Page 26

2.1

CENTRADOS EM JESUS CRISTO: “NA FONTE DE ÁGUA VIVA” CENTRAR APAIXONADAMENTE NOSSAS VIDAS E NOSSAS COMUNIDADES EM JESUS CRISTO, COMO MARIA. E, PARA ISSO, EFETIVAR PROCESSOS DE CRESCIMENTO HUMANO E DE CONVERSÃO.

2.1.1 Nossa compreensão deste apelo

2

Escolhamos a vida, documento oficial do XX Capítulo Geral. A partir daqui, cada vez que citemos este documento, incluiremos apenas o número de referência no interior do texto.

24

Nesse primeiro apelo, declara o Capítulo com clareza, simplicidade e sem equívoco, que o Irmão marista deve estar centrado em Jesus. Em outras palavras, vivemos uma vida consagrada, fundamentada no compromisso com a pessoa de Jesus. Essa é a nossa resposta, opção feita diante do convite que nos foi formulado, convite de relacionamento pessoal com Jesus, experiência marcada pelo seu amor incondicional.

O nosso Conselho tem a consciência de que este apelo nos convoca a afirmar claramente o valor da vocação do Irmão marista. Pede que tudo façamos para robustecer a espiritualidade que sustenta esta vocação e lhe dá sentido e orientação. Pede que nós, em sintonia com os provinciais, proporcionemos a todos e a cada um dos Irmãos os meios necessários para trilhar o próprio caminho de conversão à pessoa e ao evangelho de Jesus. Descrevendo as nossas comunidades como escolas de fé2, o Capítulo lembra-nos que a nossa vida de comunidade tem o indispensável papel de fortificar a nossa vocação, impulsionar nosso apostolado e desenvolver nossa espiritualidade.

• Relatório do Conselho Geral

Profile for Hermanos maristas

Informe do Conselho Geral ao 21 Capítulo Geral  

Superior geral e seu conselho ao 21 Capítulo dos Irmãos Maristas

Informe do Conselho Geral ao 21 Capítulo Geral  

Superior geral e seu conselho ao 21 Capítulo dos Irmãos Maristas

Advertisement