Issuu on Google+

  SELEÇÃO DE PROFESSOR DE TURNO COMPLETO DO DEPARTAMENTO DE PLANEJAMENTO E ANÁLISE ECONÔMICA DA EAESP-ESCOLA DE ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS DE SÃO PAULO DA FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS O Departamento de Planejamento e Análise Econômica (PAE) da FGV-EAESP abre processo seletivo para a contratação na modalidade Professor de Turno Completo na área de Economia do Setor Público. Serão escolhidos professores para contratação a partir de 2013 para integrarem o Quadro de Professores de Turno Completo e participarem da linha de pesquisa Política e Economia do Setor Público do Mestrado e Doutorado em Administração Pública e Governo.

1. REQUISITOS MÍNIMOS PARA PARTICIPAÇÃO Para participar do processo seletivo, o interessado deverá ter título de doutor em Economia, Políticas Públicas ou áreas afins, em curso credenciado. Serão aceitos, também, doutorandos matriculados em cursos credenciados, desde que já tenham feito o exame de qualificação e tenham previsto o prazo de 1 (um) ano para conclusão. Nesse caso, a não conclusão do doutorado no prazo de 1 (um) ano após assinatura do contrato implicará na anulação do mesmo.

2. PROCESSO DE INSCRIÇÃO Para solicitar inscrição no processo seletivo, o professor deverá manifestar o seu interesse por e-mail, anexando: a) Currículo com três páginas no máximo, que descreva experiência profissional, didática e produção acadêmica; b) Um artigo de sua autoria (com co-autor ou não) não publicado em revista; c) Até três (3) cartas de recomendação; d) Carta de apresentação indicando o interesse pela vaga.

3. PRAZO DE INSCRIÇÃO As inscrições estarão abertas até 31 de maio de 2012 e as informações deverão ser encaminhadas UNICAMENTE ao organizador do concurso, professor Ciro Biderman ciro.biderman@fgv.br.


4. PROCESSO DE SELEÇÃO A seleção ocorrerá, durante o Segundo semestre de 2012, em duas etapas: Primeira etapa (junho e julho de 2012) A partir da análise do material enviado pelos candidatos, a comissão de Seleção definirá até cinco (5) candidatos com perfil para a vaga. Segunda etapa (agosto a outubro de 2012) Os selecionados serão convidados a apresentar o artigo enviado em um seminário interno das 16h às 18h. Nesse dia os candidatos devem reservar o período das 10h às 12h e das 14h às 16h para conversar com os alunos e outros professores.

5. CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO Serão consideradas qualidades diferenciais para o processo de escolha a produção de pesquisas e publicações na área de especialização, participação na vida profissional e/ou em atividades de pesquisa na especialidade, fluência em Inglês, para lecionar nesse idioma, potencial de contribuição à Instituição e ao alcance de suas metas particularmente àquelas referentes ao setor público. 6. RESULTADO FINAL Após a 2ª etapa da avaliação, a banca selecionará como “aprovado” o candidato que alcançar o melhor desempenho até 30 de novembro de 2012. O relatório final deverá ser encaminhado para a homologação do Conselho de Gestão Acadêmica.


SELEÇÃO DE PROFESSOR DE TURNO COMPLETO PAE