘desbravar’ o mundo. Aos 6 anos, por exemplo, passou o réveillon em Amsterdã. Ela já morou na Austrália e nos Estados Unidos. Seu lugar preferido é Los Angeles, Califórnia. Maria Vitória conta que tem uma personalidade parecida com a do pai e é fã dele. “Meu pai é muito estiloso. Eu uso muitas roupas e peças dele na produção de moda. Além disso, ele é superparceiro”. A estilista desenvolve de 20 a 25 modelos de vestidos, saias e blusas. A última coleção foi inspirada no street style que observou durante o verão na Itália. Lançada em setembro, a coleção foi apresentada no Donna, em Jurerê Internacional, com as amigas na passarela. Seus desenhos são feitos à mão e, na hora de escolher o tecido, já imagina o modelo do vestido. A partir daí, cria peças joviais, românticas e ousadas. “Quero que as mulheres se sintam poderosas e felizes quando colocarem minhas roupas”, sintetiza. 34


Foto: Rogerio Amendola

A estilista e empresária Maria Vitória Menezes é quem comanda a marca catarinense de roupas femininas Candy

35


Por Bruna Dutra

E sensualize Sorria...

Foto: Rogerio Amendola

Atitude

O casal Jordane e Cleber Valério: trabalho sério.

O

casal Cleber Valério e Jordane Marques inovou ao criar o primeiro e até então único estúdio fotográfico do sul do país especializado em foto sensual feminina. Eles trabalham juntos no projeto Boudoir Floripa, um mix de fotografia, feminilidade e sensualidade como forma de ajudar a fortalecer a autoestima das mulheres. “Eu e minha esposa procuramos fazer a diferença na vida de mulheres normais, que em sua maioria nunca fotografaram em estúdio. Aqui não fotografamos pessoas. Somos artistas. Vejo a fotografia como o processo de investigação: pesquisamos sua história, desenhamos com luz sobre seus corpos, destacando o melhor e atendendo seus desejos”, diz o fotógrafo. Funciona assim: antes da sessão de fotos, a cliente faz uma visita ao local para conhecer a equipe e se familiarizar com o ambiente. O espaço com cerca de 200 metros quadrados abriga o estúdio fotográfico totalmente montado e especializado em fotografia sensual, com cenários luxuosos e modateca. O trabalho também pode ser feito em locação externa. “Os cenários mais luxuosos são sempre os mais pedidos. As nossas clientes adoram fotografar em lençóis de seda coloridos, cenários com espelhos ou que remetem ao glamour dos quartos dos anos 40”, revela a diretora do estúdio, Jordane Marques. Nos ensaios, as mulheres são recebidas com espumante, chocolate e frutas. Cleber Valério tem 12 anos de experiência no mercado fotográfico e é o responsável pela luz e técnica. A direção de cena, o posicionamento adequado da modelo e o jogo de luzes reduzem o aparecimento de imperfeições e assim evita o uso posterior indiscriminado do tratamento de imagem. Analisamos o biótipo da mulher. A partir disso, a prioridade é o posicionamento correto da 36

modelo, evitando dobras, achatamento, etc. Em seguida, cuidados da iluminação perfeita das partes do corpo que merecem ser valorizadas. E, se ainda assim, sobrarem imperfeições é a hora do Photoshop”, conta Jordane. O figurino é outro detalhe fundamental. Cada mulher traz sua lingerie (o pessoal do estúdio também pode auxiliar nessa escolha), que é incrementada com peças da modateca, como chapéus, leques, asas e luvas. Muitas mulheres, ao presentear o marido com o álbum, costumam vestir o mesmo look das fotos. Essa ‘brincadeira’ do casal reforça a aproximação entre eles e a autoestima da mulher. “A mais romântica optará por uma longa camisola de seda, sandálias e joias delicadas. A mais ousada escolherá peças em couro, luvas de cirrê e botas estilo cuissardes. Temos aquelas que desejam fotografar nuas, cobrindo seu corpo com luvas e cruzadas de pernas”, diz a diretora do estúdio. Com quatro anos de estrada, o Studio Cleber Valério realiza cerca de 30 ensaios por mês. Eles garantem que essa experiência permite receber muito bem mulheres de todos os perfis, sejam mais ousadas, tímidas ou inseguras. A idade varia entre 25 e 65 anos, e geralmente são casadas, estabelecidas profissionalmente e dispostas a investir em si mesmas. As fotos costumam ser entregues em álbuns exclusivos, mas também fazem sucesso nas versões slideshow, quebra-cabeças e pôster. O trabalho inclui maquiagem artística, edição de alto nível e álbum sofisticado, num investimento que começa com R$ 2.100,00 e varia de acordo com o produto. O tempo da sessão de fotos com preparação, produção e fotografias leva de 4 a 5 horas. Está aí uma ótima sugestão de presente para o seu amor.


37


Finanças

7 Dicas financeiras para o verão Por Annalisa Blando Dal Zotto

J

unto com a estação do sol, chegam também diversos eventos que podem levar nossas contas para o vermelho: Natal, réveillon, férias escolares, carnaval e reinício do ano escolar. Tudo isso acontece em menos de 60 dias e deixa muitas famílias enroladas por vários meses. Organização e planejamento são fatores fundamentais para passar por esse período sem apertos e ainda conseguir curtir essa boa fase do ano. Por isso, preparei algumas dicas para passar um verão mais light, sem stress e com dinheiro no bolso: 1. Planeje o seu 13° salário: Cuidado para não gastar todo o seu 13° em dezembro (ou antes!). Em janeiro você vai ter gastos extras e esse dinheiro vai ser necessário. Nesta época do ano as despesas com lazer aumentam e as faturas dos cartões de crédito vão chegar com as contas de fim de ano. 2. Estabeleça limites para os presentes de Natal: Faça uma lista de pessoas que você deseja presentear e, ao lado, determine um valor máximo para cada um deles, some e veja se cabe no bolso. No dia das compras, siga religiosamente a lista e o teto fixado. Desta forma você reflete antes e evita compras por impulso. Para famílias grandes, o velho amigo secreto é uma ótima opção, pois todos saem com seu presentinho. 3. Programe-se para as festas de Natal e réveillon: Se você vai fazer uma festa em casa, atenha-se ao orçamento. Para isso, pense primeiro na lista de convidados, depois fixe um valor máximo para gastar com a ceia; liste todas as despesas que você vai ter (decoração, cardápio, bebidas, som, etc.), pesquise preços e determine um valor máximo para cada item; isso é muito importante. Procure também comprar antecipadamente o que for possível, já que os preços em cima da 38

hora estarão nas alturas (não estoque comida natalina, depois do Natal elas entram em promoção). Se não tiver orçamento para a festa que quer dar, converse com os seus amigos, rache a conta ou faça uma festa à americana. Se todos colaborarem, suas despesas vão se reduzir e a festa só tende a melhorar. 4. Não esqueça das contas que chegam no início do ano: A maioria das prefeituras oferecem excelentes descontos para quem paga o IPTU à vista, o que representa uma ótima economia. Descontos a partir de 10% já valem a pena de serem aproveitados. 5. Tire férias que cabem no seu bolso: Durante as férias, o que a gente mais quer é relaxar, e não adianta nada aproveitar agora e criar problemas para o futuro. Então viva dentro da sua realidade e aproveite essa fase da melhor forma possível para você, afinal, o que é bom para um nem sempre é bom para o outro. Por isso, conheça-se e aproveite. 6. Presenteie-se: Isso não significa “gaste sem culpa, você merece”. Guarde parte do seu 13° para começar uma reserva para imprevistos (eles acontecem!). Se você já tem, aproveite para poupar para a sua aposentadoria, no futuro você vai adorar esse presente. 7. Trace metas: Ano novo chegando é um momento excelente para planejar o futuro. Trace objetivos de curto, médio e longo prazos, porque se você sabe onde quer chegar, saberá também escolher o melhor caminho. Annalisa Blando Dal Zotto, CFP®, é planejadora financeira pessoal certificada pelo IBCPF e sócia fundadora da Par+ Planejamento Financeiro - www.parmais.com.br


39


40


Mulheres em destaque

Negócios

Pesquisa realizada pelo Sebrae aponta um crescimento na participação das mulheres em micro e pequenos negócios

Por Guilherme Zigelli

A

gradativa conquista de espaço da mulher no mercado de trabalho já não é mais uma novidade. As gerações pós anos sessenta estão acostumadas a ver as mães, tias e avós trabalhando fora de casa. Porém, a comparação de espaço conquistado e a diferença salarial entre homens e mulheres continuam sendo pauta nas principais discussões sobre empreendedorismo e mercado de trabalho. Um estudo realizado pelo Sebrae, em parceria com o Dieese, fez uma análise de gênero nos micro e pequenos negócios, apontando resultados animadores para a classe feminina. O número de empreendedoras em micro e pequenas empresas cresceu 21,4% no período de dez anos, enquanto a participação masculina subiu 9,8% no mesmo período. Para o superintendente do Sebrae/SC, Guilherme Zigelli, esse resultado comprova uma tendência que vem surgindo nos últimos anos. “Há algumas décadas, o avanço feminino no mercado de trabalho é percebido em frentes variadas e não poderia ser diferente no empreendedorismo”, observa. A região Norte foi a que teve o maior crescimento de mulheres empreendedoras no país. Em dez anos, o número de mulheres que montou um negócio cresceu quase 80%. A região Centro-Oeste apareceu em segundo lugar, com 43%.

O estudo também revela que as mulheres que estão montando o seu próprio negócio são bastante jovens: 41,3% têm entre 18 e 39 anos e 52% têm entre 40 e 64 anos. Além disso, cerca de 40% delas são chefes de família, sendo que a maioria (70%) tem ao menos um filho. “Como empresárias, elas conseguem conciliar melhor o trabalho com os cuidados da casa e dos filhos. Quase metade dessas mulheres são as únicas responsáveis pela educação de seus descendentes e isso não as impede de empreender com dedicação”, destaca Zigelli. Outro ponto importante destacado na pesquisa é sobre a diferença salarial entre homens e mulheres. Nas médias e grandes companhias brasileiras, os homens ganham 44% a mais do que as mulheres, já nas micro e pequenas empresas a diferença é menor, com os homens ganhando em média 24% mais do que as mulheres. O caminho para a igualdade profissional entre os gêneros ainda é longo, mas, aos poucos, a representatividade que as mulheres têm tido nas micro e pequenas empresas chegará, sem dúvida, às grandes. Guilherme Zigelli é Diretor Superintendente do Sebrae/SC. 41


Soluções eficientes para transações imobiliárias

Direito

Por Bruna Dutra

Negócio Fechado U

m escritório moderno com decoração elegante e atendimento especializado. Assim é o Menezes Niebuhr Advogados Associados, que reúne profissionais altamente qualificados seguindo o modelo full service desde 2011. A divisão de áreas de acordo com o segmento econômico, a interdisciplinaridade e o constante aprofundamento acadêmico são os diferenciais deste escritório estabelecido em Florianópolis, com filial em Criciúma e reconhecido como um dos maiores do Sul do Brasil. Para estruturar o trabalho, foram criados Núcleos de Atuação. Dessa forma, todo trabalho que chega sempre é executado por especialistas. Entre os núcleos, está o de Negócios Imobiliários, que funciona sob o comando dos advogados Marcus Vinícius Borges e Diogo Bonelli Paulo, também sócios do escritório. Jovens, dinâmicos e arrojados, eles atuam há sete anos na área e são motivados pela eficiência, constante atualização e excelência nos negócios. Aos 31 anos, Diogo gosta e compreende muito bem a dinâmica do mercado de imóveis. Especializou-se em Direito Imobiliário Aplicado pela Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas e em Direito Imobiliário pela Univali. Também foi assessor jurídico do 1º Ofício de Registro de Imóveis de Florianópolis. Já Marcus tem 32 anos, iniciou a carreira acadêmica aos 25 e, além de exercer a advocacia diária, também é professor do Curso de Direito da Universidade Federal de Santa Catarina, mesma 42

Os advogados, Marcus Vinícius e Diogo, no Empreendimento Pedra Branca.

instituição onde fez a graduação e a especialização em Direito Imobiliário. O advogado possui mestrado em Direito pela PUC do Rio Grande do Sul. Para quem pode pensar que são jovens demais, eles explicam que a especialização proporciona um tempo maior de aprendizado e, dessa forma, a ‘pouca’ idade é favorável. Afinal, possuem intenso know-how. Toda semana se reúnem em grupos de estudo para se atualizarem. Isso resulta também na elaboração de um informativo enviado aos clientes com notícias e observações sobre o mercado. A cartela de clientes é extensa. Inclui as grandes construtoras da região, imobiliárias, investidores e pessoas que simplesmente querem comprar, vender ou regularizar seus imóveis. O Núcleo de Negócios Imobiliários presta serviços de assessoria em negócios e contratos imobiliários, locações, estruturação de modelagem jurídica para empreendimentos imobiliários, Due Dilligence (que é a análise dos riscos legais na compra e venda de imóveis), a estruturação de novos negócios, entre outros. No início de 2014, irão lançar um livro sobre a estruturação jurídica do empreendimento imobiliário. Os 12 capítulos da obra revelam a ‘ordem cronológica’, ou melhor, as etapas para a concretização do empreendimento. Uma ótima dica, especialmente para as empresárias e demais mulheres que apostam os seus sonhos no mercado imobiliário.


Promoção válida de 07/10/2013 a 06/01/2014 para compras em todas as lojas participantes. As apurações serão realizadas às 19h dos dias 20/12/2013 e 06/01/2014 - Certificado de Autorização Caixa nº 6-1561/2013 - Imagens meramente ilustrativas.

NADA COMO COMEÇAR O PRÓXIMO ANO COM O PÉ DIREITO. NO ACELERADOR DE UM JAGUAR.

ANOS DE SONHO A CADA R$ 250 EM COMPRAS VOCÊ CONCORRE A

2 JAGUAR 43


Perfumaria

Perfumes

A

proposta da Asgharali é de exclusividade máxima a seus clientes. Cada perfume ou óleo reage de forma específica em cada pessoa, fazendo assim com que cada fragrância seja única. E os produtos não se destacam só pelo aroma, mas também pelas embalagens, que são verdadeiras joias. Desde as caixas, criadas para abrigar os perfumes da melhor forma e garantir a preservação das essências, até os frascos, com toques metálicos e aplicações cravejadas de pedras. A marca internacional, vinda do Oriente Médio, chegou há pouco no Brasil e acaba de ser lançada em Florianópolis. Sobre a marca Fundada em 1924, a Asgharali, casa de essências que possui sua matriz no Reino de Bahrein, no Oriente Médio, oferece fragrâncias que revelam a tradição da perfumaria árabe. Comandada por Saleem Asghar Ali, a marca tem como principal objetivo oferecer itens de alta qualidade com matérias-primas cuidadosamente selecionadas, visando o exigente mercado olfativo do território oriental. Atualmente, o grupo está presente em países como: Emirados Árabes Unidos, Qatar e

Premium

Omã. Em 2013, a marca chega ao Brasil através da empresária Julia de Biase. O primeiro ponto de venda da Asgharali BR é em São Paulo, no igualmente glamouroso MG Hair, de Marco Antonio de Biagge. No salão, um stand exclusivo da marca expõe os perfumes. O segundo local onde a franquia deve marcar presença é a Ilha da Magia, Florianópolis, escolhida pela população exclusivista e pelo potencial mercado de luxo. O conceito da Asgharali é a crença de que o uso de um bom perfume proporciona experiências diversas, que variam conforme o tempo de uso, a pele e a temperatura. A empresa acredita que descobrir a fragrância ideal para seu tipo de pele, estilo e personalidade é uma tarefa que se desenvolve ao longo da vida, sempre com muito prazer. Diferentemente das fragrâncias florais do ocidente, as essências Asgharali são cuidadosamente desenvolvidas à base de madeira, âmbar, oud, flores e especiarias. As embalagens, feitas em cristal e vidro, possuem aplicações de pedrarias e são apresentadas em caixas exclusivas como joias, tão especiais quanto a tradição histórica do povo árabe na arte da perfumaria.

Julia De Biase: a mulher por trás da marca

44


Marca internacional chega a Florianópolis com proposta de extremo luxo e exclusividade

Toda a linha Asgharali está dividida em perfumes concentrados, eau de parfum, perfumes sólidos e incensórios. A história da Asgharali no Brasil começa com a viagem da empresária Julia De Biase pelo Oriente Médio no ano de 2009. A fim de vivenciar novas experiências, ela embarcou com o objetivo de aprender sobre a autêntica cultura do povo árabe. Surge, logo no início, uma forte admiração quando, ao caminhar pelas ruas dos países orientais, se depara com lindos incensórios que liberam um agradável aroma. A curiosidade pela cidade perfumada é despertada e a transporta para o começo de uma longa jornada de descobertas e surpresas. O conhecimento da tradição oriental resulta na paixão pela história das fragrâncias na vida dos habitantes. Julia descobre que aqueles objetos, grandes incensórios, liberam a identidade aromática da região: o sândalo, o jasmim, o oud e a crença do mundo antigo na ligação espiritual dessas peças com o poder divino. Além disso, o aroma está fortemente relacionado com o mistério da conquista. As mu-

lheres da região, sempre cobertas como mandam os costumes, utilizam as essências para a arte da sedução. As pesquisas e as visitas aos locais de grande influência na cultura árabe levam a empresária até a principal fornecedora de fragrâncias do país: a Asgharali, no Reino de Bahrein, conhecida pelos seus frascos elaborados e aromas marcantes. No Brasil, Julia sente a necessidade de mostrar o que viveu. É nessa hora que ela decide propor à Asgharali que exporte os seus produtos para a América Latina, com o intuito de trazer um novo conceito do universo da perfumaria para o país. A cultura oriental, predominantemente masculina nos ambientes de negócio, não impediu que a empresária mantivesse sua determinação de concretizar o seu sonho. O ano de 2013 marca o lançamento da Asgharali no mercado nacional, após três anos de negociação. O respeito pelas peças e a profunda admiração de Julia De Biase pela marca, faz dela uma representante que leva preciosas histórias para aqueles que desejam experimentar o luxo do mundo antigo.

45


Joias

Um

artista que vale ouro Q

uem olha essa figura simples não imagina que por trás do perfil humilde e despretencioso possa estar um dos mais admirados ourives do Brasil. João Francisco Sobrinho, de uma singeleza encantdora, é quem esculpe pacientemente muitas das criações de designers nacionais premiados mundo afora. Entre os mais famosos, a paulista Tânia Miura, que expõe suas joias autorais no mundo todo, com referências especiais a mostras que aconteceram em Estocolmo, na Suécia, e em Tóquio, no Japão. É João também quem atende pessoalmente algumas das pessoas que já descobriram que ele pode dar formas novas a joias antigas, que já não encantam mais por conta do estilo que ficou para trás. Nascido no interior de Minas Gerais, ele seria mais um João brasileiro. Mas venceu com as próprias mãos, que ele orgulhosamente exibe, calejadas de tanto manipular as ferramentas da ourivesaria. Ainda menino mudou-se com a família para São Paulo e, aos 15 anos, por intermédio de uma professora, começou a trabalhar como office boy na então já famosa H.Stern. Mas ele não gostou do posto não. Ousado, foi logo avisando: “eu quero é trabalhar ali”, apontando para a oficina de ourivesaria. E conseguiu isso em muito pouco tempo. Cerca de três meses depois estava lá dentro acompanhando os velhos mestres que, logo, logo perceberam que o garoto tinha talento e futuro, e foram lhe ensinando todos os segredos dessa arte da dedicação e da paciência. João levou a sério a escola, se formou em Joalheria na Universidade de São 46

Paulo (USP), mergulhou nas minas lá das Gerais e aprendeu tudo o que pôde sobre pedras e lapidação. Não contente, foi estudar História. E descobriu que tudo o que se faz hoje vem de lá, de muito longe. Assim o aprendiz foi se transformando num dos ourives mais procurados do Brasil. Hoje, morando em Florianópolis, mantém o ateliê numa sala discreta onde comanda uma equipe de oito profissionais com o apoio dos irmãos Patrício e Solange - que ele trouxe de São Paulo para auxiliá-lo na empresa. Até então, passava a maior parte do tempo apenas produzindo as criações para os tantos designers famosos e premiados que confiam na sua dedicação plena. E que João Francisco retribui com imensa paixão, entrega e fidelidade. Mas, depois de tanto tempo crescendo, se rendeu ao inevitável: aparecer. João Francisco Sobrinho criou coragem e com o incentivo dos irmãos abriu a sua primeira loja. A Joalheria Personnalité, no Continente Park Shopping, em São José, é mesmo um sonho realizado para expor ao público o que ele cria e produz. Lá, ele instalou um ateliê básico para exibir a sua habilidade e demonstrar, a quem tiver curiosidade, como é todo o processo de fabricação de uma joia. Ali ele também alarga ou reduz anéis e alianças, concerta correntes. E cria desenhos exclusivos. Coisa que ele adora, principalmente se forem personalizados. Porque para ele, assim como as pessoas, cada joia deve ser única.


47


48


Caras e bocas...

Dermato-

logia

Por Mariana Barbato

Saiba mais sobre o preenchimento de lábios

O

s lábios carnudos e bem contornados são o sonho de algumas mulheres, mas nem todas têm a sorte de ter nascido com os lábios volumosos. Não é raro observarmos mulheres com bocas exageradas e artificiais “feitas” em consultório médico, isso assusta! Porém, o procedimento de aumentar os lábios pode ser discreto e passar despercebido quando bem feito. O que buscamos hoje é algo natural, um detalhe, e não uma modificação. O volume dos lábios depende da conformação da arcada dentária, logo, o primeiro passo a ser avaliado são se os dentes, que são a sustentação da boca, estão bem posicionados e alinhados. Podemos melhorar a definição da boca e aumentar o volume, utilizando preenchedores, de preferência um preenchedor temporário, como o ácido hialurônico, que é mais compatível com a pele. No passado, utilizava-se muito o metacrilato, com vários efeitos colaterais, como nódulos, reações alérgicas e inchaços permanentes que necessitavam de remoção cirúrgica para resolver o problema. O ácido hialurônico pode ajudar a definir o contorno, aumentar o volume e erguer os cantos da

boca. No caso de rugas periorais, elas devem ser tratadas aos poucos e com pequena quantidade de produto para um bom resultado. Muitas vezes, é interessante fazer o procedimento em etapas, para aguardar o estímulo de colágeno em torno do ácido hialurônico e, só então, colocar mais quantidade. Evita-se, assim, o exagero. Mesmo colocando pouca quantidade, o preenchimento de lábios é dolorido, já que esta área é muito sensível. Logo, o uso de anestésicos tópicos ou injetáveis é recomendado. Os novos ácidos hialurônicos contam com uma quantidade pequena de anestésico no produto, tornando a aplicação menos dolorosa. O inchaço após a aplicação pode durar alguns dias, mas o resultado final compensa. Portanto, quando o assunto é preenchimento de lábios, deve-se ter muito cuidado para manter a naturalidade, não alterar as características do paciente. Isto é, não será possível deixar uma paciente, cujo rosto é naturalmente delicado, com lábios grossos; não é possível ficar com os lábios daquela amiga ou daquela atriz famosa. A escolha de um profissional habilitado e de sua confiança é a chave para o sucesso do tratamento. 49


Pets

Educando o cãozinho Por Ana Corina

N

o Brasil, o cão não é mais apenas o melhor amigo do homem. Ganhou status de membro da família humana. Uma quantidade significativa de lares possui ao menos um cachorro e, em grande parte deles, o cão divide com as pessoas os espaços internos da residência, muitas vezes sem restrições de qualquer espécie. Carinhos, mimos e humanização, além da ausência de conhecimento acerca do comportamento canino, são algumas das características dessa convivência moderna. Aliados a muito prazer e diversão, invariavelmente aparecem problemas comportamentais. Compreender as atitudes e as reais necessidades dos cães é fundamental. Afeto, atenção e mimos não fazem mal, desde que aconteçam no momento e no volume certos. Quando se compreende de fato como “pensam” os cães, é possível tornar a relação com eles muito mais harmoniosa e, consequentemente, mais saudável. Para promover o convívio pacífico das pessoas com seus cães, surgiram as aulas em grupo. Em Florianópolis, a educadora canina Emmanuelle Moraes desenvolveu um projeto de aulas com características próprias: a Classe para Cachorros. Integrando conceitos de educação canina, manejo comportamental e socialização de cães, a eficiência do método se distingue das demais modalidades de aula em grupo por alguns fatores. Quando a pessoa sai de casa para ir até um local aprender acerca de educação canina, as chances de maior comprometimento com o tema são maiores, o que evita que a responsabilidade da educação do bicho seja delegada a um profissional. Cães que passam pela Classe aprendem a se comportar em situações diferentes das vivenciadas em seus lares, em meio a pessoas e cães desconhecidos, aumentando o sucesso do processo de socialização. Através da troca de experiências, os alunos humanos ficam cientes de que outras pessoas passam por dificuldades semelhantes e são motivados também pelo desenvolvimento dos demais. Para quem tem filhotes e quer começar a educá-los da forma correta, atuando na prevenção de problemas comportamentais,

existem as aulas de educação e socialização de filhotes, as puppy classes. A diferença nessa modalidade é que os temas abordados são correspondentes às fases de desenvolvimento dos cachorros até os cinco meses de vida, etapa crucial no desenvolvimento emocional e comportamental dos cães. Conhecido como período de socialização, é nesta janela de tempo que o cão deve ser preparado para o convívio harmonioso com outros cães, pessoas, animais, sons, etc., para que possa crescer sem medos, manias e mais equilibrado. Embora a socialização seja tão importante para o equilíbrio dos cães, raramente acontece ou é bem realizada, principalmente por falta de conhecimento sobre o tema. Segundo Emmanuelle, a educação de um cão começa no convívio dos filhotes com a mãe e irmãos, mas deve ser continuada e personalizada a partir do momento em que ele chega à nova casa. Ensinar o filhote a fazer as necessidades no local correto, a ficar sozinho sem ansiedade e a não destruir objetos são alguns dos pontos cruciais desta fase. Outro diferencial do projeto é a metodologia utilizada. Nas Classes, as pessoas aprendem a educar seus cães de forma positiva, sem o uso de punições. O Treino Positivo é baseado nos princípios científicos da Ciência da Aprendizagem e é diversão garantida para pessoas e animais. Para saber mais, acesse http:// www.educadoracanina.com.br.

Para mais informações, acesse: www.maedecachorro.com.br 50


51


Por Patrícia Trierveiler Nascimento

Turismo

Nacional Fortaleza | Ceará

Sol, mar e muita diversão F

ortaleza é um destino vibrante, uma cidade envolvida pela natureza e por um belíssimo litoral. Céu azul quase todo ano, praias paradisíacas, boa gastronomia e muitas opções de lazer são características desde destino que é famoso por suas belezas naturais. A capital do Ceará é repleta de praias urbanas sempre cheias de jangadas e turistas animados. Uma tradição na cidade são as famosas barracas. Há dezenas delas, todas na Praia do Futuro, a mais frequentada da cidade. Elas ficam repletas de turistas do mundo todo, que ali conhecem de perto a verdadeira essência da cultura local. A maioria delas oferece uma ótima infraestrutura, que vai desde saborosas refeições até spas com massagens diferenciadas, salão de beleza e playground. As barracas mais famosas são a do renomado hotel Vila Galé e a Crocobeach. Seus restaurantes oferecem menus regionais, nacionais e internacionais, preparados por badalados e experientes chefs, que exploram a diversidade de frutos do mar da região, fazendo da culinária local uma atração à parte. A quinta-feira é o melhor dia para se comer caranguejo. Neste dia, todas as barracas de praia recebem o crustáceo fresquinho, uma iguaria única, de sabor sem igual, que, por sua abundância em Fortaleza, tem um ótimo custo-beneficio. A Feirinha da Beira-Mar, localizada na Praia do Meireles, é outro tradicional ponto turístico

52

de Fortaleza, com centenas de barracas que vendem todo tipo de artesanato e lembrancinhas, além de comidas típicas regionais. A movimentação é grande, e suas cores e sabores impressionam os visitantes da metrópole nordestina. O Mercado Central também oferece uma enorme diversidade produtos, em seus quatro andares. O Centro Cultural Dragão do Mar é um complexo onde se realizam inúmeras atividades e exposições. Ele também abriga o Memorial da Cultura Cearense, o Cine-Teatro e o Museu de Arte. As noites de Fortaleza são quentes e agitadas. Há festas para todos os gostos, do forró ao sertanejo, do axé à MPB, passando pelas fervorosas baladas eletrônicas. Sem dúvida, é um destino recomendado para solteiros, mas há programação para toda a família. Não há como falar de Fortaleza sem citar o famoso Beach Park. Muitos turistas visitam Fortaleza apenas com o intuito de conhecer o maior parque aquático do Brasil. Situado à beira da praia de Porto das Dunas, o parque tem atrações divertidas para a família inteira. Entre elas, podemos citar as praias artificiais, toboáguas de diversos níveis de altura, corredeiras, piscinas, bares e restaurantes. E, como se não bastasse, ainda fica de frente para uma bela praia. Durante sua viagem a Fortaleza, vale a pena fazer os 300 km que separam a capital de Jericoacoara. A tradicional praia de “Jeri” já foi eleita uma das praias mais lindas e incríveis do Brasil.


Fotos: Divulgação

Fonte: LEVIP TOUR Fone: 48 3223 8666 www.leviptour.com.br

53


Por Patrícia Trierveiler Nascimento

Turismo

al Internacion Atlanta | EUA

Paraíso de concreto A

tlanta é uma cidade fiel ao estilo americano de ser e tem todas as características de uma metrópole: é agitada e moderna, com prédios gigantescos, belas e típicas casas, gastronomia diversificada e shoppings incríveis. Uma das melhores maneiras de conhecer a cidade é através da Gray Line Loop Tour, uma linha de ônibus turístico que faz um circuito por todas as principais atrações de Atlanta. Estes ônibus circulam com frequência e você pode ficar num determinado local, visitar com calma e depois pegar o próximo ônibus, continuando o passeio, sem custo adicional. Um dos pontos altos é o Atlanta History Center, onde a história da cidade é contada desde a época dos índios até as olimpíadas de 1996. Também tradicional e histórico, é o Martin Luther King Jr. Historic District, um passeio que retrata a vida do famoso ativista negro dos direitos humanos. A região conhecida como Underground é uma das principais atrações turísticas do centro de Atlanta, um local de compras e de entretenimento. Com o crescimento da cidade, este trecho ficou abaixo do nível da parte nova, e depois foi transformado num imenso local turístico, com ótimos restaurantes, lojas especializadas e eventos culturais durante o ano todo. É um lugar diferenciado, pelo seu valor histórico e pelas suas constantes atrações, em especial os músicos que costumam mostrar seu talento para turistas e curiosos. O Sci-Trek Science and Technology Museum é um autêntico museu high-tech para quem curte muita ação. São mais de 100 atrações interativas e supertecnológicas que remetem ao futuro. Não podemos falar de Atlanta sem descrever a Vila Olímpica, que foi construída numa área gigantesca para sediar os Jogos Olímpicos de 1996 e atualmente recebe turistas do mundo todo, que

54

se refrescam na popular Fonte dos Anéis. Há uma intensa programação cultural que oferece atrações em praticamente todos os dias. Próximo à Vila Olímpica está o Georgia Aquarium, o maior aquário do mundo, com sua maravilhosa diversidade marinha. O surpreendente é que o aquário é aberto durante as noites, e você ainda pode dormir por lá, se quiser, bastando levar o seu saco de dormir. O World of Coca-Cola conta a história do refrigerante mais famoso do mundo. O passeio inclui degustação de todos os refrigerantes produzidos pela Coca-Cola em diversos países, num ambiente interativo e muito encantador. A CNN Atlanta Studio Tours é outro clássico passeio de Atlanta, e oferece aos visitantes a oportunidade de ver de perto como são produzidas as notícias da famosa emissora. Atlanta tem um cenário gastronômico diversificado, onde inovadores e talentosos chefes oferecem os melhores pratos internacionais, representando diversas culturas do mundo. Menos requintado, mas também uma famosa atração de Atlanta, é o Varsity, o maior restaurante drive-in do mundo, que há mais de 75 anos serve churrasquinhos, hot dogs, burguers e outras delícias, todos com nomes estranhos e muito engraçados. Vale a pena conferir. Atlanta é mais do que um excelente destino turístico; é o melhor ponto de partida para quem quer explorar o Estado da Georgia. Próximo à metrópole, estão cidades históricas como Roswell e Savannah, com seus prédios e comércio típico americano. E ainda o Stone Mountain Park, um grande e belo parque com lagos, praias, passeios de trem, museus, restaurantes e ainda um teleférico que leva os visitantes até o alto da montanha. Está situado 25 km a leste de Atlanta, e é um excelente programa para um dia inteiro. Welcome to Atlanta!


Fotos: Divulgação

Fonte: LEVIP TOUR Fone: 48 3223 8666 www.leviptour.com.br

55


56


57


Natal

Para

vestir a mesa

Por Luciana de Moraes

V

ale tudo para deixar a casa linda para o Natal. A cada ano, as feiras do setor trazem sugestões, inúmeros enfeites e acessórios decorativos que se encaixam em qualquer decoração e estilo. O vermelho nunca perde a preferência, mas também abre espaço para outros tons na composição. “Em todas as feiras que visitamos, é marcante a linguagem clássica, destacada com boa quantidade de neve, que adorna os arranjos natalinos, os personagens típicos da data e outros, que chegam renovando a proposta, como os inspirados em desenhos animados - a trupe do Mickey Mouse, por exemplo, encanta a criançada. Na paleta de cores, o vermelho predomina e faz combinação com o azul, o verde-mar e o nude”, conta Rosa Rigon, já com as portas abertas da Casa do Papai Noel by Roka, no Shopping Iguatemi, em Florianópolis. A montagem da mesa da ceia é uma parte que a empresária adora assumir em casa. E ela testa algumas opções de ambientação na própria loja, usando o acervo de produtos à disposição para dar ideias para quem fica meio perdido diante de tan-

58

Uma decoração mais neutra, que aposta nos detalhes dos objetos e acessórios natalinos, é a dica da Casa do Papai Noel by Roka para este Natal ta varidade. Para o Natal deste ano, Rosa aposta numa base mais neutra que destaca os detalhes dos objetos, louças e utensílios. “O nude dá a base, escolha uma toalha de tom mais neutro, sem muita estampa ou nenhuma. Assim os objetos selecionados ganham presença e podem ser percebidos nos menores detalhes”, explica. É o caso do sousplat com bordado delicado de miçangas verdes, douradas e vermelhas, que se sobressai na louça branca. O anel que organiza os guardanapos de tecido segue a linha elegante do arranjo. Deixe o toque especial para o centro de mesa. Inclua ainda velas vermelhas e um personagem de Natal. A empresária optou por um quebra-nozes que ficou uma graça.


Fotos: Mariana Boro

As empresárias Rosa e Koka, mãe e filha, dão um toque especial ao Natal.

59


Decor

Jeito

Black de ser

Por Luciana de Moraes

R

aquel Silveira pode ser considerada uma olheira do mercado de decoração. Desde a estreia da sua Black, em 2011, ela não só atraiu o interesse pelos espaços expositivos da mostra - diga-se de passagem superselecionados -, como mexeu com o desejo de arquitetos e designers de entrar para o time Black. De passagem por Florianópolis em outubro, dias antes de afivelar as malas para os Estados Unidos, Raquel topou falar mais sobre seus projetos. A vinda foi organizada pelo arquiteto Marcelo Salum; por Alfredo Vanelli, da Larco Home; e pelo empresário Wilfredo Gomes, que recepcionou o bate-papo na sua Holding Multicorp. A Mostra Black tem endereço fixo em São Paulo, mas traz “talentos” de todo Brasil. Só neste ano, profissionais de cinco estados participaram do projeto, entre eles o designer de produtos catarinense Jader Almeida.“É uma mostra brasileira que reúne o que há de mais exclusivo e nomes referências em todo o mercado”, simplifica ele sobre o formato do evento, de uma maneira que até fica parecendo fácil estar na lista. Mas é só dar uma conferida no time de convidados - sim, convidados, está aí uma das diferenças da mostra - da última edição: Dado Castello Branco, Débora Aguiar, Fernanda Marques, João Armentano, Roberto Migotto. Agora deu para entender

Raquel Silveira e Sergio Zobaran, curador da Mostra Black.

60

a honra e também o peso de fazer parte da seleção Black? Certamente são nomes que mexem com o mercado, concorda ela, e ninguém discute. A Black partiu da vontade de Raquel de produzir um programa sobre decoração na TV. Há 30 anos no mercado de arquitetura, aconteceu uma pausa para experimentar outras histórias. Ela até chegou a empresariar a carreira de alguns artistas, não demorou muito a voltar a circular nas rodas do décor com novos planos. “Antes de formalizar a Black, a ideia era conduzir um programa de TV na Casa Cor. Foi exatamente nos 25 anos do evento, época em que estava gravando o piloto, que me dei conta da falta de alguns profissionais”, conta. Cadê Sig Bergamin, cadê Roberto Migotto? Eles não estavam mais lá. “Daí me deu um insight de fazer uma mostra mais exclusiva, menor, com espaços reduzidos também. Faltava identidade. Convidei o Sergio Zobaran para assumir a parte da curadoria do projeto e estamos aí”. O programa, claro, não saiu do papel, mas foi bem compensado com a concretização da Mostra Black, já na terceira edição e cobiçada para ganhar outros lugares do País. Por enquanto, ela prefere deixar como está, só em São Paulo, sem fechar as portas e o círculo.


Fotos: Mariana Boro

Idealizada por Raquel Silveira, com direção de Priscila Lima de Charbonnières e Louis de Charbonnières e curadoria de Sergio Zobaran, a Black é considerada pelo público e imprensa a mais importante Mostra de decoração do país desde 2011.

61


Arte

A arte escrita e desenhada de Por Bruna Dutra

O

jornalista e desenhista florianopolitano Clovis Medeiros começou cedo a carreira. Na década de 1970, com apenas 10 anos, publicou os seus primeiros desenhos no caderno infantil do Jornal O Estado. Anos depois, foi chargista contratado de O Estado até o fechamento da publicação, que aconteceu em 2007. Paralelamente, criou a revista Clube dos Gourmets de Florianópolis, uma publicação da confraria de apreciadores da boa mesa, há 13 anos. Ele é o jornalista responsável e editor, cuida das fotos e ilustrações, e capricha muito a cada edição. Por 10 anos também assinou a revista Preview do resort Costão do Santinho. Além do jornalismo, Clovis é um excelente desenhista. Expôs seus quadros na festa do Clube do Champanhe deste ano. As obras retratam algumas das mulheres mais elegantes da cidade. Mas a verdade é que a sua história com o Clube do Champanhe já é antiga. Ele é quem desenha

Clovis Medeiros

a ilustre personagem Champanhete, na última página da revista. “A Adri (Adriana Althoff) foi quem idealizou a viúva, como a veuve Clicquot, que amava champagne. Eu apenas dei uma ‘cara’ a ela e um pouco de personalidade. A Champanhete é uma mulher culta, charmosa e bem informada.” Sua veia artística tem influência da pop art de Roy Lichtenstein, pintor norte-americano famoso por empregar a técnica pontilhista para simular os pontos reticulados em seus trabalhos, criando um intenso impacto visual. Extremamente culto, Clovis tem suas críticas à cultura audiovisual que faz com que as pessoas leiam cada vez menos. “Trocamos a leitura do livro pelo filme, em detrimento da imaginação e do enriquecimento do pensamento”. Afinal, como ele mesmo diz: “a imagem não é tudo. O pensamento é mais”.

A empresária Ro Koerich, retratada por Clovis; Clovis aos 10 anos na redação do jornal O Estado nos anos 70 fazendo seus primeiros quadrinhos; o Prefeito de Florianópolis, Cesar Souza Junior, em caricatura de Clovis 62


63

Foto: Rogerio Amendola


Arte

Arte contemporânea: substantivo feminino Por Flávia Tronca

V

ocê já percebeu que a mulher está em destaque quando falamos de pincéis e arte? Esta história pode ser contada a partir dos momentos mais importantes do século passado. Excelentes pintores sempre existiram, mas foi a partir das duas guerras mundiais que a mulher consolidou o seu espaço em muitas profissões, inclusive na arte. No Brasil, Anita Malfatti e Tarsila do Amaral foram os dois primeiros nomes do modernismo. Mas para onde foram as mulheres após o fim da Segunda Guerra Mundial? Aquelas que arregaçaram as mangas e foram trabalhar, substituindo os homens nas fábricas? Nesse tempo, Frida Kahlo se destacava pintando temas relacionados à vida da mulher. Nos anos 1950 em diante, vimos a arte feminina tomar a frente. Lygia Clark e Lygia Pape abriram passagem para as gerações seguintes. Enquanto Pape iniciava o abstracionismo geométrico e trabalhava com cinema, Clark utilizava suportes inusitados, dando vida às suas obras. Com Hélio Oiticica e Franz Weissmann criaram o neoconcretismo, defendendo a incorporação do observador como parte interativa nas obras. Adriana Varejão constituiu seu repertório pictórico nos anos 1980, no qual anjos, santos 64

e azulejos surgiam em telas espessas e barrocas. A azulejaria tornou-se campo de suas experimentações. Lucia Laguna realizou as suas primeiras exposições nos anos 1990, dialogando diretamente com a paisagem urbana do Rio de Janeiro ou a espacialidade arquitetônica do seu ateliê. Beatriz Milhazes utilizou a cor e a geometria como elementos estruturais, bem como referências do carnaval e do barroco, facilmente identificadas em toda a sua obra. Estudiosos, colecionadores internacionais e instituições estão especialmente interessados na arte realizada no Brasil. As artistas que trabalham sobre questões pictóricas estão na linha de frente desse processo de valorização. Como se vê, atualmente elas protagonizam o cenário da arte, visto nas cifras milionárias atingidas nas melhores casas de leilões. Hoje, palmas para as artistas brasileiras que fizeram valer a sua história, suportadas pelos ombros de gigantes. Flávia Zambon Tronca Artista Plástica e Mestre em Educação Estética PUC/RS arte@flaviatronca.com.br www.flaviatronca.com.br


65


verticecom.com.br

autêntica, como a sua casa deve ser

Ambientes Personalizados 60 lojas exclusivas em todo o Brasil 0800 702 8500 . www.evviva.com.br Rod SC 401 - Km 5 - Nº 4850 Shopping Casa & Design - Sala 06 T (48) 3335.6001 - Florianópolis - SC faleconosco@evvivafpolis.com.br

66


ned PibynAdri Althoff

ja gura 3or0a ªa mlo u a in arca ji n e k em Ma ji com s novo nse Maken

ai tarine ração do m ro O grupo ca de. A inaugu sé, o primei re Jo da ão S ja g lo in pp a, ho da 30ª ib S it no ur ana de C onteceu metropolit endereço ac er da região Paraná. nt ce ng pi shop , no lojas dos Pinhais ianópolis e em São José possui sede em Flor , sé Jo ão ji S en úma, A rede Mak e, em Crici Jaraguá do catarinens , Joinville, au en na capital m lu B ú, , abriu as ri te bo en am m C te Balneário itiba. Recen ur shopping C e ro e ei gr le Batel, o prim io Sul, Porto A át P o ad fistic uritiba. portas no so ão Sul do Brasil, em C o de em setembr eregi do da ra xo gu lu au de in oj i pr fo , is sé ve Jo tá São e confor O Shopping res amplos natural, da z lu an a is te do en i2008. São rmanentem egre e conv receber pe radável, al ag tados para a in im pr cl o, ic ando um o públ proporcion to tem com is, preendimen sé dos Pinha nos dativo. O em moradores de São Jo vo si es pr ex , os ômico foi on ec cipalmente to en crescim cidade cujo os. an os m ti úl

Outono/Inverno 2014

Jamilly Machado, gerente de Marketing da Makenji e a diretora de estilo Márcia Klitzke embarcaram em setembro rumo a New York para uma semana de intensa pesquisa. Cada uma com foco em sua área, porém com o mesmo propósito: mergulhar, sentir e registrar o que a cidade mais cosmopolita do mundo tem para mostrar para o próximo Outono/Inverno. “Na bagagem, muitas novidades, inspirações e a certeza que estamos cada vez mais no caminho certo, trazendo para o Sul do Brasil a moda global com o toque Makenji de ser “, conta Jamilly.

Novos horári

os do Clube

Desde o dia 6 de outubro, o programa Club Champanhe, e do exibido seman almente pela ganhou mais TVCOM, um horário de reprise. Confi rios e fique lig ra os horáado na gente. Sábado: 22h3

0 (programa

Reprises: Domingo: 10 h30 e 18h30 Terça: 17h30 (novo horário ) Quarta: 00h3 0 Sexta: 21h30

inédito)

67


Megan Fox para

ned PibynAdri

Avon

Para retratar a essência do no vo duo de fragrâncias Instin ct, a Avon esco lheu a atriz am ricana Megan Fo ex como garota-p ropaganda dos produtos, qu e são a aposta da marca para o Natal. A versão feminina é um Floral Frutal e a masculina, um Amadeirado Er vas, propostas desenvolvidas especialmente para o Brasil. Todo o conceito do lançamento é permeado po uma aura de fo r rte sex appeal, demonstrado na campanha publ icitária, que co nt a com a participação do mod elo brasileiro M arlon Teixeira.

Althoff

s ingerie Cháuedaes mLeninas se reunaialhmin, haanste

to mpo em q avessas e as, camisolas, Foi-se o te to, para ganhar tr lcinh a c o ã n arão s e do casam s presentes agora cessórios que deix ite a o O . n s s o a a n tr d u z a bord olls e o mais feli a, baby d o o noivo rã fa e , cintas-lig a it s mais bon moderna a mulher , as lulus a as . p m s u xi ia ro c ro p p de nú to se a oiva com casamen ntear a n ial aos c n e s s e Quando o migas para prese coleção ersa letar uma ingerie, que fica p reúnem a im, comp s L s s ta la a s e , li n e a a s íntima , organiz Cravo e C m Floripa oiva, um mês sados. A e a , g -c in m é p c p re Sho erie: a n a Beiramar s de Ling e gostari tinho do olhe o qu ra os Chá c a s p e s e e u te q n va lo de prese à loja, pro e o mode festa, vai a cor, o tamanho antes da o d in n r, defi de ganha . e cai bem lh r o lh e m

Pinacoteca Casa Nova

Os organizadores da Mostra Black, que ocorr e em São Paulo e é considerada por especialistas a mais importante Mostra de decoração, design e arquitetura do país, Raquel Silveira e Sérgio Zobaran, estiveram em Floria nópolis para prestigiar os ambientes da Pinacoteca Casa Nova, organizada pelo Diário Catarinense, e partic iparam de um talk-show com expositores e convidados do evento. O ambiente “Estar Um Sonho Tropical”, do arqui teto Marcelo Salum, e o ambiente “Sala Turquesa”, dos arquitetos Marina Blasi e Bernardo Bahia (foto), foram destacados pelos curadores da Mostra Black durante o bate-papo, bem como o “Lounge Casa Nova”, projeto do arquiteto e designer Jader Almeida.

68


Top decoração

Sutiã perfeito

A modelo e “angel” da Victoria’s Secret, Izabel Goulart, marcou presença e elegância na abertura da Mostra Casa & Cia, evento de design e decoração da região Sul do País. Além de abrilhantar a festa, a top foi toda atenção e sorrisos com os presentes, inclusive com a diretoria da Rossi, empresa patrocinadora do evento, que abriga a exposição em seu bairro planejado Central Parque, em Porto Alegre. Na foto, da esquerda para a direita: Michelle de Paula, gerente de marketing da Rossi; Marcelo Dadian, diretor de marketing da Rossi; Izabel Goulart, top model; Gustavo Kosnitzer, diretor regional da Rossi, e Jaqueline Milstein, gerente regional da Rossi.

r sutiãs ou Qual a mulher que nunca se cansou de prova se encaixasse que peça a trar encon até lojas várias percorreu Os tamanhos s? costa das nho tama perfeitamente no bojo e no do corpo das braade varied a em reflet re semp nem G e M P, trar peças que sileiras, que também têm dificuldade em encon ne. A novidade é sirvam depois de colocar próteses de silico is, passou a contar que agora a Outlet Lingerie, de Florianópol e ao mercado troux que erie, com produtos da marca Loung peça, que vem em A ito”. perfe “sutiã do ito conce o eiro brasil e costas, permite diferentes combinações de tamanho de bojo um ajuste perfeito ao corpo. de trabalhar com “A Loungerie tem uma forma diferenciada s para melhor costa e bojo de sutiãs. Ela combina tamanhos e”, explica client cada de corpo ao tos produ seus ar adequ nópolis. A Floria rie Linge t Outle da a ietári Débora Bittar, propr modelo) do o ndend (depe numeração do sutiã varia de 40 a 50 saber qual é Para E. e D C, B, A, as medid nas vêm e as taças as do tórax e do o tamanho certo, basta combinar as medid e busto entre 67cm e 63 entre tórax com r mulhe Uma . busto Com essa 40A. nho tama sutiã usa plo, 74 e 78cm, por exem caimento ideal variedade de combinações, a peça proporciona e ainda valoriza o colo. R$ 24,90 e podem As peças da Loungerie custam a partir de na Avenida zada locali rie, Linge t Outle na s trada encon ser is. Mais nópol Floria o, Centr 260, nº a, Prefeito Osmar Cunh informações pelo telefone: (48) 3371 4447.

Ponto G Brasa & Fogão

Peixes e carnes nobres na brasa, ao melhor estilo uruguaio e português. Ambiente simples e charmoso, com uma vista única da baía de Santo Antônio de Lisboa. Vale conferir as iguarias preparadas pelo chef Vitor Gomes. Reservas: (48) 8815 0608. Serviço: De terça a sábado, almoço e jantar; aos domingos, almoço. Rua Quinze de Novembro, 18, Santo Antônio de Lisboa, Florianópolis, SC.

Viagens emocionantes

Vermelho sangue, vivo, quente. Para não passa r despercebido nem se perder por aí. Laci Baruffi lançou uma linha de viagem exclusiva, em edição limitada, e que é um luxo! A coleção Purpurata foi desenvolvida com couro italiano nos seus oito itens desejáveis e indispensáveis. A começar pelas malas pequenas, com estrutura firme e rodinhas macias, perfe itas para trajetos curtos e compromissos de negócios, no tama nho certo para viajar a bordo. Tão práticas quanto as malas são as bolsa s de tamanho médio, com alça confort e anatômica, para carregar no ombro. Tem ainda a pasta envelope, a bolsa-pasta para o laptop e outros objetos pequenos, a capa para o iPad e o porta -passaporte. Para quem gosta de organização 100%, ainda o porta-joias para deixar anéis, correntes, pulseiras, brincos, tudo no lugar certo. Ah! E tem ainda o porta-traje, que não serve só para ternos, viu? 69


S ocial

Cozinhas e sabores do Brasil – Evviva Bertolini

, a Evviva Com a melhor combinação entre glamour e gastronomia ntar a aprese para ros parcei Bertolini - Florianópolis recebeu seus lação compi , Brasil’ do es Sabor e has ‘Cozin segunda edição do livro nacional, ria culiná da r melho o ir traduz de além que, s de receita . Participaram revela os gostos e preferências dos amigos da marca arquitetos de os idas, prefer s receita desta edição, sugerindo suas Luiz Fernaniro, Monte l Rafae zo, Delpiz Bez na Cristia : Florianópolis dos na resirecebi do Zanoni e Juliana Pippi. Os convidados foram da Evviva donos , Jurerê em , Lucas o dência do casal Saviany e Rodrig Lima. de o Renat chef do tação degus menu com , em Florianópolis

01

02

03

04

05

06 01 - Fabiana Muller e Saviany Monteiro 02 - Evandro Gaspar 03 - Saviany Monteiro, Arq. Robson Nascimento e Rodrigo Lucas 04 - Arquitetos: Rafael Monteiro, Juliana Pippi, Luiz Fernando Zanoni e Cristiana Bez Delpizzo 05 - Katia e Ivan Rodrigues com Saviany Monteiro e Rodrigo Lucas 06 - Saviany Monteiro e Rodrigo Lucas com os Arquitetos Anna Maya, Anderson Schussler e Evandro Gaspar 07 - Thayz e Fabian Londero

70

07


01

02

03

05 06 04

08

07

10

09

14

Fotos: Angelo Santos

12

11

13

01 - Arquitetos Anna Maya e Anderson Schussler 02 - Thifany e o arquiteto Rafael Monteiro 03 - Dra. Lucia e Celso Furtado de Mendonça 04 - Saviany Monteiro com os arquitetos Cristiana Bez Delizzo e Evandro Gaspar 05 - Pedro Luis e Fabiana Muller 06 - Arquiteta Juliana Pippi 07 - Equipe Evviva: Mauro Borella, Juliana Sandes, Betize Madalena e Thifany Monteiro 08 - Saviany Monteiro e Rodrigo Lucas com os Arquitetos Rafael Monteiro, Juliana Pippi, Luiz Fernando Zanoni e Cristiana Bez Delpizzo 09 - Chef Renato de Lima e Arq. Juliana Pippi 10 - Engenheiro Fernando Hollerwerger e esposa 11 - Fabiana Muller 12 - Katia e Ivan Rodrigues 13 - Robson Nascimento 14 - Arquiteta Thaís Zimmerman neo arquiteto Anderson Schussler

71


O multimídia Alex Ferrer comemorou aniversário com uma festa intitulada “O Negócio é Aparecer” e transformou o espaço Thá, em Balneário Camboriú, em uma mini Hollywood, com direito a divertidas máscaras com os rostos de famosos e até uma réplica da famosa calçada da fama de Los Angeles. Alex, o “embaixador” de Balneário Camboriú, ainda surpreendeu os convidados com um pocket show da cantora Deborah Blando. A festa teve apoio da Thá, S.C.A. e DVA.

S ocial 01

O negócio é aparecer!

02

04

05

03

06

07

08

09 01 - Alex Ferrer 02 - Simone, Evandro Varaschin e Paola 03 - Alva Gusso 04 - Alex Ferrer e Sandra Mica 05 Scheila Michaelsen, Isadora Ribeiro e o namorado Marcos Cordioll i 06 - Ex-Ministro Altemir Gregolin, Jane Matos, Alex Ferrer e Deborah Blando 07 - Cleusa Ranzi 08 - Lila e Wilson Nizar, o aniversariante Alex Ferrer e a empresária Jandira Miranda 09 - Flavia Bucker e Deborah Blando com Alex - Fotos: Carlos Alberto Alves/Agência A e Sheila Cardozo

72


73


Clube

Festa do

Clube do Champanhe

A

cada ano as festas do Clube do Champanhe tornam-se mais especiais e disputadas na cidade. Neste ano, na noite de 18 de setembro, a atração bateu recorde: 1.482 mulheres charmosas, elegantes e animadas estiveram presentes na Fields, em Florianópolis. Marcas consagradas como Makenji, Lolla, Duna Casual, Ninevi Alta Costura, Scarpa Di Donna e Espaço Stela Knabben exibiram suas coleções primavera/verão com modelos da DN Models e beleza assinada por Márcio Alencar Studio. Tudo produzido por Thaiz Londero para o Clube do Champanhe Fashion Night. Para o gran finale, um desfile do Outubro Rosa com modelos vestindo a camiseta da campanha, criada pelo artista plástico Luciano Martins, e mulheres que tiveram a doença, entre elas, Flavia Flores, do blog Quimioterapia e Beleza. O ator Kadu Moliterno participou como convidado e apoiador da campanha. Também estava presente Michelle Franzoni, do Blog da Mimis, famosa por perder mais de 33 quilos em menos de um ano, que declarou: “A festa foi show! Clube do Champanhe é nota 1000! Parabéns meninas”. Outra participação mais que especial foi a de Thammy Graciola. A bela empresária, capa da Revista Clube do Champanhe lançada no evento, participou pela primeira vez da festa e ficou surpresa com tanta animação. Ela veio de Balneário Camboriú com um grupo de amigas. Apenas mulheres participam dessa festança especial e cheia de novidades assinada pelas ‘Adris’ Althoff e Piazza. Não é à toa o reconhecimento. A presidente da Fundação Catarinense de 74

Educação Especial, Rose Bartucheski, também mandou seu recado: “Adriana Althoff e Adriana Piazza Elpo são maravilhosas, e a Festa do Clube do Champanhe 2013 foi simplesmente um sucesso! Elas mostraram mais uma vez porque são as rainhas da Ilha”. Sensação da noite, o modelo e ex-BBB Jonas Sulzbach não parou nem um minuto de tirar fotos com as fãs no espaço da Joalheria e Ótica Quevedo. Outra marca de sucesso a apresentar seus produtos foi a Deseo Lingerie. “Para a Deseo Lingerie, estar associada ao Clube do Champanhe é ótimo, sinônimo de credibilidade. Toda mulher que gosta do que o universo feminino oferece de melhor, conhece o Clube do Champanhe e adora”, disse a empresária Luisa Abadia. Fetiche Sex Shop, Cléber Valério e suas fotos sensuais também atraíram a atenção das mulheres. A noite foi embalada pelo show da banda de samba-rock Bamboa e pelo som do DJ Jeco Thompson. Aline Koerich e suas alunas de dança apresentaram a Dança Mix, e deixaram muita gente impressionada com a excelente performance. O evento também contou com a exposição do artista Clovis Medeiros, que retratou mulheres da cidade especialmente para a festa. E para celebrar, champanhe, claro, com o open bar da Chandon e comidinhas deliciosas by Buffet Debiga’s, Ana Luiza Trindade, chef Zari Farias, Charme Coquetéis, Sanduíches Vininha, e os bem-vividos e cup cakes da Nancy Doces, além do lançamento de novos sabores da famosa Gelateria Max. Obrigado pela presença de todas, e até a Festa do Clube em 2014!


75


76


Clube

77


Adri Piazza

Social | Florianópolis Silva usen, Ana Paula Paulinho Bornha sta fe na o, un Br e briel Bornhausen, Ga Confraria, na l sa ca o im ss do queridí s, amigos, familiare que reuniu seus s. ico lít itos po empresários e mu Foto: Marco Dutra

ipini, da Filipini e Fábio Fil Francine Cunha , acabam ão aç nic mu Co pper empresa Hot Pe rticipar pa m ra fo ina, onde de chegar da Ch negócios de ira fe ior ma a da Canton Fair, cidade angzhou, a maior do mundo, em Gu .O ina Ch da rcial do sul industrial e come licidade, fe a nt ta de si casal não cabe em is de um que vão ser papa pois descobriram menino! Leão Foto: Guilherme

A médica pós-graduada em Dermatologia Daniela Saporiti, que inaugurou sua nova clínica no Baía Sul Medical Center, em Florianópolis, com a designer de interiores Ana Campos. Duas lindas nos agitos da ÜBER Store. Foto: Marco Dutra

Márcia Blini Barbosa está recebendo peças da chiquérrima marca Zuleica, de Góias, na sua loja Cravo e Canela Lingerie. Algumas clientes, como a sempre linda jornalista de moda Liseane Crippa, já passaram por lá para conhecer a novidade. Foto: Daniel Viana

Raquel Schaeffer e Paula Paes, duas locomotivas da nossa ilha, além dos seus afazeres do dia a dia, não deixam de ajudar ao próximo. Estã o superengajadas no projeto social da ONG Onça Sorr iso que cuida da saúde bucal de crianças e idosos carentes. No mês de outubro, a ONG apresentou no teatro do CIC um espetáculo para 2000 crianças de comunidades carentes, com o título “No Reino da Onça Sorriso”. Foto: Angelo Santos 78


Sirth, Bel e Fernando Souza abriram mais um endereço de moda, a Bel da Terra, em Floripa. Os irmãos, nascidos e criados na Lagoa da Conceição, têm loja há mais de 20 anos e se lançaram na época em que o burburinho fashion ocorria nas ruas do Centro e não nos shoppings. Hoje, os “Souza” tocam três boutiques de peso e com marcas consagradas, como Spezzato, Corporeum e Saad. Foto: Marcos Medeiros Ana Clara Kuerten Gil, filha de Beat riz Maykot Kuerten e Nazareno Gil, festejou seus 15 anos com uma superprodução na Conf raria. A linda aniversariante recebeu seus 400 convidados usando um belíssimo vestido dour ado assinado pela estilista Nilma Vieira, que sempre fez os seus vestidos de festa, desd e o seu primeiro aninho. Foto: Lauro Maeda

As superamigas Kátia Micheline Medeiros e Aline Veiga comemoraram juntas seus aniversários na belíssima cobertura da amiga Susan Schimidt dos Santos. Foto: Summer Floripa

A bela Luane Lohn vem conquista ndo as catarinenses com os produtos da Ciclo Cosméticos. A veterinária, que deix ou a profissão para se dedicar aos cosm éticos, colocou em suas linhas a paix ão pelo universo da beleza e a ousa dia da embalagem, que são a cara da mar ca. Foto: Marcelo Schmoeller

Os atores globais Júlio Rocha e Thiago Fragoso estiveram em Florianópolis a convite do casal Heloisa e Cristiano L. Machado, franqueados da Samsung em Santa Catarina, participando das inaugurações das lojas Samsung do Continente Park Shopping e Shopping Iguatemi. Foto: Summer Floripa 79


Psicologia

Do que você precisa? por Karina Boabaid May

D

ia desses, passava no jornal uma reportagem sobre crise econômica, e escutei apenas a última frase de uma senhora entrevistada, que dizia: “Diversão? Quem é que não gosta? O problema é que a gente tem sempre tanta coisa a fazer e tanta conta a pagar, que a gente acaba deixando isso de lado”. Me lembrei na mesma hora da pirâmide das necessidades (ou hierarquia das necessidades) descrita pelo psicólogo Abraham Maslow (19081970). Sua teoria é referência para muitas disciplinas e diz que as necessidades de nível mais baixo devem ser satisfeitas antes das necessidades de nível mais alto. Maslow define um conjunto de cinco necessidades. Imagine você uma pirâmide e na sua base estão: 1 - as necessidades fisiológicas (fome, sede, sono, sexo, excreção, abrigo); 2 - as necessidades de segurança, que vão da simples necessidade de sentir-se seguro dentro de uma casa a formas mais elaboradas de segurança, como um emprego estável, um plano de saúde ou um seguro de vida; 3 - as necessidades sociais ou de amor, afeto, afeição e sentimentos tais como pertencer a um grupo; 4 - as necessidades de estima, reconhecimento das nossas capacidades pessoais e reco80

nhecimento dos outros face à nossa capacidade; 5 - necessidades de autorrealização, em que o indivíduo procura tornar-se aquilo que ele pode ser: desenvolver o seu potencial. Fiquei imaginando que a mulher da reportagem provavelmente estivesse ali entre a primeira e a segunda necessidades. É um bom exercício pensar quais são as suas necessidades que já foram ou estão sendo atendidas, para ter consciência de onde você se encontra neste momento da vida. Assim, não correr o risco de estar satisfeita sem saber que está, deixando de lado as coisas boas da vida, como, por exemplo, a diversão, por pura distração. Há sempre uma longa caminhada até chegar ao topo, que é onde acontece o desenvolvimento do nosso potencial. Portanto, para chegar lá, é preciso consciência antes, durante e depois. Antes, para definir a meta; durante, para realizar o aprendizado, e depois para lembrar-se de valorizar e celebrar as conquistas. Karina Boabaid May é psicóloga e psicoterapeuta. CRP 12/01527 | 48 3028 1015 | karinaboabaidm@gmail.com


Circulando

02 01 03

04

05

06 07 08 09

Fotos: Carlos Alberto Alves, Rogerio Amendola, Angelo Santos

10

11

12

13 01 - Alexandre Pires 02 - Simo ne Bobsin 03 - Celina Ferreira, esposa de Amaury Jr. 04 - Royce Gracie 05 - Biselli 06 - Ademar Robert 07 - Bel Costa 08 - Rúbia Laidens 09 Flavio Mendonça 10 - Telinha Amorim e Samira Campos 11 Ministro Altemir Gregolin e espo sa, Jane Matos 12 - Luciana de Moraes e Mariana Boro 13 - Amaury Jr.

81


82


. g in p p o h s é , r e is u q Se você

Se você quiser, é passarela. Venha conhecer o Passeio Pedra Branca. No melhor endereço do continente. Confira algumas de nossas lojas: • HIPPO SUPERMERCADOS • PRIMAVERA GARDEN • CHUVISCO • SUBWAY • SESI FARMÁCIAS • GELATERIA MAX • E MUITO MAIS

A vida nas calçadas está de volta. Aqui você encontra lojas, gastronomia, serviços e entretenimento, tudo a poucos passos de distância e ao ar livre. Um lugar pensado nos mínimos detalhes, estimulando a convivência entre as pessoas.

Rua da Universidade, em frente à Unisul - Pedra Branca Palhoça - 3086.9700 - passeiopedrabranca.com.br

83


014. 2 X S A I SH UE VOCÊ Q MITSUBI N G I S DE

RT O E O F A QUE N Ç O C N A O R U M A SEG O C E C E MER ECISA. VOCÊ PR

MOTOR DE 4 CILINDROS 16 V MIVEC COM 160 CV.

SISTEMA

FAST PECAS FÁBRICA NO BRASIL

SUSPENSÃO INDEPENDENTE NAS 4 RODAS COM ESTRUTURA MAC PHERSON NA DIANTEIRA E MULTLINK NA TRASEIRA. GARANTE MAIOR CONFORTO, SEGURANÇA E ESTABILIDADE.

A FÁBRICA NO BRASIL ATENDE 98,5% DOS PEDIDOS DE PEÇAS COM PRONTA-ENTREGA.

SAC 0800 702 0404 • MITSUBISHIASX.COM.BR

RODAS DE LIGA LEVE ARO 18” E FREIOS ABS COM EBD.

O) TE INCLUS À VISTA (FRE

SISTEMA RISE DE ABSORÇÃO DE IMPACTOS: GARANTE MAIS PROTEÇÃO E SEGURANÇA EM CASO DE EVENTUAL COLISÃO.

PREÇO FIXO NAS 10 PRIMEIRAS REVISÕES PELA MIT REVISÃO PROGRAMADA.(1)

*

,00 0 9 4 . R$ 84

A PARTIR DE

(2)

VOLANTE COM COMANDOS DE ÁUDIO E PILOTO AUTOMÁTICO INTEGRADOS E COLUNA DE DIREÇÃO COM AJUSTE DE ALTURA E PROFUNDIDADE: MAIS SEGURANÇA E CONFORTO.

182 CONCESSIONÁRIAS EM TODO O BRASIL.

Respeite os limites de velocidade.

Preço válido até 23/11/2013, limitado a 2 unidades por concessionária. *Valor à vista do veículo ASX 4x2 mecânico ano 2013/modelo 2014: R$ 84.490,00. Frete incluso. (1)Para mais informações da Revisão Preço Fixo, verifique as informações do site e do Livrete de Bordo. (2) Garantia de 3 anos com quilometragem livre nesse período e cobertura Mit Assistance de um ano, de acordo com os termos de garantia e condições gerais do Mit Assistance. Imagens ilustrativas.

SÃO JOSÉ, BR-101 (48) 3089-8900 ILHA, SC-401 (48) 3664-6400

www.sekai.com.br

M84 I T S U B I S H I M O T O R S : O C A R R O O F I C I A L D O R A L LY D O S S E R T Õ E S .

Revista Clube do Champanhe #22  

A modelo, Isabela Soncini estampa nossa última capa do ano. Esta linda, modelo internacional de sucesso, é uma das provas de que Floripa é a...

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you