Chamada da Meia-Noite - Ano 37 - Nº 8

Page 9

Para a última geração de membros da Igreja, a vinda do Senhor está às portas. Ele bate e diz: “Ouçam! Eu virei em breve!” Quem abre a porta demonstra que está vigilante e pronto para a chegada do Senhor, que vive direcionado para o encontro com Ele e que leva a Palavra de Deus a sério. Quando alguém vem bater à nossa porta, isso significa que está bem perto e quer entrar em nosso lar. Analisando esse bater do Noivo Celestial à nossa porta, tanto do nosso coração como da IgrejaNoiva, somos lembrados da passagem de Cantares: “Eu dormia, mas o meu coração velava; eis a voz do meu amado, que está batendo: Abreme, minha irmã, querida minha, pomba minha, imaculada minha...” (Ct 5.2). Resumindo, Jesus manda que compremos dEle: – “ouro refinado pelo fogo...”, para o futuro diante do Tribunal de Cristo. – “...vestiduras brancas para te vestires, a fim de que não seja manifesta a vergonha da tua nudez”. Também com relação ao Tribunal de Cristo, quando teremos as vestes de justiça, que são as obras que fizemos “em Cristo”. – “...e colírio para ungires os olhos, a fim de que vejas”. Isso significa abrir os olhos para vermos o futuro em Sua glória. É por isso que a Bíblia diz: “Temos, assim, tanto mais confirmada a palavra profética, e fazeis bem em atendê-la, como a uma candeia que brilha em lugar tenebroso...” (2 Pe 1.19). A volta do Senhor está às portas, e com ela as Bodas do Cordeiro e nossa entrada na eternidade: “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo” (Ap 3.20). Essa comunhão, esse encontro com o Senhor, vai

proporcionar-nos o privilégio de sentar em Seu trono (v.21), tendo eterna comunhão com Ele e recebendo as recompensas que nos cabem depois de julgados sem termos sido envergonhados diante de Seu Tribunal.

A porta aberta no céu

mesmos e há de devorar, como fogo, as vossas carnes. Tesouros acumulastes nos últimos dias... Irmãos, não vos queixeis uns dos outros, para não serdes julgados. Eis que o juiz está às portas” (Tg 5.3,9). Em Seu Sermão Profético no Monte das Oliveiras, o Senhor Jesus declarou acerca de Sua volta: “Aprendei, pois, a parábola da figueira: quando já os seus ramos se renovam e as folhas brotam, sabeis que está próximo o verão. Assim também vós: quando virdes todas estas coisas, sabei que está próximo, às portas” (Mt 24.32-33). A volta de Jesus para o Arrebatamento de Sua Igreja é iminente. Esse é o conteúdo da mensagem a Laodicéia: “Eis que estou à porta...” Estejamos preparados! Dediquemos nossa vida ao Senhor, esperando diariamente por Ele, pois Ele certamente virá e virá sem demora! Abramos a porta, dando-Lhe sinal de que estamos ouvindo Sua voz e dispostos e preparados para entrar no céu para celebrar as Bodas do Cordeiro. “Então, me falou o anjo: Escreve: Bem-aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. E acrescentou: São estas as verdadeiras palavras de Deus” (Ap 19.9). “Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas” (Ap 3.22)!

Extremamente esclarecedor acerca do que nos espera é que logo depois da mensagem à igreja de Laodicéia – “eis que estou à porta e bato” – encontramos a exortação de ouvir o que o Espírito diz às igrejas: “Depois destas coisas, olhei, e eis não somente uma porta aberta no céu, como também a primeira voz que ouvi, como de trombeta ao falar comigo, dizendo: Sobe para aqui, e te mostrarei o que deve acontecer depois destas coisas” (Ap 4.1). João representa a Igreja, que será arrebatada na época de “Laodicéia” e do ressoar da última trombeta. Nesse momento ele passa para o céu e vê “o que deve acontecer depois destas coisas”. João vê a sala do trono e o livro selado com sete selos – os juízos que estão se aproximando (Ap 4.2-6.17). Altamente interessante e muito sério é o fato de Tiago igualmente denunciar a riqueza dos últimos dias e depois afirmar (quase com as mesmas palavras que o Senhor dirigiu à igreja Esta mensagem foi de Laodicéia extraída do novo livro A Última Porta a Caminho através de do Arrebatamento João): “o Faça agora mesmo sua encomenda e vosso ouro e divulgue-o em sua igreja. Ajude a reacender entre seus irmãos a a vossa prata bendita esperança da volta de Jesus foram gastos para o arrebatamento da Sua Noiva! de ferrugens, Pedidos: e a sua ferru0300 789.5152 www.Chamada.com.br gem há de ser testemunho contra vós

Chamada da Meia-Noite, agosto de 2006

9


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.