Page 68

2.4 b) A defesa e a promoção dos direitos das crianças e dos jovens Entendemos que a defesa e a promoção dos direitos das crianças e dos jovens é um modo concreto de colocar-se a serviço dos excluídos, como reconhecia a Assembleia internacional da missão marista. A consolidação de nosso escritório em Genebra bem como seu conhecimento progressivo por todo o Instituto será um modo excelente de fortalecer esse novo apostolado.

c) A captação de recursos Ante a crescente dificuldade de apoiar economicamente muitas de nossas presenças apostólicas, consideramos que a FMSI deverá aumentar, nos próximos anos, a captação de recursos, públicos e privados.

d) A internacionalidade do Instituto Apesar da resistência de algumas Unidades administrativas em comprometer-se de maneira ativa no trabalho e na colaboração em nível supraprovincial, parece-nos ser este um caminho a ser fortalecido no futuro, aprofundando o que significa, de verdade, a internacionalidade do Instituto. Trata-se da disponibilidade para participar de equipes ou encon-

66

• Relatório do Conselho Geral

Profile for Hermanos maristas

Informe do Conselho Geral ao 21 Capítulo Geral  

Superior geral e seu conselho ao 21 Capítulo dos Irmãos Maristas

Informe do Conselho Geral ao 21 Capítulo Geral  

Superior geral e seu conselho ao 21 Capítulo dos Irmãos Maristas

Advertisement