Issuu on Google+

GeeK Descubra a existencia do universo único dos filmes PIXAR

Edição #47 2013/2 R$10

GEEK WORLD Nossas dicas aos leitores sobre o mundo geek.

CINCO FILMES DE 2013 QUE SÃO NECESSÁRIOS VER

E3!

15 JOGOS QUE SE DESTACARAM A VERDADE POR TRÁS DE HORA DE AVENTURA ANALISANDO TARANTINO’S MIND


EDITORIAL

#47

Caro leitor... Nossa meta como revista sempre foi ententer nosso público trazendo as novidades do mundo geek. Uma revista que pode-se ler ao tomar café, andar pela escola, no intervalo do seu seriado preferido ou a qualquer momento. Acreditamos que realmente criamos algo que agrade a todos os gostos do mundo de entretenimento . GeeK têm presenteado os leitores com surpreendentes e criativas noticias, deixando vocês sempre com o jeito mais divertido de se conectar com o mundo que tanto ama. Na última edição exploramos o mundo da Disney e seus segredos e vocês demonstraram que realmente adoraram! Foi a edição mais vendida do ano! Recebemos vários e-mails, cartas com seus comentários além de nosso Facebook ter alcançado dez mil curtidas neste mês. Agradecemos aos fãs e ficamos felizes por poder participar da vida de suas vidas. Nesta edição a GeeK entra no tópico de CONSPIRAÇÕES, onde mostramos três matérias que entram no imaginário dos criadores de filmes e animações para descobrir se na verdade há um mundo muito além do que vemos na telinha.


SUMÁRIO

Descobra a existencia do universo único dos filmes PIXAR

6. 10.

TEORIA PIXAR ANALISANDO TARANTINO’S MIND Será que tudo que Tarantino faz é interligado?

A VERDADE POR TRÁS DE HORA DE AVENTURA

Conspiração que explica as origens do desenho.

12.


OIRÁMUS

E3 16.

Os 15 jogos que chamaram atenção no evento E3.

Cinco filmes de 2013 que são necessarios você assistir.

GEEK WORLD

18.

Interação com o leitor.

15.

MUST WATCH

Nossas dicas aos leitores sobre o mundo geek.

LET’S TALK

17.


DO YOU GET IT?

TEORIA PIXAR

De ‘Valente’ a ‘Monstros S.A.’: Teoria da Pixar explica como os filmes fazem parte de uma mesma história

O jornalista Jon Negroni surpreendeu os fãs de animação ao mostrar evidências que sugerem a conexão entre produções como Procurando Nemo, Toy Story e Wall-E. Conheça a teoria e se surpreenda!

Será possível que todos os personagens dos filmes da Pixar façam parte de um mesmo universo? Segundo o jornalista Jon Negroni, não só é possível como existem evidências que sugerem a conexão entre todos os filmes! A partir de uma tese publicada em seu blog, Negroni explorou o que ele chama de “The Pixar Theory” (A Teoria da Pixar, em tradução livre). No estudo, ele investiga as “coincidências” que relacionam um filme ao outro – ou como ele prefere dizer, que agrupam todas as animações em uma mesma timeline. O filme que conecta todos os demais em uma espécie de ciclo é Valente. Nesta produção, apresentada como o “cenário mais antigo” das animações da Pixar – pois se passa em um reino Escocês durante a Idade Média -, é explicado o porquê de animais se comportarem como humanos. O embate homens X animais e depois homens X máquinas estará presente em toda teoria.

6

Graças à bruxa de Valente, os animais passaram por vários experimentos, se reproduziram e deram origem a uma enorme “população de animais de personalidade e inteligência própria”. A bruxa , por incrível que pareça, é segundo o autor “alguém que conhecemos de outro filme”.

Teoria da Evolução Ratatouille mostra exemplos de humanização desses animais, ainda que em condições menores e controladas. O jornalista lembra do interesse de Remy em cozinhar, o que representaria uma característica humana do rato. É possível que Charles Muntz, de Up, tenha tido conhecimento do rumor dessa descoberta e por isso resolveu criar a coleira que traduz os pensamentos de seu cão. Essa inveção teria mostrado para Muntz que os “animais são mais espertos e até mais parecidos com humanos do que imaginávamos”. Um dos sinais mais intrigantes da teoria de Negroni é a presença da empresa Buy-n-Large (BNL), pois ela é um dos elementos presentes em vários dos filmes. Segundo o blogueiro, esta seria a corporação que forçou Carl, de Up, a abandonar sua casa por conta de expansão industrial. “Qual corporação é culpada por poluir a Terra e terminar com a vida local em um futuro distante por excessos tecnológicos?”, indaga o jornalista, ao anunciar a narrativa de Wall-E. Esta é a mesma empresa que controla o mundo em Wall-E, a qual, por sua vez, também surge em cenas de Toy Story 3 e em Procurando Nemo. É na aventura marinha que os homens passam a se armar contra os animais inteligentes, os quais se unem para resgatar o peixe palhaço. Dory é apresentada como um peixe que não atingiu um nível avançado de evolução, por isso a sua frequente perda de memória recente.


?TI TEG UOY OD

Em Os Incríveis aparece pela primeira vez um outro tipo de inteligência: a artificial. Buddy cria um robô assassino, mas o vilão acaba sendo manipulado por ele. O robô então destrói todos os heróis.Em determinado momento, o robô se rebela, o que indicaria o alto poder de organização das máquinas. É o início do domínio global das máquinas, que tem seu auge com a BNL. Toy Story explica por que as máquinas se empenham em exterminar os humanos. Na animação, os brinquedos são descartados e acabam se rebelando.Assim como as máquinas, brinquedos são seres inanimados. As máquinas, então, usam uma corporação para dominar a Terra, que se torna um lugar inabitável para os humanos. Por isso, as pessoas de todo o mundo se refugiam na na nave Axiom, de Wall-E. O filme mostra como os humanos são dependentes das máquinas, numa clara inversão de papéis. Seguindo a linha cronológica, o filme Carros se passaria nesta nova condição de domínio das máquinas sobre a Terra. Não existem mais humanos ou animais. Os carros são os novos cidadãos, que viajam inclusive por conhecidos cartões postais. O robozinho salvador de Wall-E é o responsável por trazer de volta a vida humana na Terra. No final do filme, é mostrado o sapado com a última planta do planeta, que cresce e se transforma na robusta árvore de Vida de Inseto, o qual serve como ponto de partida para o reinício da ocupação no planeta.

De volta ao passado? Monstros S.A. está localizado em um período futuro na timeline de Negroni, no qual humanos estão extintos. Os monstros, no entanto, se conectam com os homens ao viajarem para o passado a fim de capturarem energia, mas a animosidade com a antiga raça dominante ainda é realidade. Os monstros seriam o último estágio de evolução dos animais.

A bruxa que viaja no tempo!

Ao final da exposição, a maior surpresa da teoria e que arremata todos os filmes no mesmo universo. Lembra da bruxa de Valente, cuja magia transforma a mãe de Merida em urso? Na verdade, ela é um personagem de outra animação... ela é a garotinha Boo, do Monstros S.A.! Como? Ela descobre como viajar no tempo e chegar à cidade dos monstros. É aí que ela encontra o monstro azul Sully. Como ela aprende a viajar no tempo, vai até a Idade Média e pega a mágica das chamas para conseguir reencontrar o amigo Sully. Em Valente existe um vestígio da passagem de Boo – lembram dessa imagem? É Sully! A bruxa ainda tem a escultura de um caminhão, o que, segundo o blogueiro, só faz sentido se ela já tiver visto um. As portas de Valente, pelas quais a bruxa desaparece, são na realidade portais fabricados do mesmo material que as portas de Monstros S.A. Ao final da teoria, a conclusão:“o amor de Boo pelo Sully é o cerne do universo Pixar. O amor de pessoas diferentes, de idades diferentes e até de espéciais diferentes tentando encontrar formas de viver na Terra sem destruí-la somente pela ganância dos luxos energéticos”.


DO YOU GET IT?

Ciclo da Teoria Pixar Resumo simples para entender! A bruxa de Valente cria uma mágica que transforma os animais. Os animais afetados pela bruxa se reproduziram, o que explica por que eles aparecem em outros filmes da pixar. Em Ratatoule, mostra que o comportamento desses animais estao cada vez mais humanos, com o próprio ratinho que cozinha perfeitamente bem.

Os animais vão ficando mais inteligentes. Uma amostra disso é a Doroty de Procurando Nemo , que seria um atraso dessa evolução.

Em Up, Charles Muntz cria tecnologia contra os animais. A empresa BNL tenta superásuperar esses animais. Toy Story conta sobre as máquinas e de como elas são tratadas. Por isso elas dominam o mundo e por isso em Wall-E os humanos são trados como brinquedos.

Em Os incríveis, a tecnologia é usada para criar um genocídio. O vilão, Buddy, cria um robô, porém ele se revolta e controla seu criador. Sendo o início da dominação pelas máquinas.

8


?TI TEG UOY OD

A Boo, de Mostro S.A, conheceu esse mundo do futuro. E seu amor por Sully a leva a procurá-lo. Assim, ela descobre como viajar no tempo e assim vira a bruxa de Valente que desaparece toda vez que passa por uma porta.

Ao mesmo tempo surge uma nova espécie mostrada em Monstros S.A. E como as máquinas, sua fonte de energia são os humanos. Porem com a escacez de humanos, sua crise de energia é resolvida por viagens no tempo.

No final de Wall-E, a vida na Terra é retornada. O resultado é mostrado em Vida de Inseto.

A revolução industrial resulta na dominação da tecnologia à raça humana e aos animais intelegentes. Com isso o planeta fica acabado e os humanos são levados para o espaço pela BNL em Wall-E.

A tecnologia domina e aTerra fica inabitável. Em Carros, os únicos personagens que aparevem são as máquinas.

9


ANALISANDO TA R A N T I N O ’ S MIND Uma curta metragem pouco conhecida do grande público especula sobre o cinema e o processo criativo de um dos mais importantes cineastas da actualidade. Algumas pistas e teorias da conspiração que, pelo menos, nos deixam a pensar se Quentin Tarantino não andará a brincar connosco...

Tendo em Seu Jorge um indecifrável interlocutor, Selton para variar, genial - apresenta sua tese: jura ter descoberto um tal “código Tarantino” e se põe a enumerar as provas que evidenciam a ligação entre todos os filmes do autor, de Natural Born Killers, aos dois volumes de Kill Bill (Death Proof ainda não existia na época).

10


DO YOU GET IT?

Bem, mas não teria graça se não fôssemos extrair e comentar ponto-a ponto alguns dos argumentos levantados pelos dois moços no bar de Tarantino´s Mind. Vamos à eles, em ordem de aparecimento.

1 Para iniciar a linha investigativa, o personagem de Selton Mello revela (com o ar de teoria da conspiração, tônica do diálogo) que o aspirante à celebridade Jack Scagnetti de Natural Born Killers é o mesmo agente da condicional de Mr. Blonde no Reservoir Dogs. Contrargumenta o personagem de Seu Jorge: mas o nome dele não era Jack? Sim... Mas depois ele mudou. A coisa toda fica nublada diante de uma discussão sobre os italianos e os sérvios não conseguirm pronunciar nomes difíceis. Fato é que Michael Madsen, como Blonde, comenta sobre seu agente da condicional que, como o Jack, é também um Scagnetti. 2 O melhor é segundo ponto: a maleta levada por Mr. Pink (Steve Busceni), após o massacre coletivo em Reservoir Dogs, é a mesma maleta misteriosa que John Travolta e Samuel L. Jackson resgatam e escoltam por todo Pulp Fiction. É realmente uma coincidência (ou não) interessante que o bando do primeiro filme tenha assaltado uma joalheria e que, ao ser aberta, a segunda maleta tenha aquele hipnótico brilho. 3 Ainda em Reservoir Dogs, é dito que o nome de Mr. Blonde é, na verdade Vic Veja. Ora, qual o nome que Mia Wallace mui sensualmente sussurra ao microfone para anunciar John Travolta como seu parceiro naquela antológica cena da dança? Vicent Vega. Para o roteiristas de Tarantino´s Mind é claro: eles são irmãos. 4 Mr. White, antes de integrar o grudo de bandidos de Reservoir Dogs, foi parceiro de Alabama, que casou com o Clarence no obscuro True Romance (aqui no Brasil, Amor à Queima Roupa) 5 A colombiana que dirige o táxi de Butch, em fuga após ter dado um golpe no gangster Marcellus Wallace de Pulp Fiction seria a mesma psicótica, doida por assassinatos em Curdled (no Brasil, Ele mata e nós limpamos, produção do Tarantino). Faz sentido, afinal, o que mais interessa a Esmeralda Villalobos enquanto dirige é a pergunta “qual a sensação de matar um homem?”, que faz a Butch (Bruce Willis) assim, sem mais nem menos. 6 Num programa de TV em Curdled, aparece a foto dos irmãos Gecko de From Dust Till Dawn (Um drink no inferno), procurados no Texas. 7 Mia Wallace e A Noiva (Kiddo) são a mesma pessoa. Ela só trocaria de nome de acordo com o bandido que estivesse namorando. Antes fora Wallace e, depois, noiva do Bill. Ok, aí já pegaram pesado porque Mia era esposa e não noiva do Marcellus Wallace, fora que, após o doutrinamento com Pai Mei, A Noiva dificilmente iria se tornar viciada em cocaína. Há ainda problemas de cronologia com isso.

Então, o que acham? Mais alguns apontamentos que tenham percebido em suas audiências tarantinescas?

11


DO YOU GET IT?

A verdade por trás de

Hora de Aventura

Um desenho que te leva para um mundo criado pela imaginação, um mundo de coisas mágicas e fantasias. Mas tem uma coisa que deixa tudo mais interessante, que mostra esse desenho não apenas como um simples desenho. Tem algo mais sombrio nessas histórias…

Adventure Time (no Brasil, Hora de Aventura) é uma série de desenho animado estadunidense exibida pelo Cartoon Networke criada pelo cartunista Pendleton Ward, baseada no curta animado “Adventure Time”, que era parte do spin-off Random! Cartoons da Frederator Studios para a Nickelodeon.

12


?TI TEG UOY OD

Hora de Aventura estreou nos Estados Unidos em 5 de abril de 2010 e logo após, dia 8 de Agosto do mesmo ano no Brasil. O episódio “Pânico na Festa do Pijama” foi transmitido como uma prévia dia 15 de julho para encerrar o bloco Hahaha. A série até o momento possui 4 temporadas exibidas, nesse ano de 2013, a 5ª temporada já está sendo apresentada desde julho no Cartoon Network.

História Finn (o humano) e Jake (o cão) percorrem um continente fictício chamado “Terra de Ooo” envolvendo-se em aventuras fantásticas, salvando princesas e ajudando a todos que precisam.

Cena ‘Pânico na Festa do Pijama’

A verdade por traz do desenho A “Terra de Ooo” é supostamente o nosso mundo pós -apocaliptico. Em vários episódios da série é possível coletar pistas sobre isso. Esta nova terra é o resultado de uma guerra que aconteceu em nosso planeta. Durante o desenho descobrese que essa guerra é chamada de “A Grande Guerra dos Cogumelos“.

Cena da abertura

Logo na abertura é possível ver facilmente restos tecnológicos da nossa era e várias bombas atômicas não detonadas. O próprio nome “Guerra dos Cogumelos” faz uma analogia ao formato de cogumelo das explosões das bombas atômicas. Por ser “A Grande Guerra dos Cogumelos” fica claro também que foi um evento mundial. Ou seja, esse mundo mágico com seres tão diferentes, bizarros e impossíveis é o resultado da radiação dessas bombas nucleares. No episódio “Você de Verdade” o planeta Terra pode ser visto do espaço com um grande pedaço faltando, provavelmente destruído na Grande Guerra dos Cogumelos.

Cena do episódio “Você de Verdade”

13


DO YOU GET IT?

Um dos episódios mais estranhos é o “Oceano do Medo” que foi uns dos primeiros que assisti. Em uma cena é possível ver brevemente um porta aviões danificado e um tanque de guerra. Quando os personagem mergulham no mar com um submarino é possível ver carros onde supostamente deveria haver uma pista. Esse episódio mostra que o nível dos mares subiu muito após a guerra, explicando também a geografia estranha da Terra de Ooo. Em uma das cenas é possível também ver dois corpos em um sala de um prédio. Isto não é exatamente mais umas das nossas paranóias, é um fato quase comprovado na série. Em vários episódios (praticamente em todos) é possível encontrar vestígios dessa guerra e que esse era realmente o nosso mundo. Mas isto não tira o fato de que é um ótimo desenho e vai marcar uma geração. É tanto um desenho simples de se ver, mas complexo ao mesmo tempo, não dá pra explicar. Esse desenho conta uma história em paralelo, dá próxima vez que você assistir fique de olho nos detalhes. Conte pra gente o que você descobriu.

Cenas do episódio “Oceano do Medo”

14 12


GEEK WORLD

E3

2013

Em umas das maiores feiras de videogames do mundo, a E3 Expo, realizada todos os anos em Los Angeles, nos Estados Unidos, os apaixonados por jogos podem ter contato com as novidades do universo dos jogos eletrônicos. Os lançamentos, muitos deles previstos para chegar ao mercado apenas em 2014, são marcados pelo realismo das imagens, graças aos processadores cada vez mais poderosos dos consoles Xbox e PlayStation.

Lista de 15 jogos que se destacaram

1 Mirror’s Edge2 da EA.

9

O Minecraft, que será lançado para o Xbox One.

Creed IV: 2 Assassin’s Black Flag, da Ubisoft

for Speed: Rivals, 10 Need também para o Xbox One Mi-

para PlayStation 3, Xbox 360, Wii U, PlayStation 4, Xbox One e Microsoft Windows.

crosoft Windows, PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360 e Xbox One.

Scrolls Online 3 Elder será lançado para a nova geração de consoles da Sony e da Microsoft, assim como para PC’s e Mac’s.

Second Son, 4 Infamous: será lançada exclusivamente para o PlayStation 4 até março de 2014. , da Bungie para 5 Destiny PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360 e Xbox One.

Age: Inquisition 6 Dragon da BioWare para Microsoft Windows, PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360 e Xbox One.

Motorsport 5, da 7 Forza Microsoft para Xbox One. Son of Rome, da 8 Ryse: Crytek para Xbox One.

11 Rayman Legends

é o quinto título da série produzida pela Ubisoft para Wii U, PlayStation 31, Xbox 3601 e PlayStation Vita2.

Avalanche revelou que está trabalhando para finalizar: Mad Max, um jogo baseado na trilogia para o cinema estrelada por Mel Gibson. Para Microsoft Windows, PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360 e Xbox One.

12

Clancy - The Division, 13 Tom da Ubisoft, para PlayStation 4 e Xbox One.

14 Titanfall, da Respawn para

Xbox One, Xbox 360 e Microsoft Windows.

15 Watch Dogs, da Ubisoft

para Microsoft Windows, PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360, Wii U e Xbox One.

15


GEEK WORLD

5 FILMES DE 2013 QUE PRECISAM VER

ação

romance

MAN OF STEEL

(O HOMEM DE AÇO)

Super Homem está de volta desta vez para descobrir suas origens e o que veio fazer aqui. Nisto se torna o símbolo de esperança para toda a humanidade.

drama

THE GREAT GATSBY

(O GRANDE GATSBY)

Após seu vizinho apresentar a mulher de um amigo para o misterioso milionário Jay Gatsby este relacionamento gera conflitos e consequências trágicas.

animação

SOMOS TÃO JOVENS

MONSTERS UNIVERSITY(UNIVERSIDADE MONSTROS)

Conta a emocionante e desafiadora história do mito Renato Russo, revelando como um rapaz de Brasília criou verdadeiros hinos da juventude dos anos 80

Mike e Sullivan formam uma dupla inseparável, mas nem sempre foi assim. Monsters University revela o segredo de como eles tornaram melhores amigos.

PREPARE A PIPOCA! 2013 ainda não acabou, veja alguns filmes que recomendamos que ainda estão por vir! (O HOBBIT: A DESOLAÇÃO DE SMAUG)

THE HOBBIT: THE DESOLATION OF SMAUG

comédia

WARM BODIES

16

(MEU NAMORADO É UM ZUMBI)

Em um mundo pós-apocalíptico, zumbi R. faz amizade com a humana Julie, a namorada de uma de suas vítimas. Seu estranho relacionamento despertará algo inexplicavel.

(KICK-ASS 2)

KICK-ASS 2 (JOGOS VORAZES: EM CHAMAS)

THE HUNGER GAMES: CATCHING FIRE


SERIADOS ONCE UPON A TIME IN WONDERLAND

Série derivada do Once Upon a Time começa 10 de outubro no canal americano ABC. BEBE ZUMBI A quarta temporada de The Walking Dead deve mostrar um bebê zumbi. CORY MONTEITH MORRE Aos 31 o ator que interpreta Finn Hudson em Glee morre num hotel canadense.

MÚSICA COMPETIÇÃO POP Katy Perry lança novo single “Roar” e é esperado que supere as vendas do mais recente single da Lady GaGa “Applaude”.

5 BIGGEST

Revelações do Comic Con

SUPERMAN VS BATMAN Diretor Zack Snyder revela que o novo filme do super heroi terá presença do Batman. Inédito para o cinema.

RETORNO VINGADORES Além das variadas novidades do Marvel Studios, o diretor de Os Vingadores anunciou o nome do novo filme: Avengers: Age of Ultron

X-MEN LANNISTER Peter Dinklage, o Tyrion Lannister na série Game of Thrones confirma que fará o papel do villão Bolivar no novo filme do X-Men.

VOLTA DO FOO FIGHTERS Parece que o hiatus acabou. Em entrevista com Rolling Stones, o guitarista Chris Shiflett diz que a banda já está ensaiando para gravar seu novo album.

TRUE BLOOD IS BACK

GAMES NCAA FOOTBALL 14 Futebol americano universitário para a familia disponivel para PS2, XBOX 360 e PC SHIN MEGAMI TENSEI IV A continuação da popular série de RPG oriental chegará com exclusividade para o portátil 3DS TURBO: SUPER STUNT SQUAD Jogo que acompanha o filme Turbo da Dreamworks, para quase todas as plataformas

A série sexy e vampiresca da HBO é renovada para a sexta temporada e seu produtor Brian Buckner diz que o show voltará às suas origens, focando na relação vampiro/humano.

X-FILES SEX TAPE? Nenhuma noticia sobre uma reunião dos agentes Fox Mulder e Dana Scully para um terceiro filme de X-Files. Porém a atriz Guillian Andersonr brinca sobre uma cena de sexo entre os dois dizendo “Nós filmamos”.

17


LET’S TALK

DISNEY GEEK Adorei a última edição, a análise sobre os segredos da Disney realmente me encantou. Sempre fui fã da GeeK e da Disney então ter os dois juntos foi incrível! Me fez pensar em como coisas pequenas da nossa infancia podem nos afetar para o resto da vida. JOÃO GUILHERME NOGUEIRA POR EMAIL

João, adoramos que você gostou. A Disney realmente tem vários segredos que podem ter influenciado você a ser quem é hoje e nem sabia!

GeeK EU TE AMO! Sou super fã da GeeK, coleciono todas as edições desde sua matéria comparando musicais de teatro com suas representações no cinema. Sempre me considerei geek mas com essa revista tenho 100% de certeza! Meus amigos sempre tentam pegar minhas revistas de mim mas nunca deixo, são meus tesouros. Parabéns pelo trabalho! FERNANDA RIBEIRO VIA FACEBOOK

REDES SOCIAIS SIGA A GEEK @GEEKMAGAZINE CURTA A GEEK /GEEKMAGAZINE OU ENTRE EM CONTATO WWW.GEEK.COM.BR

TWEETS

Veja tweets dos fãs de GeeK no twitter. @Tozzi Adorei a matéria da Disney, minha infância toda explicada. @RenataTiepo Quanto mais leio o GeeK mais eu fico com vontade de ler mais! Descobri a revista por uma amiga e agora virou um vicio. @FranBrião GeeK essa edição foi incrível! Li tudo em um dia. Na espera pela nova.

Puxa, obrigado Fernanda, nós da equipe fazemos de tudo para agradar vocês!

@AdrieneBarbosa A matéria dos animais em filmes me agradou muito já que sempre adorei esse assunto. Parabéns pela iniciativa.

AND THE OSCAR GOES TO...

@JessJulia EU AMEI TUDO! GENTE LEIA O NOVO GeeK QUE PROMETO QUE VALE A PENA!

Olá Revista GeeK, eu gosto muito da sua revista porém não pude deixar de notar um erro da matéria sobre os Oscars (Academy Awards). Na reportagem você diz que quem ganhou melhor diretor foi o Ben Affleck por Argo mas este nem foi indicado para o Oscar! Acredito que deve ter confundido pois ele ganhou globo de ouro de melhor diretor. Quem ganhou o oscar foi Ang Lee por As Aventuras de Pi.

O QUE ESTÃO DIZENDO?

Utilize sua imaginação e crie uma fala para a imagem abaixo, o melhor ganha DVD de Django

GABRIEL LIMA OLIVEIRA POR EMAIL

18

NOSSA! É verdade Gabriel! Falha nossa. Obrigado por corrigir e com esse conhecimento de filmes você poderia ser da equipe hein? Ganhou um oscar de leitor dedicado.

VEJA O ÚLTIMO GANHADOR NO SITE


KLAT S’TEL

JOGO DOS 7 ERROS

Conselho Editorial

Pesquisa e Projeto Gráfico

Ricardo Esteves Gomes Heliana Soneghet Pacheco

Rayana Avancini Flores Júlia de Almada Valcuende

Universidade Federal do Espírito Santo Centro de Artes Depart. Desenho Industrial Cemuni IV


Próxima edição:


Confira tambĂŠm:


Revista GeeK