Page 1

Consultoria Visual


ROSTO 1. O tamanho da escala da armação deve ser coerente com o tamanho da escala do rosto. 2. A forma do óculos tem de combinar com a forma do rosto. 3. Existe uma cor adequada para o seu rosto e para a cor de sua pele. - Rostos pequenos ou delicados: devem optar por armações finas, pequenas e leves, ou sem armação. - Rostos grandes: opte por armações maiores. - Olhos muito próximos: use pontes mais claras, e cores mais escuras nas laterais. - Olhos mais afastados: laterais claras, e pontes escuras. - Olheiras ou bolsa: em baixo dos olhos invista em armações grossas e opacas. A armação NUNCA DEVE encostar no rosto, nas peles mais sensíveis causa lesões e marcas.

Sobrancelhas O ideal é a parte superior dos óculos delineando o movimento natural das sobrancelhas.


Nariz É a base do conforto. O tamanho da ponte deve encaixar perfeitamente no nariz, não devem comprimir, para não deixar marcas sob a pele, escolha peças leves, só assim vai evitar problemas sérios, como o câncer de pele, com o uso contínuo. - Narinas abertas: a parte de baixo não deve estar na linha da narina. - Nariz grande ou longo: opte por ponte clara um pouco mais baixa que a linha superior da armação. - Nariz pequeno ou curto: use ponte mais arredondada e alta. - Nariz largo: opte por ponte estreita e alta.

Centralização Os olhos devem estar no meio da armação, criando uma perfeita harmonia.


Esse tipo de rosto costuma ter formato equilibrado, por isso combina com mais tipos de armações que outros perfis. Combina principalmente com óculos Redondo e Quadrado. Usar armações um pouco mais largas que a parte mais larga do rosto (na altura dos olhos). A parte superior da armação deve seguir a linha da sobrancelha. Bem, se o seu rosto é redondo, certifique-se de manter a sua proporção de largura e comprimento. Para um rosto redondo você precisa de um de uma moldura estreita que vai ajudar a alongar o rosto; Melhor evitar os estilos de molduras redondas; Aros quadrados, linhas retas ajudam a afinar o rosto. As armações mais indicadas são as mais amplas. Evite óculos redondos e hastes decoradas ou chamativas.


Este formato tem uma testa muito larga e maçãs do rosto salientes. A face estreita-se gradualmente até o queixo. As molduras devem adicionar largura abaixo da linha dos olhos, para compensar o queixo estreito. Estilos sem aros são muito eficazes; Tente armações mais largas na parte inferior; Outras opções incluem aviador, borboleta; armações com topos arredondados e fundo quadrado também funcionam. Este rosto triangular tem uma fronte estreita que se alarga no rosto e nas áreas do queixo. Para adicionar a largura e enfatizar o estreito do terço superior da face, tente armações que são fortemente acentuadas com cores e detalhes na metade superior.


Este é o caso de pessoas que têm a linha da mandíbula forte, uma testa larga e maçãs do rosto e queixo largo que é o que caracteriza um rosto quadrado. Uma armação estreita, com curvas suaves vai ajudar a minimizar a forma quadrada do rosto; É melhor que o quadro seja mais horizontal; A moldura oval é uma ótima opção.

Oblongos são rostos mais longos, de modo que a melhor opção é uma armação não muito grande, isto ajudará a enfrentar o olhar mais curto. É melhor ter mais profundidade na armação de cima para baixo; Molduras redondas e profundas são mais adequadas para suavizar o rosto; A ponte mais baixa ajuda a reduzir a área do nariz. Para criar a ilusão de um rosto mais largo, a armação deve acentuar mais a largura que a altura. Enquanto a parte superior deve seguir a linha da sobrancelha, a parte inferior deve apontar para baixo. Experimente hastes decoradas ou em cor contrastante.


O rosto com formato de coração é mais largo na parte superior, aonde começa o couro cabeludo, e nas maçãs do rosto Óculos: A armação deve ser da mesma largura ou um pouco mais estreita que a testa. Use hastes mais baixas. - A armação deve ser da mesma largura ou um pouco mais estreita que a testa; - A parte inferior deve apontar para fora, ser mais larga que a superior, ou sem armação; - Evite hastes e armações decoradas; - Evite óculos grandes demais. Esta é a forma facial mais rara. Para destacar os olhos e realçar as maçãs do rosto, tente armações detalhadas, armações sem aro ou oval. gradualmente até o queixo. As molduras devem adicionar largura abaixo da linha dos olhos, para compensar o queixo estreito. Tente armações mais largas na parte inferior; Outras opções incluem aviador, borboleta; armações com topos arredondados e fundo quadrado também funcionam.


Ícones de referência

Diamante

Oval

Redondo

Quadrado

Longo

Triangular

Triangulo Invertido

Coração


ESTATURA BAIXA As pessoas de estatura baixa devem ter muito cuidado na escolha dos seus óculos, pois senão, os mesmos vão se tornar verdadeiros “elefantes” no rosto, deixando sua aparência mais carregada, dando a impressão de que você está escondida dentro deles. Os modelos adequados são os menores deixando o rosto livre, muito mais suave. As cores podem ser exploradas, enquanto os formatos devem acompanhar as linhas do rosto. Peças muito grandes e exóticas vão te deixar ainda menor

ESTATURA ALTA Este tipo físico já pode explorar peças maiores. Uma pessoa alta, tem a seu favor a sua postura esguia que favorece totalmente um visual mais glamouroso, por isso, arroje nos tamanhos e nas formas.


PESSOAS “GORDINHAS” As pessoas mais “cheinhas” devem se preocupar para que os óculos não fiquem muito pequenos no rosto, principalmente nas laterais. As hastes dos óculos precisam estar adequadas às têmporas, pois normalmente formam marcas profundas, como “canaletas” na pele. Além de causar ferimentos, provocam dores de cabeça, cansaço, desconforto. O rosto por ser mais largo, como as bochechas são mais salientes, caia de cabeça nas armações que afinem o rosto.

PESSOAS MAGRAS As magrinhas, geralmente são pessoas com traços delicados, portanto modelos leves, sem muito aplique, “clean” seriam o ideal. Os óculos não podem pesar, eles devem compor o look, proporcionando leveza no seu visual, visto que este tipo físico geralmente possui rosto também magro, a maçã do rosto tem traços mais acentuados.


FRANJA As mulheres devem tomar muito cuidado com a escolha da peça, para não acontecer de “amassar” a franja, na hora de vestir os óculos. Desta forma não escolha óculos muito altos, que cubram as sobrancelhas, o apoio do nasal neste caso, é ainda mais importante, pois este apoio é que interfere para que os óculos não levantem no rosto, chegando a dar uma distância péssima entre o rosto e a armação e por conseqüência ultrapassem a franja.

CARECAS Neste caso, temos uma imagem que falta um complemento, que são os cabelos. Para ajudar na composição do contorno do rosto, o conselho é investir nos óculos arrojados, com atitude, posicionando bem no centro do rosto. Você não tem interferência de cor dos cabelos ou volume então aproveite e escolha desde peças bem fashion, modernas, até mais básicas, elegantes. Tenha certeza de que tudo que vestir vai fazer o maior sucesso, vai realmente chamar atenção, portanto cuidado, procure um especialista para te ajudar a não errar quanto aos óculos que combinem mais com o seu formato de rosto, apoio do nasal, e principalmente o estilo que você pretende passar usando este acessório, ele será o seu cartão de visita.


BARBA & BIGODE & CAVANHAQUE Prefira os óculos três peças com anti-reflexo. Fuja dos aros marcantes, você já tem algo para chamar atenção no seu rosto. Se você colocar peças muito pesadas ficará com uma aparência carregada, enfeitada demais. A barba, o bigode ou o cavanhaque deixa o seu estilo com características fortes, sendo assim aliviar nos modelos dos óculos é a melhor saída.

Cor da Armação 1. A maioria das pessoas opta por cores neutras ou casuais. 2. É melhor ter cores em sua própria base de cor. 3. A melhor maneira de determinar as principais paletas de cores é a sua pele, olhos e seu cabelo.

Tonalidade da cor da pele O tom da cor da pele é o elemento principal e primordial para a escolha da coloração, as cores podem cair em um ou dois tipos de cores como a coloração quente e casual. Cores quentes são tons de pêssego e beges; já o casual atende uma base de cor azul ou avermelhada.


Cor dos Olhos As cores dos olhos são o elementos secundários para a coloração, para as pessoas que têm olhos azuis seriam terno azul claro ou cinza, violeta, talvez. Considerando olhos castanhos, de castanho claro a um preto forte.

Cor dos Cabelos A cor do cabelo é uma outra maneira de encontrar a melhor opção, na maioria das vezes recebendo a mesma cor. a) Loiro Armações mescladas de cores escuras ou claras, tons jade e salmão. b) Moreno Armações prata ou preta, azul escuro, vermelha e tons intensos de cores frias (violeta e cinza, por exemplo). c) Negro Tons âmbar, armações em metal preto, envelhecido. d) Ruivo e Castanho Claro Armações transparentes, prata, tons frios ou um pouco descoloridos (efeito desbotado pelo sol)


Consultoria Visual  

Cartilha para Funcionarios

Advertisement