Page 1


02


A REVOLUÇÃO É PESSOAL E INTRANSMISSÍVEL! Creio que a informação fornecida previamente não foi clara o suficiente. O grande objectivo deste pequeno Minizine é ir produzindo algumas histórias, regressando a uma produção regular de BD, não é fazer um revolução bedéfila que termina na porta do café. Projectos mais longos irão surgir com o tempo, conforme a minha disponibilidade e a dos eventuais colaboradores. Se eu optar por não desenhar as histórias, algo que a maioria das pessoas considera ser benéfico para produto final. Contudo, é complicado encontrar desenhistas disponíveis para aventuras mais longas, em particular quando envolve acção ou ficção científica. A ideia original era ter uma história de acção/ficção em cada um dos primeiros dois números do Minizine, mas como não encontrei desenhista em tempo útil acabaram por surgir as duas neste número. Com a pequena particularidade de ter sido necessário procurar artistas no estrangeiro que por cá é complicado. Algo que torna mais pertinente escrever em inglês do que em português. É algo que terá de ser tido em consideração no futuro. Entretanto dentro de dois ou três meses o número três do Minizine deverá surgir, assim que surgir desenhista. Caso sejam um artista que queira colaborar, estejam à vontade para me contactar, que existem guiões para o próximo Minizine e outros projecto mais longos. Até breve. O autor.


5 Uma história de

Chaka Sidyn Ilustrada por

Armando Mártires

AS

FASES DO LUTO Pode ser literal ou só sentimental, mas é algo que todos fazemos, e em alguns casos, várias vezes. Os pormenores podem variar, mas o essêncial permanece.


CRÉDITOS/conexões 01 Chaka Sidyn

/ guiões balões e ilustrações não creditadas url: comixdaemon.blogspot.pt

03 Armando Mártires / arte url: armandomartires.com

09 Peebo Mondia / arte

url: peebom.daportfolio.com

17 Rafael Desquitado / arte url: rndmtask.deviantart.com

00 Quico Nogueira / capa

url: producoesquico.blogspot.pt FICHA TÉCNICA / MINIZINE NÚMERO DOIS Uma edição Sanktio Comix Versão Digital Março de 2013. Edit ores: B ru n o Ca mp o s e Ale x a n d r a Ro lo Colaborad or es: Armando Mártires; Chaka Sidyn; Quico Nogueira, Peebo Mondia e Rafael Desquitado. E-Mail: sanktiocomix@gmail.com Todos os direitos reservados para os respectivos autores.

SANKTIO COMIX ONLINE s anktio.bl og sp o t. p t

twit ter.c om / s anktio

fac eb ook .c om /s anktio


Minizine Nº02  

Argumento: Chaka Sidyn Arte: Armando Mártires, Peebo Mondia e Rafael Desquitado Capa: Quico Nogueira O drama urbano das 5 fases do luto, um...