A princesa de gelo camila lackberg

Page 302

que acho isso.”

“Embora isso não tenha sido nenhuma novidade para ela. Ela já sabia disso.” “É claro que sabia. Ela somente lidou com a situação da única maneira que achava correta. E com a maior discrição possível. O nome da família tinha de ser protegido, isso é óbvio. Tudo mais era secundário.” “E como você se sente a respeito? A respeito do fato de que seu meioirmão era um pedófilo e de que sua mãe sabia disso e o protegeu?” Jan não se deixou alterar pela pergunta. Limpou algumas manchas de poeira da sua lapela, e, então, simplesmente ergueu uma sobrancelha e, após alguns segundos de reflexão, respondeu a Patrik:

“Obviamente eu entendo a mamãe. Ela agiu do único modo que podia, e o estrago já tinha sido feito, não?” “Sim, suponho que se possa enxergar dessa maneira. Mas a questão é: para onde Nils foi depois disso? Alguém da família tem notícias dele?” “Quanto a isso, claro que teríamos informado a polícia, como bons cidadãos.” A ironia estava tão bem mesclada ao seu tom de voz que mal se percebia. “Mas eu posso entender por que ele desapareceu. O que havia restado para ele aqui? Minha mãe já tinha entendido que tipo de pessoa ele era, e ele não podia mais continuar trabalhando na escola. Ela teria cuidado disso. Então ele se mandou. Provavelmente, está vivendo num país quente com acesso fácil a garotinhas e garotinhos.” “Eu acho que não.” “Ah, não? E por quê? Será que você encontrou seu esqueleto em algum lugar do armário?” Patrik ignorou seu tom zombeteiro. “Não, não achei. Mas tenho uma teoria, sabe…” “Que emocionante…” “Eu acho que Nils não molestou somente Anders e Alex. Acho que sua vítima principal era alguém que ele tinha mais perto de si. Alguém que era bastante acessível. Acho que você também foi molestado.” Pela primeira vez, Patrik achou ter visto uma rachadura na fachada limpa e brilhante de Jan, mas alguns segundos depois já tinha o controle de si novamente, ou pelo menos assim parecia. “Essa é uma teoria interessante. Em que você se baseou?” “Em nada de mais, devo admitir. Mas achei um elo comum entre vocês três. Na sua infância. Vi uma pequena tira de couro no seu escritório quando


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.